Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Tutorial] Overclock em placa de vídeo! [2ª OPÇAO]


monte1
 Compartilhar

Posts Recomendados

[Tutorial] Overclock em placa de vídeo! [2ª OPÇAO]

 

Você pode aumentar o desempenho de sua placa de vídeo através de um overclock.

Overclock é uma técnica que consiste em forçar o processador a rodar em uma frequencia maior que a determinada de fábrica.

Nas placas de vídeo podemos fazer o overlcok de dois tipos: aumentando o clock do seu processador de vídeo e/ou amentando a velocidade na qual o processador troca informações com a mermória.

A maneira mostrada nesse tópico é através de software, o PowerStrip, encontrado em

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
.

Ao rodar o programa na primeira vez, você encontrará a velocidade em que sua placa de vídeo está operando.

Podemos usar o exemplo da minha placa, ASUS 9250se 256mb ddr agp 8X (Gráficos por ATI, mesmo desempenho da ATI Radeon 9250se), que tem processador de 240 mHz e memória trabalahndo a 200mHz (lembrando que a memória desta placa é ddr(double data rate), pois trabalha transferindo dois dados por pulso de clock em vez de apenas um, como ocorre nas memórias tradicionais, oferecendo assim um melhor desempenho. Por isso placas de vídeo que usam a memória ddr são rotuladas com o dobro de seu clock real, no exemplo de minha placa, seu clock real é de 200 mHz, rotulada como sendo 400 mHz.)

No programa que usaremos, o clock real da memória será exibido.

Após instlar o PowerStrip, você notará um novo ícone ao lado do relógio do windows, clique com o botão direito: performance profiles>> configure.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Do lado esquerdo você terá o clock de seu processador e ao lado o clock da memória.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Para fazer o overclock suba ambos até onde quizer, mas não aconselho aumentar os clocks ao máximo possível(meu PC travou, no exemplo do meu, o máximo coloco é 300 de processador e 250 de clock da memória).

Depois aperte em "Apply" e pronto, sua placa de vídeo está com um melhor desempenho!

*Vale lembrar que o overclock diminui a vida útil da sua placa, é recomendável que quando não esteja jogando ou utilizando muito os recursos da placa você faça um subclock, ou seja, diminua o rendimento de sua placa, pois assim ela terá uma vida útil mais longa).

**Também devemos lembrar que o overclock aumenta a temperatura da sua placa, recomendo um cooler para as placas que já não tem de fábrica (como a minha).

 

Créditos:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
(foi um pequeno resumo de um artigo que achei por lá)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...

Re.: [Tutorial] Overclock em placa de v�deo! [2� OP�AO

 

oO naum tenhu moral de fase issu :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.