Ir para conteúdo
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Devocional | 06/09/2026

Gabriel
 Compartilhar

Posts Recomendados

Falar a verdade em Cristo

Efésios 4.22-29

...abandonem a mentira e digam a verdade a seu próximo, pois somos todos parte do mesmo corpo. v.25

Certo homem mentia para anular suas multas de trânsito e contava a mesma história a vários juízes no tribunal: "Terminei com minha namorada e ela pegou meu carro sem eu saber". Além disso, era repetidamente repreendido por má conduta no trabalho. Os promotores finalmente trouxeram quatro acusações de perjúrio e cinco de falsificação por mentir sob juramento e registrar falsos relatórios policiais. Para esse homem, a mentira tinha se tornado um hábito ao longo de sua vida.
Por outro lado, Paulo disse que contar a verdade é um hábito importante para os cristãos praticarem. Ele lembrou ao povo em Éfeso que eles haviam abandonado sua antiga maneira de viver ao se entregarem a Cristo (Efésios 2.1-5). Agora, precisavam viver como pessoas transformadas, incorporando ações específicas na vida deles. Uma dessas ações era cessar algo: "abandonem a mentira"; e a outra ação era algo que devia ser posto em prática: dizer "a verdade a seu próximo" (4.25). Pelo fato de isso proteger a unidade da igreja, os efésios deveriam ter sua palavras e ações voltadas "a fim de dar ânimo" aos outros (v.29).
Como crentes em Jesus, à medida que o Espírito Santo nos ajuda (vv.3-4), podemos nos empenhar pela prática da verdade em nossas palavras e ações. Assim, a Igreja será unificada, e Deus será honrado.   — Marvin Williams

O que o ajudará a dizer a verdade?
Suas palavras refletem sua nova vida em Cristo?

Querido Deus, ajuda-me a abandonar a falsidade e a me revestir da Tua verdade.

Filipenses 2.5-11

http://bit.ly/43ioNWb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.