Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

A Terra não gira em torno do Sol?


Vortlan
 Compartilhar

Posts Recomendados

Até achei interessante, mas o que mais me chamam a atenção são os comentários.

Gostei muito dos do ProfSilvestre.

Outros usuários esquecem de detalhes simples ao argumentar, como por exemplo ao falar da diferença entre as estações, onde só levam em consideração a posição da Terra em relação ao Sol, quando inúmeros outros fatores, incluindo poluição e a camada de ozônio (os mais simples de citar) também afetam no clima drasticamente.

 

Quanto à diferença de velocidades, encontrei este comentário e o achei interessante:

 

"ProfSilvestre A Lua gira em torno da Terra e é carregada por esta em torno do Sol. No vídeo, a velocidade da Terra foi dada em relação ao Sol e a velocidade da Lua foi dada em relação à Terra. Só são velocidades muito diferentes porque os referenciais são diferentes. É um erro infantil comparar velocidades de referenciais diferentes. Para comparar diretamente, é preciso ter as duas velocidades medidas no mesmo referencial."

 

Quanto às 3 Marias...

 

"ProfSilvestre Se a distância angular entre as Três Marias e o Sol for pequena o suficiente para que elas não possam ser vistas, tanto faz estar no Rio de Janeiro ou em Genebra, porque elas continuarão igualmente invisíveis. Mudar de cidade na Terra não afeta praticamente nada na posição relativa dos astros distantes."

"ProfSilvestre Basta olhar para o céu noturno e notar que as Três Marias não estão sempre na direção oposta ao Sol, como a TOI afirma. Em meados de dezembro elas estão, mas, como a Terra gira em torno do Sol, isso vai mudar com o passar dos meses, 30º de ângulo para cada mês. Se não houvesse translação, teríamos as Três Marias sempre opostas ao Sol. Então, olhe uma vez por mês, sempre no início da noite, e veja o que ocorre com elas."

"ProfSilvestre Algumas estrelas se escondem no brilho solar em certa época do ano, mas outras não. Só as estrelas próximas do plano orbital da Terra são escondidas pelo Sol. A Estrela Polar nunca fica perto do Sol, mas isso não invalida o movimento de translação, porque ela está muito afastada daquele plano. A posição das Três Marias é importante. Em dezembro, elas estão opostas ao Sol. Em junho, estão ao lado do Sol. Como pode? É o oposto do que a TOI afirma."

"ProfSilvestre Desenhe um Sol no centro do chão da sala. Desenhe a órbita da Terra em volta. Imagine a Terra girando em torno do Sol, sempre no chão, seguindo a órbita. Suponha que haja uma lâmpada no centro do teto da sala. Para quem olha da Terra, a lâmpada nunca vai ficar atrás do Sol. Então, apesar de a Terra girar em torno do Sol, muitas estrelas nunca passam atrás do Sol. Daí se percebe que a translação poderia existir, mesmo que as Três Marias fossem vistas durante todo o ano."

"ProfSilvestre Mesmo que essas estrelas pudessem ser vistas durante o ano todo, a posição delas continua sendo compatível com a teoria dos astrônomos, não com a TOI, porque a TOI afirma que as Três Marias estão sempre em oposição ao Sol, o que não é verdade, já que existe uma época do ano na qual essas estrelas são vistas perto do Sol."

Gostei dos debates resultantes ao vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vortlan.

Nem vi o vídeo (:

Cara, sério, eu to ficando preocupado com você, de boa mesmo.

Tu tá muito ''revoltado'' com o mundo , fica pesquisando coisas ruins, querendo ver se teorias que existem à anos são verdade, imagino que você deve ser bem grandinho pra saber o que faz, então só estou dando uma dica, porque eu quase fui a loucura procurando as respostas, de pergunta que não tem respostas!

De boa, vive tua vida e aceite o mundo do jeito que está.

Lembre-se que quando as pessoas não sabem dividir o REAL do IMÁGINARIO, acaba caindo em loucura.

E nem tudo que falam é verdade!

De coraçao cara, tenha cautela em querer saber as respostas pra todas perguntas do mundo.

Ahh, lembrando que muitos ''famosos'' da história que buscaram conhecimento e não souberam parar, acabaram ficando louco.

Cuide-se

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade Vortlan... Essa teoria da conspiração mundial esta afetando a sua cabeça.

Muitas coisas que as pessoas dizem é mentira. Se o governo esta mente para a gente, o que faz essas pessoas que postam estes vídeos tão verdadeiras assim?

É tudo mentira. Eles querem que os cidadões coloquem uma arma na cabeça e puxe o gatilho.

Os verdadeiros loucos são eles. Depois de um tempo, quem vai ficar louco também é você.

 

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Slytherines: Eu sei que o caminho do conhecimento é estreito e do lado do da loucura e eu tenho cautela sim... Mais eu não penso como você não quero viver a vida e deixar o mundo do geito que esta prefiro fazer de tudo para mudá-lo.

 

Dark_Killer Em um certo sentido até que sim... E eu vejo se as coisas são veridicas com provas ou fatos.

 

►►►►$µÎÑØß ♀◄◄◄◄,'GDragon~*,ShinOb~*: Vlw

 

Ethnicolor: É parece ser mentira, mais esse cara é meio estranho (o dono do video) se você ver uns videos + dele ele fala que muitas coisas contra a ciência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ngm questionar quem vai encontrar a verdade?

 

Vi o video, achei interessante, porem nao acho a teoria verdadeira.

 

A questao é: eu acredito que o EUA nao foi a lua...

 

 

 

Mas agora, refletindo sobre a teoria existente:

 

Porque a terra ficaria girando em torno do sol? Se existe gravidade que mantesse a terra girando em torno do sol, porque a terra nao fica mais perto do sol cada vez? Se não ha gravidade, é porque?

 

E porque cada planeta faria um movimento igual, porem mais perto/longe do sol? Mesma coisa, se houvesse gravidade puxando, o Mercurio ja nao haveria sido puxado para o sol? Plutão nao teria chance de ter se afastado do sol e saido de sua orbita, ja que a gravidade é pouca do lugar onde esta?

 

A questao é: Se Plutão, tao longe, mantem velocidade media, mesma rota todos os anos, estando tao longe do sol, quer dizer que a gravidade que puxaria o planeta seria forte para chegar ateh ele. Mas mercurio, com essa gravidade toda ja haveria sido puxado para o sol...

 

São questões que o homem tem que SIM pensar, se ninguem for refletir, buscar, pesquisar, sobre o assunto, ninguem chegara a uma conclusão, e continuaremos a sermos enganados pela midia.

 

abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ngm questionar quem vai encontrar a verdade?

 

Vi o video, achei interessante, porem nao acho a teoria verdadeira.

 

A questao é: eu acredito que o EUA nao foi a lua...

 

 

 

Mas agora, refletindo sobre a teoria existente:

 

Porque a terra ficaria girando em torno do sol? Se existe gravidade que mantesse a terra girando em torno do sol, porque a terra nao fica mais perto do sol cada vez? Se não ha gravidade, é porque?

 

E porque cada planeta faria um movimento igual, porem mais perto/longe do sol? Mesma coisa, se houvesse gravidade puxando, o Mercurio ja nao haveria sido puxado para o sol? Plutão nao teria chance de ter se afastado do sol e saido de sua orbita, ja que a gravidade é pouca do lugar onde esta?

 

A questao é: Se Plutão, tao longe, mantem velocidade media, mesma rota todos os anos, estando tao longe do sol, quer dizer que a gravidade que puxaria o planeta seria forte para chegar ateh ele. Mas mercurio, com essa gravidade toda ja haveria sido puxado para o sol...

 

São questões que o homem tem que SIM pensar, se ninguem for refletir, buscar, pesquisar, sobre o assunto, ninguem chegara a uma conclusão, e continuaremos a sermos enganados pela midia.

 

abraçs

 

Também acho que o homem não foi para a lua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior são os que acreditam em tudo que falam e não buscam a verdade com as próprias mãos.

Vortlan, parabéns cara, você é um dos poucos que se preocupa com essas coisas ^.^

A questão não é acreditar em tudo que falam, mas sim não deixar virar uma coisa duentia!

Tu ainda incentiva ele!

 

@►►►►$µÎÑØß ♀◄◄◄◄

Isso sim é um comandado pela mídia, nem opinião tem!

 

@Vortlan

Jeito é com J , não com G (:

 

Mais eu não penso como você não quero viver a vida e deixar o mundo do geito que esta prefiro fazer de tudo para mudá-lo.

Quem disse que eu penso assim? Eu só te dei a dica.

Vou te falar uma coisa bem certa, presta atenção.

OS HEROIS ESTÃO TODOS NO CEMITÉRIO (:

Agora faz o que vc quiser, só achei que deivia falar o que eu penso.

Só não vai ficar tão preocupado com isso, e acabar esquecendo de VIVER! Porque a vida não volta atrás, oportunidades também não.

 

@Leinard~

Se ngm questionar quem vai encontrar a verdade?

A questão não é não questionar, eu acho que deve ser questionado sim! Mas não de forma duentia e de um jeito que o controle saia de nossas mãos.

 

 

@ Topico.

Eu tenho minhas dúvidas sobre a questão de o homem ter ido mesmo a lua, é algo de se descutir.

 

Quero ver quem responde minhas dúvidas de forma correta, e sem crtl+v :

Do que é feito os bifes empanados?

De onde nós viemos?

Pra onde nós iremos?

Do que é feita a coca-cola?

Qual a REAL composição do cigarro?

Existe vida após a morte?

Quem escreveu a bíblia? Ah foi os apóstulos, QUEM FALOU?

 

Respondam! Quero ver.

Depois continuo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

@Slytherines

 

A questão não é acreditar em tudo que falam, mas sim não deixar virar uma coisa duentia!

Tu ainda incentiva ele!

Se a busca pela verdade, for algo duentio, então que eu fique mais doente.

 

Pois Deus me deu sabedoria, e vou usa-la para questionar e buscar a verdade das coisas.

 

Quem escreveu a bíblia? Ah foi os apóstulos, QUEM FALOU?
Nem todos os apóstolos escreveram a bíblia, grande parte do novo testamento ou quase todo, foi escrito pelos apóstolos.

 

Já no antigo testamento foram Moisés, Daniel entre outros.

 

Existe vida após a morte?

 

Quase toda religião acredita em vida após a morte, e existem relatos verdadeiros de pessoas que morreram e depois voltaram a vida e elas relataram que após a morte foram para outro lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a busca pela verdade, for algo duentio, então que eu fique mais doente.

Pois Deus me deu sabedoria, e vou usa-la para questionar e buscar a verdade das coisas.

Então que fique! (:

 

Nem todos os apóstolos escreveram a bíblia, grande parte do novo testamento ou quase todo, foi escrito pelos apóstolos.

 

Já no antigo testamento foram Moisés, Daniel entre outros.

Como vc sabe que foi Moisés, Daniel e outros? Como?

 

e existem relatos verdadeiros de pessoas que morreram e depois voltaram a vida e elas relataram que após a morte foram para outro lugar

Quem disse que é verdade? Que pessoas?

 

"Eu sou super inteligente, meu QI é igual a 195 pontos."

Acredita em mim?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem haver com teoria de gravitação universal onde a força de atração do sol faz com que objetos de menor "massa", sejam atraidos para ele e gire em uma orbita constante? D:

 

 

3 movimentos? Só? '-' Atualmente são mais de 20 movimentos que a terra faz

 

104.000 KM/h? São 108.000 Km/h

 

:]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do que é feito os bifes empanados? Atomos.

De onde nós viemos? Big Bang ;D

Pra onde nós iremos? Pro cemiterio u.u

Do que é feita a coca-cola? Atomos

Qual a REAL composição do cigarro? Atomos

Existe vida após a morte? Soh morrendo pra saber u.u

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vortlan adora essas coisas ... e não é porque ele gosta que ira ficar doido , como diz no video hoje em dia somos livres para questionar se o cara gosta de questionar e saber se é realmente verdade .. .vai em frente ... não me importo com isso , procuro estudar como ficar rico ou como pegar mas mulher ... rs t+

Você sabe meu nome, não minha história. Você sabe a cor dos meu olhos, mas não o que eles já viram. Então não me julgue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do que é feito os bifes empanados? Atomos.

De onde nós viemos? Big Bang ;D

Pra onde nós iremos? Pro cemiterio u.u

Do que é feita a coca-cola? Atomos

Qual a REAL composição do cigarro? Atomos

Existe vida após a morte? Soh morrendo pra saber u.u

odeio criancices fora de hora (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

@Slytherines

 

Você perguntou sobre algo bíblico, logo a resposta se acha na bíblia, e ela mesmo afirma isso, caso não queira acreditar, procure por si só, caso não acredite na bíblia, é sua opinião, mais não á refute.

 

Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;

 

Elas disseram que é verdade, e teve um renomado médico (não me recordo se era americano ou inglês) ele escreveu um livro sobre isso, nesse livro ele relata que muita das vezes que ele tentava salvar um paciente que estava literalmente entre a vida e a morte, o paciente, gritava dizendo "DOUTOR, ME SALVE DAS CHAMAS DO INFERNO" Sendo que a maioria desses pacientes não eram religiosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.