Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[DUVIDA] Criar um EXE para usar programas feito no delphi em pc sem o delphi.


bidoow
 Compartilhar

Posts Recomendados

OLá, eu fiz um programinha basico de gerenciamento de pessoas, eu usei o InterBase [ibconsole] , o BDE e o Delphi. Mais quando eu compilo [CTRL + F9 ] ele cria uns arquivos pá, que no pc que eu nao tenho o DELPHI eu não consigu executar. Eu li na net que tem que criar um .EXE para executar delphi em pcs sem delphi, mais como eu faço issso?

 

ou seja : como eu faço pro meu arquivo executar no pc que não tem delphi, nem bde nem interbase.

 

vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce deve ir na opção "save project as" e excolher um destino (tem diferenca "save project as" e "save as") ai voce preciona F9 e se o codigo estiver correto o executavel fica na mesma pasta onde voce salvo o projeto,

O icone do executavel eh bem parecido com o arquivo do progeto .dpr nao va confundir ... da pra altera o icone mas ai eh outra historia.

 

Faça o projecto normal

 

 

File>>application>>Form1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae manow

 

eu fiz oque você falow, dai crio o Project1 na pasta, com o icone 7 (delphi 7neh)

 

se eu pega ele, e bota no outro pc sem delphi, ele executa será? considerando que eu to usando uma database aqi nesse pc pra guarda as informações que eu boto no gerenciador.?

 

vlw ai!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw ! :D

 

agora eu tava tentando cria um programa pra GC que botasse o auto kill na pasta automaticamente na pasta stage pá

 

quando eu vou compilar da isso

 

[Error] Unit1.pas(83): Declaration expected but end of file found

[Error] Unit1.pas(21): Unsatisfied forward or external declaration: 'TForm1.Edit1Change'

[Fatal Error] Project1.dpr(5): Could not compile used unit 'Unit1.pas'

 

sabes que isso? vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

soooów pode cre

 

ta dando um monte de erro aqi, vo ver se sei oq q eh

 

asuashasuasuh

 

o nome eu n sei q q eh vo posta aki, sei q deve ser chato é pq eu to iniciando mesmo!

 

[Warning] Unit1.pas(40): Text after final 'END.' - ignored by compiler

[Error] Unit1.pas(21): Unsatisfied forward or external declaration: 'TForm1.Button1Click'

[Error] Unit1.pas(22): Unsatisfied forward or external declaration: 'TForm1.Button2Click'

[Error] Unit1.pas(23): Unsatisfied forward or external declaration: 'TForm1.Button3Click'

[Error] Unit1.pas(24): Unsatisfied forward or external declaration: 'TForm1.Button4Click'

[Fatal Error] Project1.dpr(5): Could not compile used unit 'Unit1.pas'

 

já botei os end que tu falo, um monte de tipo, nao funfa essa bagaça veia

 

EDIT

 

NAO PRECISA MAIS MANO

 

consegui faze funciona \o

 

VALEU PELA AJUDA =d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.