Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Parecer da CBF é contundente: 'O Flamengo não foi campeão em 1987'

Posts Recomendados

Documento de três páginas garante título ao Sport e diz que o Rubro-negro é pentacampeão brasileiro

O parecer do departamento jurídico da CBF, que proclamou o São Paulo como o primeiro clube pentacampeão brasileiro e, por isso, o que vai levar

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, deixa claro que a entidade considera o Sport o verdadeiro campeão de 1987. Nas três páginas do documento, a entidade é contundente ao comentar o caso: "a conclusão a tirar, inevitavelmente, é que o Clube de Regatas do Flamengo não foi campeão em 1987, ao contrário do que insistem em afirmar seus adeptos e seguidores" - diz um trecho.

O parecer, reproduzido na íntegra abaixo, também afirma que o São Paulo foi o primeiro clube a alcançar o pentacampeonato do Campeonato Brasileiro: "o primeiro clube a conquistar o Campeonato Brasileiro Série A por cinco vezes alternadamente, foi o São Paulo Futebol Clube, que completou esse requesito em 2007 enquanto o C.R. Flamengo só obteve seu 5º título em 2009".

No documento, a CBF lembra que Flamengo e Internacional não aceitaram disputar os jogos decisivos do campeonato de 1987 contra Sport e Guarani, que se classificaram pelo Módulo Amarelo: "Dando cumprimento ao Regulamento, a CBF marcou os jogos entre esses quatro clubes, mas o Flamengo e o Internacional se recusaram a disputar as partidas designadas, sendo declarados vencidos por W.O. Por fim, o Sport sagrou-se Campeão Brasileiro de 1987. Esse resultado foi largamente contestado pelo C.R. Flamengo e pelo Internacional, mas sem razões consistentes".

A dúvida sobre a entrega do troféu existia por causa da polêmica sobre a competição de 1987, onde o Sport foi considerado campeão pela CBF na época. O Flamengo, campeão da Copa União, organizada pelas agremiações fundadoras do Clube dos 13, reivindicava o título da temporada.

- É algo irrevogável e está decidido. Para a CBF o Flamengo tem cinco títulos, os legais, os que foram homologados como campeão - disse o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

A "Taça das Bolinhas" está em processo final de restauração e será entregue nos próximos dias ao São Paulo, que foi campeão brasileiro pela quinta vez em 2007 (antes, conquistou as edições de 1977, 1986, 1991 e 2006; depois, o hexa em 2008).

A taça seria dada em definitivo ao clube que conquistasse o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas - ou cinco alternadas. Em 1987, o Flamengo foi campeão do módulo verde da Copa União (equivalente à Série A), e o Sport venceu o módulo amarelo (equivalente à Série B) .

O regulamento previa cruzamento entre os dois primeiros colocados de cada torneio, mas Flamengo e Inter (o vice-campeão do módulo verde) se recusaram a disputar o quadrangular com Sport e Guarani. A CBF declarou o time do Recife campeão, decisão que foi confirmada em maio de 1994 em uma sentença do Tribunal Regional Federal. Com a confirmação, segundo a entidade, o Sport é o campeão brasileiro de 1987, e o Flamengo, campeão por cinco vezes, nas edições de 1980, 1982, 1983, 1992 e 2009.

0,,39165191-DP,00.jpg

Créditos :

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Old School <3

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/283696-parecer-da-cbf-%C3%A9-contundente-o-flamengo-n%C3%A3o-foi-campe%C3%A3o-em-1987/
Compartilhar em outros sites

Finalmente, São Paulo Futebol Clube, primeiro Penta Campeão Brasileiro.

Agora sem mais desculpas, aos flamenguistas, meus pesames. (:

São Paulo único hexa IRREFUTÁVEL

Agora quem vai no morro dizer para eles que não eram os primeiros hexas?

IRAT7HM.pnga2i1hRq.png

By your side, By your side,

I was waiting for you, I loved you.

Hey, hi, hey look, hey, hi.

Hey, hi, hey! Look at the sky!

I’m not going anywhere!

Goodbye

Como o Sport é campeão brasileiro se eles estavam na série B???

Se é assim o Vasco é penta campeão tbm.. O Palmeiras.. Corinthians.. Se é assim, não ia ser nescessário ter 1º, 2º, 3º e várias divisões... Teria jogo o ano todo e ainda não seria possivel ver o campeão... A CBF está pegando o presidente do SP, só pode...

topicolegal.jpg

7cf0htV.png

'Don't you let go

Take a look around, you are not alone

If you'd only stop and close your eyes ...'

Finalmente, São Paulo Futebol Clube, primeiro Penta Campeão Brasileiro.

Agora sem mais desculpas, aos flamenguistas, meus pesames. (:

São Paulo único hexa IRREFUTÁVEL

Pow shinob completa né

- Único Hexa (Agora é só nosso)

- Primeiro Penta

- Único Tri-Campeão Brasileiro 3 vezes Seguidas

- Único Tri-Mundial e Libertadores no Brasil

A Taça das Bolinhas é Nossa, e fin de papo.

6 vezes campeao e oq ? Hexa declaro uma fez Hexa e sempre !

CBF nao sabe dii nada

Bando de puxa saco do SP

A presitende do fla e a diretoria irá falar com esses ************* ai da cbf

Nossa fiquei Boladao quando recibi essa noticia

vlw

nem da vontade de ler quando o assunto é são paulo por que vcs não falam do manchester united? isso sim é um bom time

Pow shinob completa né

- Único Hexa (Agora é só nosso)

- Primeiro Penta

- Único Tri-Campeão Brasileiro 3 vezes Seguidas

- Único Tri-Mundial e Libertadores no Brasil

A Taça das Bolinhas é Nossa, e fin de papo.

tem nem o que discutir neh ;~

São Paulo é foda, maior estrutura do brasil :D

São Pau ( Lo )

Uns dos melhores time, quer faze analize com O Mengo ?

*-*

7cf0htV.png

'Don't you let go

nem da vontade de ler quando o assunto é são paulo por que vcs não falam do manchester united? isso sim é um bom time

Manchester e SP são dois times lixos....

Flamengo até morrer eu sou...

Da-lhê Chelsea....

Chelsea é bom em ps2 , ps3

aqui no mudo Manchester Unite joga bem pra zorra.

São paulo nem se fala. melhor que o FallMego

7cf0htV.png

'Don't you let go

sou vascaino ._. ( vice até morrer (8) )

Você sabe meu nome, não minha história. Você sabe a cor dos meu olhos, mas não o que eles já viram. Então não me julgue.

ateh que enfim resolveram isso!

flamengo se nego a joga se fudeu ja era perdeu ;D...

aff quantas vezes eu falei pra fala do manchester?

uma vez?

por que vcs não falam do manchester united? isso sim é um bom time

chelsea foraa john terry é mais burro que uma porta

flamengo são chupadores de urubu ou seja urubzada

são paulo bando de paulas pu!@## e jogadores bambis

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.