Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Ajuda - C# - Definir quantas vezes Executar ação e tempo ativo.

Posts Recomendados

Olá.Estou fazendo um programa e preciso que ele execute determinada ação com um limite pré-definido.E também,posteriormente,execute a ação durante determinado tempo.Exemplo:

1 TextBox para número de ações: 50 : Executará 50 vezes,e depois pára.

1 TextBox para o tempo : 30 (segundos) : executará a ação durante 30 segundos,e depois parará.

Acho que dá pra entender ;)

Obrigado. :amor:

Er...

Alguém arriscaria um ajuda,uma opinião ?

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/408606-ajuda-c-definir-quantas-vezes-executar-a%C3%A7%C3%A3o-e-tempo-ativo/
Compartilhar em outros sites

nao da pra usar variaveis pra quantidade de execussao ? .. tipo, a variavel começa com valor 0, a cada execussao de tal ação ele acrescede a variavel em 1... ateh chegar ao numero do textbox.

e para o tempo... da pra fazer algo assim , um textbox, um timer e um botao, ae a pessoa poe o tempo no textbox, e ao clikar no botao, o timer executa com o tempo referente ao numero digitado. Ae após executar a ação., vc desabilita ele, algo assim:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

flw, abraçs

nao sei se eh isso ke vc keria.. mas tentei ajudar Y_Y

edit~

caso vc queira o tempo a ser digitado 'em segundos' soh pega o numero e multiplica por mil =P

flw²

Isso mesmo que eu queria,obrigado.

Quanto à primeira dúvida,já tentei criar duas variáveis:

Aí tentei botar os loops for e do...while

mas a dúvida é deixar timer ativo enquanto isso e desatvá-lo após atingir o máximo.

Valeu.

se vc esta com duvida enquanto ao uso do while.. ae vai um exemplo simples feito em console:

A variavel contador é ZERO, e enquanto contador for menor que o NUMERO, ke eh uma variavel de um numero digitado pelo usuario.. ocorre o LOOP da mensagem....

edit~

OBS: vc quer que a opçao de 'tempo' execute junto com 'quantidade de vezes' ? ...

se for isso.. ao chegar a um certo numero, ele para o programa ( ou o timer ke executa tal ação ), e quanto ao tempo.. eh da maneira ke explikei... caso ainda tenha duvidas.. fala ae

flw

Não não.São funções separadas.Vou testar o código depois,se der certo,te falo.Obrigado pela ajuda.

Então,tentei seguinte:

Não deu certo.

Tentei este:

Editado.

Problema resolvido !

Timer e for não trabalham juntos.For ja faz uma contagem.

Se eu fizesse assim,ele iria ficar mandando o timer iniciar toda hora ! Aí eu pus o código do timer no for.

Auto-conlusão chegada.Muito obigado ao DragonBoss que ajudou muito.Pena que não dá mais para agradecer mensagens.

Falou,um abraço.

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.