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[Mini-Tutoriais] WYD Private ~ Iniciante


~Supremacy'
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Olá galera, venho trazer esses mini-tutoriais a pedido de bastante gente... Bom, todos eles foram feitos 100% por mim, ~Supremacy', não impeço de levar isso para outro fórum, ao menos que leve junto os meus créditos tudo bem...Vamos lá

INDICE

  1. Como criar uma conta no seu servidor

  2. Como Implanter /Add Em Seu Server
  3. Como Editar a Experiencia em Seu Servidor
  4. Como Editar ItemList

 

 

 

 

1º ~ Como Criar Uma Conta No Seu Servidor

 

Para criar uma conta em seu servidor, é muito simples, basta você ir em DBSRV/run/accounts, lá deve ter um executavel (.exe) chamado WYDAcct.

 

tutorialcopy.jpg

 

 

 

Caso você não tenhao WYDAcct baixe clicando no link a seguir ~> WYDacct.rar - 4shared.com - online file sharing and storage - download

 

Clique duas vezes nele e então coloque o ID do player e seu Password, ira dar embaixo que a conta de tal player foi criada com sucesso... Então apartir daquele momento, o player irá poder entrar em seu servidor se ele estiver com o patch, ou seja Serverlist.bin, .txt, svrlist_client.txt em seu client, e obviamente, o administrador do servidor estar com os dois executaveis abertos : DBSRV e TMSVR.

 

 

1º ~ Como Implantar /Add em Seu Server

 

Para implantar /Add em seu server, você irá precisar da TmHook do Super, que pode ser baixada no link a seguir : tmhook.dll - 4shared.com - online file sharing and storage - download

 

Coloque na pasta TMSRV/run e dai é so reiniciar a sua TMSRV, vale lembrar que essa tmhook junto esta o comando /reset.

 

 

1º ~ Como Editar A Experiencia em Seu Servidor

 

Para editar a experiencia, voce precisa de um editor obviamente. Se você não tiver ele, baixe no link a seguir ~> Editor de Experiência.rar - 4shared.com - online file sharing and storage - download

 

Coloque na pasta TMSRV/run/npc os arquivos e abra o executavel, coloque a Experiencia que desejar e aperte Enter.

Exclua os arquivos da sua pasta para nao dar erro.

 

1º ~ Como Editar o ItemList

 

Editar o Itemlist parece meio dificil, mas não, veja o tutorial abaixo que eu achei na internet, o autor é o mota, da CB.

 

Tutorial completo de como, configurar anciente, items lendarios, efeitos.

 

1 - IDs dos Adicionais e Comandos dos Adicionais (Adds)

 

 

2 - Itemlist.csv

 

2.1 - Como Abrir

2.2 - Para que serve

2.3 - Como Mexer

2.4 - Configurando Itens Anct ou (Le)

 

================================================== ==================

1 - IDs dos Adicionais e Comandos dos Adicionais (Adds):

 

Os IDs dos adicionais são os Numeros (esses são usados no itemlist.bin), a descrição (o que é o efeito) e o Comando do efeito (esses são usados no itemlist.csv). Então vai ficar assim:

 

ID - Descrição - Comando, exemplo: "43 - Refinação - EF_SANC".

 

1 - LEVEL - EF_LEVEL

2 - Dano - EF_DAMAGE

3 - Defesa - EF_AC

4 - HP - EF_HP

5 - Mana - EF_MP

7 - Força - EF_STR

8 - Inteligência - EF_INT

9 - Destreza - EF_DEX

10 - Constituição - EF_CON

11 - Aprendizado 1 (Aprender arma) - EF_SPECIAL1

12 - Aprendizado 2 - EF_SPECIAL2

13 - Aprendizado 3 - EF_SPECIAL3

14 - Aprendizado 4 - EF_SPECIAL4

18 - Classe Usada (Foema, BM...) - EF_CLASS

21 - WTYPE (Weapon Type, ou tipo da arma, defina em que posição o char irá segurar a arma) - EF_WTYPE

22 - Força Requerida - EF_REQ_STR

23 - Inteligência Requerida - EF_REQ_INT

24 - Destreza Requerida - EF_REQ_DEX

25 - Constituição Requerida - EF_REQ_CON

26 - Velocidade de Ataque - EF_ATTSPEED

27 - Distância do Ataque (Range) - EF_RANGE

28 - Preço - EF_PRICE

29 - Velocidade(Usada em bota) - EF_RUNSPEED

30 - Magia - EF_SPELL

33 - GRID (Tamanho do item, o tanto de quadrados que ele ocupa no inventário) - EF_GRID

42 - Critico - EF_CRITICAL

43 - Refinação (+1 +2 ~ +9 ~ +15) - EF_SANC

44 - Salva Mana - EF_SAVEMANA

45 - HP % (Cuidado, ele aumenta em %, então se por 200 ele irá dobrar seu HP) - EF_HPADD

46 - Mana %(Cuidado, ele aumenta em %, então se por 200 ele irá dobrar seu MP) - EF_MPADD

47 - Regeneração de HP - EF_REGENHP

48 - Regeneração de MP - EF_REGENMP

49 - 1º Resistencia - EF_RESIST1

50 - 2º Resistencia - EF_RESIST2

51 - 3º Resistencia - EF_RESIST3

52 - 4º Resistencia - EF_RESIST4

53 - Defesa add - EF_ACADD

54 - Aumenta Todas as Resistencias - EF_RESISTALL

60 - % de Ataque Mágico - EF_MAGIC

61 - Quantidade - EF_AMOUNT

67 - Add de Dano - EF_DAMAGEADD

68 - Add de % de Ataque Mágico - EF_MAGICADD

69 - HP add #2 - EF_HPADD2

70 - Mana add #2 - EF_MPADD2

71 - Critical #2 - EF_CRITICAL2

72 - Def add #2 - EF_ACADD2

73 - Dano #2 - EF_DAMAGE2

74 - Aprendizagem de Skill - EF_SPECIALALL

78 - Incubação Ovo - EF_INCUBATE

79 - Montaria Vida - EF_MOUNTLIFE

80 - Montaria HP - EF_MOUNTHP

81 - Montaria Level - EF_MOUNTSANC

82 - Montaria Comida - EF_MOUNTFEED

83 - Montaria Morta - EF_MOUNTKILL

84 - Incubação Delay (Tempo de Chocagem) - EF_INCUDELAY

 

 

Sabendo tudo isso podemos passar para a parte 2.

 

 

================================================== ==================

2 - Itemlist.csv:

 

================================================== ==================

2.1 - Como Abrir:

 

Para abrir o itemlist.csv e poder edita-lo abra como um arquivo do Bloco de notas ou um arquivo do Word Pad. Para fazer isso dê um clique direito no arquivo e selecione "Abrir Com" e escolha o bloco de notas ou "escolher programa..." e escolha o bloco de notas ou Aplicativo em Word Pad.

 

 

================================================== ==================

2.2 - Para que serve:

 

O Itemlist.csv serve para checar os itens, o que eles fazer, em quem são equipados, quanto de defesa tem essa armadura, quanto de ataque tem essa arma, ou seja, é uma "Lista de Itens".

 

Nele você pode mudar o que quiser, se quiser por uma Armadura de Natureza dar uma defesa de 1.000 pontos, você pode. Só tem um detalhe, o que você mudar no itemlist.csv não irá ser alterado na descrição do item dentro do jogo, ele irá dar 1.000 pontos de defesa quando equipado, porém na descrição vai aparecer a defesa normal, é aí que entra o itemlist.bin.

 

 

================================================== ==================

2.3 - Como Mexer:

 

Para editar o itemlist.csv é muito fácil, vou pegar uma linha dele para mostrar:

 

704,Demolidor_Celestial,892,259.0.0.0.0,49,133000, 64,364,0,EF_CLASS,1,EF_GRID,7,EF_DAMAGE,338,EF_RAN GE,2,EF_WTYPE,13,,

 

704 - ID do Item

 

Demolidor_Celestial - Nome do Item, lembrando que todo o Espaço que for dado no nome do item énecessário ter um _ (Underline) no lugar do espaço, se não ele não lê a continuação depois do espaço.

 

892 - ID da mesh do item (Não é necessário por certo no itemlist.csv)

 

259 - Lvl necessário para o item ser usado, lembrando que se você por 0 ele só pode ser usado no lvl 1, então como está 259 ele só pode ser usado no lvl 260.

 

0.0.0.0 - Esses 4 "zeros" são respectivamente força, inteligência, destreza e constituição necessárias para o item ser usado.

 

49 - Esse é o tipo de item, dae vocês me perguntam, como assim tipo de item?... é como ele sabe qual tipo de add vai em que, por isso que as espadas não vem ataque mágico e nos cajados não vem aumento de dano.

 

133000 - Preço da compra do item, esse item é comprado a 133.000 gold, ou 133k... o preço da venda é 10% desse valor (é só tirar o ultimo número) ou seja 13.300 gold, ou 13k.

 

364 - Esse é o ID dele Anct de diamante, ou seja, Demolidor Celestial (Anct) (Nesse tutorial vcs vão saber como mexer em refinações de Anct e Pedras do estilo de Adamantita ou Beril).

 

364,Demolidor_Celestial(Anct),892,298.0.0.0.0,49,0 ,64,0,5,EF_CLASS,1,EF_GRID,7,EF_DAMAGE,386,EF_RANG E,2,EF_WTYPE,13,,

365,Demolidor_Celestial(Anct),892,298.0.0.0.0,49,0 ,64,0,6,EF_CLASS,1,EF_GRID,7,EF_DAMAGE,386,EF_RANG E,2,EF_WTYPE,13,,

366,Demolidor_Celestial(Anct),892,298.0.0.0.0,49,0 ,64,0,7,EF_CLASS,1,EF_GRID,7,EF_DAMAGE,386,EF_RANG E,2,EF_WTYPE,13,,

367,Demolidor_Celestial(Anct),892,298.0.0.0.0,49,0 ,64,0,8,EF_CLASS,1,EF_GRID,7,EF_DAMAGE,386,EF_RANG E,2,EF_WTYPE,13,,

 

0 - Esse é como ele define aquele add azul dos itens anct, 8% de drop, 20 de perfuração, etc... Nesse item está 0 porque ele não é Anct. Agora veja os itens Anct acima.

 

5 - Diamante - 8% a + de Drop

6 - Esmeralda - 20 de Perfuração

7 - Coral - 2% a + de Exp

8 - Garnet - 20 de Absorção

 

EF_CLASS,1,EF_GRID,7,EF_DAMAGE,338,EF_RANGE,2,EF_W TYPE,13,, - Estão lembrados disso? Isso mesmo, são aqueles adds que vimos acima, neles vai estar qual classe vai usar o item (EF_CLASS), quanto espaço vai ocupar no inventário (EF_GRID), qual o dano que o item vai ter (EF_DAMAGE), a distancia que ele vai atacar (EF_RANGE) e o jeito que ele vai segurar a arma (EF_WTYPE). Se eu quiser por um Demolidor Celestial com defesa de 200 por exemplo eu pego e digito assim, EF_AC,200, (Lembrando que isso é o item +0, ele aumenta 10% a mais de atributos a cada refinação, exemplo, +0 ele tem 200 de defesa, +1 ele vai ter 220, +2 ele tem 240, +3 - 260, +4 - 280, e assim vai).

 

As classes são, EF_CLASS,1, - TransKnight, EF_CLASS,2, - Foema, EF_CLASS,3, - Huntress, EF_CLASS,4, - BeastMaster, EF_CLASS,5, - BeastMaster e TransKnight (Geralmente usa em armas de arremeço), EF_CLASS,10, - Huntress e Foema (Geralmente usa em arcos), EF_CLASS,255, - Todas as Classes (Esse usa-se em espadas, machados, e o que vc quiser por pra tdos usarem, eu uso por exemplo nas armas arch).

 

================================================== ==================

2.4 - Configurando Itens Anct ou (Le):

 

Muita gente acha que fazer isso é um bixo de sete cabeças, porém vocês vão ver que é realmente muito simples, vamos ver primeiro o Anct.

 

Vou pegar aqui um exemplo de um item que eu mesmo criei, esse item quando refinado em anct vem um sephirote de cada classe dependendo da joia usada.

 

342,Joia_de_Sephira,36,0.0.0.0.0,45,200,192,188,0, EF_CLASS,255,EF_GRID,0,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,1,,,

 

Para que o item não apareça "Combinação Errada" na hora de passar para anct é preciso que na 9ª casa (Aonde tá o 45), contando com o ID e o Nome do Item esteja um número de 41 até 49.

 

Agora para que ele saiba qual item deve vir quando passa para anct é necessário por na 12ª casa (Aonde tá o 188) o ID de DIAMANTE do item, como nas linhas abaixo (OBS: É importante que depois do ID do item de Diamante, no meu caso é 188, fique um número de 0 à 4, pois se ficar outro pode ocorrer algum bug):

 

188,Sephirote(HT),36,0.0.0.0.0,45,0,3840,0,5,EF_CL ASS,255,EF_GRID,5,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,1,,,

189,Sephirote(TK),36,0.0.0.0.0,45,0,3840,0,6,EF_CL ASS,255,EF_GRID,5,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,1,,,

190,Sephirote(FM),36,0.0.0.0.0,45,0,3840,0,7,EF_CL ASS,255,EF_GRID,5,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,1,,,

191,Sephirote(BM),36,0.0.0.0.0,45,0,3840,0,8,EF_CL ASS,255,EF_GRID,5,EF_RANGE,2,EF_WTYPE,1,,,

 

O 188 é o ID dele em diamante, então quando você for fazer ele refinado em coral ele já vai saber que o 190 é o item certo automaticamente.

 

Para que os itens não fiquem bugados e fiquem com a refinação correta vocês tem que por aquele 5 no de diamante, 6 no de esmeralda... deste geito:

 

5 - Diamante - 8% a + de Drop

6 - Esmeralda - 20 de Perfuração

7 - Coral - 2% a + de Exp

8 - Garnet - 20 de Absorção

 

Agora vamos ver como por os itens (Le), mudando de acordo com cada pedra.

 

Vou pegar a linha do Peitoral do Corvo para vocês verem, é muito parecido com Anct, só que a vantagem é que (Le) é um ID só.

 

184,Peitoral_do_Corvo,41,285.0.0.0.0,8,0,4,177,1,E F_CLASS,4,EF_GRID,5,EF_AC,128,EF_HPADD,8,,

 

Estão vendo aquele 8 alí? Na 9ª casa, é lá que configuramos qual pedra vai refinar o que. Nesse caso está um 8, então esse item é refinado com a Pedra Adamantita. Vou por uma tabela com as pedras e os números.

 

5 - Pedra Spinner (ou Spinnel, não lembro)

6 - Pedra de Beril

7 - Pedra Tactita

8 - Pedra Adamantita

 

Feito isso é só por o ID do item que você quer que ele vire na 12ª casa (Aonde está o 177), igual no Anct, só que você põe o ID dele somente, pois não tem outro item, como a linha abaixo (OBS: É importante que depois do ID do item (Le), no meu caso é 177, fique um número de 0 à 3, pois se ficar outro pode ocorrer algum bug):

 

177,Peitoral_do_Corvo(Le),41,285.0.0.0.0,43,300,4, 627,4,EF_CLASS,4,EF_GRID,5,EF_AC,148,EF_HPADD,8,,

 

Para que o item (Le) não fique bugado e fique com a refinação correta vocês tem que por o 4 no final, antes do EF_CLASS. Antes do 4 está o ID do meu Peitoral do Corvo de Diamante, para que de (Le) o item fique Anct, e reparem que na 9ª casa está o 43, para que ele possa ser refinado para Anct, vejam só:

 

627,Peitoral_do_Corvo(Anct),41,285.0.0.0.0,5,0,4,0 ,5,EF_CLASS,4,EF_GRID,5,EF_AC,168

,EF_HPADD,8,,

628,Peitoral_do_Corvo(Anct),41,285.0.0.0.0,5,0,4,0 ,6,EF_CLASS,4,EF_GRID,5,EF_AC,

168,EF_HPADD,8,,

629,Peitoral_do_Corvo(Anct),41,285.0.0.0.0,5,0,4,0 ,7,EF_CLASS,4,EF_GRID,5,EF_AC,

168,EF_HPADD,8,,

630,Peitoral_do_Corvo(Anct),41,285.0.0.0.0,5,0,4,0 ,8,EF_CLASS,4,EF_GRID,5,EF_AC,

168,EF_HPADD,8,,

 

Para que as modificações apareçam no cliente, você deve usar o toolkit do supernov4, transformala em .bin e atualizar no cliente.

 

Creditos: Sora™, Mota.

 

São pouquinhos tutoriais iniciantes, espero que vocês gostem... Obrigado a todos, ~supremacy' ;D

 

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