Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Delphi]Tempo de execução


~OwneR~
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá pessoal, hoje eu vou mostrar pra vocês como calcular quanto tempo seu programa levou para executar tal função.

 

Exemplo: Eu vou fazer uma consulta num banco de dados e quero saber quanto tempo levou para terminar a consulta.

É bem fácil, basta armazenar o GetTickCount no início da função, e outro no fim. Em seguida faça Fim-Início e você terá o tempo em milisegundos.

 

Simples não? Mas que tal aprimorar um pouco isso, transformando os milisegundos em HH:MM:SS.sss? Pra isso iremos usar essa função:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Pra usá-la podemos fazer assim:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

O importante é armazenar o GetTickCount no início em algum lugar e fazer a comparação no final, só isso.

 

div = Divisão inteira (sem casas decimais)

mod = Resto da divisão

 

#Dica:

Você pode alterar o formato que será salvo, removendo alguma parte (como os milisegundos ou horas) e alterando o texto, pra isso iremos editar essa parte:

Result := Format('%.2d:%.2d:%.2d.%.3d',[Hor,Min,Sec,MSec]);

 

Por exemplo, eu quero que mostre assim: HH Hora(s) MM Minuto(s) SS Segundo(s)

Então seria: Result := Format('%.2d Hora(s) %.2d Minuto(s) %.2d Segundo(s)',[Hor,Min,Sec]);

 

É isso pessoal, até mais :nice:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom ~OwneR~ !

é muito bom também para se demorar demais, tipo uns 10 minutos, o programa fechar.

Exemplo, talvez demora demais, pode ser um erro, e ele acusa uma mensagem e fecha.

Ou pode fazer um limite de tempo que um usuário pode usar o processo.

Muito bom ~OwneR~ continue assim.

Abrasz ! :amor:

4I1ShmNRGyg2k.webp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.