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~ Build Paladino x PVP


Nacamura3
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Primeiramente, devo dizer que esse guia foi criado devido ao imenso número de pessoas (paladinos, especificamente) que não estão fazendo uma build "correta", já que vejo build de MR com uma aspd minúscula, paladinos perguntando se deve-se colocar pontos em agi para diminuir o cast time do SC. Enfim, para começar, vamos a umas definições básicas:

 

- Shield Chain

 

 

Habilidade que dá 5 ataques usando o escudo. A força, o peso do escudo e o refinamento (DO ESCUDO) influenciam no dano. O delay (tempo de relaxamento) eh fixo. Apesar de o SC(Shield Chain) não ser influenciado pelo ataque nem refinamento da arma, seu dano aumenta com cartas raciais, de ataque e tamanho. Irei aproveitar e fornecer uma informação importante. Ao contrário do que muitas pessoas afirmam, o dano, de acordo com a fórmula, eh maior com 3 hidras e 1 sw do que com 2 hidras e 2 sw. A fórmula diz que cartas iguais somam-se, diferentes aplica-se uma sobre a outra:

 

3 hidras e 1 sw =

3 hidras:100% (ataque normal) +20%+20%+20%=160%

1 sw:15%

15% de 160=24

Logo, 160+24=184%

 

2 hidras e 2 sw =

2 hidras:100% (ataque normal) +20%+20%=140%

2 sw:30%

30% de 140=42

Logo, 140+42=182%

 

...:::184>182:::...

 

OBS: O bônus de ataque da carta SW foi desconsiderado, já que mesmo se aplicando o +5 de ataque 3 hidras e 1 sw serao maior que 2 hidras e 2 sw (façam os calculos), além do que, mesmo que com o ataque fosse melhor, poderia ser mais útil 3 hidras e 1 sw (comentado mais tarde)

 

Continuando o guia:

Uma build full SC básica seria:

 

FOR:91+9

AGI:1+8

VIT:70+10

DEX:80+8

INT:3+7

LUK:1+3

 

Dependendo de sua preferência, pode-se retirar de dex e colocar em vit, ou vice-versa.

 

Equips:

Upper Head: Elmo[1] (Grand Peco, caso tenha pecopeco) ou PooPoo ou Zealotus Mask

Middle Head: Barbatanas ou Zealotus Mask

Lower Head: Bevor

Armor: Silk Robe[1], Casaco[1] (PecoPeco ou Evil Druid ou Marc)

Weapon: MG[4] (3 hidras e 1 sw)

Shield: Broquel de Pedra[1] (Thara)

Robe: Sobrepeliz[1] (Raydric)

Shoes: Shoes[1] (Verit ou Matyr, eu pessoalmente prefiro verit)

Acessórios: Rosário[1] ou Colar[1] (Esporo, Horong e até Smokie)

 

 

- Martyr's Reckoning (Sacrifício do Mártir)

 

 

A skill é basicamente baseada (basicamente baseada soa mal...) em seu HP máximo, drenando 9% do TOTAL de hp (eu sei que a maioria das pessoas sabe disso, mas é sempre bom lembrar) a cada ataque, com um total de 5 ataques, podendo inclusive matar você.

A habilidade não é errável por esquiva, porém é bloqueada com escudo mágico.

No level 5 da habilidade, a fórmula é: 1.4 x (9% HP Maximo)

Cartas como hidra e sw funcionam no dano do Sacrifício:

 

 

Com Hydra e SW

 

 

Sem Hydra e Sw

 

Uma build de MR que, como digo eu, MAXIMIZA AO MÁXIMO o dano e aspd e é básica é:

FOR:1+9

AGI:99+8

VIT:99+10

DEX:24+8

INT:1+7

LUK:1+3

 

Aí chega o espírito suíno e pergunta: "Por quê DEX se o sacrifício n erra???"

Certo, você tem o direito de perguntar. A DEX, como tão muitos sabem e tão muitos também não sabem, aumenta a ASPD, n tanto quanto a agi, mas aumenta.

Muito bem, muitas pessoas reclamam da pouca capacidade de peso, SP e etc, pode-se mudar a build para avantajar esses aspectos, mas deve-se saber que os princípios básicos de um paladin MR é: ASPD e HP

 

Equips:

Upper Head: Elmo[1] (Grand Peco, caso tenha pecopeco) ou PooPoo ou Zealotus Mask

Middle Head: Barbatanas ou Zealotus Mask

Lower Head: Bevor

Armor: Silk Robe[1], Casaco[1] (PecoPeco ou Evil Druid ou Marc)

Weapon: MG[4] (3 hidras e 1 sw) ou Pike[4]

Não recomendo o uso de Lâmina[4], prefiro pike, pois tem um alcance maior ou MG que tem uma aspd melhor (uso MG), mas a escolha é sua.

Shield: Broquel de Pedra[1] (Thara)

Robe: Sobrepeliz[1] (Raydric)

Shoes: Shoes[1] (Verit ou Matyr, eu pessoalmente prefiro verit)

Acessórios: Rosário[1] ou Colar[1] (Esporo, Horong e até Smokie)

 

Agora, vamos à build "híbrida", que reúne tanto SC como MR.

 

 

Essa build é versátil, tanto em PVP quanto WoE, já que ataca a distância e ao mesmo tempo pode atacar de perto, na WoE pode-se acabar facilmente com os wiz e com os champs, fora que, caso haja escudo mágico, você poderá usar SC, e caso haja escudo sagrado, você poderá usar MR.

 

Uma build boa e bem dividida entre MR e SC é:

FOR:81+9

AGI:62+8

VIT:70+10

DEX:59+8

INT:1+7

LUK:1+3

 

Dependendo de sua preferência, você pode tirar de agi e colocar em dex, tirar de dex e colocar em agi, mexer na for etc. Mas essa aí funciona bem.

 

Redenção -

 

 

A build de redenção é vital para WoEs, GvGs e até em party nos pvps. Uma das vantagens da build de redenção é que ela é totalmente versátil, levando apenas você a ter que colocar muitos pontos em DEX, mas você pode tirar de vit, colocar um pouco em for, etc etc. Agora, o que acontece quando você usa redenção? Simples:

Você toma o dano que seu parceiro tomaria, e este estará sob os efeitos de Bloqueio, Escudo Refletor e Aura Sagrada, caso eles estejam ativados no paladino. Quanto mais nível a redenção tem, mais tempo dura, mais distância pode ficar entre parceiro e redentor e mais pessoas podem ser usadas Redenção. Lembrando: Se o HP do paladino ficar menos que 25% do total, a redenção se cancelará e a DEF que conta no dano eh a do parceiro, não a do redentor.

 

A build que, como a de MR, MAXIMIZA AO MÁXIMO a redenção eh:

FOR:24+9

AGI:1+8

VIT:99+10

DEX:99+8

INT:1+7

LUK:1+3

 

A versatilidade da build de redenção leva ao paladino a oportunidade de usar Canto de Batalha (Battle Chaint, BC)

 

Canto de Batalha -

 

O mais complicado e gerador de dúvidas não é a build de BC, e sim o BC, que causa muitas dúvidas em paladinos até experientes, então, nessa parte do Guia, não colocarei build, por não haver necessidade, vou discutir o BC em si, primeiro os efeitos:

 

Adversários:

 

• 100 a 9999 de Dano (Ignora a defesa, e redução oferecida por cartas)

 

• Causa Status Anormais como: Maldição, Cegueira, ou Veneno.

 

• Provocar nível 10

 

• Reduz a defesa para 0

 

• Reduz o ATQ para 0

 

• Reduz a esquiva para 0

 

• Reduz a “ASPD” e a velocidade de movimento em 75%

 

Aliados:

 

• Curar de 100 a 9999 HP

 

• Remover todo o Status Anormais (ex: Maldição, Cegueira e Envenenamento)

 

• Resistência Contra Status Anormais de +25%

 

• HP e SP máximos aumentados em 100%

 

• +20 para todos os atributos

 

• Benção nível 10

 

• Aumentar Agilidade nível 10

 

• A Arma ou Armadura vira elemento Sagrado(Aspérsio e BSS)

 

• Ataque Maximo +100%.

 

• +50 pontos de Esquiva e Precisão

 

Agora, os efeitos a si mesmo:

Quando você usa o BC, todos seus buffs são retirados, e efeitos negativos também (INCLUSIVE O DIVEST ALL!!!) ou seja, o BC pode ser usado até para te favorecer, exemplo:

Você está no pre-cast, chega um stalker e te divesta. O que você faria? Muitos morreriam de propósito, o paladin de BC tem a oportunidade de dar uma piscadinha básica no bc pra tirar divest e ir prum cantinho se reequipar.

 

Uma OBS importante, que eu deixei passar: Se você não quiser gastar pots, não saia usando sacrifice em outro paladin.

Cálculos:

Digamos que você tenha 20k de hp, 9% de 20k=1800 / 1800 x 1,4=2520. Ou seja, você dará um dano de 2520 (caso você não tenha equips e o adversário também não) e terá o hp drenado em 1800. Agora, como vocês devem saber, o escudo refletor REFLETE sacrifice, digamos que o escudo seja nv. 10: 33% refletido: 33% de 2520=+/- 840. Ou seja, você dará um dano de 2520 e levará 2440 (1800+840), fora os bloqueios. Isso é praticamente um desperdício de pots. Mas, se você precisar mesmo matar o cara, vá em frente e tente fazer ele mandar sacrifice um pouco para depois você finalizar

 

OBS:Os bônus de atributos não levam em conta equips e cartas (EX:Esporo)

OBS¹:Algumas imagens foram feitas no próprio Dev-RO

OBS²:Há informações em tópicos no bRO que Cursed Water (Água Amaldiçoada), apesar de não mudar a natureza do dano neutro do MR e SC, ultrapassa a carta Raydric, porém fiz testes no Dev-RO e não percebi mudança de dano. Não sei se é um erro na informação do tópico ou um bug no server, vou procurar me informar melhor.

OBS³:Bem, agora vou dizer porque 3 hidras e 1 sw seria mais útil que 2 hidras e 2 sw msm que com o ataque a 2-2 fosse melhor. Como vocês sabem, o MR não é afetado pelo ataque, então é uma questão de praticidade, pois você poderia usar uma MG[4] com 3 hidras e 1 sw nas 3 builds! (MR, SC e Híbrida)

 

Sugestões, reclamações, elogios e erros no guia, postem ou mandem PM.

 

Lembrando: O guia é básico e irá se desenvolver de acordo com as reclamações, sugestões e elogios.

Pode conter erros, já que na hora que postei não tive um tempo adequado para revisar =x

 

Creditos: Nacamura3 .

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esse foi um dos melhores tópicos sobre o assunto q eu ja vi semana passada eu estava pesquisando sobre isso e olhei uns 20 tópicos e vc conseguiu reunir o conteudo de todos eles, com exceçao do q diz respeito ao crux magnum

 

o unico problema é q o tópico ficou todo d uma cor do só e fica difícil d encontrar um título específico no meio do tuto. mas, mesmo assim acho q merece fixo

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