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Tutorial completo-Priston Tale


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O Jogo

 

O jogo consiste na batalha do seu personagem contra os monstros espalhados pelos mapas de Priston.

Nestas batalhas seu pesonagem vai obtendo ítens, equipamentos e dinheiro. Assim seu personagem passa de nível. Isto é chamado de experiência (XP). Quanto mais alto o nível mais experiência tem seu personagem. A dificuldade também vai aumentando, você vai subindo de nível e pode acessar outros locais do game, os mapas, onde encontrará outros monstros diferentes para enfrentar.

 

A medida que evolui você também adquire novos equipamentos, armas,armaduras, escudos, arcos e espadas, entre outros.

 

Quando seu personagem passa de nível ele recebe 5 pontos para serem distribuidos nos status: força, inteligência, talento, agilidade e vida. Dependendo da classe do personagem ele vai investir mais em um do que em outro. Por exemplo: arqueiras investem pontos em agilidade, pois aumenta o poder de ataque dos arcos que ela utiliza, em outras palavras, ela vai matar mais rápido os monstros.

 

Seu personagem também recebe pontos de habilidade, de magia ou skills. O que lhes confere poderes extras que serão utilizados para evoluir mais rapidamente. Por exemplo: a arqueira pode invocar um Lobo que a auxilia nos combates.

 

Os pontos de habilidades (SP) são conferidos a cada 2 níveis de evolução a partir do nível 10, sempre em números pares. E a partir do nível 60 é concedido um ponto especial (EP), para a última categoria de habilidades, conhecida no game por T4 (Tier 4 ).

 

As Tiers nada mais são que a árvore de habilidades de cada jogador, a partir do nível 10 o jogador automaticamente já pode ir adquirindo as primeiras magias.

 

Para conseguir abrir novas magias o jogadores precisa realizar do "Desafio de Classe", para abrir as magias da Tier 2 o desafio ocorre no nível 20, Tier 3 ocorre no nível 40 e como citado acima a Tier 4, última árvore de magias atualmente ocorre no nível 60.

 

Além dos "Desafios de Classe" encontramos algumas quests no jogo, estas servem para diversão e alguns bônus tais como pontos extras para serem distribuídos tanto nas magias quanto no status.

 

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Cidades

 

* Pillai é a cidade da tribo dos Morions, ao extremo norte do continente, na qual reinam a religião e a caridade. A cultura é simples e o povo sereno. As atalantas, sacerdotisas, os magos e os cavaleiros são de lá. A cidade é iluminada e clara.

 

* Ricarten é a cidade da tribo dos Tempskrons, ao extremo sul da terra de Priston, na qual predomina a tecnologia e o comércio. A tecnologia é avançada e abundante. É de lá que são os pikemans, lutadores, mecânicos e as arqueiras. Lá muitos jogadores criam sua loja particular para vender suas coisas, o que não é tão comum em Pillai, portanto é considerada a cidade do comércio.

 

Temos também algumas vilas como Ruinen e Eura, além de uma outra cidade um tanto quanto diferenciada chamada Navisko, além de ser localizada no meio do deserto Navisko é uma cidade atacada pelas forças do mal, dizem que em suas noites os cidadãos se transformam em monstros e atacam há todos sem piedade.

 

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Grupos

 

As classes de personagem são divididos em duas tribos, Tempskrons e Morions.

 

* Tempskrons:

 

Constituidos por Mecânicos, Lutadores, Pikemans e Arqueiras. Descendente da classe de guerreiros, essa tribo possui muita garra e coragem. A natureza e a tecnologia prosperam nessa civilização. Possuem uma natureza agressiva. Acreditam ter sido criados por dois deuses Tempritos e Skronipe.

 

* Morions:

 

Constituidos por Cavaleiros, Atalantas, Sacerdotistas e Magos. Extremamente amistosos e benevolentes, a maioria de seus guerreiros está voltado para a religião e seu deus Pritos. São mestres contra mortos-vivos.

 

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Classes

 

Priston Tale conta com 8 classes. São elas:

 

* Pikeman - O Mestre da Foice.

 

Evolução: Pikeman - Combatente - Lancer - Lancelot. Sobre ele: Com sua foice desfere golpes com extrema facilidade. Sua especialidade é o dano alto e os ataques criticos, porém tem uma defesa um pouco fraca: dificilmente sobrevive a diversos monstros juntos. Considerado por muitos, o guerreiro mais poderoso do continente Priston.

 

* Mecânico - O Mestre das armas, exceto varinhas e cajados.

 

Evolução: Mecânico - Mestre Mecânico- Líder Mecânico- Metaleiro. Sobre ele: Geralmente usando garras ou foices, usa as suas habilidades mecanicas para produzir bombas e até mesmo um "robo" que o obedece, chamado Golem de Metal. Suas magias de defesa são muito poderosas, e, se usadas corretamente, transformam o mecânico no personagem com maior defesa do continente. E além de tudo isso, eles contam com a habilidade de "automação", que lhes fornece um bonus de poder e velocidade de ataque com arcos e lanças, tornando-os assim, tão fortes quanto arqueiras e atalantas. Apesar de não muito comuns, os mecânicos de automação, ou "automechs", são guerreiros muito poderosos.

 

* Lutador - O Mestre do Machado.

 

Evolução: Lutador - Guerreiro - Campeão - Guerreiro Imortal. Sobre ele: É um guerreiro muito poderoso. Pode ser usado de duas maneiras: Com machados de duas maos, possui o maior ataque entre todas as classes. Com machados de uma mão, acompanhado de um escudo, possui a segunda maior defesa do continente Priston.

 

* Arqueira - Portadora de Arco.

 

Evolução: Arqueira - Mestra da Caça - Díscipula de Dion - Sagitaria. Sobre ela: Com seu arco, desfere ataques poderosos à longa distância. Considerada a classe mais rápida do jogo. Sua defesa é consideravelmente baixa, porém conta com a ajuda da natureza para auxiliá-la no combate. Invoca um lobo para atacar e distrair os inimigos enquanto ela luta, um falcão para abatê-los, e até mesmo uma aura da natureza que aumenta seus poderes. Pode também soltar uma fênix extremamente rápida e forte de seu arco.

 

* Atalanta - Usa lanças de arremesso.

 

Evolução: Atalanta - Valquíria - Brynhild - Valhalla. Sobre ela: Seus ataques mais comuns, sao "buffs" que aumentam o poder de seus ataques. Ataca à distancia. Quando bem treinada, uma Atalanta, pode se tornar uma das mais poderosa entre os guerreiros, pois suas técnicas de ataque, a longa distância, alem de causarem um ótimo dano, na maioria das vezes, impedem que os inimigos se aproximem, e, se valendo da vantagem das lanças ocuparem apenas uma mão, elas podem sempre contar com um escudo, o que lhes da mais defesa.

 

* Mago - Usa suas varinhas ou cajados para aplicar magias elementais (as mais destrutivas).

 

Evolução: Mago - Feiticeiro - Feiticeiro Real - Bruxo. Sobre ele: No inicio, tem pouca defesa, mas após adquirir uma magia chamada "escudo energetico", aumenta consideravelmente a sua defesa.Dizem que os mais fortes conseguem até mesmo caçar sem ajuda nenhuma (exceto de seu monstro invocado: a "chama elemental"). Embora tenha um ataque considerávelmente baixo, consegue lutar com vários inimigos ao mesmo tempo.

 

* Sacerdotisa - Usa suas varinhas ou cajados para aplicar magias divinas.

 

Evolução: Sacerdotisa - Santa - Episcopisa - Celestial. Sobre ela: Suas magias mais comuns, são para curar os amigos e a si mesma. muito usadas para ajudar os outros jogadores. Porém, pode ser muito poderosa quando lança seus raio divinos. Classe adorada em grupos.

 

* Cavaleiro - Usa espadas e possui poder divino.

 

Evolução: Cavaleiro - Paladino - Cavaleiro Divino - Cavaleiro Santo. Sobre ele: Geralmente usando uma espada de uma mão acompanhada de um escudo, tem bastante defesa. Porém, suas magias causam um dano considerável , principalmente contra mortos-vivos, podendo até mesmo invocá-los a seu favor com a magia chamada "encantamento sagrado". Possuei uma magia muito rápida e poderosa, A " Grande Cruzada".

 

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Monstros

 

Normal: monstros que não tem influências externas.

 

Mutant: monstros que sofram mutações.

 

Undead: monstros que foram ressuscitados com magia.

 

Demon: monstro que ja foram Normal, Mutant ou Undead, mas e alguma manera evoluiu pra uma forma do mau

 

Mecânico: os monstros mais agrecivo do jogo .

 

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Pets

 

Desde o início do jogo, o personagem é guiado até chegar ao level 10 por um "pet" (animal de estimação). Esses "pets" ajudam e dão dicas ao personagem, no total são quatro diferentes:

 

* Eor

 

Causa dano elétrico nos inimigos, muito eficiente

 

* Napsys

 

Seu ataque paralisa alguns inimigos e causa dano por gelo

 

* Mut

 

̉ۡ o mais prestativo. Cura seu personagem.

 

* Terry

 

Ataque de fogo com a corda toda! Realmente é útil.

 

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NPCs

 

O Continente de Priston é cheio de personagens e tipos de pessoas,tudo gira ao redor das necessidades do jogador e muitos personagens se utilizam de nomes e uma certa identificação;

 

*Mestre das habilidades

 

São os grandes mestres de suas tribos e sua função é ensinar as técnicas de combate as diversas classes de guerreiros,são anciões que dominaram plenamente as técnicas de suas tribos,são poderosos e respeitados;

 

Mestre Verkan: Reside em Ricarten,Tempskron que ensina as técnicas para Pikes,Lutadores,Arqueiras e Mecânicos,um ancião de personalidade furtiva e se utiliza de espada e armadura.Considerado um oponente temível por todos de Priston.

 

Mestre Raymon: Morion,reside em Pillai,é o grande mestre dos morions e ensina a cavaleiros e Atalanta a se utilizar de técnicas misticas em suas armas e a Magos e Sacerdotisas dominar sobre a magia.Um Mago ancião que em batalha se utiliza das maiores habilidades de Magos e Sacerdotisas mas de personalidade calma e cordial.

 

 

* Ferreiros

 

São os responsáveis pela forga de armamento de guerra para todos os guerreiros(excluso Magos e sacerdotisas) são encontrados nas principais cidades e vilas e sua aparência em geral é de homens fortes trabalhando em espadas ou coisas do tipo;

 

Ferreiro Goden: O ferreiro da ala leste de Ricarten,vende as armas de níveis mais baixos para os Tempskrons,se localiza proximo a saida da cidade.

 

Ferreiro Gus: O ferreiro da ala oeste da cidade e vende as armas de melhores qualidades de Ricarten,se localiza no grande centro comercial da cidade.

 

Ferreiro Bartz: ferreiro de Pillai especializado em espadas,tem aparência de um ex-cavaleiro.

 

Ferreiro Dfrain: obeso ferreiro de Pillai especializado em escudo,é o criador do Escudo Torre.

 

Ferreiro Ruga: É o ferreiro de Vila Ruinen,suas forgas não são de primeira qualidade mas servem para guerreiros de nível regular.

 

Ferreiro Humph: É o ferreiro de Navisko e em sua categoria é o melhor ferreiro do continente,suas armas são para guerreiros de nível superior aos demais.

 

 

* Vendedoras

 

São as proprietárias das mercearias e vendem produtos como poções,cores e sheltons;são sempre moças de aparência jovem;

 

Vendedora Phillya: Vendedora de Pillai.

 

Vendedora Allya: Vendedora de Ricarten.

 

Vendora Byant: Vendedora de Navisko.

 

 

*Exploradoras

 

Elas abastecem os guerreiros vendendo poções em regiões fora de cidades e vilas,podem ser encontradas principalmente em florestas;

 

Exploradora Della: Exploradora das florestas dos morions.

 

Exploradora Lynn: Exploradora das florestas de Ricarten.

 

 

*Guarda

 

A Guarda esta em todas as partes delimitando territórios e protegendo cidades e vilas,existem em varias funções:Guarda da prisão,Guarda da Cidade...

 

 

*Morions

 

Alguns morions são conhecidos por sua importância dentro do jogo e suas ocupações;

 

 

Maron: O dono das lojas misticas de todo o continente e um grande inventor de relíquias mágicas,vende seus produtos em Pillai mas tem empregados em lojas por boa parte do continente.

 

Vovó Molly: Uma membra importante da Cidade de Pillai,adora doces e principalmente a geleia real,devido a isso um dos desafios a inclui.

 

Mago Real Ray: É um dos membro de um seleto grupo chamado magos reais,se localiza na praça de Pillai e mantem contato telepático com todos os magos reais do continente.

 

Moriph,o estranho: Desenvolvedor do aging,uma técnica de melhoramento das armas apartir de seu envelhecimento,ricamente utilizada por guerreiros de todo o continente.

 

 

Tempskrons

 

 

outros

 

Personagens com objetivo específico em determinadas funções:

 

Mestre dos Clãs: Pode ser encontrado em Ricarten e Pillai,tem a função de cadastrar novos clãs para guerreiros qualificados a criar seu clã.

 

Distribuidor: Distribui de diversos tipos os itens aos guerreiros,está em Pillai e Ricarten.

 

Secretária Karina: Esta em Pillai,Ricarten e é a iniciadora do Torneiro de Bellatra em Navisko,ela cadastra os guerreiros para a maioria dos eventos e tbm divulga resultados dos mesmos.

 

Mestre da Força: São os que dominam a técnica da 'Força Orb'(energizar uma shelton para ser utilizada fundida a uma arma,aumentando o poder da arma temporariamente),eles se localizam em Ricarten,Pillai e Vila Eura.

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