Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[AJUDA][URGENTE] Calculadora do Windows em C#

Posts Recomendados

Começando, eu to num colegio tecnico, curso de informatica, obvio.

E meu profº, como atividade avaliativa, mandou a sala reproduzir a calculadora do windows (a padrao) (graças a deus!)

e to com problemas em fazer com que a virgula seja digitada uma vez soh. To confuso aki, apesar de eu achar que é uma coisa simples, parece nao ser.

Será que alguem pode me dar uma luz?

Na parte visual pelo menos, é uma replica perfeita da calculadora do windows.

To usando 27 buttons, 1 TextBox, e outros elemneots visuais, que nao tem necessidade de serem comentados aki.

Por favor peço ajuda a alguem, é urgente

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/305157-ajudaurgente-calculadora-do-windows-em-c/
Compartilhar em outros sites

Bem, pelo que eu sei, você usa a vírgula apenas uma vez para cada número, disso você também sabe :P.

Eu não sou programador C#, mas posso dar uma idéia do que fazer.

Já que a vírgula aparece apenas 1 vez por número, precisamos saber quando o número muda.

Não tente pela caption (ou text) do box, mas sim fassa uma filtragem atravez dos comandos que, ao serem acionados, mudam o número. Use um dado boolean para isso.

O valor padrão da boolean (digamos "noComma"), é true, pois o programa ao ser iniciado poderá usar uma vírgula no primeiro número. Ao clicarmos no botão de vírgula, noComma fica false. Lembrando que o botão de vírgula só funcionará se noComma for true.

Ao serem acionados, os comandos que são capazes de resetar o número alteram o valor de noComma para true novamente, re-abilitando o uso da vírgula. Assim, se mantem um cíclo que permito o uso da vírgula uma única vez por número

Não sei se é assim que funciona a calc. do windows, mas foi a primeira coisa que pensei, e acho que esta perfeitamente lógico :). Como você deve estar começando, é normal ter problemas com isso. Algoritimos são a chave :p.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/305157-ajudaurgente-calculadora-do-windows-em-c/#findComment-1679618
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.