Ir para conteúdo
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Facilitando C para os acostumados em Delphi/Pascal ( Utilizando #define)

Posts Recomendados

Olá.

Vou mostrar como facilitar um pouco o uso do If...Else e das chaves '{}',pra não confundir iniciantes.

No If...

Adicione o seguinte código no começo :

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

/\ O then é trocado "por nada"(não tem nada após o then no define).Ou seja,ignorado pelo compilador.Apenas fica em sua mente.

Exemplo:

Agora,begin e end ...

Inclua :

Begin para abrir as chaves e end para fechar(após begin e end,serão as chaves no Define).

exemplo completo em C:

Fonte da bagaça :Livro : "Fundamentos em programação C".

Espero que tenham gostado e que ajude alguém ;)

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/486869-facilitando-c-para-os-acostumados-em-delphipascal-utilizando-define/
Compartilhar em outros sites

Faça melhor, coloque os defines num cabeçalho (.h) e salve. Ai você põe na pasta Include do seu compilador, aí toda vez que for usar esses defines carregue o cabeçalho.

Exemplo: Vc salva o cabeçalho delphi.h em C:\Program Files\Microsoft SDKs\Windows\7.0A\Include ...aí você utiliza como se fosse qualquer outro cabeçalho =P

Interessante, mas acho que isso desvaloriza o C/C++, porque delphi é só um filhote mesmo.

Ainda prefiro o C/C++ lindo e puro *-*

Sem falar que pascal tem end e end; e eles têm significados diferentes... Até hoje não achei uma explicação para o porque disso...

Mas é difícil alguém migrar de C/C++ pra pascal e vice-versa... Ambos são compilados e etc etc... não é como Java ou Ruby (por exemplo) que são linguagens com objetivos completamente diferentes do C++ e várias pessoas procuram aprender uma delas antes ou depois do C++...

Vai saber, vai ajudar se algum programador pascal quiser pôr a mão no C xD

n sei se vou me dar bem com C++

até porqe de delphi pra C++

é muita diferença.

Eu usava Delphi/Pascal e resolvi pôr a mão no C - C - C,mas resolvi ficar só com um dos "C".

Então faz assim pessoal, vamo todo mundo pro Assembly x86 já já que ele tem a sintaxe do Delphi:

=D

-

Eu usava Delphi/Pascal e resolvi pôr a mão no C - C - C,mas resolvi ficar só com um dos "C".

Que três C é esse? C, C++ e C#?

Sim,C,C++ e C#,mas fiquei só com o C# mesmo,C de vez em quando,tenho um livro aqui.

Sem falar que pascal tem end e end; e eles têm significados diferentes... Até hoje não achei uma explicação para o porque disso...

Mas é difícil alguém migrar de C/C++ pra pascal e vice-versa... Ambos são compilados e etc etc... não é como Java ou Ruby (por exemplo) que são linguagens com objetivos completamente diferentes do C++ e várias pessoas procuram aprender uma delas antes ou depois do C++...

Vai saber, vai ajudar se algum programador pascal quiser pôr a mão no C xD

Migrar de Delphi pra c++ não é difícil, eu consegui numa boa. A diferença do "end" e "end;" é nenhuma, o negócio é que antes de "else" não se termina com ";".

Ex:

if True then

begin

end

else

begin

end;

Pra quem programa em C# e ainda não sabe, o Visual C++ tem CLR (Common Language Runtime), ou seja, C++ dotNet. É muito parecido com o C#

É,eu programei um pouco o C++ do .Net,é muito semelhante,porém mais complicado,em C# você faz mais fácil e rápido.

Exemplo:

C++:

Em C#:

Percebeu a semelhança?

Migrar de Delphi pra c++ não é difícil, eu consegui numa boa. A diferença do "end" e "end;" é nenhuma, o negócio é que antes de "else" não se termina com ";".

Ex:

if True then

begin

end

else

begin

end;

Não disse que é difícil, pelo contrário... Principalmente se for de C++ pra Delphi, aí que é fácil mesmo... O que eu disse é que não faz muito sentido, assumindo que você não queira programar nada que precise de cracking e etc...

Da mesma maneira, os end; e end tem a mesma finalidade, mas se não colocar o ponto e vírgula no lugar certo gera um erro de sintaxe, por isso que eu disse que não sei porque fizeram assim...

Vator, você não se utilizou do using namespace.

using namespace System::Windows::Forms

// Aqui ficaria a versão correta do que você escreveu:

Já é um namespace padrão que eu saiba,você cria a Windows Forms Application,TEM que usar System::Windows::Forms

Ou estou errado?

Pode ser, vê lá, faz tempo que eu não programo dotNet.

Anyway, colocando o using namespace correto as coisas ficam bem mais curtas.

bom desculpe a pergunta noob , mas se eu começar em C# fica mais facil apra depois vir c++ ?

mas o C# pode fazer todas as coisas que o c++ faz né?
Eu não arriscaria dizer que não... Mas C++ te dá muito mais liberdade (e, provavelmente, muito mais trabalho).

O C# parece mais com o delphi e o vb

Diferenças são poucas

Delphi2006_image004.jpg

36151768.jpg

Visual-Basic-Tutorial-screen3.JPG

Os codigos tbm

Mas,quanto ao código,parece muito mais com o Java,e parece com C e C++.

mas o C# pode fazer todas as coisas que o c++ faz né?

Não.

Mas o que ele pode fazer,você o faz com muito mais facilidade.

Como ele disse,o C++ lhe dá mais liberdade,porém mais trabalho.

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.