Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Facilitando C para os acostumados em Delphi/Pascal ( Utilizando #define)


Vator
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá.

 

Vou mostrar como facilitar um pouco o uso do If...Else e das chaves '{}',pra não confundir iniciantes.

 

No If...

 

Adicione o seguinte código no começo :

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

/\ O then é trocado "por nada"(não tem nada após o then no define).Ou seja,ignorado pelo compilador.Apenas fica em sua mente.

 

Exemplo:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Agora,begin e end ...

 

Inclua :

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Begin para abrir as chaves e end para fechar(após begin e end,serão as chaves no Define).

 

exemplo completo em C:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Fonte da bagaça :Livro : "Fundamentos em programação C".

 

 

Espero que tenham gostado e que ajude alguém ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça melhor, coloque os defines num cabeçalho (.h) e salve. Ai você põe na pasta Include do seu compilador, aí toda vez que for usar esses defines carregue o cabeçalho.

 

Exemplo: Vc salva o cabeçalho delphi.h em C:\Program Files\Microsoft SDKs\Windows\7.0A\Include ...aí você utiliza como se fosse qualquer outro cabeçalho =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem falar que pascal tem end e end; e eles têm significados diferentes... Até hoje não achei uma explicação para o porque disso...

 

Mas é difícil alguém migrar de C/C++ pra pascal e vice-versa... Ambos são compilados e etc etc... não é como Java ou Ruby (por exemplo) que são linguagens com objetivos completamente diferentes do C++ e várias pessoas procuram aprender uma delas antes ou depois do C++...

 

Vai saber, vai ajudar se algum programador pascal quiser pôr a mão no C xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então faz assim pessoal, vamo todo mundo pro Assembly x86 já já que ele tem a sintaxe do Delphi:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

=D

 

-

 

Eu usava Delphi/Pascal e resolvi pôr a mão no C - C - C,mas resolvi ficar só com um dos "C".

 

Que três C é esse? C, C++ e C#?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem falar que pascal tem end e end; e eles têm significados diferentes... Até hoje não achei uma explicação para o porque disso...

 

Mas é difícil alguém migrar de C/C++ pra pascal e vice-versa... Ambos são compilados e etc etc... não é como Java ou Ruby (por exemplo) que são linguagens com objetivos completamente diferentes do C++ e várias pessoas procuram aprender uma delas antes ou depois do C++...

 

Vai saber, vai ajudar se algum programador pascal quiser pôr a mão no C xD

 

Migrar de Delphi pra c++ não é difícil, eu consegui numa boa. A diferença do "end" e "end;" é nenhuma, o negócio é que antes de "else" não se termina com ";".

 

Ex:

 

if True then

begin

end

else

begin

end;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É,eu programei um pouco o C++ do .Net,é muito semelhante,porém mais complicado,em C# você faz mais fácil e rápido.

 

Exemplo:

 

C++:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Em C#:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Percebeu a semelhança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Migrar de Delphi pra c++ não é difícil, eu consegui numa boa. A diferença do "end" e "end;" é nenhuma, o negócio é que antes de "else" não se termina com ";".

 

Ex:

 

if True then

begin

end

else

begin

end;

Não disse que é difícil, pelo contrário... Principalmente se for de C++ pra Delphi, aí que é fácil mesmo... O que eu disse é que não faz muito sentido, assumindo que você não queira programar nada que precise de cracking e etc...

 

Da mesma maneira, os end; e end tem a mesma finalidade, mas se não colocar o ponto e vírgula no lugar certo gera um erro de sintaxe, por isso que eu disse que não sei porque fizeram assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vator, você não se utilizou do using namespace.

 

using namespace System::Windows::Forms

 

// Aqui ficaria a versão correta do que você escreveu:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas,quanto ao código,parece muito mais com o Java,e parece com C e C++.

 

mas o C# pode fazer todas as coisas que o c++ faz né?

 

Não.

 

Mas o que ele pode fazer,você o faz com muito mais facilidade.

 

Como ele disse,o C++ lhe dá mais liberdade,porém mais trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.