Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Como Usar o ResHack


Newot
 Compartilhar

Posts Recomendados

<div align="center">Como usar o ResHacker</span></div>

 

 

Como comentado, estou aqui para mostrar como usar o ResHacker. Que pode servir para traduzir programas.

 

ResHacker

 

Fala galera ....

 

Vcs conhecem esse programa ?? Pois é, ele é muito bom, eu uso ele pra alterar dados de uma dll, ou qualquer outro arquivo, ou para trocar algum icone de um .exe.

 

Descri´ão:

 

Veja, modifique, extraia e insira Resources em executáveis 32-bits. Ele vem com um descompilador e um compilador interno e faz todas as mudan´as.

 

Roda em Windows 95, Windows 98, Windows NT, Windows 2000, Windows Millenium, Windows XP, Windows Vista(se alguem usar e funfar me avisa porfavor)

 

Você pode baixar o ResHacker Clicando Aqui

 

Usando o Reshacker

 

Vamos modificar algumas propriedades do arquivo ResHacker.exe que vc baixou agora.

 

Clique com o direito no arquivo "ResHacker", va em Propriedades, na aba geral, veja a descri´ão do programa Reshacker:

 

foto1lu1.gif

 

Abra o ResHacker, va em File > Open, abra o ResHacker.exe. Ao lado ira aparecer varias pastas:

 

GIF

Cursor

Bitmap

Icon

StringTable

RCData

Cursor Group

Icon Group

Version Info

 

Clique no sinal de "+" na pastinha Version Info, ira aparecer outra pasta com o nome "1", clique no sinal de +. Agora ira aparecer tipo um icone de uma flor, ou seila o q ..... clica nela ....

 

Procure a seguinte linha:

 

<div class=\'quotetop\'>QUOTE</div><div class=\'quotemain\'>VALUE "FileDescription", "Resource viewer, decompiler & recompiler."[/b]

 

Em "Resource viewer, decompiler & recompiler.", dentro das aspas escreva "WebCheats". Ficaria assim:

 

<div class=\'quotetop\'>QUOTE</div><div class=\'quotemain\'>VALUE "FileDescription", "WebCheats"[/b]

 

Cuidado ! para não mudar alguma coisa, senão não vai dar certo, tipo q nem apagar a palavavra VALUE, ou apagar algumas das aspas....

 

Em seguida clique no botão Compile Script, depois, File > Save, na pasta do HesHacker vai aparecer outro arquivo (o original, junto com aquele q estamos modificando). Agora clique denovo com o direito, propriedades, agora veja a mudan´a:

 

foto2hw2.gif

 

Vamos modificar mais coisas nesse arquivo, veja a seguinte linha:

 

<div class=\'quotetop\'>QUOTE</div><div class=\'quotemain\'>VALUE "Aditional Notes", "Not for distribution without the authors permission"[/b]

 

Traduzindo:

 

Notas adicionais, Não para distribui´ão sem a permissão de autores

 

Vamos Modificar isso colocando desse maneira:

 

<div class=\'quotetop\'>QUOTE</div><div class=\'quotemain\'>VALUE "Aditional Notes", "Distribui´ão Gratuita !! hehe"[/b]

 

Compile, salve e veja o resultado(O resultado esta na aba Versão). Além disso, vc pode modificar outras palavras, como nome da empresa, nome do produto etc ...

 

Agora vamos modificar o icone. No xp va em Iniciar > Pesquisar. Procure por essa dll: shell32.dll, essa dll é aquela q contém varios icones. No ResHacker va em Action > Replace Icon, clique em "Open file with new icon", abra a dll shell32.dll.Em Select new Icon vai aparecer a lista completa dos icones, escolha o icone. Em seguida clique em Replace, e salve denovo ....

 

Em fim, o ResHacker, pode servir para outras coisas tb, eu ja traduzi um programa completo para o português, fico massa, hehehe

 

Espero que gostem, valeu!!! ^^

 

Créditos:

 

Eu

Rafaelcapati

 

<span style="color:#FF0000">ATEN´ÃO!!!: Esse tutu naum é meu, é de Rafaelcapati, eu só postei ela aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.