Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Tutorial] Metodo Alternativo de Leitura de arquivos


TH3 CH4OS
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá pessoal , vi que muitas pessoas estavão com dificuldade de fazer leitura de Arquivos .INI

intão criei este método alternativo(gambiarra) .

 

1°Passo:Coloque 1+ Edit , 1+ Memo

70172532.png

2°Passo:Agora , vc vai colocar no evento "OnDestroy" do form , este codigo:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

30787587.png

 

3° Passo:Agora no Evento "OnCreate" do Form , coloque este codigo:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

34610113.png

 

 

4° Passo:Ultimo passo , Deixa o Memo invisivel (Memo1.Visible:=False) , agora toda vez que a sua aplicação rodar

pela 2 vez ela vai ler o ultimo dado que o Usuario colocou na Edit!

37207728.png

 

Não Conseguiu fazer!? Intão Baixe a Source de exemplo:

[DOWN]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/DOWN]

[sENHA]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/sENHA]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom tutorial... é interessante fazer isso salvando o arkivo como "ini" mesmo.. da na mesma e disfarça a POG ( falar gambiarra é feio , prefiro POG )....kPOSkPSkpoas

eu admito, uso mto isso no lugar de INI o.0...principalmente quando se trata de muitos edits a serem salvos ;/... da preguiça de fazer ini, ae uso uma listbox + POG e ja era ._.

 

 

@off: Finalmente alguém que usa os Delphis mais novos, melhor do que aquele Delphi 7 pré-histórico.

 

e em que isso vulga? =P

pode diferenciar na programaçao... mas, se tratando de conteudo ao forum, há alguma diferença ? =X

tenho ambos no meu pc ( 7 e 2010 ), porém, prefiro o delphi 7, não que eu seja "antigo", mas, prefiro o 7... pra mim o 2010 é mto cheio de frescuras. ;P

 

 

flw, abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tutorial.

 

@off: Finalmente alguém que usa os Delphis mais novos, melhor do que aquele Delphi 7 pré-histórico.[/color][/size][/font]

 

Prefiro Delphi 7, os mais avançados atrofiam a mente do programador, e é exatamente por isso que tem um bando de dúvida besta por aqui. Se existe um componente ou uma função pronta que faz todo o trabalho, pra que o cara vai pensar?

Quando mais o Delphi programa por você mais você fica atrofiado. Foi graças à falta de facilidades do Delphi 7 que eu aprendi muita coisa que fui forçado a pesquisar e estudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everybody hates Felipeee...

 

Mas não era isso que eu quis dizer (eu acho), eu digo em questão sobre o aspecto visual do Delphi 7. Ele é muito desorganizado, tipo, ele é um programa do tipo "toolbars flutuante", o problema é que pelo menos, na minha opinião, isso é um grande incômodo.

 

Agora, falando em função, o Delphi 7 já mastiga bastante coisa para os programadores engolirem ( sem malícia irairiair) '0'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudou muito tava precisando!

Uma pergunta... Como eu faço para que o arquivo .INI seja salvo na mesma pasta do programa?

 

simples, nesse code:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

vc dexa só

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

ae ele salva na mesma pasta... ae vc soh adapta pra leitura tbm...

 

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.