Ir para conteúdo
  • 2 Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Devocional | 23/08/2026

Gabriel
 Compartilhar

Posts Recomendados

Um coração arrependido

Jeremias 4.1-4

"Ó Israel", diz o SENHOR, "se quisesse, poderia voltar para mim". v.1

Um amigo violou os votos de seu casamento, e foi doloroso vê-lo destruir sua família. Ao buscar reconciliar-se com sua esposa, ele pediu meu conselho. Eu lhe disse que ele precisava oferecer mais do que palavras, ser pró-ativo em amá-la e remover todos os comportamentos pecaminosos.
O profeta Jeremias ofereceu conselhos semelhantes aos que haviam quebrado a aliança com Deus e seguido falsos deuses.
Não bastava voltar a Ele (Jeremias 4.1), embora fosse o primeiro passo correto. Eles precisavam alinhar suas ações às suas palavras. Isso significava livrar-se de seus "ídolos detestáveis" (v.1). Jeremias lhes disse que se assumissem compromissos em "verdade, justiça e retidão", Deus abençoaria as nações (v.2). No entanto, as pessoas faziam promessas vazias, sem sinceridade.
Deus não quer meras palavras; Ele quer nosso compromisso.
Como Jesus disse: "Pois a boca fala do que o coração está cheio" (Mateus 12.34). Por isso Jeremias segue encorajando os que o ouvem a arar o "terreno" do coração e a não semear entre espinhos (Jeremias 4.3).
Infelizmente, como tantos outros, meu amigo não quis ouvir os bons conselhos bíblicos e, consequentemente, destruiu seu casamento. Quando pecamos, devemos confessar e abandonar o pecado. Deus não quer promessas vazias; Deus deseja que vivamos alinhados com Ele. — Matt Lucas

Em que área da vida suas palavras não correspondem às suas ações? O que deve mudar?

Pai, por favor, perdoa-me quando minhas ações não corresponderem ao que professo crer.

Filipenses 2.5-11

http://bit.ly/43ioNWb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.