Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[Tutorial] Jogando Campo-Minado


Oigres
 Compartilhar

Posts Recomendados

Campo Minado: como jogar

 

O Campo Minado é um jogo aparentemente simples de memória e raciocínio. O objetivo do Campo Minado é virar os quadrados vazios e evitar aqueles que escondem minas. Se você clicar em uma mina, o jogo terminará. Revele todos os quadrados vazios o mais rápido possível para obter a pontuação mais alta.

 

Ocultar todos

Mostrar todosOcultar todos

 

 

Para jogar o Campo Minado

 

1.Para abrir a pasta Jogos, clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar, em Todos os Programas, em Jogos e, depois, clique em Jogos novamente.

2. Clique duas vezes em Campo Minado.

 

Caso o Campo Minado não esteja disponível, pode ser necessário ativar o recurso Jogos. Para obter mais informações sobre como ativar o recurso Jogos, consulte Onde estão os jogos?

 

Se você não tiver um jogo salvo, o Campo Minado iniciará um novo jogo. Se você possuir um jogo salvo, poderá continuá-lo.

 

Na primeira vez em que jogar, você selecionará um nível de dificuldade. Quanto menos minas você selecionar, mais fácil será o jogo.

3.• Para iniciar o cronômetro, clique em qualquer quadrado do campo de jogo.

•Você pode revelar um quadrado clicando nele. Se você revelar uma mina, perderá o jogo.

•O número que aparece no quadrado indica o número total de minas nos oito quadrados que o cercam. Você pode usar esse número para ajudá-lo a deduzir se é seguro revelar um quadrado.

•Para marcar um quadrado que você acha que contém uma mina, clique nele com o botão direito do mouse. Isso adicionará uma bandeira ao quadrado. Caso não tenha certeza, clique novamente com o botão direito do mouse no quadrado para adicionar um ponto de interrogação a ele.

* Tente marcar todas as minas logo. Se você souber o local exato de algumas minas, marque-as logo. Caso contrário, você pode esquecer onde estão quando voltar de outra parte do tabuleiro. Isso leva tempo, mas, no final, vale a pena.

* Aprenda a reconhecer os padrões numéricos. Caso veja três quadrados alinhados exibindo os números 2-3-2, isso significa que há três minas em uma linha próxima a um dos lados dessa linha de quadrados. Se um quadrado exibir o número 8, então você saberá que todos os quadrados em volta dele têm minas.

* Explore o desconhecido. Se um conjunto de quadrados não revelar um padrão e você não estiver certo de onde clicar em seguida, investigue o território não explorado. É melhor clicar no meio de quadrados não marcados do que clicar em uma área na qual você sabe que há algumas minas.

 

 

 

Para ajustar as opções do jogo

 

 

Você pode ajustar o nível de dificuldade e configurar outras opções do jogo na caixa de diálogo Opções.

1. Para abrir a pasta Jogos, clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar, em Todos os Programas, em Jogos e, depois, clique em Jogos novamente.

2. Clique duas vezes em Campo Minado.

Caso o Campo Minado não esteja disponível, pode ser necessário ativar o recurso Jogos. Para obter mais informações sobre como ativar o recurso Jogos, consulte Onde estão os jogos?

3. Clique no menu Jogo e, em seguida, clique em Opções.

4. Marque as caixas de seleção das opções que deseja ativar e clique em OK.

Para salvar jogos e continuar jogos salvos

 

•Se você precisar concluir uma partida mais tarde, basta fechar o jogo e clicar em Salvar. Da próxima vez que iniciar o jogo, você será perguntado se deseja continuar o jogo salvo. Para fazer isso, clique em Sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.