Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[DUVIDA] cardinal var a partir de um TEdit (eh assim mesmo q fala? xD)


Posts Recomendados

bom dia eu sou novo no delphi (4o dia :D), queria saber se eu posso fazer uma variavel somente com numeros a partir de um TEdit, eu ja fiz o TEdit somente receber numeros, quando declaro a var seg: (edit2); nao tem problema algum, mas quando eu boto timer1.interval:='seg' e vou compilar ele diz: "incompatible types: 'Cardinal and 'string'.

acho que isso significa que o timer quer um valor em 'cardinal' mas a variavel seg esta em 'string', nao é? mas entao como eu faco a var seg ficar em cardinal?

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/235097-duvida-cardinal-var-a-partir-de-um-tedit-eh-assim-mesmo-q-fala-xd/
Compartilhar em outros sites

valeu! vou testar pra ver se funciona!

 

@edit:

nao funcionou, agora ta dando isso:

uncompatible types: 'string' and 'enumeration'

var

str : string;

begin

str :=Edit1.Text;

Timer1.Interval := StrToInt(str);

ShowMessage(IntToStr(timer1.interval) );

aqui funcionou de boa

agora mais uma coisa: e pra eu fazer a variavel ser multiplicada por 1000 antes de ir para o timer, como eu faco?

var

str : string;

begin

str :=Edit1.Text;

Timer1.Interval := StrToInt(str)*1000;

ShowMessage(IntToStr(timer1.interval) );

Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.