Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[FAQ] Cronus Emulador


fenixmaia
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom, nesse FAQ vamos elaborar algumas perguntas e respostas que são muito feitas por membros interessados em montar um servidor pelo cronus emulator. Se caso houve falta de alguma parte nas respostas, você manda um PM para mim que venho atualizar assim que possível, isso também serve para novas perguntas globais que vão aparecendo, ou seja, grande numero de perguntas vai entrando aqui no FAQ para que não crie um grande numero de post no forum.

 

OBS: Algumas perguntas e respostas vieram do cronus emulator que estão em (*).

 

 

Cronus Emulador

 

 

1 - O que é o cronus emulador?

 

R= O Cronus é um projeto Opensource (tem seu codigo-fonte aberto), ou seja pode ser modificado, copiado e afins. A Finalidade é para emular servidores do Jogo Ragnarok Online. (*)

 

2 - Onde eu posso conseguir o cronus e como eu monto meu server utilizando o cronus?

 

R= O cronus emulador você consegue na seção de "Downloads" aqui mesmo no forum ou no próprio forum do Cronus Emulador. Esse emulador é definido por "compilações" Trunk e Stable e aos poucos essa compilações vão sendo atualizada com fins de diminuir os bug encontrados ou modificações favoráveis.

3 - Trunk e Stable? O que é isso?

 

R= Trunk é a versão teste do emulador, os bug são maiores que na stable, seria a forma mais fácil de explicar.

Stable é uma versão mais estável possível e muito recomendada para ser abaixada.

4 - Eu abaxei versão atual do cronus, como ligo meu servidor?

 

R= Agora você precisa aprender "Como Configurar seu servidor". Há 2 tipos de Emuladores que não havia mencionado, SQL e TXT. Diferença deles para jogadores não é muita coisa mais tem sim uma diferença, é total recomendada você aprender primeiro TxT e ao pegar experiência, rapidamente mude para SQL.

 

5 - TxT e SQL? Não entendi.

 

R= Então, TxT é uma versão mais simples e fácil de se aprender porque ele não tem muita coisa para se mexer e a configuração é manualmente por bloco de notas.

O SQL é mais complicado porque configuração dele é pelo banco de dados MYSQL, ao contrario do TxT ele tem um desempenho maior, com ele você tendo experiencia, vai simplificar na hora de uma boa administração em seu server. Na seção de "Download" tem sempre especificação das versões, preste muita atenção nisso!

 

6 - Eu ja vi em alguns servidores uma pagina para cadastrar e tudo mais, como eu tenho uma pagina daquelas?

 

R= Aquela pagina é o CPainel, para o TxT eu não sei ao certo se tem uma versão boa atualmente.

O SQL você tem o "Ceres CP" que é muito usado e fácil de ser mexer e configurar. Você pode encontrar os 2 na seção de "Downloads".

 

7 - Eu to usando Cronus TxT, mais não tenho Cpainel... Como alguém se registra no meu server?

 

R= Usando os prefixos _M (Masculino) e _F (Feminino), esses prefixo é usado somente na primeira vez em que o jogador for logar. Ele vai colocar junto com seu login de acesso e depois delogar e retirar esse prefixo para logar normalmente.

 

8 - Deu erro e isso não é primeira vez, o que fiz de errado?

 

R= Erro no seu servidor pode ser varias coisas, eu recomendo pedir ajuda usando as TAG certas na seção de "Suporte" aqui no fórum.

 

9 - Conseguir montar o server, ele liga normalmente mais ao logar com minha conta da falha na conexão.

R= Esse erro é por causa sua internet é rooter e você precisa liberar as portas no rooter. Tem tutorias na seção de "Tutorias" para que você possa desloquear seu modem, se não encontra um para seu modem, faremos possível para ajudar você conseguir^^.

10 - Eu montei, loguei e tudo mais, mais quero personalizar meu server. Como eu faço isso?

 

R= Para personalizar seu server teremos: Custon Itens, Custon Map, Custon Mob, Custon NPC e outros.

Todos são encontrados aqui no fórum em breve. Os itens Customizados são mais complicados para iniciantes, mais não tem nada de difícil e sim falta de pratica que você aprende fácil.

11 - NPC, você falou nisso eu lembrei... Eu vi uns NPC em server que são diferentes, como eu adiciono?

 

R= Há você ta falando dos NPC teleporte, cura, enquete e outros...

Bom, esses NPC são mais fácil. Você precisa ir na pasta NPC > PERSONALIZADO > SCRIPT PERSONALIZADO

 

 

Duvidas que não foram respondido?

Entre em contato comigo aqui no fórum ou pelo e-mail [email protected]

 

Estarei atualizando essa área sempre que houve necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.