Ir para conteúdo
🥳 [EVENTO ESPECIAL] 20 Anos de WebCheats - Conte sua história. ×
Venda da WebCheats - Uma Nova Era para a Comunidade ×

[Tutorial Para WC ] Organizando seu Topico: SS/Fontes/Cores/Videos/Etc...

slothk
 Compartilhar

Posts Recomendados

Oi Gente Sou Eu , O amiguinho do povo slothk ^^

ultimamente venho notado que os topicos desta area estao cada vez mais dificiul de entender, entao resolvi fazer este topico ^^

Sumario:

ScreenShots

Cores e tons Adequados

Fontes Adequadas

Colocando Videos.

Valorizando seu Topico.

-------------------------------------------------

Vamos la !

------------------

ScreenShots:

Muita Gente Nao Sabe Como Botar SS em seus Topicos e por isso se atrapalham na hora de explicar, mas hoje vou mostar como e facil e basico fazer isto ^^

1 - Tirar SS:

Bom para fazer isto basta apertar um tecla do seu teclado chamada " Print Screen SysRq " :

28ulp94.jpg

Logo apos apertar esta tecla para tira uma "foto" do que voce esta vendo na tela do seu pc, em seguida va no paint :

windows7.JPG

e aperte Ctrl+V para colar a imagem no paint.

edite se necessario, salve a imagem.

dou preferencia a falar do paint, pois acho que todo pc tenha ele, se quiser usar outro caso precise usar uma ediçao completa use um programa de sua preferencia.

2- Hospedando usa imagem.

Bom é bem simples recomendo estes dois sites :

ImageShack.

Site >>

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
<<Site

Tinypic.

Site >>

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
<< Site

primeiramente no image shack !!

Bom voce nao precisa se cadastrar para hopesdar suas imagem, mas recomendo se voce quer salvar elas para garantir ^^

1º Clique em Browser e selecione quantas imagem quiser.

2º Depois de Selecionado Caso queira bote seu email para a imagem ser enviada para ele, se nao quiser passe para a proxima parte.

3º caso queira editar o tamanho da imagem xlique em "

Opcoes de carregamento / Redimensionamento de imagem >> "

e selecione o tamanho desejado.

4º Clque em Carregar e Espere, dependendo do formato e do tamanho pode ser que demore !

Agora no tinypic:

E o mesmo caso do ImageShack !

Clique em envia, e selecione apenas 1 arquivo, ( por isso recomendo o imageshack nele pode careegar mais de uma de vez ^^ )

Ponha um tag se quiser.

Clique em Resize se quiser arrumar o tamanho da imagem.

Clique em share se quiser mandar para seu e-mail.

depois upload now e pronto ^^

Apos fazer isso va na imagem ( vale para os dois sites ) clique com o botao direito do mouse sobre a imagem e depois propriedades do elemento.

Feito isso copiei o codigo da imagem.

Logo apos venha na wc, clique na imagem de uma montanha que fica na barra de texto, um link amarelo ^^

depois cole o codigo na janela que abrir e pronto ^^

imagemhospd.jpg

Ou caso nao tenha entendido esta ultima parte faça isso:

com o codigo copiado digite cole o codigo aqui !

e pronto ^^

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cores e tons Adequados

Cai entre nos, mesmo em epoca de carnaval, nao e legal fazer um nos seus texto, botar um arco-iris inteiro e deixar os outros cegos botando cores super claras nos seus textos nao é muito agradavel...

procure sempre botar cores agradaveis... e nao misture elas, use de preferencia estas cores, procure usar cores que tem haver com o topico:

coresadquadas.jpg

É isso ai ^^

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fontes Adequadas:

Bom, o essencial e nao tentar ser super diferente, nao tem porque botar as letrinhas do harry poter, matrix, antigas, romanas e muiiito menos ! querer botar um texto em chines ou japones !

bote letras comuns porem diferentes, agradaveis e bonitas ^^ recomendo :

Comics Sans Ms

Century Gothic

Franklin Gothic Medium

Garamond

Boot Antiqua

e Lucida Console, sao as disponiveis pela WC, mas tem como pegar de outros lugares e tem gente que faz isso ^^

bom na hora de editar procure ver que tamanho combina melhor com tais letras, Comics Sans Ms com tamanho 2 e otimo ^^ eu uso este ^^

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Colocar Video:

é simplesmente o mais simples, porem o essencial para tutoriais completos, basta voce copiar o link do youtube e colar, procure nao botalo no final do topico, e sim apos o texto de info, ou antes do texto de explicaçao do video.

nao bote muitos videos sem sentido no seu topico, alem do leitor ter que dicar vendo um e outro esperando eles carregar, ainda deixa seu topico lag !

Valorizando seu Topico.

existem diversas maneiras de fazer isto, por exemplo centrlizar o topico inteiro ou certas partes que nescessitam destaque e etc.

faça sempre seus comentarios, doque adianta voce pegar um texto de outro lugar colar ele nao botar creditos e pronto ?

os topicos de novidades por exemplo, muitas vezes vao la no gctw, pegam tudo da pagina e colam, e ja era... mas como assim ?

po, se voce teve o " GRANDE TRABALHO " de colar na cara de pau sem nem ter trabalho de escrever um A sobre o seu proprio topico... pelo menos bota bem no titulo com caps lock ativado, NOVIDADES! COPIADO DA GCTW !

seja voce mesmo, nao quero que façam como fasso, so quero que organizem o topico de voces, deixa uma coisa mais agradavel, e mesmo que o conteudo seja desagradavel, ao menos voce caprixou ne...

!!!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

é isso ai gente ! fiz esse topico pra membros da wc com finalidade dos tutos sobre o gc sairem melhores ^^, nao pra ganhar popularidade, coisa que pra mim so importa depois dos 1000 posts !

nao quero popularidade, e sim rspeito , coisa que todos aqui querem, por isso to ajudando voces com este topico ^^

se isso servir pra algo agradece e aprenda ^^

ja que este e um lugar com mais decadencia de formataçao decidi postar aqui, so peço que os mods me movam se nao estiver certo ^^

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

creditos - eu Slothk, e Google images ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk se acha ? nao da cara... so mod pra decidir isso, cria enquete nem vale, uma vez ganhei 20 votos pra fixo e nao adianta, acho q nem mereço... tipow o topico tem que ser unico ^^ quem sabe um dia, minha intençao e ajudar mesmo ^^ ate porque eu mesmo sofro com as letras que voces colocam ^^

Link para o comentário

kkkk se acha ? nao da cara... so mod pra decidir isso, cria enquete nem vale, uma vez ganhei 20 votos pra fixo e nao adianta, acho q nem mereço... tipow o topico tem que ser unico ^^ quem sabe um dia, minha intençao e ajudar mesmo ^^ ate porque eu mesmo sofro com as letras que voces colocam ^^

Acho legal alguém tentar organizar isso, porque sinceramente, escrever com fonte tamanho 50 na cor rosa não é a solução. Eu só não gosto desse centralizado, alinhamento a esquerda fica muito mais compreensivel.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 4 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.