Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Basic] Client Server


joaom17
 Compartilhar

Posts Recomendados

Primeiramente, gostaria de agradecer ao Coord. De Conteúdo Eigenlieb, isto me anima a escrever tutos e ajudar a comunidade, e também ao Nostradamus, que adotou a ideia do manager que eu iniciei o projeto, e também se mostrou bastante interessado.

 

Vlw Mesmo!

 

 

 

Vamos Começar.

 

Primeiro precisamos entender o conceito de client-server que na verdade é bem simples, vamos tomar um exemplo prático, VOCÊ!

 

Digamos que VOCÊ (Client) chega para seu Pai (PS: com 17 Anos de Idade) e pergunta:

 

- Pai, deixa eu dirigir o carro?

 

O Pai (Server), responde,

 

- Nãooo!

 

Com este exemplo ficou bem facil entender como funciona, o client pergunta e o servidor responde a solicitação (pergunta) do Client.

 

Agora vem , Pow! Sprit não parece ser taum simples fazer um programa que responda as solicitações de outro programa. Pois é porém as solicitações são pré definidas no client, e as respostas no servidor.

Ficou Mais Facil agora neh!

 

Bom, Vamos para o VB

 

Abra o Visual Basic

 

Vamos começar o Servidor (o Cara que atende as solciitações)

 

1º Crie um novo Projeto Standard Exe

 

2º Adicione um controle Winsock no Formulario, (Para Adicionar, Click com o Botão direito do mouse na ToolBar, normalmente a esqueda, e selecione components, depois localize:

Microsoft Winsock Control 6.0 , selecione e aperte OK, note que apareceu 2 computadorezinhos na toolbar, adicione ele ao Formulario

 

Pronto, com isto ja podemos fazer conexoes com outros Computadores Via TCP/IP ou UDP

 

Altere as seguintes propriedades do Winsock

 

Name: wsSock ‘Nome do Objeto

Index: 0 ‘Numero do Indice (isso serve para podermos ter varios controles iguais no form e usalos como uma Array)

LocalPort: 1515 ‘porta que vamos conectar nosso client

 

 

3º Adicione um Text Box e altere as propriedades

 

Name: txtLog

MultiLine: True

ScroolBar: Vertical

Top: 120

Left: 120

Width: 4455

Height : 2895

 

Este vai servir para mostrarmos o que o server está recebendo e o que esta acontecendo.

 

Bom Vamos para o Codigo do Servidor

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

E assim temos um programa servidor, aguardando solicitação de um client.

Nada muito complexo, so precisa ser lido com muita atenção, é usado também criptografia, na troca dos dados,

Tentem usar o exemplo de criptografia que eu ja postei, pode ser bem util para vocês começarem a usar aplicações client-server

 

 

Vamos Para o client, o client é bem mais simples.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

A Tela do Client é igual a ésta:

 

untitledqt3.jpg

 

Espero que gostem, em breve eu trago mais alguma coisa, quem quizer o codigo fonte me manda PM com o Email, que eu envio o codigo fonte do client e do server.

 

Vlws

 

Creditos:Sprit(Source Base)

Eu(Corrigi Erros e bugs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo de Cliente e nem Server e nem ....

Finalizando oque fazeria esse programa ?

Abrasz

 

esse programa, eh uma conexao, entre servidor e cliente, aonde o cliente pode mandar informaçoes ao servidor, e o servidor executar uma açao determinado pela mensagem ke recebeu... como a funcionalidade de um trojan Y_Y

 

(( mas tbm pode ser usado pro bem =D...dkoapdskoad ))

 

 

flw, abraçs

 

@topico... curti, boas explikaçoes e codigos 'limpos'.... porem, nao curti isso :

 

existe alguns bugs que eu deixei de proposito

 

mtas pessoas podem ter duvidas, ainda mais se forem iniciantes e nao conseguirem arrumar esses erros, vao acabar desistindo de fazer o programa ;P

sei la, soh nao aconselho isso, opito por explikar melhor o codigo do que fazer 'brincadeiras ' de deixar erros para arrumarem =]

 

 

flw, abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como que eu faço isso no delphi? Achei meio complicado.

 

é super simples fazer isso em delphi tbm, vc vai usar sockets, vc pode usar como base um tutorial de trojan ou de um chat que temos, ambos ensinam como fazer uma conexao de envio e recebimento de msgs.

 

Link do chat:

http://www.webcheats.com.br/forum/delphi-vb/445273-como-fazer-um-chat-em-delphi-7-a.html

 

 

flw, abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.