Ir para conteúdo
🥇 [Exclusivo] Seja um Membro VIP EXTREME! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Posts Recomendados

Eae galera sou novo em delphi e queria saber qual o melhor programa que posso utilizar para programar. Sei mexer em C/C++ e quero aprende a mexe agr no delphi, qualquer ajuda com apostilas ou algo do tipo em bem vindo.:bonzinho:

Obrigado desde já.:)

Link para o comentário
https://www.webcheats.com.br/topic/540469-ajuda-em-utiliza%C3%A7%C3%A3o-de-programa-para-programa%C3%A7%C3%A3o/
Compartilhar em outros sites

o melhor programa para programar em delphi é....o delphi!

o delphi é uma IDE que utiliza a linguagem pascal

diferente do C/C++, que possui vaaaaarias IDE's

da linguagem Pascal eu só conheco as IDE's:

Free pascal (free, bem simples)

Delphi (melhor, sem duvidas nenhuma, mas se for comprar é caro)

e o Lazarus (semelhante ao delphi, se nao me engano ele é Free)

e apostilas, eu nunca usei na verdade, Pascal é uma linguagem facil

na verdade eu te recomendo uma apostila de ingles, caso vc nao saiba ingles.

sabendo ingles, vc sabe pascal, e programa no Delphi

e como voce ja programa em c/c++, deve saber os tipos de variáveis, o que sao bibliotecas, etc...

hum, alguem pode até me criticar, mas... já que você tem noção do que é programação, não aconselho muito a ficar procurando apostilas por ae (isso eu aconselho quando o cara não entende a lógica de se criar um programa...) é interessante ler tutoriais e artigos referente ao que você procura e precisa (ou seja, aprenda na necessidade) e quando estiver a toa, visite sites de dicas, e o forum pra ler algo que aprimore seu conhecimento (como citei, tutoriais por exemplo... ).

E quando ao delphi (aqui me criticam ;D ), aconselho usar o nosso bom e velho delphi 7 ...