Ir para conteúdo
🥳 [EVENTO ESPECIAL] 20 Anos de WebCheats - Conte sua história. ×
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Vetor X Bitmap

Ygor
 Compartilhar

Posts Recomendados

bom uma veis..aconteceu um tipo de discusao aki sobre isso..agora vamos esclarecer o q ser vetor e o q ser bitmap

"Vetor x Bitmap 20/8/2005 15:17

O termo "vetorizar" no photoshop nÃÆ’ƒÂ£o tem sentido. O photoshop trabalha com bitmap, onde cada pixel (menor quadradinho possÃÆ’ƒÂ­vel) recebe uma cor. A ilusÃÆ’ƒÂ£o de ÃÆ’ƒÂ³ptica faz parecer que uma foto ÃÆ’ƒÂ© inteira, quando ÃÆ’ƒÂ©, na verdade, um monte de pixels. Como cada pixel ÃÆ’ƒÂ© uma unidade de informaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o (bit), um monte deles forma um mapa, daÃÆ’ƒÂ­ o termo "bitmap". Quando damos um comando para aumentar as dimensÃÆ’ƒÂµes da figura, estamos aumentando o tamanho de cada pixel, na verdade. Se aumentarmos demais, a foto fica cheia de quadriculados, a chamada "pixelizaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o". Ou seja, a definiÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o vai pro espaÃÆ’ƒÂ§o.

Desenho vetorial ÃÆ’ƒÂ© um desenho traÃÆ’ƒÂ§ado atravÃÆ’ƒÂ©s de equaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂµes matemÃÆ’ƒÂ¡ticas. Quem trabalha com desenho vetorial, por exempo, ÃÆ’ƒÂ© o Corel Draw!. Como cada desenho ÃÆ’ƒÂ© formado por equaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂµes descrevendo altura, largura, espessura etc., se aumentarmos as dimensÃÆ’ƒÂµes, nÃÆ’ƒÂ£o mexemos nas equaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂµes. Isso faz com que o desenho seja idÃÆ’ƒÂªntico tanto com 1mm, como com 1 metro. Por isso o Corel Draw! ÃÆ’ƒÂ© empregado para trabalhos grÃÆ’ƒÂ¡ficos, enquanto o photoshop sÃÆ’ƒÂ³ mexe em fotos, mas sem mexer muito nas dimensÃÆ’ƒÂµes.

O que as pessoas chamam de "vetorizar" no photoshop ÃÆ’ƒÂ© muitas vezes chamado de "Pixel Art" (arte em pixels), onde pegamos uma foto e trabalhamos nela atÃÆ’ƒÂ© que ela pareÃÆ’ƒÂ§a ter sido feito como desenho. Se importarmos uma foto no Corel draw!, podemos fazer coisa semelhante, pois a grande variaÃÆ’ƒÂÂÂ§ÃÆ’ƒÂ£o de filtros do PS nÃÆ’ƒÂ£o ÃÆ’ƒÂ© necessÃÆ’ƒÂ¡ria.

Eu coloquei um tutorial em flash que ensina a fazer uma pixel art. Saliento que nÃÆ’ƒÂ£o fui eu que fiz, entÃÆ’ƒÂ£o elogios e xingamentos nÃÆ’ƒÂ£o devem ser dirigidos a mim .

Ele pode ser baixado neste endereÃÆ’ƒÂ§o:

http://rapidshare.de/files/3977881/tutoria...t_caps.swf.html

Espero ter ajudado. AbraÃÆ’ƒÂ§os."

Por Andre "Orkutero"

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Photoshop Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.