Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Detonado de The Curse of Monkey


Rapha
 Compartilhar

Posts Recomendados

Detonado de The Curse of Monkey

 

Parte 1 - A morte do pirata zumbi

 

1. Sua aventura começa dentro do porão de um navio do pirata Le Chuck, onde você está sendo vigiado pelo pirata WaIIy.

2. Comece a conversar com WaIIy para que ele permita que você escape do porão.

3. Pegue o gancho e a literatura pirata.

4. Pegue o soquete de canhão.

5. Abra o inventário e misture o soquete de canhão com o gancho para fazer uma haste.

6. Vá até o canhão e use-a.

7. Afunde os quatro navios que estão à sua vista.

8. Olhe pela janela de vigia:vocé verá alguns pedaços de navios e a caveira Murray.

9. Pegue dique nos a haste do seu inventário detritos para pegar o braço do esqueleto e a faca.

10. Bata com a haste na cabeça de Murray.

11. Volte para o porão e corte a corda do canhão.

12. Use novamente o canhão para chegar até o porão do tesouro.

13. Pegue o saco que está na chão e ache o anel.

14. Vá até a janela de vigia e use o anel de diamantes ali.

 

Parte 2 - A maldição piora (esta é a maior fase do jogo)

 

1. Agora você está ao lado da estátua enfeitiçada de Elaine. Procure uma brasa no graveto.

2. Vá para a área pantanosa (BREJO).

3. Passe pela ponte, vá para o navio encalhado e encontre a máquina de chicletes.

4. Use seu saco de moedas na máquina para pegar uma caixa de chicletes.

5. Pegue um alfinete e uma cola no chão.

6. Puxe a língua do jacaré e surgirá uma sacerdotisa vodu.Converse com ela para saber detalhes dos seus objetivos.

7. Saia e retorne ao mapa. Vá para a cidade (PUERTO POLLO). Fale com o pirata e peça uma limonada. Verifique este cenário cuidadosamente. Siga pela praça entre no TEATRO.

9. Olhe o no bolso casaco e pegue a com caspas, espie luva e a caspa. Use a varinha mágica no chapéu do mágico.

10. Surgirá um livro para ventriloquos. Vá até o palco e fale com artista. Volte para a praça.

11. Desça as escadas e entre na BARBEARIA.

12. Fale com o Capitão Rottingham e com o pirata BilI. Ele quer ouro para fazer parte de sua tripulação.

13. Bata nas costas dele para engasgá-lo. Bata novamente para que o quebra-queixo que ele estava comendo caia na chão. Pegue-o.

14. Fale com Van Helgen e ponha caspas no pente que o barbeiro está usando.

15. Sente-se na cadeira, levante a alavanca à sua direita e pegue pedra que segura o livro.

16. Espere mais a o barbeiro alavanca sair e levante até alcançar a tesoura. Vá até Van Helgen e mostre a luva para ele.

17. Pegue a tampa da caixa do centro. Você poderá escolher o banjo para duelar.

18. Repita as notas que ele toca. Quando o pirata começar a tocar loucamente, pegue a arma no estojo e atire no banjo.

19. Van Helgen passará a ser seu primeiro tripulante.

20. Suba até a praça, vá para a direita e olhe à sua volta antes de ir para o mapa.

21. Volte para PUERTO POLLO e vá para a floresta densa. Use a tesoura para pegar uma flor e cortar os arbustos para fazer caminho.

22. Ao encontrar uma placa, você será engolido por uma cobra. Pegue todos objetos que estão na barriga da cobra.

23. Misture a flor com a geléia para panquecas, fazendo um xarope. Dê este xarope para a cobra para libertar.

24. No pântano, pegue o bambu e um espinho. Abra seu inventário, pegue o bambu e junte com o espinho para fazer uma zarabatana.

25. Pegue o balão de hélio e junte com a pedra. Clique na bola com a pedra e escolha o PAPAGAIO.

26. Sopre a bola para frente. Pegue a zarabatana e coloque na bola pendurada. Descerá um cipó e você irá para uma praia.

27. Saia e vá para o mapa para retornar a PUERTO POLLO.

28. Vá para o RESTAURANTE e entregue o comprovante de reserva ao Capitão Barbaloira.

29. Fale com o freguês que está sentado. Pegue a faca nas suas costas. Vá até o barril e pegue um biscoito amanteigado.

30. Abra seu inventário e coma o biscoito com o PAPAGAIO. Aparecerão umas larvas. Pegue as larvas e ponha na galinha que está em cima da mesa.

31. Pegue o cartão do clube. Pegue as formas de bolo e de biscoito. Fale com o Capitão e depois dê a ele o quebra-queixo e o chiclete.

32. Quando ele fizer uma bola, use o alfinete para explodi-la.

33. Pegue o dente de ouro que cairá no chão. Dê mais chiclete ao Capitão e repita tudo novamente.

34. Abra seu inventário, clique na caixa de chiclete e use o PAPAGAIO.

35. Aparecerá um chiclete mastigado no seu inventário. Pegue o dente de ouro e misture com este chiclete.

36. Clique no balão de hélio com o PAPAGAIO e em seguida faça o mesmo com o dente com chiclete.

37. A bola de chiclete se encherá de gás e voará pela janela.

38. Saia, pegue a forma de torta e ponha na lama para conseguir pegar o dente de ouro.

39. Vá para a BARBEARIA e dê o dente de ouro para Bill.Ele será seu segundo tripulante.

40. Fale com o barbeiro McBode. Para que ele se torne seu tripulante,vença-o num teste de força.

41. Retorne para o campo e vá para perto do tonel.

42. Ponha a serra nele e corte o cavalete. Ponha a brasa no rastro do rum e então uma árvore cairá.

43. Retorne à BARBEARIA e desafie MCBODE. Depois de vencê-lo, vá para o mapa.

44. Vá ao QUIOSQUE e entregue o cartão de sócio ao atendente.

45. Pegue três toalhas e molhe no balde de gelo. Elas ajudarão você a atravessar a areia quente na praia.

46. Fale com o banhista e descubra que ele é PALIDO DOMINGO. Converse bastante com ele e pegue sua caneca.

47. Volte ao QUIOSQUE e molhe outra toalha. Use-a no atendente. Quando ele sair correndo, pegue o vidro de óleo.

48. Vá para o mapa e, em seguida, para PUERTO POLLO, na área da competição.

49. Use a forma de biscoito na árvore, fazendo um tampão de borracha.

50. Vá para SANGRA DOS REIS. Passe cola no tampão de borracha e então ponha-o no buraco do bote.

51. Pegue o bote e vá para o barco. Fale com o ajudante e será expulso de lá.

52. Chegando à praia, retorne ao barco. Corte a prancha, suba no barco e bata na porta.

53. Saia e vá para PUETO POLLO, direto para o RESTAURANTE.

54. Você será confundido com uma galinha, indo para uma panela e direto para o navio.

55. Pegue o livro de ventríloquos e use no Capitão Macaco.

56. Pegue o mapa que indica onde Elaine está enterrada. Repare que sobrou um pouco de gordura de galinha no seu inventário.

57. Saia pela vigia do navio, retorne para a praia e pegue o mapa.

58. Vá para o TEATRO de PUERTO POLLO. Suba as escadas e veja um painel com seis botões e uma alavanca.

59. Faça os seguintes movimentos: sudoeste, noroeste, oeste, sul, leste, nordeste, nordeste, leste, sudoeste.

60. Veja o lugar em que Elaine foi enterrada. Está acontecendo um espetáculo.

61. Desça as escadas e ponha gordura de galinha nas bolas de canhão.

62. Retorne ao palco, pegue a pá e use-a na terra, encontrando Elaine.

63. Vá até o garoto da limonada e troque de canecas, ficando com a furada.

64. Peça uma limonada, tome e pegue a jarra quando o garoto sair. Ponha tinta vermelha dentro dela e vá para o mapa.

65. Chegando na PRAIA SULFUROSA, ponha a caneca furada na barriga do Palido.

66. Jogue lá dentro a tinta que está na jarra. Palido virará de costas e o mapa aparecerá.

67. Ponha óleo nas costas dele para finalmente pegar o mapa.

 

Parte 3 - E o vento levou três velas

 

1. O Capitão Rottingham levou seu mapa. Utilize o mapa de navegação para escolher em que navio irá combater.

2. Vá escolhendo os menores, até chegar no último, o do Capitão Rottingham.

3. Após ter tomado posse do navio, você lutará com cada pirata, na base dos insultos. Veja as respostas®:

 

Insultos dos piratas(IP):

 

(IP) Não há inimigo que eu não tenha aniquilado!

® O seu bafo deixou todo mundo sufocado.

 

(IP) Você é nojento como um macaco de negligee!

® Sou assim tão parecido com sua noiva?

 

(IP) En gardê!Touché!

® Oh, mas isto é tão "demodê".

 

(IP) Vou deixar você arrasado, mutilado e perfurado.

® Só o seu cheiro já me deixa irritado, injuriado e nauseado.

 

(IP) Por todo o Caribe, eu sou respeitado.

® Não me venha com papo furado.

 

(IP) Cruz Credo, mas que cara de defunto!

® Porém é você que vai virar presunto.

 

(IP) Você luta com a espada pior que minha avó.

®Qualquer macaco imbecil reduziria você a pó.

 

(IP) Matar você será um justificável homicídio!

® Então matar você deve ser um justificável vermicídio.

 

(IP) Vou rasgar você como uma serra num buffet!

® Quando eu acabar com você, ficará como um filé desossado.

 

(IP) Você prefere ser enterrado ou cremado?

® Com você por perto, prefiro ser desinfetado.

 

(IP) Quando seu pai viu você imagino a desgosto que deve ter tido.

® Pelo menos eu posso ser identificado.

 

(IP) Ficar cara a cara comigo já deixa você encolhido.

® Isto é sua cara? Eu pensei que era seu traseiro.

 

(IP) Você é tão ruim com a espada que até me dá agonia.

® Você deveria usar um desodorante para o bafo.

 

(IP) Eu nunca vi um lutador tão desajeitado!

® Você viu, mas sempre fugiu!

 

(IP) Vou caçar você noite e dia!

® Então, faça como um bom cachorro. Sente! Pare!

 

(IP) Só vou sossegar quando você estiver liqüidado.

® Então você deve trocar para descafeinado.

 

Insultos de Rottingham(IR):

 

(IR) Meus ataques já deixaram muitos lugares desolados!

® O seu bafo deixou todo mundo sufocado.

 

(IR) Você é sexy como uma enguia.

® Lembro tanto assim sua noiva para você?

 

(IR) Eu nunca perdi uma luta de caratê.

® Qualquer macaco imbecil reduziria você a pó.

 

(IR) Quando eu terminar, só vai sobrar seu umbigo fedido.

® Matar você deve ser um justificável vermicídio.

 

(IR) Pode escolher: você prefere ser estripado ou decapitado?

® Com você por perto, eu prefiro ser desinfetado.

 

(IR) Sua mãe é mais feia que você.

® Oh, mas isto é tão "demodê".

 

(IR) Tudo o que eu sou deixa você apavorado.

® Só seu cheiro já me deixa irritado, injuriado e nauseado.

 

(IR) Meu talento com a espada é muito admirado!

® Não me venha com papo furado.

 

(IR) Você deixa até um porco nauseado.

® Assim, parecido com seu cunhado?

 

(IR) Não há lugar para você ficar escondido.

® Porém, é você que vai virar presunto.

 

(IR) Seu beiço parece que levou o nocaute do dia.

® Quando eu terminar com você, ficará parecendo um filé desossado.

 

(IR) Você nem é digno de ter nascido!

® Pelo menos eu posso ser identificado.

 

(IR) Nunca enfrentei alguém tão desmilingüido

® Isto é sua cara? Pensei que era seu traseiro.

 

(IR) Seu cheiro deixa qualquer desodorante neutralizado.

® Então você deve trocar para descafeinado.

 

(IR) Você sabe, sempre fui implacável com minhas presas.

® Bem, então seja um bom cachorro. Sente! Pare!

 

(IR) Ninguém pode me parar de socar você.

® Eu poderia, se usasse um desodorante para seu bafo.

 

4. Após ganhar a luta dos insultos (espada), pegue novamente o mapa e vá para o ANCORADOURO DA VILLA DO SAQUE para melhorar seu navio, pois agora você tem dinheiro.

5. Fale com o vendedor e negocie com ele.

6. Repita isso a cada término da batalha.

7. É importante começar a lutar com os navios mais fracos, pois as respostas que eles dão são usadas mais adiante.

8. Se pular um navio, a resposta não estará em sua lista e você perderá o duelo com os piratas mais poderosos.

 

Parte 4 - O barman, os ladrões, a tia e o amante

 

1. Você está na ILHA DO SANGUE. Pegue um frasco na areia perto do navio.

2. Negocie com McBode a loção com o piche.

3. Saia e vá para uma CLAREIRA, onde encontrará Elaine. Veja o anel dela, tente tirá-lo e pegar os vaga-lumes.

4. Retorne ao mapa e vá para a PRAIA. Olhe tudo e vá para o FAROL.

5. Vá agora para o HOTEL, examine a varanda e entre na casa.

6. Fale com a vidente e pegue as cinco cartas de tarô.

7. Pegue umas propagandas, uma almofada, um livro de receitas, olhe o espelho e fale com o barman.

8. Abra seu inventário e olhe o livro de receitas. Você precisa de um ovo, pimenta e pêlo de cachorro para curar a ressaca do barman.

9. Suba as escadas, entre na primeira porta (QUARTO DE ENTULHOS) e veja um prego na parede atrás da porta. Olhe pela vigia da porta.

10. Saia e veja a outra porta (QUARTO DO ESQUELETO): está trancada.

11. Desça as escadas e entre na DISPENSA, perto da porta de entrada.

12. Pegue um Imã na geladeira e saia do HOTEL.

13. Vá para os fundos do HOTEL, chegando ao CEMITÉRIO. Olhe tudo, veja as placas e a existência de duas criptas.

14. Vá para os fundos do cemitério e olhe por todos os lados e pegue uma uma talhadeira, uma marreta e pêlo do cachorro.

15. Pegue um biscoito de seu inventário e dê para o cachorro. Levará uma mordida. Pegue a comida de cachorro.

16. Saia do CEMITÉRIO.

17. Vá para o MOINHO e pegue uma pimenta e tente entrar pela porta. Não conseguirá, então volte para o mapa.

18. Vá para LUZES ESTRANHAS - ALDEIA e olhe tudo, pegando um pedaço de tofu, um furador e uma xícara.

19. Vá entrando mais, fale com o ilhéu e saia. Agora o mapa já foi todo visitado.

20. Retorne à PRAIA. Abra seu inventário, pegue a almofada e ponha nas pedras, embaixo do ovo.

21. Pegue a marreta e ponha na seringueira.O ovo cairá na almofada.

22. Você já tem todos os ingredientes para a cura da ressaca.

23. Retorne ao HOTEL e vá direto ao barman Boncaido. Dê para ele o ovo, a pimenta e o pélo de cachorro.

24. Ele lhe dará o resto da bebida CABEÇA-D-FOLGA.

25. Fale bastante com ele e peça uma bebida, a que vem com guarda-chuva.

26. Pegue também a jarra vazia que está em cima do balcão do bar. Ela ficará no seu inventário já sem a tampa.

27. Suba até o QUARTO DE ENTULHOS e pegue a marreta, colocando-a no prego da parede.

28. Saia do quarto e pegue o prego no chão e o retrato do corredor do HOTEL.

29. Desça até a DISPENSA e abra seu inventário. Pegue a talhadeira e tire um pedaço do queijo nacho.

30. Saia do HOTEL e vá para a ALDEIA. Abra seu inventário, pegue a talhadeira e ponha no tofu. Ela virará uma máscara.

31. Pegue esta máscara com a MÃO, ainda no seu inventário, e ela será colocada em você.

32. Vá em direção ao ilhéu Lemonhead. Assista à cerimonia do sacrifício. Quando acabar, abra seu inventário, pegue o queijo nacho jogue no vulcão.

33. Vá para a varanda do HOTEL. Pegue outro pedaço do queijo nacho e ponha na panela.

34. Pegue a panela para levá-la ao McBode. Você irá até lá automa ticamente.

35. Pegue a loção gordurosa e vá até Elaine.

36. Na CLAREIRA, ponha a loção gordurosa no anel. Use o PAPAGAIO para abrir a loção.

37. Toque no anel e conseguirá retirá-lo, mas imediatamente ele some.

38. Coloque a jarra em cima do toco, mas os vaga-lumes não irão até ela. Saia.

39. Vá até o MOINHO. Abra seu inventário e pegue o guarda-chuva. Coloque-o nas rodas do moinho conseguirá subir.

40. Vá até o barril de água açucarada e ponha a jarra ali para enchê-la. Retorne na CLAREIRA.

41. Ponha a jarra com água açucarada na toco. Os vaga-lumes entrarão na jarra.

42. Abra seu inventário e pegue a talhadeira. Coloque-a na tampa da jarra, fazendo uns furos.

43. Tampe a jarra com os vaga-lumes. Se não furar a tampa, os vaga-lumes morrerão. A jarra se transforma em um lampião.

44. Retorne ao HOTEL e vá falar com o barman Boncaldo. Peça uma bebida e abra seu inventário, pegando a talhadeira.

45. Abra a bebida CABEÇA-D-FOLGA usando a talhadeira. Ponha o frasco aberto no copo da bebida e tome-a.

46. Você está agora dentro de uma cripta, em um caixão. Use a talhadeira no caixão.

47. Olhe por todos os lugares, pegue uns pregos no seu caixão e vá até o caixão central. Use a talhadeira para abri-lo.

48. De dentro do caixão, sairá Stan um corretor de seguros.

49. Retorne ao HOTEL e fale com Boncaldo, sabendo que você necessita fazer parte da família para ser enterrado na cripta.

50. Suba as escadas e vá ate a porta do QUARTO DO ESQUELETO. Use o cartão do corretor para abrir a porta.

51. Desça a cama e ponha nela os pregos que pegou no caixão. Ponha também o outro prego.

52. Pronto, agora a cama está firme.

53. Pegue o livro da caveira e veja que ele fala sobre a história da família Boncaldo.

54. Retorne ao barman e fale novamente com ele. Use a tesoura no retrato e recorte-o.

55. Pegue a foto, coloque no espelho do bar e automaticamente você pegará o espelho.

56. Suba as escadas para o corredor, pegue o resto da foto e coloque na porta do QUARTO DOS ENTULHOS, pelo lado de fora.

57. Entre no quarto e coloque o rosto na vigia da porta. Desça, fale com o Barman e será reconhecido como da família.

58. Vá para o FAROL. Pegue o lampião e use-o no soquete de lâmpada.

59. Ponha o espelho no lugar do espelho quebrado. O farol voltará a funcionar.

60. Vá para a PRAIA e veja um barco com o Galês.

61. Fale com ele e note que necessita de uma bússola para que ele lhe leve até a ILHA DA CAVEIRA.

62. Abra seu inventário, pegue a xícara de medida e ponha água do mar.

63. Pegue o creme de barbear e use o PAPAGAIO para tirar a rolha.

64. Pegue o alfinete e espete na rolha. Use esta rolha no ímã de geladeira e depois na xícara de medida.

65. Está feita a bússola. Dê ela para o Galês para irem até a ILHA. Agora vá para o tapo da colina.

66. Fale com o operador do guincho LA FOOT e peça para ele abaixá-lo até a CAVERNA DOS CONTRABANDISTAS.

67. Quando começar a cair, clique no guarda-chuva, usando a MÃO. Você irá parar na caverna.

68. Fale com os bandidos Rei André e Cruff até conseguir um brinquedo, um boneco pirata zumbi.

69. Tente jogar cartas com eles e verifique que precisa de dinheiro.

70. Saia da caverna pela esquerda, fale com o Galês e volte para a ILHA DO SANGUE.

71. Vá para o HOTEL e fale com o Barman.

72. Peça novamente uma bebida, ponha a CABEÇA-D-FOLGA nela e beba. Vá para outra cripta.

73. Agora você está na cripta da família Boncaldo. Fale bastante com a noiva fantasma e vá para a esquerda.

74. Olhe tudo, pegue um pé-de-cabra e veja uma rachadura na parede. Vá para lá e encontrará Murray novamente.

75. Ponha-o no seu inventário. Olhe pela rachadura e veja o coveiro Mort.

76. Abra seu inventário e pegue o braço do esqueleto. Passe cola nele e ponha-o no lampião.

77. Agora você conseguirá pegá-lo. Saia da rachadura, ponha Murray no lampião e coloque-os na rachadura.

78. Mort abrirá a cripta para você poder sair. Entre no ESCRITÓRIO de Stan.

79. Fale com ele e compre um seguro de vida, oferecendo o dente de ouro como pagamento. Retorne ao HOTEL e vá até a DISPENSA.

80. Veja na gaveta seu atestado de óbito. Pegue-o, retorne ao Stan e dê o atestado para ele.

81. Receba muito dinheiro e retorne para a ILHA DA CAVEIRA.

82. Vá para a PRAlA, fale com o Galês e retorne ao Rei André. Jogue cartas.

83. Quando receber cartas fracas, pegue as cartas de tarô para mostrar a ele. Retorne para a PRAIA.

84. Retorne ao HOTEL e va ao QUARTO DO ESQUELETO.

85. Use o pé de cabra nas tábuas do buraco na parede e na cama.

86. Verá que o esqueleto voará para o CEMITÉRIO.

87. Vá para o CEMITÉRIO e entre na cripta da noiva fantasma.

88. Pegue a aliança que ficou no chão. Abra seu inventário e junte a aliança com a pedra de diamante.

89. Vá até a CLAREIRA e use o anel em Elaine. O encantamento será quebrado.

 

Parte 5 - Guybrush contra-ataca

 

1. Você está agora no PARQUE DOS MALDITOS.

2. Fale um pouco com Lechuck, abra a porta do carrinho e descubra que você está ridículo.

3. Fale com o cão. Peça para ele adivinhar sua idade e ganhe de brinde a âncora.

4. Converse bastante com Imundongo, até falarem do cachorro. Você precisa bater no cão.

5. Ande à direita e fale com o sorveteiro.

6. Pegue o moedor de pimenta e peça um sorvete. Note que ele derrete quando você sai da posição em que estava.

7. Vá até o cão e dê uns cinco tapas nele, usando a MÃO. Você será mordido e pegará um pouco de seu pêlo.

8. Retorne ao Imundongo. Abra seu inventário e ponha a âncora dentro da forma de bolo.

9. Ponha creme de barbear por cima e coloque a mistura em cima da pilha de tortas do Imundongo. Peça para ele atirar de novo.

10. Após essa cena, abra o portão e olhe pela janela, falando com Imundongo.

11. Receberá uma torta na cara e pegará um pedaço da torta de suspiro, colocando no seu inventário.

12. Retorne ao sorveteiro e peça outro sorvete.

13. Abra seu inventário e ponha pêlo do cão no sorvete, a torta de suspiro e a pimenta.

14. Coma o sorvete com o PAPAGAIO. Você crescerá bastante.

 

Parte 6 - O beijo do macaco-aranha

 

 

 

1. Você está em um carrinho passeando pela montanha-russa e passará por quatro ambientes:

 

a. HERMAN: pegue a corda que está no chão.

b. CAPITÃO MARLEY: pegue um barril de rum.

c. ZUMBI LECHUCK: use a MÃO para abrir a luminária, o PAPAGAIO para soprar e pegue o frasco de querosene.

d. MACACO GIGANTE: ponha o barril de rum na mão do macaco.

 

2. Abra seu inventário e molhe a corda no querosene, colocando-a no barril.

3. Volte lá para baixo e espere a chegada de Lechuck.

4. Assim que ele levantar as mãos, pegue o moedor de pimenta, colocando-o na cara de Lechuck.

5. É o fim do terrível pirata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.