Vator 11 Postado 1 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 1 de Dezembro 2010 Olá. Vou mostrar como facilitar um pouco o uso do If...Else e das chaves '{}',pra não confundir iniciantes. No If... Adicione o seguinte código no começo : É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se /\ O then é trocado "por nada"(não tem nada após o then no define).Ou seja,ignorado pelo compilador.Apenas fica em sua mente. Exemplo: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Agora,begin e end ... Inclua : É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Begin para abrir as chaves e end para fechar(após begin e end,serão as chaves no Define). exemplo completo em C: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Fonte da bagaça :Livro : "Fundamentos em programação C". Espero que tenham gostado e que ajude alguém ;) ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
felipeanchieta 3 Postado 1 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 1 de Dezembro 2010 Faça melhor, coloque os defines num cabeçalho (.h) e salve. Ai você põe na pasta Include do seu compilador, aí toda vez que for usar esses defines carregue o cabeçalho. Exemplo: Vc salva o cabeçalho delphi.h em C:\Program Files\Microsoft SDKs\Windows\7.0A\Include ...aí você utiliza como se fosse qualquer outro cabeçalho =P ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Vator 11 Postado 1 de Dezembro 2010 Autor Compartilhar Postado 1 de Dezembro 2010 Boa idéia verei isto,então,outro dia vou postar aqui.Obrigado. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Ryokusei 24 Postado 1 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 1 de Dezembro 2010 Interessante, mas acho que isso desvaloriza o C/C++, porque delphi é só um filhote mesmo. Ainda prefiro o C/C++ lindo e puro *-* ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
dejaime 5 Postado 2 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 2 de Dezembro 2010 Sem falar que pascal tem end e end; e eles têm significados diferentes... Até hoje não achei uma explicação para o porque disso... Mas é difícil alguém migrar de C/C++ pra pascal e vice-versa... Ambos são compilados e etc etc... não é como Java ou Ruby (por exemplo) que são linguagens com objetivos completamente diferentes do C++ e várias pessoas procuram aprender uma delas antes ou depois do C++... Vai saber, vai ajudar se algum programador pascal quiser pôr a mão no C xD ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
DarkSj 0 Postado 2 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 2 de Dezembro 2010 n sei se vou me dar bem com C++ até porqe de delphi pra C++ é muita diferença. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Vator 11 Postado 2 de Dezembro 2010 Autor Compartilhar Postado 2 de Dezembro 2010 Eu usava Delphi/Pascal e resolvi pôr a mão no C - C - C,mas resolvi ficar só com um dos "C". ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
felipeanchieta 3 Postado 2 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 2 de Dezembro 2010 Então faz assim pessoal, vamo todo mundo pro Assembly x86 já já que ele tem a sintaxe do Delphi: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se =D - Eu usava Delphi/Pascal e resolvi pôr a mão no C - C - C,mas resolvi ficar só com um dos "C". Que três C é esse? C, C++ e C#? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Vator 11 Postado 2 de Dezembro 2010 Autor Compartilhar Postado 2 de Dezembro 2010 Sim,C,C++ e C#,mas fiquei só com o C# mesmo,C de vez em quando,tenho um livro aqui. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Ryokusei 24 Postado 3 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 3 de Dezembro 2010 Sem falar que pascal tem end e end; e eles têm significados diferentes... Até hoje não achei uma explicação para o porque disso... Mas é difícil alguém migrar de C/C++ pra pascal e vice-versa... Ambos são compilados e etc etc... não é como Java ou Ruby (por exemplo) que são linguagens com objetivos completamente diferentes do C++ e várias pessoas procuram aprender uma delas antes ou depois do C++... Vai saber, vai ajudar se algum programador pascal quiser pôr a mão no C xD Migrar de Delphi pra c++ não é difícil, eu consegui numa boa. A diferença do "end" e "end;" é nenhuma, o negócio é que antes de "else" não se termina com ";". Ex: if True then begin end else begin end; ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
felipeanchieta 3 Postado 3 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 3 de Dezembro 2010 Pra quem programa em C# e ainda não sabe, o Visual C++ tem CLR (Common Language Runtime), ou seja, C++ dotNet. É muito parecido com o C# ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Vator 11 Postado 3 de Dezembro 2010 Autor Compartilhar Postado 3 de Dezembro 2010 É,eu programei um pouco o C++ do .Net,é muito semelhante,porém mais complicado,em C# você faz mais fácil e rápido. Exemplo: C++: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Em C#: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se Percebeu a semelhança? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
dejaime 5 Postado 3 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 3 de Dezembro 2010 Migrar de Delphi pra c++ não é difícil, eu consegui numa boa. A diferença do "end" e "end;" é nenhuma, o negócio é que antes de "else" não se termina com ";". Ex: if True then begin end else begin end; Não disse que é difícil, pelo contrário... Principalmente se for de C++ pra Delphi, aí que é fácil mesmo... O que eu disse é que não faz muito sentido, assumindo que você não queira programar nada que precise de cracking e etc... Da mesma maneira, os end; e end tem a mesma finalidade, mas se não colocar o ponto e vírgula no lugar certo gera um erro de sintaxe, por isso que eu disse que não sei porque fizeram assim... ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
felipeanchieta 3 Postado 3 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 3 de Dezembro 2010 Vator, você não se utilizou do using namespace. using namespace System::Windows::Forms // Aqui ficaria a versão correta do que você escreveu: É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo. Entre ou Cadastre-se ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Vator 11 Postado 3 de Dezembro 2010 Autor Compartilhar Postado 3 de Dezembro 2010 Já é um namespace padrão que eu saiba,você cria a Windows Forms Application,TEM que usar System::Windows::Forms Ou estou errado? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
felipeanchieta 3 Postado 3 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 3 de Dezembro 2010 Pode ser, vê lá, faz tempo que eu não programo dotNet. Anyway, colocando o using namespace correto as coisas ficam bem mais curtas. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
~SuiGetsu! 0 Postado 5 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 5 de Dezembro 2010 bom desculpe a pergunta noob , mas se eu começar em C# fica mais facil apra depois vir c++ ? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Vator 11 Postado 5 de Dezembro 2010 Autor Compartilhar Postado 5 de Dezembro 2010 Sim,e vice-versa. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
~SuiGetsu! 0 Postado 5 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 5 de Dezembro 2010 mas o C# pode fazer todas as coisas que o c++ faz né? ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
dejaime 5 Postado 5 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 5 de Dezembro 2010 mas o C# pode fazer todas as coisas que o c++ faz né?Eu não arriscaria dizer que não... Mas C++ te dá muito mais liberdade (e, provavelmente, muito mais trabalho). ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Surfistinha£ 21 Postado 5 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 5 de Dezembro 2010 O C# parece mais com o delphi e o vb Diferenças são poucas Os codigos tbm ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
~SuiGetsu! 0 Postado 5 de Dezembro 2010 Compartilhar Postado 5 de Dezembro 2010 entendi obrigado por explicarem! ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Vator 11 Postado 5 de Dezembro 2010 Autor Compartilhar Postado 5 de Dezembro 2010 Mas,quanto ao código,parece muito mais com o Java,e parece com C e C++. mas o C# pode fazer todas as coisas que o c++ faz né? Não. Mas o que ele pode fazer,você o faz com muito mais facilidade. Como ele disse,o C++ lhe dá mais liberdade,porém mais trabalho. ᅠᅠMural de Coleçõesᅠᅠ Clique aqui e adquira suas medalhas Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento...
Posts Recomendados