Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2025) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Aprenda fazer tutoriais organizados

Alvariza
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá pessoal,hoje vou mostrar para vocês como fazer um tutorial bem organizado e de bom intendimento para os leitores.

Vamos por passos.

Passo 1-Use e abuse dos BBcode

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

isso serve para destacar um pedação do texto importante.

Passo 2- Use bastante as cores para dar um toque de vida ao tutorial,deixar só no pretinho basico não tem graça

Passo 3-Separe o tutorial em paragrafos,deixe linhas em branco,tem gente que não tem preguisa de ler aquele monte de letra embaralhada :lol:

Passo 4-Use e abuse das screenshots (fotos).

Passo 5-Escreva o mais certo possivel,sem o uso do Miguxos,Manos,e outras girias,você tem que levar em conta,que o seu tutorial vai para todo o Brasil ver,não são para o pessoal da sua area que conhece suas girias.

Passo 6-Quando postar uma screenshot,procure antes de fazer o upload da mesma,redireciona-la para 640x480,porque ninguem gosta de ficar clicanco nas imagenzinhas para poder visualizar biggrin.gif

Passo 7-Use muitos emoticons,mas não em tons de "zuação",use mais aqueles do msn mesmo tipo :( :blink: ;) :huh: :lol: :lol:

Passo 8- Quando for postar um comentario seu por exemplo "Eu acho mais facil fazer de tal modo,esse que eu postei ai são para pessoas avançadas" use a formatação em Italico

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Passo 9-Jamais peça "Fixo,fixem aqui,fixo plz" tem moderador que nem da fixo pra quem pede :lol:

Passo 10- Se o tutorial não são totalmente de sua autoria,exija os créditos!

Espero ver tutoriais melhores daqui pra frente no forum hein pessoal ;)

Créditos ; Presunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.