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BUILDS MAGE's


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ORIGENS DE BUILDS P/ MAGO

 

Power- Magos com o principal objetivo de matar os monstros o mais rápido possível e assim se destacar por serem os mais fácil de upar porem são os piores para hunt pois possuem pouco investimento em vitalidade para agüentar pesados danos.

 

Tanker- Mago com o principal objetivo de tankar o inimigo e receber os menores danos possíveis, assim eles podem ajudar o grupo em mapas de hunt, tankar boss, agüentar com facilidade BC e ser muito difícil morrer mas já que possuem pouco investimento em inteligência eles matam muito devagar sendo complicado upar sem um bom grupo.

 

Hibrido- Mago equilibrado, ele ataca com danos razoáveis e tem uma boa defesa para tankar e agüentar bem danos pesados, mas apesar dele ter uma boa inteligência ele continua a matar devagar.

 

Pure- Magos que tem o principal objetivo maximizar um atributo e usar esse atributo em seu beneficio. Um pure pode ter muitas variações e assim se diferenciar muito dos demais magos.

 

Semi Pure- Mago muito parecido com o pure porem tem investimento em talento para poder usar seus roupões e assim perde sua classificação de pure para um semi pure.

A vantagem é que ele pode usar roupões mas a desvantagem que para isso ele sacrifica muito o seu atributo maximizado.

 

Suport- Mago feito para ajudar o grupo e ao clãn.

Este mago possuem skills e características de um tanker com variações especialmente com o objetivo de ajudar o grupo nas caçadas e ao clãn nos períodos de BC.

Este mago não é recomendado para aqueles que gostam de upar e também não é muito aconselhável para o server Midranda.

 

Ranger- Mago com objetivo principal de caçar em mapas de hunt e atacar de longe, este mago tem muito investimento em inteligência para causar bons danos nos monstros para atacar a distancia sem que os monstros o toque.

 

BUILDS

 

Origem Power

 

 

Power Comum

 

Este mago por ser um Power tem como o principal objetivo desferir golpes fortes para matar os monstros rapidamente mas o que o diferencia dos outros power é seu investimento mais elevado em vitalidade podendo assim agüentar mais monstros e se dar melhor em huntmaps mas seu investimento em vitalidade custa um pouco de

inteligência diminuindo seu dano.

 

Inteligência: O principal atributo desse mago, invista muito aqui para dar um dano bem alto.

 

Talento: Para um mago poder usar todos os roupões que precisa é necessário 77~81 de talento então conselho botar talento em 81 e se achar um bom roupão por menos redistribuir ....

 

Força[: Um mago power deve investir uma quantidade de força suficiente para usar todos os cajados do jogo ou seja varia de 45 á 48 de força.

 

Agilidade: Atributo inútil para esse tipo de mago então deixe base.

 

Vitalidade: Os powers colocam aqui o necessário para sua sobrevivência e para poder agüentar um mob moderado então não abuse da sua vitalidade.

 

Skills:

Agonia: Skill muito importante para os magos pois converte o HP dele em MP ou seja quando ele tiver sem MP ele usara esse recurso e com isso ele não precisará de Mana Potion

Mestre da Mente: Skill muito importante pois eleva o MP do mago fazendo ele agüentar mais tempo antes de agoniar

Escudo Energético: Outra skill muito importante para que o mago sobreviva e possa agüentar um bom mob

Terremoto:Principal skill de ataque de um mago.

Espírito Elemental: Muito importante pois eleva o dano do mago.

Onda de fogo: Skill de dano muito boa para um mago porem tem um delay alto.

Meteoro: Skill de maior dano de um mago mas tem um delay perturbador.

 

Recomendando que um power comum lvl 90 esteja assim:

Força: 45-47

Inteligência: 272-288

Talento: 77-81

Vitalidade: 154-172

 

Agonia: 8

Mestre da mente 7

Escudo Energético: 8

Terremoto: 5

Espírito Elemental:10

Onda de Fogo: 4

Meteoro: 10

 

 

True Power

 

Este é o power que da uns dos maiores danos matando os inimigos rapidamente e com isso é o que mais se destaca em upar e também tem vida suficiente para agüentar monstros e huntmaps porem pela sua baixa vitalidade ele não pode fazer mobs muito grandes se não possivelmente morrerá.

 

Inteligência: O principal atributo desse mago, invista muito aqui para dar um dano bem alto.

 

Talento: Para um mago poder usar todos os roupões que precisa é necessário 77~81 de talento então conselho botar talento em 81 e se achar um bom roupão por menos redistribuir ....

 

Força: Um mago power deve investir uma quantidade de força suficiente para usar todos os cajados do jogo ou seja varia de 45 á 48 de força.

 

Agilidade: Atributo inútil para esse tipo de mago então deixe base.

 

Vitalidade: Os powers colocam aqui o necessário para sua sobrevivência e para poder agüentar um mob moderado então não abuse da sua vitalidade.

 

Agonia: Skill muito importante para os magos pois converte o HP dele em MP ou seja quando ele tiver sem MP ele usara esse recurso e com isso ele não precisará de Mana Potion

Mestre da Mente: Skill muito importante pois eleva o MP do mago fazendo ele agüentar mais tempo antes de agoniar

Escudo Energético: Outra skill muito importante para que o mago sobreviva e possa agüentar um bom mob

Terremoto:Principal skill de ataque de um mago.

Espírito Elemental: Muito importante pois eleva o dano do mago.

Onda de fogo: Skill de dano muito boa para um mago porem tem um delay alto.

Meteoro: Skill de maior dano de um mago mas tem um delay perturbador.

 

É recomendável que um True lvl 90 esteja assim ou próximo:

Força:45-48

Inteligência:336-360

Talento:77-81

Vitalidade: 75-100

 

Agonia:8

Mestre da mente: 5

Escudo Energético: 7

Terremoto: 8

Espírito Elemental: 10

Onda de Fogo: 6

Meteoro: 8

 

 

Blaze Power

 

Este mago por ser de origem power da danos altos nos inimigos mas o que diferencia dos outros é o fato dele usar escudo e assim ter Block.

Muitos magos preferem ter escudo que orbital, visto isso esse mago foi criado para matar bem e usar escudo.

 

Inteligência: O principal atributo desse mago, invista muito aqui para dar um dano bem alto.

 

Talento: Para um mago poder usar todos os roupões que precisa é necessário 77~81 de talento então conselho botar talento em 81 e se achar um bom roupão por menos redistribuir ....

 

Força: Um mago power deve investir uma quantidade de força suficiente para usar todos os cajados do jogo ou seja varia de 45 á 48 de força.

 

Agilidade: Atributo inútil para esse tipo de mago então deixe base.

 

Vitalidade: Os powers colocam aqui o necessário para sua sobrevivência e para poder agüentar um mob moderado então não abuse da sua vitalidade.

 

Agonia: Skill muito importante para os magos pois converte o HP dele em MP ou seja quando ele tiver sem MP ele usara esse recurso e com isso ele não precisará de Mana Potion

Mestre da Mente: Skill muito importante pois eleva o MP do mago fazendo ele agüentar mais tempo antes de agoniar

Escudo Energético: Outra skill muito importante para que o mago sobreviva e possa agüentar um bom mob

Terremoto:Principal skill de ataque de um mago.

Espírito Elemental: Muito importante pois eleva o dano do mago.

Onda de fogo: Skill de dano muito boa para um mago porem tem um delay alto.

Meteoro: Skill de maior dano de um mago mas tem um delay perturbador.

 

Recomendável que um Power Blazer lvl 90 esteja assim ou próximo:

Força:62

Inteligência: 320

Talento:77~81

Vitalidade:100

 

Agonia:8

Mestre da mente:5

Escudo Energético:7

Terremoto:8

Espírito Elemental:10

Onda de Fogo:6

Meteoro:8

_________x________

 

 

ORIGEM PURE

 

 

Pure Healt

Mago que maximiza sua vitalidade para usá-la em seu beneficio.

Este mago foi feito para tankar usando sua grande vida e assim raramente morrer.

É um excelente mago para ser boss tanker mas seu grande investimento em vitalidade o tira muita inteligência diminuindo seu dano consideravelmente.

 

Inteligência: Só o necessário para usar holy orb ou mundane

 

Talento: Inútil para esse mago.

 

Agilidade: Atributo inútil para esse tipo de mago então deixe base.

 

Vitalidade: Atributo principal desse tipo de mago então aumente muito.

 

 

Skills:

Agonia: Skill muito importante para os magos pois converte o HP dele em MP ou seja quando ele tiver sem MP ele usara esse recurso e com isso ele não precisará de Mana

Potion

Zenith: Skill que aumenta a defesa contra os elementos.

Mestre da Mente: Skill muito importante pois eleva o MP do mago fazendo ele agüentar mais tempo antes de agoniar

Escudo Energético:Outra skill muito importante para que o mago sobreviva e possa agüentar um bom mob

Terremoto:Principal skill de ataque de um mago.

Espírito Elemental: Muito importante pois eleva o dano do mago.

Onda de fogo: Skill de dano muito boa para um mago porem tem um delay alto.

Distorção: Skill muito útil que ajuda o mago a tankar diminuindo o ataque e a velocidade inimigo.

 

Aconselho um Pure Healt lvl 90 estar assim ou próximo:

Força:16

Inteligência:64-152

Talento:19

Agilidade:14

Vitalidade:382-471

 

Agonia:10

Zenith: 5

Mestre da mente: 10

Espírito Elemental:10

Terremoto:1

Escudo energético:3

Meteoro:4

Distorção:10

 

 

 

Spirit Pure

Este mago é feito com o propósito de maximizar a inteligência ao maximo e assim dar o maior dano possível.

Esta build é aconselhável para quem já possue um mago em lvl alto pois é muito difícil se upar com um pois tem uma vitalidade muito baixa morrendo muito fácil para monstros rangers.

 

Inteligência: Quanto mais melhor pois esse é seu principal atributos

 

Talento: Inútil para esse mago

 

Agilidade: Inútil para esse mago

 

Vitalidade: Inútil para esse mago

 

 

Skills:

Agonia: Skill muito importante para os magos pois converte o HP dele em MP ou seja quando ele tiver sem MP ele usara esse recurso e com isso ele não precisará de Mana Potion

]Mestre da Mente: Skill muito importante pois eleva o MP do mago fazendo ele agüentar mais tempo antes de agoniar

Escudo Energético: Outra skill muito importante para que o mago sobreviva e possa agüentar um bom mob

Terremoto:Principal skill de ataque de um mago.

Espírito Elemental: Muito importante pois eleva o dano do mago.

Onda de fogo: Skill de dano muito boa para um mago porem tem um delay alto.

Meteoro: Skill de maior dano de um mago mas tem um delay perturbador

 

Aconselho um Spirit Pure lvl 90 estar assim ou próximo:

Força:16

Inteligência: 514

Talento 19

Agilidade:14

Vitalidade: 21

 

Agonia: 7

Mestre da mente:5

Escudo Energético:8

Terremoto:8

Espírito Elemental:10

Onda de fogo:4

Meteoro:10

 

 

 

Pure Mage

Magos com o objetivo de maximizar sua inteligência e vitalidade podendo assim ter um bom dano e uma boa vida matando rapidamente e tankando bem pela vida.

É o hibrido dos pures sendo a mistura do spirit pure e do pure health

Este mago possuem um HP e MP muito alto graças a suas maximizações.

 

Inteligência: Muito importante para esse tipo de mago então aumente muito.

 

Talento: Inútil para este mago

Força: Inútil para esse tipo de mago.

 

Agilidade: Inútil para esse tipo de mago.

 

Vitalidade: Muito importante para esse tipo de mago então mantenha sempre próxima á inteligência.

 

Recomendável que um pure mage lvl 90 esteja assim ou próximo:

Força:16

Inteligência:300

Talento:19

Agilidade:14

Vitalidade:235

 

Agonia:6-7

Mestre da mente:10

Escudo Energético:6-7

Terremoto:1-2-5

Espírito Elemental:10

Distorção:4-6-8-10

Meteoro:4-6-8-10

 

 

ORIGEM SEMI-PURE

 

 

Semi Pure Mage

 

Mago que maximiza a inteligência e a vitalidade para matar bem e tankar bem pela vida porem o que diferencia ele de um pure mage é o investimento em talento fazendo ele poder usar todos os roupões.

Este mago possuem um HP e MP muito alto graças a suas maximizações.

É o Hibrido dos semi pures tendo muito vitalidade e muito inteligência.

 

Inteligência: Muito importante para esse tipo de mago então aumente muito.

 

Talento: Para um mago poder usar todos os roupões que precisa é necessário 77~81 de talento então conselho botar talento em 81 e se achar um bom roupão por menos redistribuir ....

 

Força: Inútil para esse tipo de mago.

 

Agilidade: Inútil para esse tipo de mago.

 

Vitalidade: Muito importante para esse tipo de mago então mantenha sempre próxima á inteligência.

 

Skills:

Agonia: Skill muito importante para os magos pois converte o HP dele em MP ou seja quando ele tiver sem MP ele usara esse recurso e com isso ele não precisará de Mana Potion

Mestre da Mente: Skill muito importante pois eleva o MP do mago fazendo ele agüentar mais tempo antes de agoniar

Escudo Energético: Outra skill muito importante para que o mago sobreviva e possa agüentar um bom mob

Terremoto: Principal skill de ataque de um mago.

Espírito Elemental: Muito importante pois eleva o dano do mago.

Onda de fogo: Skill de dano muito boa para um mago porem tem um delay alto.

Meteoro: Skill de maior dano de um mago mas tem um delay perturbador.

 

Aconselho um semi pure mage lvl 90 estar próximo a isso:

Força:16

Inteligência:264-288

Talento:77-81

Agilidade:14

Vitalidade:185-209

 

Agonia:6-7

Mestre da mente:10

Escudo Energético:6-7

Terremoto:1-2-5

Espírito Elemental:10

Onda de fogo:4

Meteoro: 10

 

 

 

 

Semi Pure Spirit

Mago feito com o propósito de maximizar a inteligência assim como um spirit pure e desferir os maiores danos que um mago pode dar.

O que o diferencia do spirit pure é seu investimento em talento para usar todos os roupões do jogo.

 

Inteligência: Quanto mais melhor pois esse é seu principal atributos

 

Talento: Para um mago poder usar todos os roupões que precisa é necessário 77~81 de talento então conselho botar talento em 81 e se achar um bom roupão por menos redistribuir ....

 

Agilidade: Inútil para esse mago

 

Vitalidade: Inútil para esse mago

 

Skills:

Agonia: Skill muito importante para os magos pois converte o HP dele em MP ou seja quando ele tiver sem MP ele usara esse recurso e com isso ele não precisará de Mana Potion

Mestre da Mente: Skill muito importante pois eleva o MP do mago fazendo ele agüentar mais tempo antes de agoniar

Escudo Energético: Outra skill muito importante para que o mago sobreviva e possa agüentar um bom mob

Terremoto: Principal skill de ataque de um mago.

Espírito Elemental: Muito importante pois eleva o dano do mago.

Onda de fogo: Skill de dano muito boa para um mago porem tem um delay alto.

Meteoro: Skill de maior dano de um mago mas tem um delay perturbador.

 

Força:16

Inteligência:452

Talento:19

Agilidade:14

Vitalidade:21

 

Agonia:7

Mestre da mente:5

Escudo Energético:8

Terremoto:8

Espírito Elemental:10

Onda de fogo:4

Meteoro:10

 

 

 

 

Semi Pure Healt

Mago que tem inteligência para usar mundane e tem sua vitalidade maximizada para tankar muito bem pelo HP.

O que o diferencia de um Pure Healt é seu investimento em talento para usar varinha da fé e um lofty staff.

 

Inteligência: O mínimo para uma mundane MGS.

 

Talento: Talento suficiente para usar uma varinha fé é e um lofty staff sem problemas

 

Força: Inútil para esse mago.

 

Agilidade: Inútil para esse mago.

 

Vitalidade: Muito importante para esse mago então ponha MUITO aqui.

 

Agonia: Skill muito importante para os magos pois converte o HP dele em MP ou seja quando ele tiver sem MP ele usara esse recurso e com isso ele não precisará de Mana Potion

Mestre da Mente: Skill muito importante pois eleva o MP do mago fazendo ele agüentar mais tempo antes de agoniar

dEscudo Energético: Outra skill muito importante para que o mago sobreviva e possa agüentar um bom mob

Terremoto: Principal skill de ataque de um mago.

Espírito Elemental: Muito importante pois eleva o dano do mago.

Distorção: Skill muito útil que ajuda o mago a tankar diminuindo o ataque e a velocidade inimigo.

Meteoro: Skill de maior dano de um mago mas tem um delay

 

Aconselho um Semi Pure Healt lvl 90 estar assim:

 

Inteligência:152

Talento:68-72

Força:Base

Agilidade:Base

Vitalidade:330-334

 

Agonia:10

Mestre da Mente:10

Escudo Energético:3

Espírito Elemental:10

Zenith: 5

 

Distorção:10

Meteoro:4

 

 

ORIGEM HIBRIDO

 

Hibrido

 

Hibrido tem como seu principal objetivo ter uma capacidade de tankar monstros próximo ao do tanker e ter um dano razoável diminuindo a demora para matar monstros.

Muitos Hibrido preferem usar escudo chama com dev gem como a maioria dos tankers mas também é totalmente possível eles usarem orbitais e com os pontos que sobrarem eles distribuírem em inteligência pois 181 já é mais que necessário para tankar.

 

Inteligência: O Hibrido precisa de um bom investimento em inteligência para ter um dano próximo ao Power então invista bastante aqui.

 

Talento: Para um mago poder usar todos os roupões que precisa é necessário 77~81 de talento então conselho botar talento em 81 e se achar um bom roupão por menos redistribuir ....

 

Força: O mínimo para um Escudo Chama Archer spec Perfeito ou nada caso prefiram orbital.

 

Agilidade: Inútil para esse mago embora muitos colocam um poço para carregar mais poções.

 

Vitalidade: Muito investida por esse mago, então coloque muito para ficar próximo de um tanker.

 

Agonia: Skill muito importante para os magos pois converte o HP dele em MP ou seja quando ele tiver sem MP ele usara esse recurso e com isso ele não precisará de Mana Potion

Mestre da Mente: Skill muito importante pois eleva o MP do mago fazendo ele agüentar mais tempo antes de agoniar

Escudo Energético: Outra skill muito importante para que o mago sobreviva e possa agüentar um bom mob

Terremoto: Principal skill de ataque de um mago.

Espírito Elemental: Muito importante pois eleva o dano do mago.

Distorção: Skill muito útil que ajuda o mago a tankar diminuindo o ataque e a velocidade inimigo.

Meteoro: Skill de maior dano de um mago mas tem um delay perturbador

A conselho um Hibrido lvl 90 estar assim:

Força:62-nada

Inteligência:250+

Talento:77-81

Vitalidade:181

 

Agonia:7

Mestre da mente:10

Escudo Energético:6

Terremoto:5

Espírito Elemental:10

Distorção:4-6-8-10

Meteoro:4-6-8-10

 

 

ORIGEM TANKER

 

Tanker Blaze Shield

 

Este é o tanker mais usado. Este mago tem muita vitalidade e com os 40 de HP acrescentados pela dev gem em seu escudo e possivelmente em sua varinha ele tanka muito bem muitos monstros de uma vez tornando um mago muito difícil de morrer.

Mas ele tem muita pouca inteligência fazendo seus danos serem muito baixos.

 

Inteligência: Não é muito importante para esse tipo de mago então aumente bem devagar para usar os roupões que você precisa.

 

Talento: Para um mago poder usar todos os roupões que precisa é necessário 77~81 de talento então conselho botar talento em 81 e se achar um bom roupão por menos redistribuir ....

 

Força: Muito usado pelos magos para usar os escudos. [usar sempre escudos AS]

 

Agilidade: Base.

 

Vitalidade: Principal de um tanker então aumente muito aqui.

Agonia: Skill muito importante para os magos pois converte o HP dele em MP ou seja quando ele tiver sem MP ele usara esse recurso e com isso ele não precisará de Mana Potion

Mestre da Mente: Skill muito importante pois eleva o MP do mago fazendo ele agüentar mais tempo antes de agoniar

Escudo Energético: Outra skill muito importante para que o mago sobreviva e possa agüentar um bom mob

Terremoto:Principal skill de ataque de um mago.

Espírito Elemental: Muito importante pois eleva o dano do mago.

Onda de fogo: Skill de dano muito boa para um mago porem tem um delay alto.

Meteoro: Skill de maior dano de um mago mas tem um delay perturbador

Distorção: Skill muito útil que ajuda o mago a tankar diminuindo o ataque e a velocidade inimigo.

Aconselho um tanker blaze lvl 90 estar assim:

Força:62

Inteligência:216

Talento:77-81

Vitalidade:211

Agonia:9

Mestre da mente:10

Escudo energético:8

Terremoto:1

Espírito Elemental:10

Distorção:10

Meteoro:4

 

 

Tanker Great Shield

Mago muito parecido com o Tanker blaze mas ele sacrifica vitalidade para botar força suficiente para usar o escudo grande que também é um bom escudo para tankar.

Essa build foi feita especialmente pois eu pude notar que atualmente existiam muitos magos usando escudo grande invés do chama.

 

 

Inteligência: Não é muito importante para esse tipo de mago então aumente bem devagar para usar os roupões que você precisa.

 

Talento: Para um mago poder usar todos os roupões que precisa é necessário 77~81 de talento então conselho botar talento em 81 e se achar um bom roupão por menos redistribuir ....

 

Força: Muito usado pelos magos para usar os escudos. [usar sempre escudos AS]

 

Agilidade: Nada

 

Vitalidade: Principal de um tanker então aumente muito aqui.

Agonia: Skill muito importante para os magos pois converte o HP dele em MP ou seja quando ele tiver sem MP ele usara esse recurso e com isso ele não precisará de Mana Potion

Mestre da Mente: Skill muito importante pois eleva o MP do mago fazendo ele agüentar mais tempo antes de agoniar

Escudo Energético: Outra skill muito importante para que o mago sobreviva e possa agüentar um bom mob

Terremoto:Principal skill de ataque de um mago.

Espírito Elemental: Muito importante pois eleva o dano do mago.

Onda de fogo: Skill de dano muito boa para um mago porem tem um delay alto.

Meteoro: Skill de maior dano de um mago mas tem um delay perturbador

Distorção: Skill muito útil que ajuda o mago a tankar diminuindo o ataque e a velocidade inimigo.

Aconselho um Tanker Great lvl 90 estar assim:

Força:79

Inteligência:216

Talento:77-81

Vitalidade:194

 

Agonia:9

Mestre da mente:10

Escudo Energético:8

Terremoto:1

Espírito Elemental:10

Distorção:10

Meteoro:4

 

 

Fashion

 

Mago com o propósito de tankar não pela vitalidade mais sim pela sua defesa e ABS.

Ele investe muito em agilidade para aumentar sua defesa e com o aumento de sua defesa ele aumenta sua ABS.

Mas como todo tanker ele tem muita pouca inteligência fazendo matar os monstros muito devagar.

 

Inteligência: Não é muito importante para esse tipo de mago então aumente bem devagar para usar os roupões que você precisa.

 

Talento: Para um mago poder usar todos os roupões que precisa é necessário 77~81 de talento então conselho botar talento em 81 e se achar um bom roupão por menos redistribuir ....

 

Força: Muito usado pelos magos para usar os escudos. [usar sempre escudos AS]

 

Agilidade: Muitos tankers usam para braceletes e equipamentos do 80b mas tem outros que param em menos.

 

Vitalidade: Principal de um tanker então aumente muito aqui.

 

Agonia: Skill muito importante para os magos pois converte o HP dele em MP ou seja quando ele tiver sem MP ele usara esse recurso e com isso ele não precisará de Mana Potion

Mestre da Mente: Skill muito importante pois eleva o MP do mago fazendo ele agüentar mais tempo antes de agoniar

Escudo Energético: Outra skill muito importante para que o mago sobreviva e possa agüentar um bom mob

Terremoto:Principal skill de ataque de um mago.

Espírito Elemental: Muito importante pois eleva o dano do mago.

Onda de fogo: Skill de dano muito boa para um mago porem tem um delay alto.

Meteoro: Skill de maior dano de um mago mas tem um delay perturbador

Distorção: Skill muito útil que ajuda o mago a tankar diminuindo o ataque e a velocidade inimigo.

Aconselho um fashion lvl estar assim:

Força:79

Inteligência:216

Talento:77-81

Agilidade:77

Vitalidade:131-135

 

Agonia:7

Mestre da mente:10

Escudo Energético:10

Terremoto:1

Espírito Elemental:10

Distorção:10

Meteoro:4

 

 

Pure Tanker

O pure tanker diferente dos outros tankers ele usa orbital não investindo em força para aumentar ainda mais sua vitalidade.

Pure tankers estão ficando muito comuns hoje em dia principalmente com a polêmica de orbital ser melhor que escudo.

Mas como todo o tanker o pure também tem um dano que deixa a desejar.

 

Força: Nada

 

Talento: Para um mago poder usar todos os roupões que precisa é necessário 77~81 de talento então conselho botar talento em 81 e se achar um bom roupão por menos redistribuir ....

 

Inteligência: Não é muito importante para esse tipo de mago então aumente bem devagar para usar os roupões que você precisa.

 

Agilidade:Nada

 

Vitalidade: Principal de um tanker então aumente muito aqui

 

Agonia: Skill muito importante para os magos pois converte o HP dele em MP ou seja quando ele tiver sem MP ele usara esse recurso e com isso ele não precisará de Mana Potion

Mestre da Mente: Skill muito importante pois eleva o MP do mago fazendo ele agüentar mais tempo antes de agoniar

Escudo Energético: Outra skill muito importante para que o mago sobreviva e possa agüentar um bom mob

Terremoto:Principal skill de ataque de um mago.

Espírito Elemental: Muito importante pois eleva o dano do mago.

Onda de fogo: Skill de dano muito boa para um mago porem tem um delay alto.

Meteoro: Skill de maior dano de um mago mas tem um delay perturbador

Distorção: Skill muito útil que ajuda o mago a tankar diminuindo o ataque e a velocidade inimigo.

Aconselho muitos pure tankers lvl 90 estarem assim:

Força:16

Inteligência:216

Talento:77-81

Vitalidade:257-261

 

Agonia:9

Mestre da mente:10

Escudo Energético:8

Terremoto:1

Espírito Elemental:10

Distorção:10

Meteoro:4

 

ORIGEM SUPORTE

 

 

SuportBC Mage

Mago feito para dar suporte ao grupo em caçadas, SOD e BC.

Este mago tem características de um tanker pois e feito para não morrer fácil mente mas possue variações em sua skill feitas especialmente para da suport ao clã ou grupo.

 

Inteligência: Não é muito importante para esse tipo de mago então aumente bem devagar para usar os roupões que você precisa.

 

Talento: Para um mago poder usar todos os roupões que precisa é necessário 77~81 de talento então conselho botar talento em 81 e se achar um bom roupão por menos redistribuir ....

 

Força: O mínimo para um Escudo Chama Archer spec Perfeito

 

Agilidade: Esses Magos investem um poço em agilidade para carregar mais poções e poções para o grupo.

 

Vitalidade: O principal desse Mago então invista muito aqui.

 

Encanto: Usado para encantar a arma e aumenta o dano do time.

Agonia: Skill muito importante para os magos pois converte o HP dele em MP ou seja quando ele tiver sem MP ele usara esse recurso e com isso ele não precisará de Mana Potion

Mestre da Mente: Skill muito importante pois eleva o MP do mago fazendo ele agüentar mais tempo antes de agoniar

Escudo Energético: Outra skill muito importante para que o mago sobreviva e possa agüentar um bom mob

Terremoto: Principal skill de ataque de um mago.

Espírito Elemental: Muito importante pois eleva o dano do mago.

Distorção: Skill muito útil que ajuda o mago a tankar diminuindo o ataque e a velocidade inimigo.

Meteoro: Skill de maior dano de um mago mas tem um delay

Aconselho SuportBC Mage lvl 90 estar assim:

Força:62

Inteligência:216

Talento:77-81

Agilidade:48

Vitalidade:181

 

Agonia:7

Encanto:10

Mestre da mente:10

Escudo Energético:10

Terremoto:1

Distorção:10

Meteoro:4

 

 

ORIGEM RANGER

 

Ranger Mage

 

Mago feito principalmente para mapas de hunt e BC atacando de longe com sua skill raio da morte e watornado em lvl alto causando bons danos ao inimigo enquanto seu chama elemental os tanka.

Seu principal objetivo é matar o inimigo antes de ser tocado.

Lembrando que nada o em pede de dar terremoto nos inimigos.

 

Inteligência: Muito usada por esse mago pois ele precisa dar um dano alto para matar os monstros rapidamente.

 

Talento: Para um mago poder usar todos os roupões que precisa é necessário 77~81 de talento então conselho botar talento em 81 e se achar um bom roupão por menos redistribuir ....

 

Força: Para usar todos os cajados do jogo.

 

Agilidade: Inútil para esse mago.

 

Vitalidade: Varia muito para esse tipo de mago. Alguns põem base,50,75 e outros 100 mas não é necessário muito investimento pois você costuma atacar de longe.

 

Agonia: Skill muito importante para os magos pois converte o HP dele em MP ou seja quando ele tiver sem MP ele usara esse recurso e com isso ele não precisará de Mana Potion

Mestre da Mente: Skill muito importante pois eleva o MP do mago fazendo ele agüentar mais tempo antes de agoniar

Escudo Energético: Outra skill muito importante para que o mago sobreviva e possa agüentar um bom mob

Terremoto: Principal skill de ataque de um mago.

Espírito Elemental: Muito importante pois eleva o dano do mago.

Chama Elemental: Invoca uma Chama Elemental que ataca os inimigos

Meteoro: Skill de maior dano de um mago mas tem um delay

 

Inteligência:341-427

Força:45-48

Talento:77-81

Vitalidade: Base-100

 

Agonia:5

Watornado:7

Raio da Morte:10

Escudo Energético:6

Espírito Elemental:10

Distorção:4-6-8-10

Chama Elemental:4-6-8-10

Ou Meteoro substituindo Distorção. Vit 100-meteoro Vit base=distorção

 

Tutorial de Sacerdotisa

 

o que eh bom em ser uma priest

- tem uma das skills mais uteis do jogo o VL

- pode se curar , curar os membros do grupo

- pode reviver os membros do grupo

- se da bem em qualque lugar , pq nao tem que ficar perto dos monstros pra atacar ^^

- blok com qualquer arma (muspell... )

- melhores em lugares com undeads (reflexao divina e DL )

 

o que eh ruim em uma priest

 

- gasta milhoes em poçoes de mana (duvido alguma priest negar isso)

- dano baixo (isso eh o pior em priest )

 

o que NUNCA se deve fazer com uma priest

 

- deixar de comprar poçao de hp e ficar se curando com sua habilidade "curar"

-axar que eh um mago e ficar no meio de todos os bixos

-usar a arma meditaçao pensando que eh uma varinha(meditaçao eh um PORRETE , e nao uma VARINHA)

-NAO USE EQUIPS NS , REGEN DE MP EH IMPORTANTE PRA PRIESTS

 

Observaçoes:

1º : use sempre os orbitais que te derem a maior regen de mp , de preferencia pare no creation beads/orbital da criaçao , eh o orbital que tem a maior regen de mp(eu axo)

 

2º: tenha em mente qual vai ser sua preferencia : se vc quer causar mais dano use as armas de duas maos , se vc quer perder um pouco do dano e aumentar sua defesa e abs use um orbital ou um escudo

 

3°: use sempre escudos com o minimo de str que eles pedirem (spec pra archer sempre) , so use escudos com devine mix , nao presta outro mix em escudo para priests que nao seja esse

 

4°: uma questao que ja eh bem antiga : escudo X orbital ; nessas condiçoes so recomendo dar o devine mix no orbital que de mais 0,6 pra mp regen e 20 pro hp , se preferir usar escudo use um com minimo de str requerido com devine mix add +40 de hp , lembre-se tambem que a regen de uma arma de duas maos eh igual e em alguns casos superior a regen de uma arma de uma mao e um orbital

 

Sobre os status:

-força : eh bom ter em u minimo de 48 pra usa holy gauntlets ps , acima disso so se vc for ser a chamad "shield priest"

 

talento : sempre entre 77 e 81 , acima disso nao compensa

 

inteligencia : um minimo de 200 , para uma boa regen de mana , um bom dano e uma otima quantidade de mana

 

agilidade : nunca aumente

 

vitalidade : pra mim priest eh como mago , precisa de muita vit e muita int , entao deixe um minimo de 180 na vit

 

Skills de priest :

Tier 1 -

 

Heal / Curar: so serve para curar os bixos que invoca usando os cristais e enquanto vc não pega o DL vc pode upar curando os membros do seu grupo , fora isso eh inútil.

 

Holy Bolt / Fagulha Sagrada: nao serve nem nos primeiros niveis de tao fraca que eh, a unica coisa que ela tem um pouco de utilidade eh atrair a atençao dos monstros em vc.

 

MS (Multi-Spark / Fagulhas Múltiplas): eh uma ótima skill pra matar boss , e tbm para ir 1x1 no pvp , muita gente axa q essa skill eh ruim , mas ela fica boa em níveis altos , uma vantagem dela contra a vigor ball eh que o dano que ela causa eh por fagulha , e não dano de uma so vez , eh uma boa skill e vale a pena melhorar, so upe essa magia do lv1 pro 4 , 4 pro 7 e 7 pro 10, pq eh nesses lvs que vc ganha sparks extras , se for em outro nivel eh desperdicio de mana

 

Holy Mind / Feitiço Divino : so serve pra enfraquecer o mestre das habilidades no teste do T4 , ajuda no bless castle , quando vc for tomar um ataque muito forte ele eh bem reduzido graças á essa skill.

 

Tier2 -

 

Meditação / Meditation : SKILL MAIS IMPORTANTE DE TODA PRIEST , priest depende de poção e regeneração de mana , essa skill já diminui a quantidade de mana que vc usa , pq ela aumenta e muito a sua regeneração. ponha ela nivel 10 o mais rapido que puder, ou a deixe no nivel 8 e de o mix de 0.6 de regeneraçao de mp no orbital, com isso ira substituir os 2 niveis tirados da meditaçao.

 

DL (Divine Lightning / Raios Divinos) : a skill de ataque mais importante da priest , vc so vai começar a matar bem quando tiver essa skill , so vale a pena melhorar ela dos niveis 1 pro 4 , 4 pro 7 e 7 pro 10 , pq so nesses niveis que o numero de raios aumenta. So vale a pena botar ela em um nível acima de 7 se vc tiver MUITO dinheiro pra gastar com mana , pq a quantidade que ela consome eh absurda.

 

Holy Reflection / Reflexão Divina : ate onde eu sei so serve pra refletir um pouco do dano que os undeads causam em vc enquanto vc upa em dun1, dun2 e dun3 , os 3 andares do calabouço antigo.

 

Grand Healing / Cura Máxima : cura os mebros do seu grupo , se vc der sorte e entrar em um grupo so com magos fique usando essa skill , pq eles não vao deixar vc matar nada, não presta aumentar o lv dessa skill se vc for uma power priest , se for de suporte.

 

Tier 3 -

 

VB (vigor ball / esferas de vigor) : essa skill vai ser útil quando vc for fazer o teste do tier4 , e tiver que derrotar o mestre das habilidades , o dano de vigor ball no começo comparado ao do MS eh maior , mas o dano dessa skill aumenta conforme a sua inteligencia , então o dano de vigor ball so seria superior ao dano do MS com uns 300 de int mas nenhuma priest coloca tanta int assim.

 

RES ( Ressurection / Ressureiçao ) : muito importante pra upar em grupo , se algum membro do seu grupo morrer vc pode reviver ele , nunca aumente o nível dessa skill , simplismente pessa para a pessoa que morreu apertar “M” (o botão que abre o mapa) e esperar vc reviver ele, se ele não quiser ele que volte sozinho.

 

Extinction / Extinção : I-N-U-T-I-L , so funciona em undeads, falha muito e da um dano baixo.

 

VL (Virtual Life / HP Virtual) : essa sim , eh a skill que facilita muito a vida da priest, aumenta bastante seu HP maximo , evitando que vc morra tanto , com certeza eh uma skill importante que TODA priest deve ter no nível 10 , aumentando o HP maximo dos memobros do seu grupo faz com que eles demorem mais pra morrer, ajuda muito os tankers , algumas pessoas so dao grupos pra priests que tenham essa skill lv 10 , em alguns lugares que classes que sao muito boas para grupos (mago por exemplo), em alguns lugares ele nao aguenta muito tankar , mas com sua ajuda dando VL ele vai consegir.

 

Tier 4 -

 

Glacial Spike / Espinhos Glaciais : ao contrario do que muitas priests pensam , essa skill não eh inútil , eh um útil sim, principalmente quando há um monte de bixos em cima do seu grupo e ningem quer ir matar pra não morrer , então vc dando isso os bixos vão ficar bastante lentos , facilitando muito que vc e seu grupo matem mobs imensos tbm eh muito útil quando vc esta solo, dando essa skill vc vai consegir dar vários DL’s sem precisar correr tanto, e ela eh a skill mais importante da priest no BC.

 

Regeneration Field / Campo de Regeneraçao : nao presta pra melhorar o nivel da habilidade se vc for power priest , aumenta a regneraçao de mana e hp do grupo , so serve para priests de suportes que sao raras de axar , fora isso so serve pra se exibir em navisko.

 

CL (Chain Lightning / Raios Contínuos) : skill mais forte das priests , no nivel 1 eh mais forte do que o DL lv 10, muitas priests dizem que não precisa melhorar, ta errado, essa skill eh muito importante, principalmente para as chamadas Power Priestess.

o delay dela eh imenso , assim como a mana que ela consome , então se recomenda usar somente quando houver um mob muito grande e/ou forte.

 

Muspell / Invocar Anjo : se alguma priest disser que essa skill não precisa ser melhorada mate ela, essa skill eh muuito importante , no nível 10 alem de ter um ataque forte, te da 15% de bloqueio com QUALQUER ARMA , ela eh a skill do t4 mais imporante , coloque ela no lv 10 o mais rápido que puder , se sobrar algum ponto enquanto vc coloca ela no lv 10 invista no CL.

 

Tipos de Priests

 

Power Priest

Força – 48 ou 50 (50 so pra usar as armas acima do lv 70 sem spec)

Inteligencia – 200 a 230

Talento – 77 ~ 81 (77 de tal pra usar os roupões perfeitos ou semi-perfeitos com o mínimo de talento requerido a partir do lv 65, muito raros e CAROS , 81 pra usar os roupões perfeitos e semi perfeitos com qualquer requerimento de tal, se vc tiver um perfeito ou semi perfeito com 77 de tal use ele)

Agilidade – nunca aumente

Vitalidade – o que sobrar

 

Skills(fexa no lv 90 contando com as quests), uma build universal de power priest :

MS 10

DL 7

Meditação 10

VL 10

CL 4

Muspell 10

 

Se vc for passar do lv 90 como power priest invista no CL ate onde vc agüentar ( lv 102 vc consege duas skills do t4 lv 10. ), já das skills do t1 a t3 , o grand healing , vigor ball, depende muito do gosto de cada um.

 

Build que usa todos os equips :

Força 48

Inteligência 220

Talento 81

Agilidade base (quando se diz base eh pra deixar do mesmo jeito que vc começou, nunca aumentar em outras palavras)

Vitalidade 220

 

Comentário : bom dano e bom hp ate msm sem o VL

Obs: so aumente força como power priest depois do nível 60, pra usar chaos staff e as armas acima do lv 70, procure ter uma boa inteligencia , vitalidade e talento ate esse nível

 

Upando as Skills (Power Priest):

 

T1 : vc so tem uma skill de ataque util no lv 17 , o MS , entao upe curando os membros do seu grupo e/ou atacando normal com a varinha

 

T2 e T3 : assim que pegar o nivel 23 , va para lugares onde vc upe bem , como terra maldita , apos pegar todas as skills do T2 fique melhorando a meditaçao , upe meditaçao ate o nivel 42 , e começe a pegar as skills do T3 a partir do nivel 44.

 

T3 e T4 : ate o nivel 72 vc vai ter 2 opçoes : upe seu VL ate o nivel 10 , e ponha muspell nivel 2 e CL nivel 3 , e depois junte os pontos de upe seu DL para o nivel 7 no nivel 78 ; ou deixe seu VL nivel 9 e upe seu DL ate o nivel 7 , em seguida pege VL nivel 10

 

OBS. :

alteraçoes que podem ser feitas nas skills de uma power priest :

MS 9

DL 10

meditaçao 8

VL 10

Muspel 10

CL 4

para compensar a perca de regen de mana se deve dar um devine mix no orbital , o mix que aumenta a regeneraçao de mana.

 

Power Shield Priest

o unico escudo que vai valer a pena usar eh o escudo chama

 

-power shield priest de escudo chama :

força - 62(minimo pra escudo chama AS)

inteligencia - 215

agilidade - base

talento - 77

vitalidade - 215

 

skills : mesmas da power priest normal

eu fiz essas builds sempre usando o talento minimo para os roupoes , caso queira botar 81 de talento tera que diminuir int e vit

 

Suport Priest

sao as priests que so upam em grupo , curando os membros , aumentando a regeneraçao de mana e hp , e dando VL.

 

atributos :

força - se quiser usar as armas depois do lv 70 ponha no minimo 45 , pra usar relic staff

inteligencia - minimo de 200

agilidade - base

talento - 77 (minimo pra roupoes acima do lv 65) ou no maximo 81.

vitalidade - o que sobrar

 

tipos basicos e suas builds :

 

- suport priest com força :

força - 45

inteligencia - 240

talento - 77

agilidade - base

vitalidade - 203

 

-suport priest sem força :

força - base

inteligencia - 240

talento - 77

agilidade - base

vitalidade - 33

 

alteraçoes : diminuir a inteligencia e aumentar a vitalidade , unica possivel nos atributos

 

skills :

MS 4

meditaçao 10

DL 4

cura maxima 10

VL 10

campo de regeneraçao 4

muspel 10

 

alteraçoes : por a meditaçao 8 , e colocar o MS 6 , ou entao tirar os pontos de DL e MS e bota so em curar , para curar os monstros invocados com cristais (loucura), ou diminuir o campo de regen e aumentar CL ou glacial spike

 

OBS. : suport shield priest , esqueça , alem de vc nao atacar ainda vai sacrificar int e vit pra curar menos? perca de tempo , suport priest usa orbital pra mais mana e regen , no max um kite shield AS com str de no maximo 45.

 

Pure Priest

possuem de pouco a nenhum talento , ficando com equips de niveis baixos , mas possuem MUITO hp e mana , eh quase impossivel axar uma priest desse tipo.

 

- pure priest com um pouco de talento :

força - base

inteligencia - 247

vitalidade - 247

agilidade - base

talento - 60

-pure priest sem talento :

força - base

agilidade - base

talento - base

inteligencia - 265

vitalidade - 268

 

skills : mesmas da power priest

 

P.S. : TODAS as builds acima fexam no nivel 90 e com a quest que voce passa a ganhar 7 pontos de status por nivel acima disso eh vc quem vai ter que decidir o que vai fazer com sua priest

 

MS x VB

Entre VB e MS, eu prefiro MS. Isso é muito relativo, mas MS supera VB na maioria das vezes. Somente em builds com muita inteligência e com o uso de orb forces, que VB supera MS. Vou fazer umas contas, pra provar o que eu digo:

 

Vou usar o exemplo de uma priestess Level 80:

 

Primeiro as fórmulas das duas spells:

 

VB Level 10: 66 (Int / 8 + Min AP Varinha) - 91 (Int / 4 + Max AP Varinha)

MS Level 10: 14 (Min AP Varinha) - 28(Max AP Varinha)

 

Pra efeitos de testes, vamos dizer que a priestess em questão tem 232 de int, que é razoável pra uma do level 80. Vamos considerar que ela usa um Rune Staff PRS perf, +8. O dano do wand ficaria 32-38.

 

As contas:

 

VB: 66 (232 / 8 + 32) - 91 (232 / 4 + 38) = 66 (61) - 91 (96) = 127 - 187

MS: 14 (32) - 28 (38) = 46 - 66

 

VB, dois hits: 254 - 374 de dano.

MS:

- 4 Sparks: (46)*4 - (66)*4 = 184 - 264

- 5 Sparks: (46)*5 - (66)*5 = 230 - 330

- 6 Sparks: (46)*6 - (66)*6 = 276 - 396

- 7 Sparks: (46)*7 - (66)*7 = 322 - 462

 

Além disso tudo, MS é mais rápido que VB. Você solta 3 MS's, enquanto manda 2 VB's. Dá pra perceber qual é o melhor né?

 

Bem, acho que a única forma de VB superar MS, é em uma Spirit Priestess (o mais pure possível =P), e com o uso de orb forces. ^^

 

O melhor mesmo seria CL, caso não tivesse um delay tão alto. ^^

 

 

Uma coisa que esqueci de mencionar, e que deve ser levada em conta, é em relação ao dano médio das Skills.

 

Com VB, o dano médio seria de ((127+187) / 2) = 157. Como são dois hits, o dano final médio seria de 314.

Com MS, deve ser considerado o número de sparks possíveis, e o dano individual de cada. No caso, ((4+7) / 2) = 5.5. Sendo assim, ((46+66) / 2) = 56. Com isso ficaria: 56 * 5.5 = 308.

 

Como podem ver, os danos são similares. Mas vocês não devem se esquecer que MS é mais rápido que VB. A cada 2 VB's, você consegue mandar 3 MS's. Conclui-se qual é o melhor a partir daí.

 

Vale a pena ressaltar que o uso de forces, favorece VB. Nesse caso, VB pode superar MS. A diferença não é muita, mas supera. Sem contar que VB possui bônus baseado na int do char.

 

É aí que vai a escolha, ter uma priestess com bastante int, vai te fazer ter mais mana, que é fundamental pra priestess, e um pouco mais de MP Regen . E ainda vai te dar bônus em várias skills, como DL, VB, GS e CL. Por outro lado, vai comprometer seu HP. Ainda acho que o dano ganho usando uma build Pure Spirit, não compensa o HP perdido. No final, uma Pure Spirit pota tanto, que perde tanto tempo com isso que acaba atacando bem menos que uma priestess com mais HP. No final acaba não compensando. Somente é vantagem em situações especiais e arquitetadas. ^^

 

É a minha opinião. Estou aberto à discussões...

 

Ainda considerando MS e VB, outra coisa interessante é a relação dano / mana. Quer dizer, a comparação entre o dano feito por cada ponto de mana gasto.

 

Considerando os "danos médios" das skills, temos...

 

VB:

 

Gasto de mana no Level 10: 57

Dano Médio: 314

Relação Dano / Mana : 5.50

 

Em outras palavras, por cada ponto de mana que você usa, você faz 5.5 de dano com VB.

 

MS:

 

Gasto de mana no Level 10: 52

Dano Médio: 308

Relação Dano / Mana : 5.92

 

Com MS, pra cada ponto de mana gasto, você dá 5.92 de dano.

 

Assim, conclui-se que MS é mais eficiente no uso da mana que VB, pelo menos na maioria das vezes.

 

houve um erro de tradução dessa skill aqui no BPT. MS no level 9, são 6 sparks no máximo. A gente conversou sobre isso há muito tempo no MSN. Eu fiz um teste na minha build, e vi que realmente era erro de tradução, por isso que tô dizendo isso.

 

Há erro até mesmo no dano do MS. Não são os sites que estão errados como se supunha, e sim as informações dessa skill no BPT. Verifiquei isso com um amigo que tem uma priestess no TPT, e ele me mostrou uma SS da priestess dele com MS level 9 e na descrição escrito "4-6" sparks. Quando o MS foi aumentado, o número de sparks subiu pra 7.

 

Tente observar na hora do cast, o número de fagulhas atual, pra você constatar isso.

 

Creditos:Oigres e marky.

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