Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[Dúvida] Criar um jogo da Cobrinha(Snake)


'Leozin
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom, to à toa, e tava afin de criar um jogo da cobrinha pra mim, eu já tentei fazer por este tópico: http://www.webcheats.com.br/forum/delphi-vb/354027-tutorial-delphi-movimentacao-e-colisao-simples.html

só que não consegui fazer um jogo da cobrinha com esse tuto, a minha é dúvida, é como que eu coloco pra fazer com que a cobrinha ande, e para que apareça as comidinhas para ela, e como faço para que ela vá aumentando de tamanho a cada comidinha que ela come.

 

Resumindo, to com dúvida em tudo.

 

Quem puder me ajudar, agradecerei muito.

Abraços.

Q1pBN.png

 

Membro | Membro de Honra | Game Zone | Moderador | Coordenador | Elite Member | Banido | Game Zone | Elite Member | Moderador | Titanium Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara.... o tuto de colisao ae é meu... eu explikei bem 'por cima' como fazer movimentaçao e colisao... pra fazer um jogo do estilo 'snake', vc tem ke usar bem a criatividade... mas enfim, pra comida 'aparecer', vc pode pegar a imagem pra aparecer aleatoriamente no form (boraa peskisar neh ?...kdopasdka)... pra ela crescer, vc pode alterar as propriedades de tamanho do que vc estiver usando (button, imagem..etc), ae pra ela alterar a imagem (quando apertar pra baixo, aparecer a imagem dela olhando pra baxo, ou efeito de aparecer a lingua.. etc, vc simplesmente poe pra ele mudar a imagem, mas manter a posiçao do movimento -- neem eh mto complikado assim.. )

 

mas enfim, eu sei que nao ajudei em quase nada, mas dei a ideia pra vc, eh soh vc trabalhar em cima disso... peskisar um pouco, e usar os conhecimentos ke vc tem, e aproveita-los da melhor forma possivel....

 

 

flw, abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vlw kra, vo tentar aqui, se nun consiguir, eu posto denovo, mas poderia me passar um site bom pra mim achar esses códigos, sei lá, que ensime bem xD.

Q1pBN.png

 

Membro | Membro de Honra | Game Zone | Moderador | Coordenador | Elite Member | Banido | Game Zone | Elite Member | Moderador | Titanium Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei como fazer vou abrir um topico BLZ ?!

Ok, pode fazer... fazendo favor xD

Q1pBN.png

 

Membro | Membro de Honra | Game Zone | Moderador | Coordenador | Elite Member | Banido | Game Zone | Elite Member | Moderador | Titanium Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.