Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[C#]Operadores Estáveis


lgomes.leo
 Compartilhar

Posts Recomendados

Este tópico é mais ou menos um complemento do meu outro tópico sobre variáveis.

Depois de ver o meu último tópico, se você for um iniciante, você só vai saber declarar a variável, não saberá nem mesmo como converter um tipo de variável à outro tipo.

 

Agora eu vou ensinar sobre os operadores!

 

Os operadores são usados para realizar tanto calculos quanto comparações.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Você também pode calcular coisas como expresões numéricas, que nem as que você aprendeu na 4ª série (5º ano). Exemp.:

 

No meu programa de calculadora de média eu uso o seguite código depois de declaradas e definidos os valores das três variáveis (decimal): peso, nota1 e nota 2;

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Vamos supor que você precisa adicionar uma unidade à sua variável. Você pode faze-lo de duas maneiras.

 

Incrementando de maneira óbvia:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Ou incrementando por operadores de incremento. Existem dois operadores de incremento, assim como existem dois operadores de decremento. Por exemplo, você quer aumentar uma unidade à um int a, você pode usar ++a ou a++ (para decremento --a e a--). Os dois adicionam uma unidade ao int a, mas eles tem uma diferença. Considere:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

O valor de b vai ser 2 e o valor de c 1. Falando em linguagem simples: Quando o "++" vem antes da variável (é o operador de pré-incremento) o valor da expressão "++(variável)" vai ser o valor da variavel após sofrer incremento (ou decremento, com a expressão "--") e quando o "++" vier depois da variável a expressão "(variável)++" será o valor da variavel antes do incremento (ou decremento para "--").

 

Agora que você ja entendeu o básico de calculo, vamos para comparações.

 

Comparar não é difícil e também é bastante utilizado. Quando digo comparar quero dizer tipo "1 > 0" (essa expressão é útil para fazer um loop infinito).

 

Você deve ter aprendido na quarta série sobre maior que, maior ou igual a, e assim vai. Pois é, agora é a hora de usar isso que um dia você achou muito óbvio (e provavelmente não será mais tão óbvio assim).

 

Os operadores basicos para comparar números são:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Operadores Compostos (usados para booleans, afirmativas booleanas que pode sem ou verdadeiras, ou falsas):

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

E se você esta se perguntando o que é uma avaliação de curto-circuito eu tenho a resposta. Uma avaliação de curto-circuito é assim:

 

O C# "economiza tempo", exemplo:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

se a for falso ele nem verifica o b e ja vai para a próxima instrução, o mesmo acontece com a expressão:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Se a for verdadeiro não faz sentido "fazer" b, a resposta do bool abcd vai ser verdadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.