Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Lag - O que causa ? Como evitar ?


max255
 Compartilhar

Posts Recomendados

Muitas pessoas reclamam de lag, mas na verdade, esse problema pode estar no seu computador.

Sim, no seu computador, e não no servidor do jogo que você joga.

As vezes, deixamos arquivos abertos (porém ocultos), que gastam vossa memóriazinha.

 

Existem 2 cenários de lag...

 

- Máquina com pouca memória RAM, processador zuado, e vários aplicativos abertos

Consequências: Tente abrir um IE (por exemplo) e demora 3 dias e ainda com umas travadas...

A ideia é acabar com alguns processos e deixar a memória "dedicada" para o jogo que você está jogando.

Talvez isso não ajude em nada, dependendo da máquina. Mas ajuda a resolver o problema.

Por exemplo, se você vai jogar Counter Strike, com MSN aberto, e outros programas você vai ficar com um lag insuportável, dependendo da sua máquina.

 

E como resolver esse problema, Tio Odin?

 

Simples. Como eu já falei, é só acabar com os processor não usáveis.

Não entendeu? Calma, eu explico melhor. ;@'

 

Efetue o comando: ctrl+alt+del.

Vá em processos.

 

ss1cz7.png

 

Veja na imagem acima.

A parte em verde é o quanto de memória que o aplicativo usa.

Na foto tirada por mim, ai em cima você pode ver MUITA coisa inútil aberta, certo?

Vamos tentar identificar alguns.

 

IEXPLORE.EXE - Microsoft Internet Explorer

PHOTOSHOP.EXE - Preciso mesmo dizer? XD'

msnmsgr.exe - MSN Messenger.

Entre outros.

 

Uma coisa interessante, é que dependendo do quê você tem aberto no programa, ele pode gastar mais memória ainda.

Por exemplo, o meu msnmsgr.exe estava com 2 janelas abertas. Se você abrir mais de 10, a memória que você gasta vai ser muiiito maior. ;@'

 

Agora, a parte legal.

 

- Clique 1x no Processo que você deseja concluir.

- Vai ficar marcado, aí você vai em Finalizar Processo, e pronto.

- Processo apagado. ;) Memória liberada.

 

DICA: Apague tudo que você não estiver usando no momento.

DICA²: Cuidado para não apagar programas importantes. Por exemplo, não confundam EXPLORER.EXE com IEXPLORER.EXE. Explorer é o seu Windows Explorer, ou seja, os Documentos. Se você finalizar esse processo, você não vai conseguir mecher no seu computador, e terá que reiniciá-lo. Tome cuidado.

 

E o segundo cenário é a sua Internet, devido a latência da rede.

Solução: Veja se não tem um espertinho usando sua rede, e fazendo downloads. eeoAPEKOPAKE! ;@'

 

 

Tutorial feito TOTALMENTE por mim.

Direitos reservados.

 

-

 

E como eu falei, não quer dizer que c/ esse tutorial você vai ficar 100% sem lag.

Esse método DIMINUI o lag, e só extermina ele 100% em alguns casos. (y)' ;D'

 

Se copiar, ponha os devidos créditos.

by Odin (Y)'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...
  • 2 meses depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.