Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

@Tutorial Básico sobre o TibiaBot NG;


AlissonDelCastillo
 Compartilhar

Posts Recomendados

como hoje eu nao estou fazendo nada mesmo , decidi postar um tutorial aqui, com as principais funçoes do nosso tibiabot ng, de como caçar sozinho, comer food, etc.

treinar ml. entre outras.

 

bom ; explicarei certinho oq cada função faz, se eu estiver errado me corrijam !

 

então, vamos lá.

 

MAIN

 

em Main no seu tibiabot ng, terá Status Server,q eh uma opçao geralmente usada para OTserv.

bom pelo menos eu uso, marcando as opçoes de lá, vc sabera se o server esta ON ou OFF.

 

ainda em Main no seu tibiabot ng terá Load Settings, essa opção serve pra vc carregar configuraçoes ja salvas, exemplo: Se vc configura seu NG com todas as opçoes que vc quer e etc.. ai tem como vc salvar tudo isso que vc fez , (para q toda vez q vc entre no ng nao precise fazer tudo de novo). para salvar as configuraçoes clique em Save settings.. ai irá abrir uma janelinha, ai vc escolhe onde quer salvar as Configuraçoes.

PS: o seu 'save' do ng q vc salvou, se salvará em um arquivo.ini.

 

em Main ainda, tem lá as opçoes em Advanced. eu geralmente nao uso aqelas opçoes, alias nem sei para q elas servem.

vou pular essa parte, se alguem souber qual a funçao delas , poste aqui e eu edito meu post para por aqui tbm.

 

ainda em Main, tem lá Show Tittle, eu sempre deixei marcada, ,ela serve para ocultar ou mostrar escrito TibiaBot Ng, na sua barra de tarefas. se você marca, vai mostrar TibiaBot Ng , se voce nao marca

aparece apenas Tibia!

 

la tem tbm Show Name, que tipo, quando vc minimiza o Tibia, aparece o nome do char q vc tá,

exemplo, se vc esta com 2 chares usando bot ng, pra vc nao se perder e etc, o nome do char fica na janela do tibia minimizado , exemplo: [Char Do WebCheats] TibiaBot NG, <fica desse jeito na barra de tarefas.

 

também em Main tem lá Tray Icon , essa opçao é quando vc fexa o NG ele vai ali do lado do relógio, (na verdade ele ja fica lá, mais ele nao irá mais ficar na tela, ele ficará escondido ali do lado do relógio; ai pra vc voltá-lo para a tela. é só ir la do lado do relógio, no icone do tibiabot ng clicar e com o botão direito em cima e clicar em Show TibiaBot NG, ai ele irá voltar para a tela do seu pc ;D.

 

 

OPTIONS!.

 

lá em Options no seu tibiabot ng vc irá encontrar varias opçoes, então vamos lá, Em Quests Solver, (nao sei pra q serve, se alguem souber me diz e eu adiciono aqui no meu post).

 

ainda em Options tem lá Alerts. essa opçao ja diz tudo, ou seja, são Alertas, ai la tem Damage, Gm Detected, entre outras, lá vc marcará as opçoes q mais lhe convir, la tem varias opçoes, marque as q achar

 

ai embaixo la tem Audio Alarm, (que é um alarme muito chato, porem funciona , parece uma sirene).

embaixo de Audio Alarm tem Custom Sound, nessa opçao vc pode escolher um alarme ao seu gosto, porem o arquivo tem q ser .wav , vc pode por uma musica muito looka, em .wav q te acorde na hora iauHUEIhauIHE.

 

embaixo de Custom Sound tem Text to Speech. essa opçao lhe envia uma mensagem quando acontece alguma coisa que vc marcou la em Alerts. (damage,gm detected, etc.).

 

3ª Parte! Logout;

 

essa opçao vai fazer seu char logar, quando acontecer alguma coisa, entre Gm Detected, Player on Screen,Moved.

 

4ª Parte! Safe list;

 

nessa opção vc pode por alguns nomes, exemplo: (pessoas q qrem te matar, q te deram hunted, e etc.)

essa eh uma lista de segurança. se alguma pessoa das q vc colocou estiver Online, vc será avisado pelo ng =D

para adicionar pessoas à safe list, clique em safe list, ai abrira uma janelinha, ai vc clica com o botao direito e clica em Add; ai poe lá as pessoas perigosas AIHSUieHUIAHSE;

 

5ª Parte! Gm Safe e Player Safe!

 

essas duas opçoes são iguais a safe list, Gm Safe (segurança contra GM, e Segurança contra Player).

 

6ª Parte! Anti-Idle!;

 

essa opção é Anti-kick, ou seja, se vc estiver runando , etc.

o char muda de posição automaticamente para nao ser kickado;

 

7ª Parte! Experience!;

 

essa opção é para aparecer a Experiencia necessária para o proximo level, em sua tela do tibia. la em cima na janela do tibia irá aparecer Next Level: 123456789 <<EXEMPLO!; esses numeros serão a experiencia necessária pro proximo level!

 

8ª Parte! Information!;

 

Players > aparece o level dos players q estão na sua tela, aparece a vida full q o player tem, e aparece a vida atual, exemplo : um kina está com 785 de vida no momento, mais ele tem 900 de vida cheia, então irá aparecer assim 785/900;

 

Monsters > mesmo sistema doq o dos players, aparece a vida dos bixos no momento e a vida cheia.

 

9ª Parte! X-Ray!;

 

essa opção faz um Raio-X do andar de baixo de alguma cave e etc,

vc consegue ver oq tem abaixo de voce, sem precisar usar o Spy Level.

 

AimBot e Click Reuse, eu nao sei para oq serve. se alguem souber, poste que eu edito aqi ;]

 

10ª Parte Framerate!;

 

essa opçao eu aprendi a funçao dela a pouco tempo.. marcando essa opçao , quando vc minimizar o tibia, o uso da CPU vai pra 0.

ou seja, enquanto seu tibia estiver minimizado , vc poderá mexer em seu pc e fazer outras coisas, sem lerdeza e sem travar, pq o tibia consome uma memoria boa do pc.

 

 

11ª Parte! Outfit!;

 

nessa opção vc pode usar e abusar das outfits de premium account,

Obs.: só voce pode ver as outfits, as outras pessoas nao podem ver q vc está com tal outfit.

=/

 

 

12ª Parte Reconnect!;

 

nessa opção seu char irá reconectar, se de alguma ele morrer ou ser kikado, ele irá reconectar automaticamente. (eu nao sei na verdade se funciona, tem script para reconectar, mais ai mais pra frente eu explico).

 

 

13ª Parte! Light!;

 

nessa opção vc pode escolher o tamanho da luz q vc quer usar, vc pode escolher a luz de uma simples torch,

a luz de um utevo lux, de um utevo gran lux, de um utevo vis lux, ou Full Light q é a q eu mais gosto, q eh Luz completa!

 

14ª Parte! Mana Potions!;

 

essa opçao vc irá escolher qual mana potion seu char irá usar,

la tem Normal, Strong, Great,

escolha e marque a qual for util para você;

 

 

TOOLS!

 

a parte mais util do tibiabot ng! porem agora estou sem tempo de terminar, mais espero q nao deletem meu topico pois eu irei continuar com o tutorial e editando meu post.

até a proxima;

 

CONTINUANDO O Tópico!

 

TOOLS!

 

o menu Tools é a parte q mais nos interessa no tibiabot ng, pois é nela q configuramos para o char caçar sozinho i etc..

 

1ª Parte! Attack Combo!;

 

essa opçao eh para vc armar um ataque surpresa, sem chance para o alvo, ou seja, para varios player atacarem ao mesmo tempo um certo alvo, nessa opçao vc irá encontrar Combo Leader . nesse lugar vc irá escrever o nome do lider do combo (ataque surpresa). exemplo: você e mais 2 amigos querem atacar um cara, vcs 3 juntos, entao vc irá por o nome de um dos seus 2 amigos no combo leader, ai o nome do cara q vc colocou la no Combo Leader, quando ele atacar o 'Alvo'. vc irá atacar automaticamente,

ai você poderá escolher entre Weapon, SD Rune, HMM Rune, EXP Rune ( <<explosion).

ai voce irá atacar o alvo com um desses tipos de ataque! com SD , HMM , Explosion, ou na arma (wand,rod,etc..).

 

2ª Parte! Auto Fishing!;

 

essa opçao voce irá selecioná-la se quiser que seu char pesque sozinho, será necessário voce deixar a bp aberta (com a fishing rod e as worms), se quiser que o char pesque sozinho, marque ON!

 

3ª Parte! Cave Hunting!; A parte que mais nos interessa!

 

ao abrir a opçao cave Hunting você irá encontrar Current Waypoints; bom, nesse quadro branco ai ficará marcado por onde o seu char irá andar,

 

aproveitando a situação, irei ensiná-los como fazer seu proprio caminho! (waypoint).

para fazer seu proprio caminho, vá nesse quadro branco,ai em Current Waypoints clique com o botão direito no quadro branco

e selecione a opção Learn.

ai é só voce andar com seu char, e o ng irá estar marcando por onde seu char irá andou.

ai você pode salvar esse waypoint , basta clicar com o botao direito no quadro branco e depois clicar em Save...

ai vc escolhe onde quer salvar o waypoint.

vc tbm pode carregar o seu waypoint, ou outro waypoint qualquer, clicando com o botao direito no quadro branco do Current waypoints e clicando em Load...

lembrando; você só pode carregar arquivos.wpt! que são waypoints. aqui no fórum temos varios waypoints disponibilizados pelo membro Tim Maia, é só procurarem lá no tópico dele;

 

venho acrescentar aqui um tópico bastante útil para vocês, se voce nao quizer fazer seu waypoint,

vc pode encontrar mais de 200 waypoints no tópico de nosso amigo ramon0100;

 

http://www.webcheats.com.br/forum/tibia-downloads-cheats/60479-mais-de-200-waypoints-para-download-so-aqui.html << Link

 

Créditos dos waypoints : ramon0100

 

AGORA.. Como fazer meu Char andar sozinho?

 

depois que voce fizer o seu waypoint, é só vc selecionar a opçao , aquela caixinha pequena, Follow Waypoints

e pronto, seu char estará andando sozinho! ;D

 

 

ainda em Cave Hunting;

terá la Loot Items:

 

essa opçao eh para vc selecionar, oque voce quer q seu char pegue automaticamente e onde ele irá colocar as coisas q ele pegar.

bom, ou seja , ESSA É A OPÇAO PRO CHAR ABRIR CORPO DOS BICHOS!

bom vamos começar, observem lá que tem Item | Location

clique com o botao direito no quadro branco do Loot Items ai você verá as opçao Add, Delete, Load.., Save...

 

a opçao Add, voce clica nela e abrirá uma janelinha pequena. ai tem Gold, Worms, All e Custom.

vou explicar cada opçao /\

 

GOLD = Pegará todos os gp's , e juntará em montes de 100.

WORMS = Pegará todas as worm's e juntará em montes de 100.

ALL = Pegará todos os itens q dropar no bicho! sem excessão de nada!

CUSTOM = Pegará itens que você quiser, exemplo. Iron ores, chicken feathers. etc..

 

a opçao Custom, você terá q por o ID do item, ID = Numero do item!.

logo menos estarei disponibilizando aqui uma lista com muitos ID's de itens e etc..

se você tiver 1 Iron ore, por exemplo, ao invez de fazer todo esse processo, Add>Custom> e por o ID.

basta vc clicar nele com o botao direito (no tibia) e clicar em Add to Loot List.

ai vc escolhe a BP em que quer que o char coloque os Iron Ores coletados,

você pode perceber que quando vc abre sua BP, no tibia, aparece BP -1.

se voce abrir outra BP, sem fechar a primeira, irá aparecer BP -2.

e etc.

no NG funciona assim, quando voce for colocar alguma coisa para o bot pegar,

vc escolhe entre BP -1, BP -2. e etc..

dependendo do numero de Bp's abertas..

na hora de escolher a BP pra colocar os itens tbm terá Ground, que é pro char jogar tal item no chão,

e tbm tem Ignore, que é pro char ignorar tal item.

 

agora pro seu char começar a abrir o corpo dos bichos, e pegar os gp's , worms e etc,

basta marcar a opçao Looting.

 

 

ainda em Cave Hunting.

 

você irá encontrar umas caixinhas para marcar, marque qual melhor te convir.

 

Attack Monsters: ataca os monstros que te atacam. (apenas os monstros que te atacam).

Attack Players: ataca os Players também , se alguem te atacar, o seu char irá reagir, irá atacar tbm.

Target All: essa opção ataca tudo de sua tela.

Spell Attack: você pode escolher entre 'Exori Vis', 'Exori Mort' e 'Exori Flam'. o seu char irá atacar players e monsters com spell.

 

PS: O seu char só irá atacar quem te atacar, ou seja, só atacará os monstros, se os montros atacarem,

só atacará os players, se eles te atacarem.

 

para que seu char só ataque os montros,

marque apenas Attack Monsters;

 

abaixo de todas essas opções terá Pick Up Spears;

essa opçao irá pegar automaticamente os spears q dropar dos bichos!

 

terá também Refill Ammo; essa opção irá colocar por exemplo, Bolts, Arrows, quando acabarem.

irá colocar automaticamente no slot de arrow (lugar onde poe la os arrow e etc.)

 

também tem Use Light Shovel que usará Light shovel.! PS: Só usará LIGHT SHOVEL!

e tbm tem Use Elvenhair Rope que usará Elvenhair rope! PS: Só usará ELVENHAIR ROPE!

 

para usar Shovel e Rope normais, vá la em current waypoints e quando precisar subir com Rope, vc clica com o botao direito la no quadro branco do Current Waypoints, clique em Add e clique em Rope,

PS: você precisa estar emcima do lugar q vc vai usar a rope.

com Shovel é o mesmo procedimento.

 

 

AINDA EM TOOLS.

 

terá Macro Recorder!;

 

essa opçao eh tipo a cave hunting só que BEM PIOR!

ela grava por onde seu char andou, mais na hora de vc reproduzir, se tiver um bicho na frente, estraga tudo,

ACONSELHO NAO USAR!.

 

 

ainda em Tools terá

 

Cure Poison;

essa opção é pra curar poison automaticamente, vc pode escolher entre dois tipos de curar o poison, com Antidote Rune ou Exana pox,

marque Rune = Antidote Rune

ou Spell = Exana Pox

 

eu marco sempre SPELL, pois acho bem melhor, pq ninguem vai ter 1 bp de antidote rune IAUHEIUhaE.

marquem Spell também, recomendo!

 

ainda em Tools você também encontrará,

Mana Restore;

 

essa opçao eh pro seu char usar 'Mana Potion' automaticamente,

você ira ver Minimum Mana, que é o tanto de mana que o char deve estar pra poder usar 'Mana Potion'.

exemplo: coloquei 20 em Minimum Mana, quando meu char estiver com 20 de Mana, ele irá usar um 'Mana Potion' automaticamente.

após configurarem isso, marquem Enable.

 

PS: AH,MAIS MEU CHAR SÓ IRA USAR MANA POTION NORMAL?

 

não, vocês se lembram da opçao que vimos la em OPTIONS?

aquela opção Mana Potions

lá voce irá escolher qual tipo de 'Mana Potion' seu char irá usar ;D.

 

ainda em TOOLS;

 

terá Mana Training;

 

essa opção irá fazer que seu char treine ML.

clique nela e irá aparecer Training Spell << aqui você poe a magia exemplo, Exura, Exura Gran, Exori,

e também tem Mana Needed << aqui você poe o tanto de mana necessária para usar a magia. exemplo : Exura = 20 de mana needed!

 

 

também em TOOLS

 

terá Rune Maker;

 

essa opção ira fazer runas automaticamente.

ao abrir essa opçao você ira ver:

 

Rune Spell: aqui voce poe a magia, exemplo: Adura Vita (UH).

 

Mana Needed: aqui voce poe a mana necessária pra fazer a runa, exemplo; 400 (pra fazer UH).

 

Soul Needed: aqui voce poe o tanto de Soul necessário para fazer a runa, exemplo; 2 (para fazer UH);

 

embaixo tem;

 

No Runes/Soul: nessa opçao você escolhe oque seu char irá fazer se acabar as blank runes, ou acabar o Soul,

vc pode escolher , Do Nothing < Nao fazer nada.

Logout < Logar.

Train Mana < Treinar Mana.

Alert < fazer um alerta , quando acabarem blank runes/soul.

 

se voce quiser q seu char faça runas, após configurar tudo, marque Make Runes.

 

a opçao Eat Food é pro seu char comer food automaticamente,

 

PS: se voce nao quizer q seu char faça runas, apenas coma food automaticamente,

marque apenas a opçao Eat Food.

 

 

abaixo de Rune Maker vc irá encontrar,

 

Self Healing;

 

essa opção eh pro seu char se curar automaticamente,

abrindo essa opçao você irá encontrar,

 

 

Minimum Health: aqui você poe o minimo de vida, pro seu char se curar, exemplo : 100 (com 100 de vida ele irá se curar).

 

Healing Spell: aqui você pode por uma magia pra se curar, exemplo, Exura, Exura Gran, Exura Vita.

 

Mana Needed: aqui você poe o tanto de mana necessária pra usar a magia de cura que voce escolher.

 

ai embaixo terá duas caixinhas para marcar,

 

Use Spell: irá usar magia para se curar

 

na outra caixinha tem Use .

clique na setinha para baixo \/ e verá

 

UH = Ultimate Healing Rune

IH = Intense Healing Rune

UP = acho que é Ultimate Health Potion

GP = Great Health Potion

SP = Strong Health Potion

NP = Normal health potion

 

 

ainda em TOOLS;

abaixo de Self Healing

 

você irá encontrar Trade Helper;

essa opção é para seu char dizer automaticamente no Trade Channel. fazer oferta de algum item, automaticamente.

ai voce poe em Trade Message < aqui voce colocara a mensagem que quer q o char mande automaticamente no trade channel.

em Delay voce poe o tempo entre uma mensagem e outra, exemplo , de 2 em 2 minutos o char diz no trade 'SELL DEMON SHIELD'.

em Yell Message voce poe uma mensagem pra seu char dizer no Yells. (gritando).

e para usar isso tudo, marque a opção Enable!

 

logo abaixo terá Responder;

 

essa opção faz seu char responder automaticamente, se alguem falar com vc no default ou mesmo em PM.

 

eu prefiro usar script para auto-responder, procurem na sessão dos script's do membro Tim Maia,

la ele disponibilizou um Script com varias respostas de Auto responder.

 

 

abaixo de Responder;

 

terá Scripter.

essa opçao serve para voceê inserir um Script ,

 

bom; primeiramente,

 

O que é um Script?

 

Script sao umas coisinhas extras para o NG, q só ele nao faz..

visitem o tópico do Tim Maia,

la tem como se usar Scripts e também um pacote com varios scripts..

 

bom, acho q terminamos né! =]

 

até a proxima! ;D

 

desculpem me pelo post ficar muito grande,

quem gostou agradeça por favor pq demorou muito tempo pra fazer.

mais eu nao fiz com o intuito de receber agradecimentos e sim de ajudar os iniciantes.

 

bye =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah nao eh interassante

vc nao terminou

e também não sabe quase nada de bot

:/

posta quando conheçer TUDO, bls?

flws

 

 

terminei sim cara,

como eu disse, é um TUTORIAL BASICO.

apenas pra quem é iniciante conhecer melhor o NG.

as opçoes que eu nao sei para que serve.

tenho quase certeza que nao são muito uteis,

e como eu disse. se eu estiver errado ou alguem souber as funçoes q eu nao sei.

me digam que eu adiciono no post e coloco os créditos,

entao nao venha falar merda.

antes de ver o tópico inteiro.

e se voce nao estiver satisfeito, faça um melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jppos

Tem um crackeador do bot ng no fórum... é o melhor que já usei...

 

@topic

Bom, mas tem um tópico parecido um uma outra parte do fórum ai que não lembro...

 

ah, tipo esse meu tópico eu fiz com base nas respostas dos iniciantes,

tem muita gente q tem duvida sobre o cave hunting e etc..

entao eu postei aqui o BASICO mesmo,

só pro pessoal aprender como caça sozinho e etc..

ja as outras opçoes, vo procurar saber pra q servem e postarei aqui tambem,

e quem souber ai,

poste aqui ;D

 

@guibecker

 

a propósito , se vc conseguir achar o outro tópico la parecido com esse, traz ele pra cá , ai qualquer coisa eu junto os 2

 

porra, foi mal ae pelo double post, pode me advertir se quizer,

mais eu fico indignado com esse monte de tópico de NG CRACK q nao sei oq

sendo q ja tem um no fixo....

 

porra, foi mal ae pelo double post, pode me advertir se quizer,

mais eu fico indignado com esse monte de tópico de NG CRACK q nao sei oq

sendo q ja tem um no fixo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Ae cara, parabens pelo topico, me ajudou mto ^^

so queria pedir pra vc colocar la a funçao fast-hands. Eu sei q eh um tuto basico, mas eu queria saber como usar essa funçao direito, apesar de n ser mto util.

 

Eu também nao sei usar AUSHUDHUAHSUD.

cara eu sou bem noob pra bot ng.

sei o basico mesmo!

alias vou adicionar no post, umas coisas que eu aprendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ow, descobri pra que serve o Trade Helper. Ele serve pra vc ficar mandando mensagens seguidas. Na caixa Trade Message vc coloca a mensagem q vc quer ficar falando. Na caixa Message Delay vc coloca o tempo entre duas mensagens. Aí se vc quiser vc marca a caixa Yell Message, q serve pra vc mandar na forma yell, q é como se fosse um grito, aí as pessoas q tao longe de vc podem ver a mensagem. No final, clique em enabled.

EXEMPLO:

 

Trade Message: SELL DEMON SHIELD, PM ME!

Message Delay: 5

 

Então, a cada 5 segundos o player vai falar "SELL DEMON SHIELD, PM ME!".

 

Uma dica é que você pode colocar a mensagem de venda/compra e colocar PM ME no final. Ou seja, a pessoa q estiver interessada vai te mandar uma pm. Aí, vc vai em Options > Alerts e marca a opção "Private Message". Assim, vc n tem q ficar na tela esperando alguem falar com vc, vc pode mexer em orkut, msn, ou no q vc quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ow, descobri pra que serve o Trade Helper. Ele serve pra vc ficar mandando mensagens seguidas. Na caixa Trade Message vc coloca a mensagem q vc quer ficar falando. Na caixa Message Delay vc coloca o tempo entre duas mensagens. Aí se vc quiser vc marca a caixa Yell Message, q serve pra vc mandar na forma yell, q é como se fosse um grito, aí as pessoas q tao longe de vc podem ver a mensagem. No final, clique em enabled.

EXEMPLO:

 

Trade Message: SELL DEMON SHIELD, PM ME!

Message Delay: 5

 

Então, a cada 5 segundos o player vai falar "SELL DEMON SHIELD, PM ME!".

 

Uma dica é que você pode colocar a mensagem de venda/compra e colocar PM ME no final. Ou seja, a pessoa q estiver interessada vai te mandar uma pm. Aí, vc vai em Options > Alerts e marca a opção "Private Message". Assim, vc n tem q ficar na tela esperando alguem falar com vc, vc pode mexer em orkut, msn, ou no q vc quiser.

 

ae , tipo assim, eu sabia disso mais nao sabia como usar..

vlw ae , vou adicionar no post! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo... o macro recorder é mt util as veses, pra caça é bem ,melhor cave hunting mesmo, mais se vc tiver num otserver, por exemplo, e nesse ot server se vc fikar 1 min afk o char loga, vc vai ter que gravar o char dançando usando o macro recorder pra n loga.

e tbm tem varias utilidades, eu ja consegui programa ele pra junta spears(de um jeito que funciono melhor que muitos scripts de junta spears feitos por ae) e pra minerar num otserver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Allison , bom tópico ... e quanto ao que vocês falaram que tem 1 explicadinho... tem sim , eu fiz uma parte e um outro cara juntou com o que ele sabia e ficou tudo certo...

danielfcribeiro , Fast Hand é o seguinte , você vai no seu dp ai da Fast Hand na balancinha do meio ai tudo que colocarem lá seu Bot vai puchar para seu Dp...

bY tIm~

Um vírus.

Despercebido,

ele entra pelos seus poros sem avisar,

espalhando-se silenciosa e lentamente.

Antes que você perceba o contágio, ele já o pegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.