Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

escolhendo Sua Vocaçao


mamabia
 Compartilhar

Posts Recomendados

Escolha sua vocaçao

 

KNIGHT

 

 

 

Vantagens:

 

* A cada novo level, um Knight recebe 15 hit points (HP) adicionais, 5 mana points (MP) e 25 oz. de capacidade.

* HP é regenerado a cada 6 segundos (4 segundos se promovido) e regenera 2 MP a cada 6 segundos.

* Avançam mais rapidamente em skills de combate corpo-a-corpo (Sword, Axe, Club e Fist) do que qualquer outra vocação.

* Avançam rapidamente em skills de shielding, na mesma velocidade dos Paladins e mais rápido que os Magos.

* É fácil de se jogar, pode-se facilmente dominar as técnicas de um Knight.

* Não precisam gastar com munição como nas outras vocações.

* Podem usar magias básicas (como Light Healing, Cure Poison, Berserk, Haste) e runas (Ultimate Healing, Heavy Magic Missiles, Great Fire Ball, Explosion, Fire-Bomb e também as runas de Convince Creature, num level maior).

* Uma vez alcançado o level 60, um Knight é muito estável e não morrerá facilmente. Então, Knights com levels altos são também chamados de muros de concreto em mundos PvP.

* Um bom Knight pode ir a uma área inexplorada sem temor e voltar vivo.

* Knights são os bloqueadores dos grupos de caçadas, que recebem a maior parte dos golpes dos monstros, assim protegendo os integrantes mais fracos da turma.

* Um Knight pode ir a QUALQUER localidade em Tibia num determinado level.

* Podem avançar em distance skills mais rapidamente que os Magos, porém, mais devagar do que os Paladins.

 

 

Desvantagens:

 

* Avançam em magic level numa velocidade extremamente lenta.

* Não possuem uma magia satisfatória de cura. Light Healing cura apenas cerca de 10-30 hit points e não é adequada.

* Precisam escolher uma classe de arma, e será perdido muito tempo se quiserem trocar a classe de arma mais tarde.

* Necessidade de sempre encarar de frente os monstros e oponentes, assim recebendo pesados danos continuamente.

* Precisam comprar armas, escudos e armadura muito caros para se protegerem.

* Precisam atingir levels e skills muito altos para matar monstros decentes, enquanto em todas as outras vocações pode-se solar (matar sozinho) monstros mais fortes em um level muito menor.

* Knights precisam usar grandes quantidades de Ultimate Healing quando lutam com monstros mais fortes e assim torna-se mais caro para os Knights matá-los do que em outra vocação.

 

 

 

PALADINO

 

 

 

Vantagens:

 

* Atualmente Paladins são considerados a vocaçao mais equilibrada do jogo.

* A cada novo level, um Paladin recebe 10 hit poins adicionais, 15 mana points e 20 oz. de capacidade.

* HP se regenera a cada 8 segundos (6 segundos se promovido) e regenera-se 2 MP a cada 4 segundos (3 segundos se promovido).

* Avançam em skills de distância mais rapidamente do que qualquer outra vocação. (Paladins avançam mais rápido em distance skills do que Knights avançam em skills corpo-a-corpo)

* Avançam rapidamente em shielding skills (se usarem spears e um escudo para treinar) na mesma velocidade do que Knights e mais rapidamente do que Magos.

* Avançam em velocidade razoável em magic levels e podem fazer runas úteis como Heavy Magic Missiles.

* O custo de arrows e bolts é mais baixo do que o custo de runas para Magos.

* Podem usar a maioria das magias importantes (como Ultimate Healing, Invisibility, Mana Shield) e runas (Ultimate Healing, Heavy Magic Missiles, Great Fire Ball, Explosion, Sudden Death e Convince Creature).

* Podem avançar em skills de combate corpo-a-corpo a uma velocidade razoável, mais rapidamente do que Magos, porém mais vagarosamente do que Knights.

* Podem matar monstros mais fortes (Cyclopes, Giant Spiders) em levels muito baixos.

* Podem adquirir levels mais rapidamente do que outras vocações, pois Paladins podem matar monstros mais fortes, mesmo em levels mais baixos, adquirindo assim mais pontos de experiência.

* Um Paladin high level (level alto) pode bloquear monstros melhor do que um Knight desde que tenha acesso ao Mana Shield e possa também usar rapidamente a magia "exura vita" para se curar.

* Como podem correr e atirar, recebem menos danos dos monstros do que os Knights.

 

Desvantagens:

 

* É mais difícil de se treinar do que um Knight, pois suas armas de treino (spears, throwing stones, etc) quebram após determinado tempo de uso, e ainda precisam ficar coletando suas armas do chao enquanto treinam. Também, já que seus armamentos infringem pesados danos a níveis de distância maiores, os monstros para treinamento morrem mais rapidamente.

* Como bows/crossbows são armas de duas mãos sem nenhuma defesa, um Paladin pode receber pesados danos de monstros quando encurralados morrendo assim mais rapidamente.

* Devem correr e atirar nos monstros. Assim sendo, é difícil para um Paladin lutar em pequenos espaços.

* Não podem segurar uma tocha enquanto usam arcos.

* Não podem caçar continuamente. Precisam fazer freqüentes visitas à cidade para adquirir mais arrows/bolts.

 

 

 

SORCERER

 

 

 

Vantagens:

 

* A cada novo level, um Sorcerer recebe 5 hit points adicionais, 30 mana points e 10 oz. de capacidade.

* HP é regenerado a cada 12 segundos (10 segundos se promovido) e regenera-se 2 MP a cada 3 segundos (2 segundos se promovido).

* Juntamente com os druids, avançam mais rapidamente em magic level do que outras vocaçoes.

* Podem usar as magias e runas mais poderosas.

* Podem usar Wands.

* Podem fazer runas enquanto caçam, ao mesmo tempo treinando seu magic level, ganhando assim dinheiro extra, diferentemente dos knights.

* Podem matar monstros mais fortes (Cyclopes, Giant Spiders) em levels muito baixos (mas a um custo mais alto do que Paladins).

* Podem usar dois monstros sumonados para ajudar em caçadas.

* Como podem correr e lançar magias, recebem menos danos de monstros do que Knights.

* Sorcerers são muito poderosos em levels altos e podem matar Dragons com duas runas de SD. Podem usar Ultimate Explosion para limpar facilmente cavernas e salas inteiras.

 

Desvantagens:

 

* Capacidade muito baixa se comparada às outras vocações.

* Avançam muito lentamente em skills de combater corpo-a-corpo, skills de distance e skills de shielding.

* Alto preço para subir de level, principalmente nos levels mais altos, quando gasta-se muitas runas nas caçadas.

* Em levels mais baixos é arriscado se aventurar desde que Sorcerers podem morrer rapidamente em um ataque surpresa.

* Dificuldade de se dominar a arte de um Sorcerer.

 

 

 

DRUID

 

 

 

Vantagens:

 

* A cada novo level, um Druid recebe 5 hit points adicionais, 30 mana points e 10 oz. de capacidade.

* HP se regenera a cada 12 segundos (10 segundos se promovido) e regenera-se 2 MP a cada 3 segundos ( segundos se promovido).

* Jutamente com os sorcerers, avançam mais rapidamente em magic level do que outras vocaçoes.

* Podem usar a maioria das magias mais poderosas, com exceção de algumas magias específicas dos Sorcerers.

* Podem usar Rods.

* Podem fazer runas enquanto caçam, ao mesmo tempo treinando seu magic level, ganhando assim dinheiro extra, diferentemente dos knights.

* Podem fazer runas de Ultimate Healing (que é a runa mais lucrativa em Tibia) quando atingirem o level 24.

* Podem matar monstros mais fortes (Cyclopes, Giant Spiders) em levels muito baixos (mas a um custo mais alto do que Paladins).

* Podem usar dois monstros sumonados para ajudar em caçadas.

* Como podem correr e lançar magias, recebem menos danos de monstros do que Knights.

 

Desvantagens:

 

* Capacidade muito baixa se comparada às outras vocações.

* Avançam muito lentamente em skills de combate corpo-a-corpo, skills de distance e skills de shielding.

* Alto preço para subir de level, principalmente nos levels mais altos, quando gasta-se muitas runas nas caçadas.

* Em levels mais baixos é arriscado se aventurar desde que Druids podem morrer rapidamente em um ataque surpresa.

* Dificuldade de se dominar a arte de um Druid.

* Não têm acesso às magias mais poderosas como Ultimate Explosion.

 

 

 

Nota do tradutor: a palavra Mago foi utilizada para se referir às vocações cuja principal característica é o uso de poderes mágicos: Druids e Sorcerers.

 

Comandos complementares de fala:

 

#y MENSAGEM - Este é o Yell (grito, berro), que pode ser escutado a algumas telas de distância. Boa para ofertas de objetos.

 

#w MENSAGEM - Este é o Whisper (sussurro), que pode ser entendido apenas aqueles jogadores que estão bem pertos ao seu personagem.

 

#g MENSAGEM - Será lido por todos os 'gamemasters' (ajudantes técnicos) que estiverem online. (para maiores informações sobre gamemasters, leia a página Dicas)

 

#i NOME_DO_PERSONAGEM - Ignora as mensagens mandadas pelo jogador selecionado.

 

#u NOME_DO_PERSONAGEM - Retira o personagem da lista de ignorados.

 

 

Comandos diversos:

 

CTRL + Setas do Teclado - Muda o lado para qual o seu personagem está olhando.

 

SHIFT + SETA PARA CIMA/SETA PARA BAIXO - Navega nas mensagens anteriormente enviadas.

 

SHIFT + SETA PARA ESQUERDA/SETA PARA DIREITA - Move a barra de posição alfabética entre as letras, como em um editor de texto.

 

CTRL + Q - Desconecta do Tibia, como o comando abaixo.

 

CTRL + L - Desconecta do Tibia, como o comando acima.

 

CTRL + G - Muda o personagem, caso você possua mais de um, sem prescisar colocar novamente a senha.

 

CTRL + Z - Noticia um BUG, um erro no jogo.

 

CTRL + K - Ativa o editor de HotKeys (teclas de atalho).

 

Ctrl + S - abre janela "skills"

 

Ctrl + B - abre janela "battle"

 

Ctrl + P - abre janela "VIP"

 

Ctrl + N - mostra/esconde nome e vida dos personagens

 

Ctrl + F - Ajuste de tela

 

Ctrl + H - Help ( ajuda )

 

Ctrl + A - Seleciona tudo no console q esta aberto

 

Ctrl + D - O console vai para o Default

 

Ctrl + R - Reporta violaçao de regra

 

Ctrl + T - Abre chat de ajuda

 

Ctrl + O - Abre janela de chats

 

Ctrl + I - Ignore list

 

TAB - Navega entre os chats, caso possua mais de um ligado.

 

Conversando com Npc

 

Hi ou Hello - Oi ou Olá. Com este comando o NPC irá te atender, mais se tiver alguma pessoa na sua frente espere o NPC acabar de atende-la.

 

Name - Nome. O NPC fala seu nome!!!

 

Job - Emprego. O NPC fala seu emprego!!!

 

Offers - Oferta. O NPC fala o que vende (Exemplo: Weapons, Armors, Equipments, etc.). Digite estas palavras para ver quais os weapons, armors, equipments que ele vende.

 

Buy [Objeto] - Compro [Objeto]. Com este comando o NPC vende o que você quer comprar. Nem todos os NPC's vendem tudo o que você quer. E preste atenção para parguntar se ele comprar em vez de vender. Primeiro ele irá falar o preço, se você acha que vale apena diga Yes e depois Bye.

 

Sell [Objeto] - Vendo [Objeto]. Com este comando o NPC compra o que você quer vender. Nem todos os NPC's compram tudo o que você quer. E preste atenção para parguntar se ele vende em vez de comprar. Primeiro ele irá falar o preço, se você acha que vale apena diga Yes e depois Bye.

 

Heal - Curar [Me cure]. Com este comando o NPC melhora um poco de sua vida. Mais ele só melhora sua vida um pouco e quando ela está de cor vermelha. Caso contrário ele vai falar que não pode te ajudar. Pouquíssimos NPC's tem este comando. A maioria dos NPC's dos Templos tem este comando.

 

Mission - Missão. Muito difícil de achar um NPC que tenha este comando, e consequentimente muito difícil de fazer a missão. Caso você consiga achar ou fazer o que ele quer ele pode te dar em troca uma Arma, Armadura, Dinheiro e muitos outras coisas.

 

Bye - Adeus ou Tchau. O NPC para de atender.

 

 

Só isso

 

Créditos:Maniaco

 

Abraços

 

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.