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Guia COmpleto Templários GC (bRO)


victor09617
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Posts Recomendados

  • Templários GC – O guia
     
     
     
  • I – Descrição
  • II – Vantagens e desvantagens
  • III – Builds de templário GC
  • IV – Explicação das skills de templário GC
  • V – Equips recomendados
  • VI – Onde upar um templário GC
  • VII – Considerações finais e agradecimento
     
     
     
  • I - Descrição:
     
  • Um templário GC é um tipo de templário com uma build voltada totalmente para a magia Grand Cross, magia que pode dar grande dano, também é a única build de templário que pode ter uma cura de mais de 2k, junto com a build de sacrificer, é uma das mais difíceis de upar enquanto espadachim é uma build necessária para um clã tendo em vista que é uma build boa pra treino, mas é muito boa para PVP e WOE, pois causa um grande dano em área e pode curar eficientemente os membros, coisa que somente sacerdotes conseguem na guerra e também tem alta vit.
     
  • ____________________________________________________________________
     
     
  • II - Vantagens e desvantagens:
     
  • Vantagens
  • - Pode causar grande dano com a magia Grand Cross, ótimo para Woe, e principalmente para MVP.
  • - Possui alta vit que junto com a cura, torna o alvo difícil de se matar.
  • - Pode causar muito dano mesmo sem nenhum equip
     
  • Desvantagens
  • - Magia Grand Cross pode matar o templário porque a magia “suga” muito hp e reduz sua defesa
  • - Muito lento nos ataques físicos
  • - Depende em vários casos de um sacerdote que lhe de bless, cura e suffragium.
     
  • ____________________________________________________________________
     
     
  • III - Builds
     
  • As builds aqui vistas servem como referencia não se deve seguir ao pé da letra, pois somente aquele que joga sabe a real necessidade de seu sader.
     
     
  • => Pure Vit / Int
  • O melhor para WOE e MVP, pois possui a maior vit e maior quantidade de hp, sendo menos susceptível a mudanças de status.
     
  • For 3+7
  • Agi 8+2
  • Vit 90+7
  • Int 99+5
  • Dex 27+3
  • Sor 1+5
     
  • HP: 14168
  • SP: 969
  • Aspd armado: 154
  • Rec. Hp: 422 / 10seg
  • Rec. SP: 27 / 8seg
     
  • Skills (recomendado para WOE)
  • Faith 10
  • Holy Cross 9
  • Grand Cross 10
  • Cure 1
  • Demon bane 3
  • Divine protection 5
  • Heal 10
  • Peco Riding 1
     
  • Variante (recomendado para MVP)
  • Faith 10
  • Holy Cross 6
  • Grand Cross 10
  • Cure 1
  • Demon bane 5
  • Divine protection 5
  • Heal 8
  • Resistant souls 4
     
     
  • =>Vit / Int / Dex
  • É o mais recomendado para PVP e para treino também, pois tem cast time bem menor em relação às outras builds devido a sua dex.
     
  • For 3+7
  • Agi 8+2
  • Vit 73+7
  • Int 99+5
  • Dex 57+3
  • Sor 1+5
     
  • HP: 12933
  • SP: 969
  • Aspd armado: 156
  • Rec. Hp: 387 / 10seg
  • Rec. SP: 27 / 8seg
     
  • Skills
  • Faith 10
  • Holy Cross 9
  • Grand Cross 10
  • Cure 1
  • Demon bane 3
  • Divine protection 5
  • Heal 10
  • Peco Riding 1
     
  • Variante
     
  • Faith 10
  • Holy Cross 6
  • Grand Cross 10
  • Cure 1
  • Demon bane 3
  • Divine protection 5
  • Heal 9
  • Guard 5
     
     
     
  • =>Templários Xamã
  • São aqueles q sacrificam alguns pontos de sua dex, vit ou até int para colocar em força e agility, para não serem exclusivamente baseados na GC, eu não encaixo essa build como GC, mas como muitos entendem como um GC coloco aki a build básica, detalhes maiores você encontra no guia de templário xamã por Sullivan Bahamut.
     
  • For 43+7
  • Agi 28+2
  • Vit 63+7
  • Int 95+5
  • Dex 47+3
  • Sor 1+5
     
  • HP: 12500
  • SP: 950
  • Aspd armado:158
  • Rec. Hp:376 / 10seg
  • Rec. SP: 26 / 8seg
     
     
  • Skills
  • Faith 10
  • Holy Cross 10
  • Grand Cross 10
  • Cure 1
  • Demon bane 3
  • Divine protection 5
  • Heal 8
     
  • As skills restantes variam de acordo com a build de xamã
     
  • Skills de espadachim
  • Aki estão as skills recomendadas para espadachim para virar templário.
     
  • Job 40 – Golpe Fulminante 10, Perícia com espada 10, Recuperação de HP 10, Provocar 5, Vigor 3, Impacto Explosivo 1.
  • Job 45 - Golpe Fulminante 10, Perícia com espada 10, Recuperação de HP 10, Provocar 8, Vigor 5, Impacto Explosivo 1.
  • Job 50 - Golpe Fulminante 10, Perícia com espada 10, Recuperação de HP 10, Provocar 10,Vigor 8, Impacto Explosivo 1
     
  • Recomendo muito que possuam Golpe Fatal e Rec. HP em movimento, o de Hp em movimento é ótimo para qualquer build e tipo de espadachim, mas o golpe fatal é essencial para templário devido o fato de não possuir a skill smite e o golpe fatal pode causar stun também, quando o inimigo entra em stun, você pode lançar a Grand Cross tranquilamente.
     
  • Sobre as quests por novas habilidades, eu não recomendo de forma alguma o instinto de sobrevivência, reduz muito a defesa quando entra em berserk e isso principalmente para um templário GC é fatal!!!
     
  • ____________________________________________________________________
     
     
  • IV - Explicação das skills
     
  • Faith (10 pontos)
  • Aumenta o HP e a resistência contra ataques da propriedade sagrado, skill básica de todos os templários, principalmente o Grand Crosser, porque reduz o dano que você toma de volta da Grand Cross
     
  • No lv 10 da 2k de HP e da resistência de 50% contra holy
     
  • Holy Cross (10 pontos)
  • Ataque de propriedade holy que causa 2 hits conta o alvo podendo causar uma chance de cegueira, o ataque é baseado em ataque físico e não se baseia em int
     
  • No lv 10 da 450% de dano e tem chance de 30% de dar cegueira
     
  • Grand Cross (10 pontos)
  • Ataque de propriedade holy que invoca uma grande cruz que causa 3 hits com duração de 0,9 seg. causa cegueira conta morto vivo, inicialmente 50% do dano causado volta para o lançador da magia, mas com faith 10 cai 50% esse dano e com resistant souls pode cair mais 25% esse dano, fora que se você estiver utilizando uma armadura com carta angeling não ocorre lashback (volta do dano), pois torna sua armadura de propriedade holy.
     
  • A defesa que conta contra GC é a defesa mágica, e cartas de redução, sendo assim os bruxos, sacerdotes, e classe derivadas são as que tomam menor dano da Grand Cross, e quem possuir card angeling (apesar da enorme dificuldade de ter uma) anula a GC.
     
  • O calculo é simples
  • [(atk + atk mágico) x % do nível da skill] x 3 (3 hits)
     
  • O atk é considerado assim
  • Atk = (atk da arma desconsiderando upgrades + bônus de força + cartas + outros bônus)
  • O atk mágico é considerado assim
  • Matk = (Matk máximo pela int + cartas)
     
  • Imaginando 200 de atk e 300 de atk mágico maximo e Grand Cross lv 10 será assim :
  • 200+300 = 500
  • 500 x 5 = 2500
  • x3 hits = 7500 de dano
  • 7500 / 2 = 3750 = dano que você toma originalmente (lashback)
     
  • O tempo de lançamento da magia originalmente é de 3 segundos com dex 1, mas à medida que você coloca pontos em dex o tempo de cast cai de acordo com a seguinte fórmula:
  • DEX / 1,5 = % de tempo reduzido
  • Por exemplo: 30 de DEX = 30 / 1,5 = 20% mais rápido = 2,4 seg. de cast
     
  • A Grand Cross não pode ser interrompida nem por golpes físicos nem a distancia, a única magia q para a Grand Cross é um skill de sábios chamada Spell Breaker, porém, enquanto esta lançando a magia, sua defesa cai 1/3, ou seja, fica com 2/3 da defesa original enquanto solta a magia, o que pode ser perigoso se a mob for muito grande.
     
  • Por ser de propriedade holy, causa dano maior em undead , shadow e demon.
     
  • Undead de lv4 toma 200% do dano
  • Undead de lv3 toma 175% do dano
  • Undead de lv2 e 1 tomam 150% do dano
     
  • Shadow lv1 toma 125% do dano
  • Shadow lv2 toma 150% do dano
  • Shadow lv3 toma 175% do dano
  • Shadow lv4 toma 200% do dano
     
  • No lv 10 da 500% de dano e consome 100SP
     
     
  • Cure (1 ponto)
  • Medica contra silêncio, cegueira e confusão.
     
  • Proteção divina (10 pontos)
  • Reduz o dano de undead e demônio que você recebe
     
  • No lv 10 da redução de 30 pts
     
     
  • Demonbane (10 pontos)
  • Aumenta o dano contra undead e demônios
     
  • No lv 10 da dano adicional de 30 pts
     
  • Cura (10 pontos)
  • Magia que restaura seu HP e pode causar dano a undead e shadow quando é pressionada a tecla shift
  • No lv 10 consome 40 SP e pode curar até 2100 de HP
     
  • Resistant Souls (5 pontos)
  • Aumenta a resistência contra danos de propriedade demoníaca e sagrada, pode ser lançada também em membros da party, dura 180 segundos e gasta 30 SP.
     
  • No lv 5 da resistência de 25%
     
  • Peco riding (1 ponto)
  • Permite ao usuário utilizar um peco para se locomover mais rápido, mas a Aspd cai enormemente, como o Grand Crosser não utiliza muito ataque físico, é uma vantagem a se levar em conta, tendo em vista q também é muito bom para a WOE e como não possui muita força, o peco lhe da + 1000 de capacidade de carga, o que é bom para carregar poções.
     
  • Guard
  • Skill que pode bloquear um ataque com uma chance de acerto, quando o bloqueio é lançado,o templário fica paralisado por 0,3 seg., parece pouco, mas em uma mob pode paralisar o templário caso ocorra muitos bloqueios, é necessário um escudo para essa skill, dura 300 segundos e uma outra utilização cancela a guard.
     
  • No lv 10 da chance de 30% de bloquear o ataque
     
  • ____________________________________________________________________
     
     
  • V - Equips recomendados
     
  • Colocarei aqui os equips recomendados para um templário GC , mas tenha em vista que o investimento é grande, pois um GC precisa de equips bons para se destacar no MVP, na WOE e no PVP.
     
  • - Cabeça
     
  • Elmo de osso
  • +X elmo [1]
  • Óculos escuros [1]
  • Mascara X.
  • Barbatanas
  • Bevor ou mascara cirúrgica
  • Cards a serem usados = salgueiro anciao
     
  • - Corpo
  • +X armadura metálica [1]
  • +X Cota de malha [1]
  • +X legionária
  • +X Manto de Seda [1]
  • Cards a serem usados = Angeling, cavalo marinho
     
  • Botas
  • +X botas [1]
  • +X greaves
  • Cards a serem usados = Verit, Sohee, Matyr(se for xamã)
     
  • Acessórios
  • 2 brincos[1]
  • 2 presilhas[1]
  • 2 safety rings
  • 2 luvas[1]
  • Cards a serem usados = esporo, zerom
     
  • Escudos
  • +X Escudo[1]
  • +X Escudo espelhado[1]
  • Cards a serem usados = sapo de thara, ambernite
     
  • Armas
  • Set de haedonggums ou flamberges elementais
  • +X haedonggum [2] com 2 card andré
  • +X sabre[3] com 3 card andré
  • Língua de fogo e Alfange de Gelo para PVP´S, ignorem essas 2 armas em caso de guerra, pois não haverá somente um alvo e a Grand Cross estará lá para isso.
  • Excalibur(num futuro distante)
     
  • Capa
  • +X manteau [1]
  • +X capa velha
     
  • ____________________________________________________________________
     
     
  • VI - Onde upar um templário GC
     
  • Do lv 12 ao 30 - Esgotos de Prontera 1,2 e 3
  • Do lv 30 ao 50 - torre de Geffen 1
  • Do lv 50 ao 55 - Byallan lvs 3 e 4
  • Do lv 55 ao 70 - Zenorcs e HO
  • Do lv 70 ao 80 - Prisão de GH e HO
  • Do lv 80 em diante - C2 de GH e GD de Geffen ou Aldebaran
     
  • Lembre – se: upar um GC não é fácil, a jornada é longa e demora a saírem os resultados, mas quando os resultados aparecerem verão que todo o esforço valeu a pena, portanto, recomendo muito que chegem ao job50 apesar da dificuldade, esse é um jogo que não foi feito para jogar sozinho, foi feito para todos fazerem sua parte para obter sucesso, quando ficar difícil, monte um grupo e parta para lugares que dão mais XP, cada esforço feito com o coração vale a pena!!

 

Créditos : -Shizune-

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