Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Posts Recomendados

Olá a todos da WebCheats, Na Explicação de Hoje, irei tratar sobre Dll's e o delphi, Já que tenho visto muitas Dúvidas sobre o Assunto nessa Área.

Tema: Dll's e Delphi.

Nível: Intermediário/Avançado.

Autoria: Drakar~

1°. Perguntas

- Oque são Dll's?

- Quais as suas Utilidades/Facilidades?

Solucionando as Perguntas acima, vamos começar pelo básico.. Intão oque são DLL's ?

dll-icon.png

- Dynamic Link Library ou Simplesmente Dll , são arquivos que contém rotinas e funções que serão utilizadas pelos programas. O mesmo programa pode utilizar várias DLLs e a mesma DLL pode ser usada por vários programas.

- O uso de DLLs visam facilitar o trabalho dos programadores, que podem utilizar funções que já estão prontas em alguma DLL ao invés de ter de criá-las do zero. diminuindo assim seus esforços e evitando travamentos e até mesmo mensagens de erros.

2°.Criando DLL's

- Abra o Delphi, Vá em File|New|Others.. e escolha DLL Wizard . Surgirá na tela um “esqueleto” de um programa DLL, Normalmente assim:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Agora que já temos o "Esqueleto" da Dll, vamos definir algumas Normas:

* Precisam estar listados na cláusula exports da DLL. Isso possibilita que os programas chamadores enxerguem a rotina;

* As funções exportadas precisam ser declaradas como stdcall;

* Os tipos de parâmetros de uma DLL devem ser de tipos padrão do Windows, pelo menos se você quiser usar a DLL dentro de outros ambientes de desenvolvimento, como por exemplo, C++.

* Uma DLL pode usar dados globais que não serão compartilhadas pelos programas chamadores. Sempre que um aplicativo carrega uma DLL, ele armazena os dados globais da DLL em seu próprio espaço de endereço.

3°. Nossa Primeira Dll:

- Vamos entedender o Código por Partes:

Library Drakardll é o nome do nosso projeto, no caso podeira ser "Library WebCheats"

A Uses Importa algumas Bibliotecas que usaremos, no caso SysUtlis e Classes.

Aqui o Programa irá compilar algums arquivos da dll junto do .dll no caso as resources

Define a função "uno" que tem "N" sendo um Inteiro e como valor "2" Exporta para o Stdcall.

e o resultado da função é igual a N * 1 (N Multiplicado por 1, n=2 então nx1= 2).

Exporta a Função Uno e Finaliza.

4°. Utilizando DLLs em Aplicativos Delphi

Há dois métodos de colocar um DLL em um programa: o método estático e o dinâmico. A diferença entre eles é que no primeiro caso, o DLL é carregado com o programa, e não roda sem ele. Ou seja, caso o DLL não esteja no diretório do programa ou no diretório do Windows, o programa não executa. No segundo método, o DLL é executado durante a execução do programa.

Método Estático:

A declaração de uma função ou procedure externa é praticamente idêntica à declaração de uma função “comum”, as únicas diferenças são:

• Não é necessário incluir a declaração na seção interface, somente na implementation;

• Não é necessário colocar begin - end na função, simplesmente declará-la é suficiente.

Método Dinâmico:

Bom pessoal é isso, espero que gostem e Até a Próxima.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/498322-delphi-e-dlls/
Compartilhar em outros sites

Cade o download do delphi?

[DOWN]

[/DOWN]

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/498322-delphi-e-dlls/#findComment-2609592

Não gosto de trabalhar com Dll's também, pois são complicadas de se manusear(eu acho). e Existem alternativas como por exemplos arquivos Ini. :emo:

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/498322-delphi-e-dlls/#findComment-2610855

Bom topico , N usso DLL (pq acho complicado ² ) usso mais Arquivos INI pelo metodo gambiarra :risomalefico: que fiz :D

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/498322-delphi-e-dlls/#findComment-2611097

~;2851333']Agora só falta você por como que faz injetor ^^

Eu tenho um (multi)injetor Próprio, só não acho que é necessário postar, como o DarkSj Já disse tem muitos por aqui, um bom é o Lib Injector.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/498322-delphi-e-dlls/#findComment-2612291

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.