Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Devocional | 17/09/2026

Posts Recomendados

Enxertado na família de Deus

Romanos 11.11-21

E vocês, gentios, que eram ramos de uma oliveira brava, foram enxertados na árvore. v.17

Durante uma visita com meu pai ao seu amado Equador há alguns anos, fomos até a fazenda onde ele cresceu. Quando notei umas árvores estranhas, ele me explicou que quando queria fazer travessuras, retirava um galho de uma árvore frutífera, fazia fendas noutra árvore frutífera diferente e amarrava o galho solto ao tronco, como via os adultos fazerem. Suas brincadeiras passaram despercebidas até que as árvores começaram a dar frutos diferentes do esperado.
Enquanto ele descrevia o processo de enxertia, entendi o que significa ser enxertado na família de Deus. Sei que meu falecido pai está no Céu pois foi enxertado na família de Deus por confiar em Jesus.
Podemos também ter a certeza de que em algum dia estaremos no Céu. O apóstolo Paulo explicou aos cristãos de Roma que Deus abriu um caminho para que os gentios, ou não judeus, pudessem se reconciliar com Ele: "E vocês, gentios, que eram ramos de uma oliveira brava, foram enxertados na árvore. Agora, portanto, participam do alimento nutritivo que vem da raiz da oliveira especial de Deus" (Romanos 11.17). Quando depositamos nossa fé em Cristo, somos enxertados nele e nos tornamos parte da família de Deus. "Quem permanece em mim, e eu nele, produz muito fruto" (João 15.5).
Semelhantemente às árvores enxertadas, ao confiarmos em Cristo, tornamo-nos nova criação e damos muitos frutos.   — Nancy Gavilanes

Como produzir bons frutos para Cristo?

Querido Deus, sou grato por me amares e me aceitares em Tua família.

Filipenses 2.5-11

g-r-a-y-s-c-a-l-e.tumblr.com

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2308388-devocional-17092026/
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.