Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Devocional | 21/09/2026

Posts Recomendados

A Justiça e a Graça de Deus

Naum 1.1-8, 15

O SENHOR é lento para se irar, mas tem grande poder e nunca deixa de castigar o culpado. v.3

O pintor inglês John Martin (1789-1854) é conhecido pelas paisagens apocalípticas mostrando a destruição das civilizações.
Nesses cenários fantásticos, os humanos são subjugados pela imensa destruição, impotentes contra a desgraça que se aproxima. A pintura A queda de Nínive mostra pessoas fugindo da iminente destruição das ondas enormes sob as nuvens escuras.
Mais de 2000 anos antes dessa pintura, o profeta Naum profetizou sobre o julgamento de Nínive. Ele utilizou-se de imagens de montanhas tremendo, colinas derretendo e a terra estremecendo (Naum 1.5) para simbolizar a ira de Deus contra os que oprimiam os outros para seu próprio benefício. Entretanto, a resposta de Deus ao pecado não é desprovida de graça. Embora Naum lembre seus ouvintes do poder de Deus, ele observa que Ele é "lento para se irar" (v.3) e "é forte refúgio quando vem a aflição" (v.7).
As descrições de julgamento são difíceis de ler, mas um mundo onde o mal não é confrontado seria terrível. Felizmente, o profeta não termina com essa nota. Deus deseja um mundo bom e justo. "Vejam, um mensageiro vem pelas montanhas com boas notícias! Ele traz uma mensagem de paz" (v.15). Essa boa-nova é Jesus, que sofreu as consequências do pecado para que nós possamos ter paz com Deus (Romanos 5.1-6).   — Matt Lucas

Como você quer que Deus defenda os oprimidos?
Compreender a ira divina contra a injustiça o ajuda a defender o oprimido?

Pai, oro por aqueles que sofrem injustamente em todo o mundo.

Filipenses 2.5-11

g-r-a-y-s-c-a-l-e.tumblr.com

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2308463-devocional-21092026/
Compartilhar em outros sites

Os altos e baixos da vida

João 16.31-33

Eu lhes falei tudo isso para que tenham paz em mim. v.33

Uma lembrança no Facebook apareceu, mostrando-me uma foto da minha filha de 5 anos, triunfante após ganhar no divertido e competitivo jogo Cobras e escadas. Eu marquei meu irmão e minha irmã na postagem porque também o jogávamos quando crianças. O Cobras e escadas é baseado em um jogo milenar e auxilia as pessoas a aprender a contar, proporcionando-lhes a emoção de poder subir uma escada e ganhar o jogo ao chegar a 100 mais rápido. Mas cuidado! Se cair no ponto 98, descerá muito para baixo no tabuleiro, atrasando a vitória ou a tornando impossível.
A vida não é exatamente assim? Jesus amorosamente nos preparou para os altos e baixos de nossos dias. Ele disse que passaríamos por aflições (João 16.33), mas também compartilhou uma mensagem da paz. Não precisamos nos abalar com as provações que enfrentamos. Por quê? Cristo já venceu o mundo! Nada é maior do que o Seu poder, portando, nós também podemos enfrentar o que vier em nosso caminho com a "grandeza insuperável" do Seu poder disponibilizado a nós (Efésios 1.19).
Assim como em Cobras e escadas, às vezes a vida apresenta uma escada que nos permite subir com alegria, e outras vezes deslizamos. Mas não precisamos viver sem esperança. Temos o poder de Jesus para nos auxiliar a superar todos os desafios.   — Katara Patton

Quais desafios Deus precisa ajudá-lo a superar hoje? Reconhecer o poder de Jesus para superar as aflições o encoraja?

Jesus, já venceste o mundo!
Ajuda-me a confiar em Teu poder nos altos e baixos da jornada da vida.

Filipenses 2.5-11

g-r-a-y-s-c-a-l-e.tumblr.com

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/2308463-devocional-21092026/#findComment-9260234
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.