Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Posts Recomendados

Estou estudando uma apostila, em C, de nível intermediário (o que eu acho) e é mais para universidade de informática talz, que já requer um certo conhecimento de linguagem em C, e é citado "[...] e como provavelmente vocês ja tenham visto em Assembly [...]"

Obviamente, certas coisas eu não entendo facilmente, mas quebro a cabeça =o

Queria apenas alguns esclarecimentos, PEÇO POR FAVOR que não falem para ver mais tutoriais, só quero que esclareçam isso, são coisas que talvez sejam fáceis, talvez nem tanto, olhem:

2.2 TIPOS DE DADOS

Tipo...........Tamanho (em bits)......Intervalo

char..............8.........................-128 a 127

int...............16.....................-32768 a 32767

float.............32..................3,4E-38 a 3,4E+38

double..........64................1,7E-308 a 1,7E+308

void..............0........................sem valor

Nesse de cima, queria saber para que serve esse negócio de tipo de dado, um exemplo do uso dessas expressões (char por exemplo) e em que pode me ser útil saber o intervalo deles (não entendo o que pdoe ser esse negócio de intervalo =| )

Esse passo também não entendi direito:

1.5.2 FUNÇÕES QUE RETORNAM VALORES
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

No código acima, gostaria de saber o que realmente return faz, qual a sua função ali... aqui fala:

"uma função pode retornar um valor para uma rotina chamadora usado a palavra reservada return"

Pode me explicar melhor?Rotina chamadora... retonar o valor...

Qual valor está sendo retornado, e como isso faz aparecer a resposta ali?

Bem, por enquanto minhas dúvidas de coisas que realmente não estou entendendo são essas...

Se puderem me ajudar agradeço!

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/534865-linguagem-c-intermedi%C3%A1ria/
Compartilhar em outros sites

Variáveis do tipo char suportam 1 caractere (byte).

Variáveis do tipo int suportam 1 número inteiro entre -32768 e 32767, você não pode usar um número que não seja inteiro e/ou esteja fora deste intervalo.

Variáveis do tipo float suportam 1 número real entre 3,4E-38 e 3,4E+38 (o E representa *10^, é notação científica), você não pode usar um número que não seja real ou esteja fora deste intervalo.

O resto vc já sabe.

Só não estou certo quanto ao void, pq creio q sejam 4 bytes e não 0, pq nenhuma variável ou tipo de variável ocupa 0 bytes.

return dá o resultado da função.

Lembre de quando sua professora de matemática ensinou a equação da reta: y=ax+b.

Ela disse que "y" é uma função de "x", "a" e "b" são variáveis independentes e bla bla bla.

É aí que o return entra.

Ex:

Aí o return estará retornando o valor de "y" da equação da reta com base nos valores de "x", "a" e "b" que você passar como argumentos da função.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/534865-linguagem-c-intermedi%C3%A1ria/#findComment-2773081

Legal mesmo! Deixa eu ver se entendi. Vou por em prática algumas horinhas de estudo (olhando aínda, rs) Vou seguir seu exemplo:

É assim mesmo? Por exemplo, posso colocoar 10 11 e 12, só para servir como argumento usado na chamada da função (neste caso o return)? Por que no meu exemplo aqui está assim eu só refiz do meu jeito, colocando mais uma incógnita (argumento fromal) e talz...

Está certinho?

Outra:

é o mesmo que

Em um corpo do código da função esses dois tipos terão a mesma função, que é de atribuir os valores/caracteres ás variáveis?

Edit:

Qual tecla eu aperto para poder fazer aquele espaço que você fez (antes da função return, no seu codigo)? Tab não dá =l

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/534865-linguagem-c-intermedi%C3%A1ria/#findComment-2773665

.*Ðy'Cøopαs~;3021095"]

Legal mesmo! Deixa eu ver se entendi. Vou por em prática algumas horinhas de estudo (olhando aínda, rs) Vou seguir seu exemplo:

É assim mesmo? Por exemplo, posso colocoar 10 11 e 12, só para servir como argumento usado na chamada da função (neste caso o return)? Por que no meu exemplo aqui está assim eu só refiz do meu jeito, colocando mais uma incógnita (argumento fromal) e talz...

Está certinho?

Edit:

Qual tecla eu aperto para poder fazer aquele espaço que você fez (antes da função return, no seu codigo)? Tab não dá =l

Tá errado.

Cara o "espaço" é uma tabulação mesmo, eu consegui fazer aparecer pq eu digitei no notepad e então colei aqui.

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/534865-linguagem-c-intermedi%C3%A1ria/#findComment-2773764

Seu milésimo post ^^

f%? na minha apostila, aparece que quando se vai substituir um valor para dar a resposta, ele usa d%, pode sr os dois?

Mas mesmo assim obrigado!

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/534865-linguagem-c-intermedi%C3%A1ria/#findComment-2773817

Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.