Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Fazendo Backup do Windows Xp


Oigres
 Compartilhar

Posts Recomendados

O Windows XP vem com uma gama muito variada de utilitários que auxiliam muitos usuários em tarefas corriqueiras. Neste tutorial eu vou falar de um utilitário pouco conhecido: o utilitário de backup do Windows XP. Com certeza ele pode ser útil para você.

 

Fazendo backups de arquivos específicos:

O utilitário de backup do Windows XP, assim como todos os outros utilitários de sistema, está na pasta Ferramentas de Sistema do Menu Iniciar (Iniciar > Programas > Acessórios > Ferramentas de Sistema). Então é bem fácil achá-lo no emaranhado do Menu Iniciar (a não ser que você tenha mudado do atalho do Backup de lugar, mas não vou considerar esta opção...).

 

9958-backup01.JPG

 

Agora você verá esta primeira tela do assistente de backup. Neste tutorial eu vou trabalhar apenas com o assistente, então não desmarquem a opção e cliquem em Avançar.

 

9958-backup02.jpg

 

Agora escolha a primeira opção "Fazer Backup de arquivos e configurações" e clique em Avançar.

 

9958-backup03.JPG

 

Dentre as opções que aparecem, escolheremos a última, pois ela é a mais usada (somente com ela podemos escolher livremente os arquivos que queremos backupear).

 

9958-backup04.JPG

Agora basta escolher as pastas que serão copiadas parte esquerda do assistente. Caso você queira escolher arquivos individuais, marque-os na parte direita da tela.

 

9958-backup05.JPG

 

Agora é hora de dar nome a seu backup e escolher em que drive (ou pasta) ele será salvo. Caso você queira salvar em uma pasta, clique em Procurar e escolha a pasta.

 

9958-backup06.JPG

 

Agora bastaria clicar em Concluir para fazer seu backup. Mas caso você queria configurar opções avançadas de seu backup, clique em Avançado... (lembre-se que isso é opcional!)

 

9958-backup07.JPG

 

 

Créditos: BABOO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.