Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Procurar Diretório


GCLCDSS
 Compartilhar

Posts Recomendados

Cara, faz anos que não utilizo o Delphi, mas se eu não me engano, existe um item chamado DirectoryDialog ou algo assim. No procedimento 'OnClick' do botão, você chama o comando que abre a caiza de dialogo. Depois de selecionar o diretório, Ele será salvo em uma das propriedades do item DirectoryDialog, daí vc copia para a caption do edit. Acho que deu pra entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum, axo ke vc ker usar opendialog

 

( paleta dialogs )

poe isso no click do button:

if OpenDialog1.Execute then

Edit1.Text := OpenDialog1.Filename; // vai mandar o diretorio do arkivo escolhido pro text do edit

 

 

edit~

 

OBS: vc ker o diretorio da pasta ou de um arkivo?

 

flw, abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O amigo DragonBoss ajudou, era exatamente isso que eu tinha dito ;P. Obrigado Dragon ;).

Porém já que você quer um browser de pastas, acho que Owner já disse o que você vai precisar. Creio que o procedimento seja semelhante. Me surpreende o fato de que Delphi não integra este dialogo entre os dialogos padrões. Se eu não me engano, C# ja vem com ele integrado.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum, axo ke vc ker usar opendialog

 

( paleta dialogs )

poe isso no click do button:

 

 

 

edit~

 

OBS: vc ker o diretorio da pasta ou de um arkivo?

 

flw, abraçs

 

O codigo assima é se fosse um arquivo,mas tem de ser uma pasta...o que eu devo mudar ?

 

@~Owner~ não encontrei o componente especificado.

10550586640.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.