Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Devocional | 16/09/2026

Posts Recomendados

Edificados em Cristo

1 Pedro 2.4-10

E vocês também são pedras vivas, com as quais um templo espiritual é edificado. v.5

Temos varios nomes para coletivos de animais. Alguns nos surpreendem: o de caranguejos é cambada, de asnos é asnada. Você já ouviu falar de um conclave de gralhas? Mas certamente você conhece manada de bois, enxame de abelhas e rebanho de ovelhas.
Rebanho, de fato, é um dos nomes bíblicos para os cristãos (Atos 20.28). E também Paulo escreveu: "vocês são [...] edifício de Deus" (1 Coríntios 12.27), irmãos e irmãs (1 Tessalonicenses 2.14) entre outros.
A metáfora da construção se repete quando Pedro diz a igreja: "vocês também são pedras vivas, com as quais um templo espiritual é edificado" (1 Pedro 2.5). No versículo 6, logo em seguida, Pedro cita o livro de Isaías: "Vejam, ponho em Sião uma pedra angular, [...] preciosa, sobre a qual se pode construir com segurança" (Isaías 28.16). Jesus é o alicerce de Seu edifício.
Podemos ter o sentimento de que é nossa a responsabilidade de edificar a igreja, mas Jesus disse: "[Eu] edificarei minha igreja" (Mateus 16.18). Somos "povo escolhido" por Deus para proclamar "como é admirável aquele que [nos] chamou das trevas para sua maravilhosa luz" (1 Pedro 2.9). Ao declararmos esses louvores, tornamo-nos instrumentos em Suas mãos enquanto Ele realiza Sua boa obra.   — Bill Crowder

O que significa Jesus edificar Sua igreja?
Como você participa dessa obra?

Querido Deus, perdoa-me por pensar que tudo gira em torno de mim.
Usa-me para servir-te.

Filipenses 2.5-11

g-r-a-y-s-c-a-l-e.tumblr.com

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2308367-devocional-16092026/
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.