Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Ajuda-iniciante]Contador em loop utilizando C# do visual Studio

Posts Recomendados

Bem eu como tenho nivel quase 0 de programação resolvi entrar num curso de lógica, porem o mesmo não utiliza pc é tudo na Bic e papel XD.

Tive uma pequena aula de contadores/acumuladores porem na curiosidade de por em pratica e tentar montar um programinha no Visual Studio 2008 usando C# com a seguinte lógica:

Versao 0.1

1 - O botão Iniciar o contador com nome "botao_inicia"

2 - O Textbox com nome "contadorBox"

3 - Botão Ultimo Registro com nome "botao_ultimo_registro" que sera usado bem depois

Como minha memoria é toda visual vou demostrar visualmente tambem.

0.1.jpg

Objetivo:

Ao clicar em Iniciar comece a Contar 1 2 3 4 5....infinito no Textbox comose fosse um cronometro, não precisa ser milimetricamente calculado o importante é o Registro e não o tempo. O Textbox deve ser bloqueado pra ninguem digitar nada XD

O que sei o basico de um contador:

contador = contador +1

Nisso uma especie de for e ir somando.

Viram como na teoria é tudo simples, porem na pratica ja viram que eu me complico. Eu aprendo visualmente por isso me atrapalho quando cola codigos. precisava de alguem pra me explicar como fazer esse evento simples me demonstrando como, pq acho source é facil mais como é algo bem iniciante nem colam os comentario do que cada função ou evento faz eu me perco :(

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/288568-ajuda-iniciantecontador-em-loop-utilizando-c-do-visual-studio/
Compartilhar em outros sites

Exitem 2 possibilidades:

1 - Usar a função time(NULL); no começo e no final para ver a diferença (tempo que se passou entre as duas chamadas da função;

2 [Mais adequada à situação, imagino] - Faça um while + - assim

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Você já começou a fazer o programa?

Fiz só no Visual mesmo, cria botao/campo e nomear

Como eu disse não tenho muita intimidade com linha de comando, e como é pura matematica e fatores de conversao as aulas que to tendo num envolve uma area especifica da programação, é aqueles cursos só pra entender a matematica da coisamesmo as funções sao subistituidas por coisas genericas. Resolvi pegar o VB Studio pq me disseram que era mais facil, até acreditei.

Meu Form.CS esta assim :

e Meu Program.CS

Ai ja pintam as duvidas, "como fazer o while", "onde colocar o evento do click do botao" e por ai vai. Minha ideia final é salvar todos registros contados realtime, mas inicialmente queria montar a base que é uma coisa simples entendeu :/

Geralmente, ao fazer esse tipo de trabalho para um curso, se deixa claro o que se pode/não usar... Isso poderia ser feito em c++ com bibliotecas mais básicas ou até algumas mais específicas como allegro... Em C# devem haver meios fáceis de se construir isso, bem como em delphi, por exemplo...

Esses 2 links tem conteúdos muito bons:

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.