Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

criando sua própria função de potência


_Guguinha_
 Compartilhar

Posts Recomendados

Para quem gosta de um código mais rápido, e sem ter que apelar para muitas bibliotecas da STL, então, pare para pensar, "por que não criar a própria função?", neste caso, eu queria fazer um calculadora do tipo científica, mas vi que demora uns 10 segundos para compilar, isto pelo fato de serem compiladas no programa, funções da biblioteca padrão que ñ estão sendo usadas, neste tópico, vou dar um exemplo de como calcular potencias, sem ter que apelar para a lib cmath usando a função pow!

 

bom, de início, eu elaborei uma função simples para calcular potências, eis o código dela a seguir:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Funciona perfeitamente que é uma beleza, porém, diferente da função padrão pow, ela ñ tem capacidade de calcular potencias de números negativos, por exemplo, 2 elevado à -2, é 0.25, e fazendo isso nesta função que elaborei, o resultado sai completamente bizarro e errado, ou seja, podemos concluir que está função que eu criei é um lixo completo, totalmente contraproducente e desaconselhada!

 

Depois de +/- uma semana, estive estudando uma técnica de fazer com que a função calculasse expoentes negativos, daew criei esta aqui, esta um pouco complicada para leigos, mas se alguém conseguir fazer algo mnelhor e mais fácil, por favor poste aqui =D

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Essa sim, funciona perfeitamente, podem testar, para teste, compilem este programa que eu fiz, e vejam, podemos concluir que esta é excelente para quem quer deixar o programa mais leve e por conseqüência mais rápido, flws

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

o.O

ela soh tah meio dificil d lê msm xD

eu lembro d faze 1 numa prova do 1º sem (em portugues estruturado ainda xD HUSAHUHUSA)

passando pra C:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

c o expoente for negativo ele n entra no 1º for, soh no 2º

c for positivo entra no 1º e pula o 2º

eu acho + claro assim

talvez o do _Guguinha_ seja + eficiente por fazer apenas 1 divisão, no final

talvez o resultado seja mais exato, ou talvez n faça diferença xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.