Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Criando seu OT de tibia [Simplificadissimo]


[M]ortal[K]ombat
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eaí gente. Hoje vou ensinar vocês a criarem um Tibia OTserver

O primeiro passo antes de tudo, é baixar um mapa. Que você encontra em qualque site assim mesmo como na webcheats, eu vou estar disponibilizando um aqui. Que vai ser o "Vancini otserver 8.54"

[DOWN]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/DOWN]

 

Bom.. já baixei e agora?

Agora você irá até a pasta do otserver que você baixou e procurará o arquivo

"Config.lua". Aperte CTRL + F e pesquise -- Connection config, nessa parte da config estará isso:

-- Connection config

worldId = 0

ip = "127.0.0.1"

bindOnlyConfiguredIpAddress = false

loginPort = 7171

gamePort = 7172 -- Não mude

adminPort = 7171

statusPort = 7171

loginTries = 10

retryTimeout = 5 * 1000

loginTimeout = 60 * 1000

maxPlayers = 1000

motd = "Bem vindo ao Vancini OT"

displayOnOrOffAtCharlist = false

onePlayerOnlinePerAccount = true

allowClones = false

serverName = "Vancini OT"

loginMessage = "Bem vindo ao Vancini OT"

statusTimeout = 5 * 60 * 1000

replaceKickOnLogin = true

forceSlowConnectionsToDisconnect = false

loginOnlyWithLoginServer = false

premiumPlayerSkipWaitList = false

 

Bom... mas a única coisa que nos interessa aí são 3 linhas, cujas destaquei com diferentes cores. Abaixo segue a legenda.

 

VERMELHO (e mais importante) = Aí é o IP do ot. Muito necessário para a criação do OT. Bom segue a linha

ip = "127.0.0.1"

onde está 127.0.0.1, você substituirá pelo IP que você encontra no site

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
. Pronto, pegue aquele código (ip) e coloque no meio dos (") por exemplo no caso de meu ip ser 123.4.5.678 eu colocaria ip = "123.4.5.678". A parte mais importante já foi feita.

 

 

 

AZUL (não obrigatório)= ali vai o nome do server, no caso de você ser uma pessoa certa você deixara o mesmo nome pois assim estará dando os créditos ao verdadeiro dono. Mas caso queira mudar é simples. Segue a linha:

serverName = "Vancini OT" . No caso de você querer colocar Webcheats OT seria simples

serverName = "Webcheats OT" . Ao fazer isso salve e já terá mudado o nome do OT.

 

 

ROXO (não obrigatório)= ali vai a "mensagem" que aparece quando o player se conecta pela primeira vez no dia em seu ot. Se você quiser mudar é só colocar a frase que você quer entre os (") . Ao fazer isso salve e a base de seu OT já estará pronta.

 

 

Agora vamos as "RATES" do seu OTserver

Aperte CTRL+F e pesquise RATES . Aparecerá mais uma parte da config. segue abaixo

-- Rates

-- NOTE: experienceStages configuration is located in data/XML/stages.xml.

-- rateExperienceFromPlayers 0 to disable.

experienceStages = false

rateExperience = 4800

rateExperienceFromPlayers = 0

rateSkill = 2400

rateMagic = 2300

rateLoot = 600

rateSpawn = 1000

 

Vamos as legendas novamente:

 

AZUL: Experiência do otserver

AMARELO: Experiência de habilidades como First, Distance, Sword e etc, menos magic level.

LARANJA: Experiência de habilidade Magic Level

ROSA: "Loot dos bixos", ou facilidade de dropar um item esperado.

Verde: Spawn é o tempo que demora para as criaturas mortas renascerem. Então quanto mais você colocar em rate spawn menos tempo demorará para que novas criaturas apareçam.

Cara é isso aí, seu OT ta pronto pra ser usado. =)

 

 

 

Opa opa opa pera aí! Mais minha internet é compartilhada :( não tem um meio de eu conseguir abrir um OT ?

Sim tem, uma maneira conhecida como otserver via "hamachi²"

Agora aqui abaixo irei estar ensinando a criar um ot via HAMACHI².

É exatamente a mesma coisa que o outro. Mas agente vai precisar do programa hamachi, que eu vou desponibilizar o download aqui abaixo via baixaki

[DOWN]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/DOWN]

Bom, instale o hamachi.

Após instalá-lo, coloque um apelido e conecte-se.

Agora vamos criar uma REDE

Bom.. no HAMACHI², no seu canto superior, clique na opção REDE e depois CRIAR UMA NOVA REDE. coloque um nome fácil de preferência com o nome de seu ot e coloque a senha de preferência 123, já que você terá de lembrar ela, para poder passar a outros jogadores que queiram ingressar na rede para jogar em seu ot agora vamos voltar láá atrás. onde a gente estava falando sobre a config do ot e sobre a parte

-- Connection config

o que nos interessa aqui é a linha

ip = "127.0.0.1"

Agora no hamachi. Você pode ver que lá encima. embaixo das opções. tem um IP que começa com 5.1 e alguma coisa.. pegue esse ip e substitua pelo original que está na config

ip = "127.0.0.1" iria ficar se meu IP fosse 5.178.67.8

substitua para [ ip = "5.178.67.8" ] e salve. OBS : SEM [ ] é isso aí gente. Agora que ensinei dos dois modos (com e sem internet compartilhada) é só salvar o CONFIG e poderá fechá-lo

Bom.. Deu trabalho mas acabou! Gente um aviso muito importante apenas para quem usa o HAMACHI², as pessoas SÓ PODERÃO JOGAR EM SEU OT CASO ESTEJAM EM SUA REDE HAMACHI! é isso aí ..'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas atrás...
  • 1 mês depois...

Cara não ta dando pra criar porque meu Avast ta segurando :/

E eu é q não vo dstv antivirus, vi o scan e esse arquivo ta contaminado '

35HI8SZ.png

"Se existe um inferno, eu já tenho um assento reservado na primeira fila" - Dexter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.