Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[VIDEOAULA] Tudo para começar a programar


sedentarioP~
 Compartilhar

Posts Recomendados

[VIDEOAULA] Começando a programar em C++ da maneira certa

 

Bem como muitos estou começando a programar agora. todos que estão na mesma situação que eu, sabe como e dificil achar um conteúdo sobre o assunto! para alegria de muitos achei uma lista de videos de como começar da maneira certa e também os principios basicos da programação C++... na video aula também ensina a criar seu primeiro programa! vamos lá.

 

video aulas:

 

 

Creditos:

C++ Mais descomplicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a linguagem não fosse um saco,seria bom.

 

Está linguagemnão é um saco ela é apenas complexa para alguns programadores,principalmente aqueles que usam o C#,basic e Delphi pois pelo menos eu acho ela muito diferente destas 3.Mas ela é uma das mais completas existentes,Sabia que o proprio Windows foi feito a base dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a linguagem não fosse um saco,seria bom.

 

Este é o nível intelectual de um programador de .net?

 

Lista de aplicativos importantes feitos em Delphi:

* Skype

 

Lista de aplicativos importantes feitos em C#

-Desconhecidos-

 

Agora...

 

Lista de aplicativos importantes feitos em C e/ou C++

 

* Adobe Acrobat

* Adobe Illustrator

* Adobe Photoshop

* Amazon

* Blender

* Common Desktop Environment

* Doom III (motor de jogo)

* eMule

* Motores de busca Google, em especial Googlebot[34]

* Série Half-Life

* Internet Explorer

* iPod (GUI)

* KDE (Qt)

* Lunar Magic

* Mac OS X

* Maya

* Mars Pathfinder, Opportunity e outras sondas da NASA

* Microsoft Office

* Microsoft Visual Studio (Visual Basic, Visual FoxPro, Visual C++)

* Microsoft Windows (diversas versões)

* Mozilla Firefox

* Mozilla *******bird

* MySQL

* Máquina virtual Java

* OpenOffice.org e BrOffice.org

* Outlook Express

* PCSX2 (Emulador de Playstation 2)

* Winamp

* Tibia

 

Desculpa aí tá, não quis ofender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo ofender os programadores Delphi e .net.

 

Mais em minha opinião Delphi, VB, C# é "Brincar de Programar".

Porquê você não faz nada sério quase.

 

Delphi até que é uma linguagem muito usada no mundo, mais no Brasil anda caindo muito o uso dela.

 

"Se a linguagem não fosse um saco,seria bom."

 

A Linguagem é um saco para quem não a entende.

C++ diferente de .net, é uma linguagem complexa, onde você pode entrar em detalhes com seu programa.

 

Um programa usando GUI, em .net você não pode controlar a WndProc onde você pode fazer o switch para decidir oquê cada mensagem faz, ja em C++ sim.

Existem muitas diferenças porém cada linguagem tem seu forte.

Mais em minha opinião sempre usarei C++.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,Felipe Anchieta e Anônimo 555 :D...

 

 

Delphi: Photofiltre... KMPlayer... Skype ... e muitos outros.

 

C vai perder mercado daqui a aguns anos,já é uma linguagem ultrapassada,e será (com certeza) substituída por Java.Java não é lento.C é um rabo.Em um processador de 4 núcleos percebe-se.Ainda insistem em ensinar essa * em cursos.Professores idiotas.

 

Você deve ser feito na linguagem THC...TetraHydroCannabinol.É uma linguagem de baixo nível,que age fundo nos processadores,diretamente.É ilegal na maioria dos países e tem um efeito alucinógeno.

 

Se todas essas drogas foram feitas em C++,bom pra quem programa nesse saco de linguagem.Java é muito melhor.

 

Não foi pra ofender não,tá,programador de C.Se lhe ofendi,desculpe.

 

Não importa se C# e VB.net são "brincar de programar",bincando de programar se tem futuro então.:sarcastico:

 

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&biw=1024&bih=579&q=vaga+analista+c%23+vb.net&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=&fp=a55a292686588207

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque está perdendo a linha ? Estamos apenas discutindo esse assunto ...

 

E Outra C não vai perder mercado, recentemente a uma nova versão de C++, C++0x se não me engano, vai valorizar mais ainda mais C/C++. abraços.

 

E Java sim é muito lento.

 

Outra coisa, acho que você está se confundindo, C pode ser uma linguagem antiga, mais não deixa de ser poderosa nas maos de quem sabe usar.

Agora sim, C++ é semelhante a Java, porém melhor em muitos aspectos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Delphi é futuro daonde? Delphi tá mais em queda do que o dólar.

 

E só reflita, como você vai pescar se não sabe o que é peixe?

 

Como vai aprender Java se não sabe C++.

 

Só pra te quebrar, os compiladores de Java são escritos em C++.

 

O Visual Studio e .net Framework, são escritos em C++.

 

Mais uma coisa, .net inclui C++, e se não incluísse, perderia mercado.

 

Delphi perde em números de programas famosos, Delphi em aprendizado lógico e Delphi perde em aprendizado de debbuger.

 

Você quer ser um empregado, que sabe .net ou quer ser um patrão, que desenvolva o .net. Eu sou do tipo que quer ser patrão, e pra ser patrão, programações fortemente estruturadas e bem orientada a objetos são necessárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Object Pascal :dormindo::dormindo::dormindo:

 

Boa parte de todas essas porras aí poderia muito bem ser feita em C#,Java,etc. ,com menos dificuldade.

 

Não é necessário aprender C ou C++ antes de aprender uma linguagem baseada nas mesmas.Pra que ?

 

Eu critiquei a linguagem ?

 

Não.

 

Só disse que são um saco porque são difíceis e confusas.Levam um tempo do cacete para aprender.É complicado se fazer coisas simples.Tem muitas chatisses e se erra facilmente.

Uma merda de erro já fode o programa completamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas aulas em vídeo são até bacaninhas, mas eu prefiro um livro...

 

Se você não souber nada de nada, o tal do "use a cabeça" ou "head first" C++ é o melhor... Mas se você já tem alguma experiência com programação, o C++ Como Programar dos Deitel é muito bom.

 

Mas é o seguinte... Se você quer uma linguagem paft-puft, instala IDE e começa, vai pro Java ou pro OPascal... Eles são bastante populares e tem muito conteúdo na internet! Além de também serem linguagens poderosíssimas!

 

Aprender a programar em C++ é uma coisa muito complicada, tem coisas que você só vai aprender com muita dificuldade como linkar e compilar... Fora coisas como controle de memória, funções callback e os malditos ponteiros (até funções tem ponteiros!)... Mas pensa bem, sabe esses jogos que estão aqui na lista da WC? Perfect World, Grand Chase...? Tudo em C++! Ele é chato de aprender, mas se você conseguir, é a melhor linguagem.

 

Agora, 2 meses não são suficientes... Nem 6...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C++ é uma extensão de C. Basicamente, C com classes. [ironia] Então, graças a isso, para aprender C++ você deve aprender a sua linguagem mãe (ou pai), o COBOL! Não! Melhor: ADA.

 

Talvez para assimilar mais com C++, sinceramente, o melhor mesmo é estudar Haskell ou rotinas Lisp.[/ironia]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, para aprender C, você vai estudar praticamente orientação procedural... Se você partir logo para o C++ você pode aprender lógica orientada a objeto desde a base, o que é uma bela vantagem...

 

Queira ou não, estudar C não vai fazer com que você programe melhor em C++. Afinal, porque eu tenho que estudar C pra aprender C++ se eu não tenho que estudar asm pra aprender C ou fortran?

 

---

Eu estudei C há uns 4 ou 5 anos, e em 2007 comecei a mecher com C++... Com certeza a minha experiência com C me deu uma alavancada quanto a ponteiros e outras coisas, mas não acho que teria sido uma má idéia aprender direto o C++...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.