Ir para conteúdo
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Devocional | 05/09/2026

Gabriel
 Compartilhar

Posts Recomendados

Graça, agora

1 Coríntios 13.4-13

O amor [...] Não exige que as coisas sejam à sua maneira. Não é irritável, nem rancoroso. v.5

Minha amiga Júlia e eu corremos a uma lanchonete para almoçarmos no curto intervalo de trabalho dela. Chegando à porta quase ao mesmo tempo, seis jovens entraram bem na nossa frente. Sabendo que não tínhamos muito tempo de sobra, resmungamos internamente. O grupo ocupou os dois caixas para garantir que cada um deles pudesse pedir primeiro.
Todavia, ouvi Júlia sussurrando para si mesma: "Demonstre graça agora". Uau! É claro que nos deixar pedir antes teria sido muito bom, mas que ótimo lembrete para pensar nas necessidades e desejos dos outros, e não apenas nos meus.
A Bíblia ensina que o amor é paciente, bondoso e altruísta; ele "não é irritável" (1 Coríntios 13.5). Sobre isso, o comentarista bíblico Matthew Henry escreveu: "Com frequência, esse amor prefere o bem-estar e a satisfação dos outros à sua própria". O amor divino pensa primeiro nos outros.
Hoje, muitos de nós nos irritamos facilmente, no entanto, temos muitas oportunidade de pedir a ajuda a Deus e o privilégio de graciosamente poder escolher agir com paciência e bondade (v.4). "O sensato não perde a calma, mas conquista respeito ao ignorar as ofensas" (Provérbios 19.11).
Esse é o tipo de atitude amorosa que traz honra a Deus, e Ele pode até mesmo usá-la para relembrar o Seu amor aos outros.
Com a força de Deus, usemos as oportunidades para demonstrar graça, agora!   — Anne Cetas

Deus pode ajudá-lo a controlar suas emoções?

Deus, necessito da Tua ajuda. Enfrento a irritação, mas quero transbordar com o Teu amor.

Filipenses 2.5-11

http://bit.ly/43ioNWb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.