Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Vetor X Bitmap


Ygor
 Compartilhar

Posts Recomendados

bom uma veis..aconteceu um tipo de discusao aki sobre isso..agora vamos esclarecer o q ser vetor e o q ser bitmap

 

"Vetor x Bitmap 20/8/2005 15:17

O termo "vetorizar" no photoshop não tem sentido. O photoshop trabalha com bitmap, onde cada pixel (menor quadradinho possível) recebe uma cor. A ilusão de óptica faz parecer que uma foto é inteira, quando é, na verdade, um monte de pixels. Como cada pixel é uma unidade de informação (bit), um monte deles forma um mapa, daí o termo "bitmap". Quando damos um comando para aumentar as dimensões da figura, estamos aumentando o tamanho de cada pixel, na verdade. Se aumentarmos demais, a foto fica cheia de quadriculados, a chamada "pixelização". Ou seja, a definição vai pro espaço.

 

Desenho vetorial é um desenho traçado através de equações matemáticas. Quem trabalha com desenho vetorial, por exempo, é o Corel Draw!. Como cada desenho é formado por equações descrevendo altura, largura, espessura etc., se aumentarmos as dimensões, não mexemos nas equações. Isso faz com que o desenho seja idêntico tanto com 1mm, como com 1 metro. Por isso o Corel Draw! é empregado para trabalhos gráficos, enquanto o photoshop só mexe em fotos, mas sem mexer muito nas dimensões.

 

O que as pessoas chamam de "vetorizar" no photoshop é muitas vezes chamado de "Pixel Art" (arte em pixels), onde pegamos uma foto e trabalhamos nela até que ela pareça ter sido feito como desenho. Se importarmos uma foto no Corel draw!, podemos fazer coisa semelhante, pois a grande variação de filtros do PS não é necessária.

 

Eu coloquei um tutorial em flash que ensina a fazer uma pixel art. Saliento que não fui eu que fiz, então elogios e xingamentos não devem ser dirigidos a mim .

 

Ele pode ser baixado neste endereço:

http://rapidshare.de/files/3977881/tutoria...t_caps.swf.html

 

Espero ter ajudado. Abraços."

 

Por Andre "Orkutero"

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=472...31&tid=21209768

Photoshop Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.