Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[GUIA] Rhasta - Shadow Shaman


lucasboa
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá Pessoal jogo DotA há 1 mÊs e por isso neste guia contarei com a ajuda de algumas pessoas que ja postaram em outros lugares!

 

 

Vamos Lá serei brévio e falarei que todos querem saber:

 

1 Skills

2 Skills Build

3 Itens Build

4 Como se comportar no Jogo?

5 Inimigos Maus

6 Aliados Bons

 

BTNShadowHunter.gif

 

 

1 Skills:

 

 

BTNRhastaChain.gif

 

Forked Lightning

 

Chama para fora um cone de raios, acertando múltiplas unidades inimigas danificando-as.

 

 

Level 1 - 75 de dano por 3 alvos.

Level 2 - 150 de dano por 4 alvos.

Level 3 - 225 de dano por 6 alvos.

Level 4 - 300 de dano por 7 alvos

 

 

Level 1: 95 de mana, 10 seg de cooldown.

Level 2: 105 de mana, 10 seg de cooldown.

Level 3: 135 de mana, 10 seg de cooldown.

Level 4: 160 de mana, 10 seg de cooldown.

 

Explicações:O Raio é um ótimo ataque para o Rhasta explicarei um pouqinho mais afrente!

 

 

 

BTNHex.gif

 

Voodoo

 

Transforma uma unidade inimiga em uma criatura aleatória, desabilitando habilidades especiais.

 

 

Level 1 - Dura 1 segundo.

Level 2 - Dura 2 segundos.

Level 3 - Dura 3 segundos.

Level 4 - Dura 4 segundos.

 

 

Level 1: 110 de mana, 13 seg de cooldown.

Level 2: 140 de mana, 13 seg de cooldown.

Level 3: 170 de mana, 13 seg de cooldown.

Level 4: 200 de mana, 13 seg de cooldown.

 

Explicação:Pelo que eu conheça pode ser usado pelo Rhasta e pelo Lion , ela transforma um inimigo numa criatura aleatória,Faz com que o alvo não possa atacar, usar magia, usar item e fique com um MS de 100 (exceto o Lycanthrope na forma Wolf). Também é importante falar que o alvo vai perder suas evasões e invisibilidades. O custo de mana é alto e também não dá dano. Possui Casting Range de 500

 

 

 

BTNMagicLariet.gif

 

Shackles

 

Magicamente amarra um inimigo alvo, para que ele não possa mover ou atacar. Dá 40 de dano por segundo.

 

 

Level 1 - Lasts 2.5 seconds.

Level 2 - Lasts 3.25 seconds.

Level 3 - Lasts 4 seconds.

Level 4 - Lasts 4.75 seconds.

 

 

Level 1: 110 de mana, 16 seg de cooldown.

Level 2: 130 de mana, 16 seg de cooldown.

Level 3: 155 de mana, 16 seg de cooldown.

Level 4: 285 de mana, 16 seg de cooldown.

 

No level 1 - 120 de dano

No level 2 - 160 de dano

No level 3 - 160 de dano

No level 4 - 200 de dano

 

Explicações:Há sim nesse ponto que eu queria chegar esse provavelmente será seu passaporte para as mortes que você vai fazer com o Rhasta...

 

shacklestimezq2.jpg

 

Nessa foto móstro o uso perfeito de Shackles vocÊ prende seu inimigo,e seu time ajuda,e você pode finalizar Ou não,na maioria do caso eu finalizo :p Ninguem é bobo de perder 1 Kill hehehehe

 

Informação importante:O Certo ai é você ir junto com algum herói apelão que bate pra valer como exemplo>Ursa,porque você deixará o inimigo preso tirando o hp dele enquanto a ursa te ajuda e no final vocÊ pode ou não finalizar com seu Lightning

 

lightningah3.jpg

 

Nesta foto estou mostrando que o uso de Lightning dando dano em área ,e como citado acima você pode finalizár o inimigo usando um poder desse quando o hp dele stiver baixo e preso no shackles!

 

 

 

BTNSerpentWard.gif

Mass Serpent Ward

 

 

Evoca 8 Serpentes Guardiãs imóveis para atacar inimigos. As guardiãs são imunes à magia.

 

 

Level 1 - Dão 43 max de dano.

Level 2 - Dão 58 max de dano.

Level 3 - Dão 73 max de dano.

 

Level 1: 200 mana, 100 sec cooldown.

Level 2: 350 mana, 100 sec cooldown.

Level 3: 600 mana, 100 sec cooldown.

 

 

Aghanim's: Aumenta o Casting Range em 100 e aumenta o número de Serpentes em 4.

 

Detalhes:

 

Level 1- 135 de life, batem de 39 - 43. Splash de 100% em 50 de AoE, 40% em 75 de AoE e 20% em 150 de AoE.

Level 2- 150 de life, batem de 54 - 58. Splash de 100% em 75 de AoE, 40% em 100 de AoE e 20% em 200 de AoE.

Level 3- 150 de life, batem de 69 - 73. Splash de 100% em 85 de AoE, 40% em 110 de Aoe e 20% em 220 de AoE.

 

 

Prestem Atenção!

Explicações:Essas serpentes são ótimas eu praticamente amo elas,sabe porque ,elas podem te salvar nos momentos em que seu hp estiver no finzin

..

..

Além de ela dar um hit ótimo vc pode fazer este combinho

 

Explicação do combo:

Bom vocês sabem que após o ataque o héro do outro time estará com a vidinha fininha e retornará o mais rápido possível pra base ai que entra a Mass Serpent Ward projete ela em um lugar que você sabe que o inimigo tem ke passar pra voltar pra sua base,em seguida após ele passar lance um Shackles pronto ele ficará tomando o dano das serpentes e quando terminar seu shackles basta finalizar com o Forked Lightning

 

Logo abaixo vocês estão vendo 2 imagens das serpentes o quanto elas detonam os creeps e as torres também!

serpentesge3.jpg

As Serpentes detonando os creeps

 

 

ultnatorrexj7.jpg

Agora elas fazendo um estrago na torre!

 

 

 

 

 

2 Skills Build

Level 1- Shackles

Level 2- Forked Lightning

Level 3- Forked Lightning

Level 4- Shackles

Level 5- Forked Lightning

Level 6- Shackles

Level 7- Mass Serpent Ward

Level 8- Shackles

Level 9- Forked Lightning

Level 10- Voodoo

Level 11- Mass Serpent Ward

Level 12- Voodoo

Level 13- Voodoo

Level 14- Voodoo

Level 15- Bônus

Level 16- Mass Serpent War

Level 17/25- Bônus

 

 

Por que não pegar Voodoo antes?

 

Porque é uma skill com alto custo de mana para não dar dano. Só deve ser pega mais no mid-game para ajudar a combar.

 

 

 

Por que não pegar Mass Serpent Ward level 6?

 

Porque você não vai ter tempo de disable suficiente da Shackles nem um dano bom com o Forked Lightning, é melhor deixar os dois level 3 para depois pegar o Ult.

 

 

3 Itens Build

 

Saída da base:

3xBTNCirclet.gif/BTNCritterChicken.gif (obs : se sobrar din din compre a galinha!)

 

A Galinha serve para comprar potions,tangos e trazer itens,compre as circlets para um pouco mais pra frente fazer 3 Bracers....

 

BTNRavenForm.gif/3xBTNRunedBracers.gif

 

Ter Crow é melhor ainda, traz itens muito mais rápido e é mais difícil de ser morta. Após complete 3 Bracers para ter life e stats.

 

4xBTNLesserClarityPotion.gif/2xAncientTangoEssifation.gif

 

Compre 4 Clarytis para recuperar sua mana enquanto você não tivér nenhum item de regeneração de mana!, Compre 2 Tangos ou 1 Pot ai fica a seu critério é so pra ficar masi tempo na lane

 

BTNPeriapt.gif e BTNBootsOfSpeed.gif

 

Compre uma Void Stone para mais tarde fazer o Eul´s Scepter,e já está na hora de comprar uma Bota

 

BTNStaffofpurification.gif

 

Eul´s Scepter é o item Core para o Rhasta, pode ser usado com um combo.

 

 

 

Custo Total (sem contar Consumíveis como Tangos e Claritys) = 5380 (bem fácil de farmar e barato também)

 

 

 

Itens Luxuosos::p

 

BTNAbility_Rogue_Sprint.gif

 

 

 

Para vocÊ ir á qualquer lugar do Mapa

 

 

Escolha de acordo com sua necessidade os itens de lista abaixo (a minha ordem de preferência é a que eu vou colocar):

 

BTNINV_Wand_05.gif

 

Melhora seu Ult em 50%,é ótimo porque também da inteligência,Hp,e mana.Geralmente o jogo acaba aqui por ser um item de custo caro, ou um pouquinho mais afrente!

 

BTNHeartOfSearinox.gif

 

Sabe o efeito que as Serpentes fazem? Imagine o dobro! Pode parecer utopia, mas esse item melhora o potencial de seu Ult em 100%. Ótimo para Pushes, porque até a torre destruir todas as suas serpentes, ela já vai estar morta. :eek:

 

BTNINV_Sword_09.gif

 

Mais InteligÊncia e mana regeration

 

 

BTNAdvancedMoonArmor.gif

 

Mais inteligência, armor e Frost Novas em área. Lembrando que pode ser usado durante o Shackles sem interromper o Channeling.

 

BTNOrb%20of%20Water.gif

 

Linken's é ótimo para mais Regen, Stats e uma habilidade de cancelar uma magia single cast em você.

 

 

 

BTNIceShard.gif

 

Mais HP, Mana, muitos Stats e Cold Attack.

 

 

 

BTNINV_Wand_06.gif

 

Adiciona mais um pouco de dano ao seu combo.

 

 

 

BTNNecromancerAdept.gif

 

É bom se você gostar. Os Summons ajudam de mais em pushes e contra heróis.

 

 

 

BTNStaffOfSilence.gif

 

Inteligência, mais Silence, bônus de dano e attack speed.

 

 

 

Lembrando que dificilmente conseguirá terminar uma build, só coloquei todos os itens, para caso você estiver jogando contra o computador ou o jogo estiver demorando ou, na pior das hipóteses, estiver jogando -EMo mode

 

 

 

Por que não fazer Mekansm?

 

Porque é um item que consome muita mana e você tem que reservá-la para seus combos.

 

Combos entre skills e itens

 

 

 

Mass Serpent Ward + Shackles + Forked Lightning

 

O combo mais simples que você pode fazer. Apenas espere seu inimigo se aproximar o suficiente de você, use seu Ult e sua Shackles. Após dê dois clicks em uma cobra para selecionar todas e mande-as atacar o alvo preso. Após isto, você espera acabar o tempo do Shackles e use Forked Lightning para finalizar.

 

 

imagem1to7.jpg

 

Nesta imagem o N'aix veio debaixo da minha torre. Apenas usei o Mass Serpent Ward, Shackles e selecionei todas as cobras para atacarem o N'aix. Foi suficiente.

 

 

ultshackles2cp3.jpg

 

Nesta outra ele veio contra mim quando eu não estava embaixo da torre. Sei Ult e Shackles.

 

 

finalizaocomoforkedlighbl1.jpg

 

Esta é continuação da de cima, usei o Forked Lightning para finalizar, porém ele ficou ainda com um pouco de life.

 

 

ataquefinalrj0.jpg

 

Nesta última, finalizei o kill com um ataque normal.

 

 

 

Voodoo + Mass Serpent Ward + Shackles + Forked Lightning

 

Outro combo que usa todas as suas skills. Você deve usar Voodoo para se aproximar do inimigo e posicionar seu Ult devidamente em cima do alvo. Mande todas as suas Serpentes atacar o inimigo, use Shackles e finalize com Forked Lightning.

 

 

hexfd2.jpg

 

Nesta primeira imagem usei Hex contra uma Windrunner de DD.

 

 

ulthj7.jpg

 

Nesta segunda imagem usei Ult bem encima do modelo da Windrunner de Hex.

 

 

ultshacklesod9.jpg

 

Nesta última eu prendi e ela ficou tomando para as Serpentes. O resultado foi que ela saiu com pouquíssimo life e morreu para o Pudge.

 

 

 

Eul's + Mass Serpent Ward + Shackles + Forked Lightning

 

O combo mais devastador que você pode fazer. Com Eul's você faz com que o alvo voe e fique parado por um tempo. Use o Ult bem no pé do Tornado para que quando o inimigo caia, ele fique preso entre as Serpentes, sendo atacado por elas! Dê dois clicks em uma para selecionar todas e mande-as atacar o inimigo preso. Isso torna desnecessário o uso de Shackles até que o inimigo destrua alguma Serpente e abra caminho para ele.

 

 

eulsmassserpentwardsr1.jpg

 

Nesta imagem, eu usei Eul's na Alleria e usei Ult bem no pé do Tornado, para que quando ela caísse, ficasse presa entre as cobras e as árvores.

 

 

massserpentwardshacklesrc8.jpg

 

 

 

 

 

 

Como se portar no Jogo?

 

 

 

Early-game

 

Vá em lane dupla com aliados que principalmente precisam chegar no inimigo para fazer estrago: Centauro, Tauren, Ursa, Dark Seer, Slardar.

 

Você só vai matar antes de ter Ult em dois casos: ou o inimigo veio debaixo de sua torre, você usou Shackles e finalizou com Forked Lightning ou você combou com seu aliado com seu Disable e o seu aliado com as magias em área.

 

Quando tiver Ult, você deve esperar que o inimigo venha contra você ou então aparecer por trás do inimigo: use Ult, prenda-o com Shackles, selecione todas as serpentes, mande que elas ataquem o alvo e finalize com Forked Lightning.

 

Use Forked Lightning no maguinho inimigo se quiser crepar, quando usar, ele ficará faltando apenas um ataque para morrer e os creeps da frente faltarão metade. Basta finalizá-los o mais rápido possível:

 

forkedlightningrw6.jpg

 

Quando seus creeps se aproximarem da torre inimiga, use ult nela para levar.

 

 

Mid-game

 

Agora você já deve ter Eul's e pode usar o combo com o Ult. Sem dúvida é devastador. Ajude seu time sempre com seus Disables e finalizações. No começo dos combates sempre use o Ult. Use o Ult para levar torres com full life.

 

Novamente para Reforçar o Lugar onde você deve usar o Mass Serpent Ward:

 

eulsht5.jpg

 

eulsmassserpentwardpl9.jpg

 

hexmassserpentwardbh1.jpg

 

 

Late-game

 

Provavelmente você não deve ter muitos itens, mas se tiver Eul's e Aghanim's seu estrago é bem alto. Ainda se deu tempo de comprar Refresher aí sim você pode usar dois Mass Serpent Ward nas torres, causando um tremento estrago.

 

Algumas imagens de combates Late-Game:

 

gankemtimewk4.jpg

 

gankemtime2ho6.jpg

 

disablenamiranajn0.jpg

 

 

 

 

 

 

Inimigos Maus:

Os inimigos com Silence ou Imunidade à magia podem dar trabalho

Os inimigos que acabam com sua mana são problemáticos também, com destaque ao Anti-Mage. Suas magias custam muita mana, e usar magias contra ele é bem chato porque sua mana vai embora e o ult dele dá dano de acordo com sua Mana Perdida

 

Inimigos que possuem magias para sair ou ficar invisíveis do meio de suas Mass Serpent Wards são chatos

Aliados Bons:

 

Heróis que precisam chegar nos inimigos ou precisam que os inimigos estejam parados para usar magias são ótimos companheiros de jogo ou lane.

 

Também é importante falar que Rhasta se dá bem com todos os aliados que não tiverem nenhuma forma de Disable.

 

 

 

 

 

 

 

Bom Pessoal é isso aew Terminei meu guia tive algumas ajudas de fotos mais dei uma idéia de como é jogar com o Rhasta neah...:D

Espero que tenham gostado!

 

 

Créditos:

Fotos:Hero Hunter

Descrições de alguns itens:Hero Hunter

Falando alguns combinhos bons e ajuda:lucasboa

corrigindo alguns erros:lucasboa

descrições de alguns itens:lucasboa

Tirei algumas coisas e renovei depois postem ai oque vocês acharam ia por masi coisa mais infelizmente estou sem tempo com o passar do tempo do uma atualizada no tópico

Abraços!....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
  • 2 semanas atrás...
A parte dos itens eu n gostei ^^

Build de rhasta, na minha opnião ( no late game ), tem q ficar:

Travels

Ehul's

Guinso

Necromicon

Malevolence

Shiva's / mekans

 

Rhasta tem q ser full suporte.

 

 

Concordo +o- man sim ele dá apenas o suporte porque é muito diffícil você matar sem ter ajuda de alguem a não ser que seja no começo , é por isso que essa é apenas uma sugestão de builds a que mais frequente que eu uso sacas...

 

Mais qualquer coisa eu edito e ponho um desses itens que não estão na lista e você sitou OK

 

Obrigado por comentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

eu gosto de fze eus e lothars o mais rapido possivel... eh o combo chave pro rhasta... aparece invisivel... usa euls... e faça as cobras em cima do furacao... assim qdo o inimo cair ele vai cair no meio das cobras prenda ele para q ele n mate nenhuma cobra... e use voodo e dps se ele ainda n tiveh morrido finalize c raio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.