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talkactions e actions


marvis2
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esses actions n fui eu q fiz apenas peguei en outro site

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BAZZUCA

 

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Primeiro vamos ao ITEM.XML em \data\items, pressione Ctrl + F e procure por 2140, em seguida cole isso no lugar:

 

<item id="2140" article="a" name="Bazzuka">

<attribute key="weight" value="2000" />

<attribute key="attack" value="110" />

<attribute key="maxHitChance" value="100" />

<attribute key="weaponType" value="distance" />

<attribute key="range" value="8" />

<attribute key="breakChance" value="0" />

<attribute key="ammoAction" value="moveback" />

 

 

Feito isso vamos em \data\weapons\scripts, nessa pasta crie um arquivo com o nome bazzuka.lua e cole isso dentro:

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_FIREAREA)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 3)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)

 

local area = createCombatArea({

{0, 0, 1, 0, 0},

{0, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 1, 1, 0},

{1, 1, 3, 1, 1},

{0, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 1, 1, 0},

{0, 0, 1, 0, 0}})

 

setCombatArea(combat, area)

function onUseWeapon(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

 

Depois abra o WEAPONS.XML, vá no final do arquivo onde fica Amumnition de Paladins e adicione essa linha:

 

<distance id="2140" event="script" value="bazzuka.lua"/>

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um Snowboard caro sei la

 

Ola pessoal, estou trazendo um script de movements para ot 8.50.

Obs: O Script não é meu, achei aqui no meu ot, mas lembro de ter visto ele na Otfans.

 

Tipo de script: Movements

Nivel de dificuldade: Facil

Servidor Testado: TFS 0.3.4

Retirado do Otfans

 

 

1.0 - SCRIPT

 

1 - Crie um arquivo na pasta " data ~> movements ~> scripts ~> car.lua"

 

2 - Bote o seguinte script dentro dele:

 

local CAR_ID = {7266, 7267, 7266, 7267}

function onStepIn(cid, item, pos, frompos)

if isPlayer(cid) == TRUE then

local carpos = getThingPos(item.uid)

addEvent(carMove, 200, {cid = cid, oldpos = carpos})

end

end

 

function carMove(param)

local car = getThingfromPos(param.oldpos)

local newpos = getPlayerLookPos(param.cid)

if getDistanceBetween(getThingPos(param.cid), param.oldpos) == 0 then

if isInArray(CAR_ID, car.itemid) == TRUE then

local tmp = newpos

tmp.stackpos = 253

if doTileQueryAdd(car.uid, newpos) == 1 and getTilePzInfo(newpos) == FALSE and isCreature(getThingFromPos(tmp).uid) == FALSE then

local carid = CAR_ID[getPlayerLookDir(param.cid)+1]

local newcar = doCreateItem(carid, 1, newpos)

doSetItemActionId(newcar, car.actionid)

doSetItemSpecialDescription(newcar, car.description)

doRemoveItem(car.uid, 1)

doTeleportThing(param.cid, newpos, FALSE)

doSendMagicEffect(param.oldpos, CONST_ME_GROUNDSHAKER)

end

end

end

return TRUE

end

 

 

3 - Salve o script e salve.

 

4 - Volte para a pasta anterior ( movements ), e no arquivo movements.xml , abra como Bloco de Notas e nele adicione a seguinte linha:

 

<movevent type="StepIn" itemid="7266" event="script" value="car.lua"/>

<movevent type="StepIn" itemid="7267" event="script" value="car.lua"/>

 

 

1.1 - TUTORIAL

 

1 - Cria no seu mapa, uma area de neve ( Não é obrigatorio ser de neve, mas para deixar mais real botei esse exemplo ) , onde NÃO sera PZ, pois o carro não pode entrar/andar em areas de Protection Zone. Os IDS do carro sao 7266 e 7267.

 

2 - Apois ter criado sua pista, salve o mapa e fexe, hora de testar.

 

3 - Para dirigir o carro é muito simples, basta subir em cima dele. \o/

 

4 - Para virar, aperte Crtl + Setas de Direção para escolher o lado em qual quer virar.

 

5 - Caso voce bata o carro, e esta dificil de tira-lo, é simples, basta voce subir em cima dele, e RAPIDAMENTE apertar Crtl + Lado oposto da parede. Assim ele saira andando perfeitamente :D

 

Então é isso, duvidas pode falar :D

 

Obs²: Script Nao é meu!

 

1.2 - MODIFICANDO

 

1 - Assim como eu, voce pode modificar o item em que vai ser usado como carro, no meu caso, eu usei tempest shield, pois assim os players poderiam usar o carro como transporte particular.

 

2 - Para modificar, basta voce mudar a seguinte linha do car.lua

car.lua ~> local CAR_ID = {7266, 7267, 7266, 7267}

no caso os IDS 7266, sao o carro na direção norte e sul. ( Vermelho )

e os IDS 7267 sao os carros na direção leste / oeste. ( Azul )

 

para modifica-lo, apenas mude o ID do item para o que voce quer usar.

 

3 - A Proxima etapa, é modificar no movements.xml

<movevent type="StepIn" itemid="7266" event="script" value="car.lua"/>

<movevent type="StepIn" itemid="7267" event="script" value="car.lua"/>

 

Nessa parte, voce modifica o "itemid="7266" e o 7267, para o item que voce quer.

 

4 - Para modificar a velocidade do carro, mude o valor de "carmove, 200" para outro valor.

 

1.3 - VIDEO

 

Para ver o video de exemplo, aqui esta o link:

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1.4 - MAPA

 

Caso alguem tenha um mapa pronto, bonito, e queira posta-lo aqui para usar, manda o link por PM que eu vejo e posto aqui!

 

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removedor de skull

 

1 - Sobre o script:.

 

Spoiler

Quote

Nome: Removedor de Skulls

Tipo de script: Mod ~> Action

Servidor Testado: The Forgotten Server 0.3.6

Versão: 8.54

Função: Remove White Skull, Red Skull e Black Skull ao dar use no item. O item não é infinito. Pode ser adquirido em shop, quest ou loot ( Apenas ideia, nao é obrigatorio isso )

Autor: Morrison

 

 

Voces ja podem ter visto um removedor de skulls aqui no XTibia, porem ele é talkaction. Esse é por action.

 

Vamos aos scripts.

 

2 - Script

 

Itens.xml

Spoiler

Vá em "data ~> items ~> items.xml" , abra como bloco de notas e procure o item "9969". Deixe ele assim:

 

Quote

<item id="9969" article="a" name="Sacred skull">

<attribute key="description" value="This Sracred skull removed frags and white, red black skulls." />

<attribute key="weight" value="2400" />

<attribute key="showcount" value="0" />

</item>

 

 

Feche e salve.

 

 

Agora vá na "pastadoseuot ~> mods" e crie um arquivo chamado remove_skull_white.xml , abra ele como bloco de notas e adicione dentro:

Spoiler

 

Quote

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<mod name="Frag Remover" version="1.1" author="Morrison" contact="otland.net" enabled="yes">

<action itemid="9969" event="script"><![CDATA[

local noRemove = {SKULL_YELLOW}

local playerSkull = getPlayerSkullType(cid)

if isInArray(noRemove, playerSkull) then

doPlayerSendCancel(cid, "You can't remove this type of skull.")

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)

return true

elseif playerSkull == SKULL_NONE then

doPlayerSendCancel(cid, "You don't have skull.")

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)

return true

else

db.executeQuery("UPDATE `killers` SET `unjustified` = 0 WHERE `id` IN (SELECT `kill_id` FROM `player_killers` WHERE `player_id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. ")")

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Your frags & your skull have been removed!")

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_RED)

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "POFF!", 180)

doCreatureSetSkullType(cid,0)

doPlayerSetSkullEnd(cid, 0, playerSkull)

doRemoveItem(item.uid, 1)

end

return true

]]></action>

</mod>

 

 

Feche e salve. Pronto, seu removedor de skulls e frags esta pronto.

 

Para alterar o item que sera usado para retirar a skull, no lugar azul onde sublinhei, modifique o itemid para o id do item que voce quer.

 

Versão em portugues:

Spoiler

Caso queira deixa-lo em portugues, modifique esta linha:

Quote

doPlayerSendCancel(cid, "You can't remove this type of skull.")

 

Por essa:

Quote

doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode remover yellow skull.")

 

--------

Esta:

Quote

doPlayerSendCancel(cid, "You don't have skull.")

 

Por essa:

Quote

doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao tem white, red ou black skull.")

 

--------

E por ultimo esta:

Quote

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Your frags & your skull have been removed!

 

Por essa:

Quote

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Seu frag e sua skull foram removidos.

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obs:: n me responsabilizo por danos en seus ots

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