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[Mega Tutorial] - Tudo Sobre MapleStory!


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O que é MapleStory?

 

Bem vindo ao MapleStory!

 

Bem vindo ao fascinante mundo de MapleStory. Aqui você experimentará tudo o que só podia ser encontrado apenas em seus sonhos e imaginação.

 

Jogue de Graça

 

Este é um MMORPG, um jogo online com milhares de jogadores simultâneos. MapleStory pode ser baixado e jogado de graça. Para isso, registre em nosso site. Em seguida, baixe o jogo e comece sua jornada de aventuras pelas emocionantes ilhas!

 

Destaque-se da multidão criando personagens únicos e diferenciados de acordo com o seu gosto – nossa Loja de CASH oferece centenas de itens, roupas e acessórios para que você possa se expressar e demonstrar seu estado de espírito!

 

Fácil, rápido e muito divertido!

 

É bem fácil de aprender a jogar. Basta se lembrar das teclas principais – setas para andar, “Alt” para pular e “Ctrl” para atacar. Assim que você se acostumar com o básico, uma grande quantidade de monstros e NPCs o ensinarão as técnicas mais avançadas e tornarão sua jornada bem mais divertida.

 

Comunidade

 

Você não está sozinho no Mundo de Maple. Faça como muitos e convide seus amigos de escola, da rua ou familiares para jogarem junto. Você também pode fazer novos amigos dentro do próprio jogo. Ao montar grupos com outras pessoas vai ser muito mais fácil e interessante completar Missões.

 

Primeiros Passos!

 

Instalação

 

Jogar MapleStory é muito fácil. Após criar sua conta de jogo, você poderá baixar o arquivo de instalação terá acesso a todos os nossos servidores. Depois que instalar o jogo poderá iniciar suas aventuras.

 

Iniciar o download

 

Clique no link para abrir a janela de download, e então escolha a opção “salvar” para começar a baixar o jogo. Aguarde enquanto ele é copiado para o seu computador.

 

Download Completo

 

Quando o download estiver completo, selecione a opção “abrir”. A janela de instalação será aberta.

 

Download Do Jogo

 

[DOWN]Maple Story download - Baixaki[/DOWN]

 

Instalando o Jogo

 

Escolha a pasta onde MapleStory será instalado e clique em “Seguir”. Aguarde até a instalação ser concluída e clique em “Finalizar”.

 

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Abrindo o Jogo

 

Clique duas vezes no ícone de MapleStory que foi criado em seu desktop. Pronto, você já pode começar a jogar.

 

install_img2.jpg

 

Começando a Jogar

 

Tela de Abertura

 

- Registrar: Clique aqui para ser levado para a página da Conta Level Up!, onde vai ser preciso criar sua conta de MapleStory. Clique na aba correspondente e clique em Criar Conta. Siga as instruções e registre sua conta. Agora você poderá curtir o jogo à vontade.

 

- Log In: Entre com seus dados e clique para começar o jogo.

 

- Homepage: Leva à página do jogo.

 

- Sair: Você sai do jogo.

 

comecando_img1.jpg

 

Interface

 

A interface de MapleStory é super amigável, feita especialmente para você não precisar esquentar a cabeça e ter acesso fácil a todas as informações importantes.

 

janela_minimapa1.jpg

 

Como evoluir

 

Aqui você evolui derrotando monstros e fazendo missões. Assim que passar de nível, se tornará mais forte e aprenderá novas habilidades – o que permitirá vencer criaturas cada vez mais poderosas e que rendem mais EXP.

Atacar monstros é simples. Basta se aproximar deles e apertar a tecla Ctrl. Segure a tecla para desferir golpes continuamente. Mas tome cuidado, pois em alguns momentos você precisa calcular o momento certo para atacar. Se o monstro se aproximar demais, quem vai sofrer é você! Você ainda tem a opção de saltar apertando Alt, ou usar habilidades com as teclas de atalho.

Quando um monstro for derrotado, recolha seus prêmios com o botão Z.

Para quando estiver evoluindo sozinho, você sempre terá a opção de procurar canais mais vazios se não quiser competir pelos monstros. Mas o divertido é jogar ao lado de seus amigos. Criando grupos de até 6 jogadores, ficará ainda mais fácil derrotar inimigos e você poderá participar das exclusivas missões em grupo.

 

como_evoluir.gif

 

Classes do MapleStory!

 

Você começa suas aventuras como um Aprendiz, e poderá evoluí-lo de várias formas diferentes. A primeira mudança de classe acontece ao chegar no nível 8 (se quiser se tornar um Bruxo) ou 10 (para se tornar um Guerreiro, Arqueiro ou Gatuno).

Cada uma dessas classes conta com habilidades especiais diferentes e evoluções únicas, proporcionando diferentes estilos de jogo. Os Guerreiros, por exemplo, são os personagens mais resistentes, capazes tanto de suportar muito dano no combate corpo a corpo. Os Arqueiros se especializam em atacar à distância, tendo a melhor precisão de todos. Gatunos possuem a melhor esquiva e são os mais velozes. Bruxos, apesar de serem os mais frágeis, são capazes de controlar as mais poderosas magias.

Escolha a classe que mais lhe agrada e lembre-se sempre de distribuir seus Pontos de Atributos adequadamente. Cada classe precisa focar em atributos diferentes para melhorar suas habilidades.

 

img_classes.gif

 

Campo do treinamento

 

Ao iniciar suas aventuras, você tem a opção de passar pelo Campo de Treinamento. Nele, além de fazer as primeiras missões para iniciantes do jogo, é possível conversar com vários NPCs e descobrir muitas dicas! Para falar com um NPC, basta clicar nele duas vezes. Você vai descobrir que MapleStory é fácil e divertido de jogar.

 

campo_treinamento.gif

 

O que você mais encontra

 

Emotes Hilários

 

Em MapleStory você pode sempre demonstrar suas emoções! Usando as teclas F1 a F7 é possível fazer as mais diversas expressões faciais, transmitindo sempre o que está sentindo, desde extrema alegria ao encontrar um amigo até uma “cara de tacho” ao presenciar uma cena muito absurda. Tudo para tornar sua experiência ainda mais divertida e interativa!

 

encontra_emotions.gif

 

Sistema de Pigmy

 

François, o bruxo banido de sua cidade por usar magia ilegal, aprontou de novo! Ele invocou um monstro de outra dimensão com poderes inimagináveis. Por sorte não se tratava de uma criatura maligna ou perigosa. Era um Pigmy, o porco voador, cujo único defeito é comer tudo o que vê.

 

Depois de ir à falência por alimentar o suíno, François decidiu soltá-lo no meio da cidade, na esperança de que o monstro engolisse tudo. Mas o tiro saiu pela culatra, já que os habitantes adoraram aquela fofura e começaram a alimentá-lo.

 

Alguns dizem até que o Pigmy coloca ovos mágicos, repletos de itens incríveis! Quer tentar sua sorte e receber um desses? Então siga os passos a seguir:

 

1) Vá a uma loja de materiais e compre a Ração Especial por 200 Mesos.

 

sistema_de_pigmy01.jpg

 

2) Encontre o Pigmy em uma das cidades e selecione a opção “Dar ração”. Você só conseguirá alimentar o Pigmy de cada cidade cinco vezes por dia em cada uma. Em cada lugar ele coloca um tipo diferente de ovo, com maiores chances de saírem itens relacionados ao local.

 

3) De posse do ovo, entre na Loja de Cash e compre uma Incubadora na aba “Usar”.

 

sistema_de_pigmy02.jpg

 

4) Clique duas vezes na Incubadora para abrir uma janela. Arraste o ovo e clique na opção “Incubação”. É preciso deixar 3 espaços vagos no seu inventário para poder usar a Incubadora.

 

sistema_de_pigmy03.jpg

 

5) Em instantes você terá um novo item! Verifique seu inventário para conhecer seu prêmio e divirta-se com o brinde. Se for sortudo, conseguirá itens exclusivos, poderosos e até muito raros!

 

Tela do jogo

 

Mini-Mapa

 

janela_minimapa1.jpg

 

- Você pode mover essa janela e colocá-la onde quiser.

- Pode ser mostrada em 3 tamanhos diferentes.

- Indica o nome da área em que você se encontra.

- Tecla de atalho (M).

 

Mapa do Mundo

 

mundo_maple.jpg

 

- Mostra onde está seu personagem.

- Indica por onde você precisa passar para chegar ao seu destino.

- Tecla de atalho (W).

 

Informação do Personagem

 

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- Mostra o nível e a classe do seu personagem.

- Se colocar o mouse em cima do nome, mostrará o e-mail do jogador e o mundo onde está seu personagem.

 

Caixa de Texto

 

cx_mensagem.jpg

 

- Para escrever um texto, primeiro aperte “Enter”.

- Digite “/sussurro nome do personagem” na caixa de texto para mandar uma mensagem para outro jogador.

- Digite “/troca nome do personagem” na caixa de texto para negociar itens com outro jogador.

- Digite “/busca nome do personagem” para localizar onde aquela pessoa está naquele momento. Isso só funciona quando vocês estão no mesmo “Mundo”.

 

HP/MP/EXP

 

janela_habilidades.jpg

 

- Barra de HP: Mostra os pontos de vida do personagem.

- Barra de MP: Mostra os pontos de Mana do personagem.

- Barra de XP: Mostra a experiência necessária para passar de nível.

 

Mensagem

 

- Abre um aviso quando outro jogador pede pra ser seu amigo.

- Abre um aviso quando um amigo seu registrado acessa o jogo.

- Alerta quando você recebe uma mensagem.

 

Loja de itens

 

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- Os itens disponíveis na Loja de Cash são diferentes dos normais. Eles são adoráveis e incomuns, perfeitos para que você decore seus personagens.

- Você só poderá usar “Cash” para adquirir estes itens. Para recarregar seu Cash, clique no botão de recarga no canto inferior direito da janela.

- Use os itens de Cash para criar um personagem completamente único e exclusivo!

 

Menu

 

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- Mudar Canal: Troque para um canal diferente.

- Opções de Jogo: Ir para as opções do jogo.

- Opções de Sistema: Ir para as opções de sistema.

- Sair do Jogo: Finaliza o jogo.

 

Slot Rápido

 

janela_slot_rapido.jpg

 

- As teclas Shift, Insert, Home, PageUp, Delete, End e PageDown podem ser usadas como Atalho.

- Você pode configurar estes botões apenas com itens consumíveis e habilidades.

- Arraste o item/habilidade para o slot correspondente e pressione para usá-lo.

 

Botões de Atalho

 

janela_atalho.jpg

 

- Equip: Atalho para a janela de Equipamentos.

- Item: Atalho para a janela de Inventário.

- Atributo: Atalho para a janela de atributos do personagem.

- Habilidade: Atalho para a janela de habilidades do personagem.

 

Janelas

 

Inventário

 

janela_inventario.jpg

 

- A janela de Inventário mostra todos os itens que você está carregando. Eles são divididos em 5 abas diferentes, dependendo da função! Fique atento, porque itens guardados no depósito não são mostrados no seu inventário.

- Para ver os detalhes de um item, passe o cursor sobre ele. Alguns itens possuem pré-requisitos de atributos e nível para o uso. Nessa janela você também verá o seu total de Mesos. Itens consumíveis podem ser colocados nas Teclas de Atalho do Slot Rápido para serem usados rapidamente.

 

Tecla de Atalho (E) - Equipamento

 

Nessa janela você pode ver todos os itens que estão equipados no seu personagem. Ao todo são 19 slots diferentes, cada um podendo carregar um item. A aparência do seu personagem vai mudando de acordo com os equipamentos que você colocar nele.

 

Tecla de Atalho: (K) - Habilidades

 

Essa janela mostra as habilidades de seu personagem. Mova o cursor sobre o ícone para ver a descrição detalhada. Uma habilidade que não seja passiva pode ser colocada nas Teclas de Atalho para serem usadas rapidamente.

 

janela_atalho.jpg

 

Tecla de Atalho: (S) - Atributos

 

HP: É sua quantidade de pontos de vida. Quando chegar a 0, você será nocauteado. Ele diminui quando você é atacado ou usa alguma habilidade que gaste HP. O limite máximo que você pode ter é 30.000. Quando seu HP cair a níveis críticos, sua barra começará a piscar. Pelas Opções de Sistema você pode configurar quando esse aviso irá acontecer.

Seu HP máximo aumenta depois que você passa de nível ou quando adiciona mais pontos de atributo ao total. A quantidade depende da sua classe e das habilidades dela

 

MP: São seus Pontos de Mana. A mana é usada por várias habilidades e, se seu MP chegar a 0, não poderá usá-los. Normalmente, seus pontos de mana vão se recuperando aos pouco. O limite máximo de MP é 10.000.

Seu MP máximo aumenta depois que você passa de nível ou quando adiciona mais pontos de atributo ao total. A quantidade depende da sua classe e das habilidades.

 

FOR (Força): Necessário para usar armas e/ou armaduras pesadas, além de afetar a capacidade de dano com armas de corpo-a-corpo. Principal característica dos Guerreiros, por influenciar o dano de seus ataques. Recomendado também para Arqueiros.

 

DES (Destreza): Quanto maior, melhor será a chance de sucesso dos ataques. É o atributo principal dos Arqueiros e influencia o dano de seus ataques. Recomendado também para Gatunos e Guerreiros.

 

INT (Inteligência): É o atributo que afeta o ataque mágico e o principal atributo dos Bruxos.

 

SOR (Sorte): Quanto maior, melhor será sua esquiva. Também afeta a precisão dos seus ataques, mas não tanto quanto a Destreza. Além disso, muita sorte reduz a EXP que você perderá ao ser nocauteado. É o atributo principal dos Gatunos e influencia o dano de seus ataques. Recomendado também para Bruxos.

 

Informações do Personagem

 

Clique duas vezes num personagem ou use o botão direito do mouse para abrir sua janela de informações. Essa janela mostra informações específicas, como sua lista de equipamentos, nível, fama e clã. Mate sua curiosidade sobre os outros jogadores!

 

Opções do Teclado

 

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Monstros

 

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Criaturas nefastas para tornar sua vida mais difícil!

Apesar do mundo de MapleStory ser repleto de paisagens ensolaradas e cheias de vida, não pense que suas aventuras estarão livres de criaturas nefastas querendo acabar com sua alegria. Os monstros estarão em praticamente todos os mapas fora das cidades.

No início você encontrará criaturas simples de derrotar. Á medida que for explorando as ilhas, passará a enfrentar monstros mais poderosos. Alguns deles terão fraquezas e resistências às suas magias. Além disso, enquanto os inimigos do começo causam dano apenas encostando em você, os encontrados em estágios mais avançados podem usar uma grande gama de habilidades para varrê-lo do mapa!

Mas não se desespere: você receberá muitas recompensas ao derrotá-los! Cada monstro eliminado garante experiência, além de Mesos e itens derrubados no chão. Alguns desses equipamentos não podem ser conseguidos de nenhuma outra forma. Portanto, vá à caça!

 

O chefe está chegando!

 

Além dos monstros convencionais, você também encontrará os monstros do tipo “Chefe”. Eles são especiais pois são muito raros, aparecem sempre no mesmo mapa, têm uma tonelada de HP e são capazes de causar danos incríveis até mesmo em Cavaleiros. Os itens derrubados pelos Chefes são muito mais valiosos, incluindo equipamentos exclusivos.

 

Itens

 

Torne-se muito rico e poderoso!

 

Há três formas principais de se conseguir itens. Você pode comprar em lojas, pode comprar de outros jogadores ou encontrar ao derrotar monstros. Uma das melhores formas de se tornar rico é encontrar raridades de monstros. Quanto mais poderoso o monstro, melhor será é o item que pode cair.

 

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Tipos de item

 

Existem cinco categorias:

- Equipamentos

- Consumíveis

- Preparação

- Etc.

- Cash

 

Cada tipo tem seu próprio inventário, o que facilita muito sua vida na hora de organizar tudo. Você recebe mais espaço na mochila sempre que evolui para uma nova classe. Além disso, também é possível adquirir expansões para seu inventário por meio de Cash.

 

Melhorando seus equipamentos

 

É possível melhorar seus equipamentos com o uso dos Pergaminhos. Estes itens podem ser adquiridos de monstros e garantem bônus especiais. Entretanto, todos têm uma chance aleatória de falhar. Você só pode aplicar um número limitado de pergaminhos em seus equipamentos – mesmo que fracasse em aprimorar! – e o valor varia de acordo com o item a ser melhorado.

 

itens_pergaminhos.gif

 

Escolha o Mundo

 

Mundos

 

Você verá uma lista com os nomes de cada mundo. Eles representam um servidor diferente. Você poderá criar 3 personagens em cada servidor, mas não poderá jogar com o mesmo personagem em um servidor diferente.

 

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Entrar no Canal

 

Cada Mundo conta com vários canais diferentes, que podem suportar grandes quantidades de jogadores. Você poderá ver os jogadores que estiverem no mesmo canal que você, mas poderá conversar normalmente com qualquer um que esteja no mesmo servidor, independentemente do canal. Dentro do jogo você poderá mudar de canal sempre que desejar, desde que ele não esteja lotado.

 

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Seu Personagem

 

- Selecione um Personagem: Escolhe o avatar indicado e acessa o jogo.

 

- Criar um Personagem: Permite criar um personagem novo. Cada conta poderá ter até 3 personagens por servidor.

 

- Apagar um Personagem: Você precisará confirmar sua data de nascimento para realizar essa operação.

 

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Criando um personagem

 

Ao escolher “Criar Personagem”, diversas opções vão surgir. Do lado esquerdo estarão os itens e aparência com que ele começará o jogo. À direita você poderá sortear os atributos e escolher um nome.

 

- Aparência: No quadro da esquerda você poderá escolher entre algumas opções de roupas, armas e estilos de rosto. Em cada linha do quadro, você poderá clicar nas setas e escolher a opção que mais lhe agrada.

 

- Atributos do Personagem: Escolha o nome do personagem e então clique em “Verificar” para ver se o nome está disponível. Os atributos de Força, Destreza, Inteligência e Sorte serão sorteados aleatoriamente cada vez que clicar no dado vermelho. Você pode jogar quantas vezes quiser até achar a combinação que melhor se encaixa com seu personagem!

 

- Escolha o Personagem e Comece a Jogar! Agora basta escolher seu personagem e clicar em "Selecionar Personagem" para começar suas aventuras no Mundo de MapleStory!.

 

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Bichinhos de estimação

 

Em MapleStory é possível ter um animal de estimação para acompanhá-lo em suas aventuras. Com esses tagarelas ao seu lado, você raramente se sentirá solitário.

 

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Posso ficar com ele?

 

O primeiro passo é adquirir seu bichinho de estimação na Loja Virtual. Todos eles estão disponíveis por CASH.

 

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Para ativá-lo, basta clicar duas vezes nele em seu inventário. Vale lembrar que, a partir desse momento, seu bichinho de estimação terá duração de três meses. Após esse período, você precisará completar uma pequena missão e utilizar o item "Água da Vida" para que seu companheiro volte ao normal.

 

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As informações relativas ao seu animal de estimação - como Amizade, Nível e Equipamentos - podem ser visualizadas junto com as informações de seu personagem.

 

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Falando em Equipamentos, você poderá comprar acessórios específicos para deixar seu amigo ainda mais bonitinho. É o caso, por exemplo, do Laço Vermelho.

 

Mestre, posso ajudá-lo?

 

Não pense que essas mascotes estarão ao seu lado somente para fazer companhia: eles podem ajudá-lo recolhendo os itens derrubados pelos monstros que você derrotou. Para isso, basta equipar um dos itens abaixo:

 

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Seu animal de estimação poderá arrecadar todos os Mesos que caírem dos monstros que você vencer.

 

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Mina Dos Mortos

 

No passado, a mina de El Nath garantia a sobrevivência de boa parte da população da ilha. A cidade viveu de seus minérios por anos, até que um grave acidente ocorreu no local, fazendo com que todos os trabalhadores desaparecessem em meio às ruínas. Devido ao risco de novos desastres, a entrada da Mina foi selada e seus arredores tornaram-se esquecidos...

 

ellnath_minadosmortos_01.jpg

 

Até que estranhos acontecimentos começaram. Dizem que uma energia maligna emana daquele calabouço. Ela teria transformado muitos monstros da região em criaturas sombrias, além de ter revivido os funcionários desaparecidos no acidente. Esta energia é tamanha que o lacre na entrada da mina foi rompido.

 

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Agora os aventureiros que estiverem acima do nível 50 poderão conhecer a Mina dos Mortos. Prepare-se para enfrentar matilhas de lobos furiosos e uma legião de Zumbis! Jeff, o Guia do Calabouço, aguarda os guerreiros mais destemidos na entrada da Mina.

 

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Dicas do jogo

 

Faça Amigos!

 

Aqui você jogará ao lado de milhares de outras pessoas e terá a chance de fazer grandes amizades! Antes de tudo, lembre-se de respeitar aos outros jogadores e se portar de acordo com as regras do jogo. Não vai demorar muito para fazer muitos amigos!

Existem várias ferramentas para facilitar sua interação com outros jogadores, como a Lista de Amigos, o Mensageiro Maple e os Clãs.

Adicione amigos na sua lista e esteja sempre informado se eles estão dentro no jogo. Você pode aproveitar para sussurrar – enviar mensagens que apenas eles poderão ler –, conversar em uma sala de bate-papo ou mesmo procurar onde estão no jogo. Sua Lista de Amigos (Tecla de Atalho R) comporta até 20 contatos.

Usando o Mensageiro Maple você terá um canal exclusivo e fácil pra poder conversar dentro do jogo, chamando até mais dois companheiros para uma sala de bate-papo exclusiva!

 

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Jogue em Grupo!

 

Trabalho em equipe é essencial aqui. Ao se unir a outros jogadores que estejam próximos ao seu nível, todos os monstros derrotados receberão um bônus adicional de 10% de EXP. Com diferentes tipos de habilidades e características, uma classe pode compensar as fraquezas da outra, tornando a caçada mais fácil! Vale lembrar que se a diferença de níveis for muito grande, a EXP ganha pode não ser dividida.

 

- Qualquer personagem de nível 10 ou superior pode montar um grupo com até 6 jogadores. Para criar um grupo, basta digitar “/criargrupo” na caixa de texto. Você também pode usar a aba de Grupo da sua Janela de Lista de Usuários para isso (Tecla de Atalho P).

 

- Ao criar um grupo, você se torna o Líder e poderá convidar outros jogadores para se juntar. Para isso, basta digitar “/convidargrupo nome-do-personagem” na sua caixa de texto.

 

- Você não vai conseguir criar um grupo se já for membro de outro. Saia do grupo anterior antes de tentar criar um novo. Digitando “/sairgrupo” você o abandona.

 

- Na Janela de Grupo é possível ver a classe e nível dos outros membros.

 

- Se um membro estiver em outro mapa ou num canal diferente, seu nome aparecerá borrado.

 

- Colocando o cursor sobre o nome de um membro, você verá o estado atual dele.

 

- Atenção: Os benefícios de estar num mesmo grupo só valem quando vocês estão juntos no mesmo mapa. O líder do grupo tem o direito de expulsar membros.

 

dicas_img2.gif

 

Junte-se a um Clã!

 

- Um grupo de exatamente 6 membros e 1.500.000 Mesos é tudo o que você precisa para começar a história do seu clã! Basta todos irem juntos até Heracle, em Orbis.

 

- A quantia deve ser paga pelo líder do clã, que deve ter nível 10 ou superior.

 

- Você só pode participar de um único clã por vez.

 

- Todos os membros precisam estar no mesmo mapa na hora de criar o clã.

 

- O nome do clã não pode ser repetido e pode ter no máximo 12 caracteres (apenas de A a Z, de 0 a 9).

 

- Posteriormente você pode aumentar a capacidade do seu clã para ter até 30 membros, pagando a taxa apropriada para Heracle.

 

- Há várias formas de convidar outros membros. Primeiro, basta deixar o cursor do mouse em cima do personagem que for ser convidado e clicar com o botão direito. Escolha a opção “Convidar p/ clã”. Também é possível fazer isso ao convidar um personagem que esteja em seu grupo. Ou, então, digitando “/convidarcla nome-do-personagem”.

 

- A Janela de Clã pode ser acessada pela tecla G.

 

- Para sair de um clã, clique no botão “SAIR” ou digite /saircla.

 

- O mestre não pode sair do clã, ele precisa desfazê-lo primeiro.

 

- Para desfazer o clã, o mestre precisa pagar uma taxa para Heracle.

 

- Quando seu clã conseguir pelo menos 25 membros será possível registrar um emblema na NPC Lea. A taxa é de 5.000.000 de Mesos.

 

- O mestre poderá personalizar o emblema, que ficará visível à esquerda do nome do clã.

 

- Tanto o mestre do clã quanto os mestres jr. poderão expulsar outros membros.

 

- Fazendo parte de um clã, será muito mais fácil manter contato com seus companheiros. Você sempre receberá um aviso quando outros membros logarem, poderá conversar pelo chat especial e, na janela, ainda terá acesso às “Infos”, que funcionam como um minifórum dentro do jogo!

 

Guia Infalível do Bom Comerciante

 

Comprando uma loja

 

- Acesse a loja de CASH;

 

- Na aba “Etc.”, escolha o ícone “Concessão de Loja” e clique em “Comprar”. Não se esqueça de que essa opção só estará disponível para jogadores com nível superior ou igual a 16 e para contas criada há mais de 15 dias. Você também precisa ter a quantia necessária, em CASH, para adquirir a permissão.

 

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Montando a Loja e Vendendo

 

Agora que você já tem seu comércio, vá para a área “Mercado Livre”, acessível em diversas cidades e escolha uma sala.

 

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Para dar início ao seu comércio, dê um clique duplo no item “Concessão de Loja Comum” e escolha um nome. Vale lembrar que nomes inapropriados serão punidos conforme a Tabela de Punições de MapleStory.

 

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Para vender seus itens, clique e leve-os até os espaços da lojinha. Você poderá disponibilizar até 16 mercadorias simultaneamente.

 

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Ao colocar um item aqui, você deverá decidir quantos exemplares dele serão disponibilizados para a venda, o custo e se serão comercializados individualmente ou em lote. Se resolver vendê-los em conjunto, não se esqueça de determinar também quantos itens farão parte do pacote.

 

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Cheque os preços e depois clique em “Abrir Loja”. Agora você é dono de seu próprio negócio!

 

Quando vendidos, os itens de sua loja ficarão com uma cor diferente e serão adicionados aos “Itens Disponíveis”. Você também poderá verificar quantos exemplares foram adquiridos e o nome de seu cliente. Para verificar a quantia de Mesos recebida, clique em “Itens Disponíveis”.

 

Comprando itens nas lojas

 

Esse é o visual de uma loja de outro jogador aberta.

 

loja10.jpg

 

Para acessar a loja, basta um clique duplo quando o cursor estiver com uma casinha.

 

loja11.jpg

 

Para comprar uma mercadoria, você precisa selecioná-la e então clicar em “Comprar Item”. Uma mensagem aparecerá para confirmar a negociação.

 

Quando finalizar suas compras, clique em “Sair da Loja”.

 

O Mundo Maple!

 

Ilha Maple

 

Campo de Treinamento da Cidade dos Cogumelos

 

É aqui que começarão suas aventuras pelo Mundo de MapleStory. Após criar seu personagem, você será trazido para a entrada do Campo de Treinamento, onde haverá a opção de atravessar os desafios ou seguir em frente. Se for sua primeira experiência no jogo, é uma boa idéia passar pelo Campo. O treinamento é rápido e divertido. Além de ajudá-lo a aprender o básico do jogo, você já poderá realizar as primeiras missões, começando a subir de nível aqui mesmo.

 

Dentro do Campo de Treinamento você irá passear por uma área semelhante aos bastidores de um estúdio de cinema. Trajando um hilário uniforme de Maçã Verde, você irá cruzar cenários representando todas as cidades da Ilha Victoria e poderá interagir com os instrutores, que estarão usando uniformes vermelhos de Folha de Bordo. Aqui você vai aprender tudo o que precisa para começar a jogar.

 

Amherst

 

A principal cidade da Ilha Maple. Ao seu redor há vários mapas com diversos monstros para os Aprendizes treinarem.

 

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Porto Sul

 

A última cidade da Ilha Maple, daqui os Aprendizes partem de navio para Porto Lith, localizada na Ilha Victoria, e seguem caminho para suas futuras classes. Aproveite seu tempo para guardar as últimas recordações de suas aventuras como Aprendiz, porque depois que sair da Ilha Maple não poderá mais voltar.

 

portoSul.gif

 

Ilha Victoria

 

Porto Lith

 

Lith é a primeira cidade em que os Aprendizes vão chegar na Ilha Maple. É uma cidade costeira, cheia de pescadores e marinheiros. Aqui há várias missões para iniciantes, principalmente aquelas envolvendo a 1ª mudança de classe. Há um navio que poderá levá-lo até a Praia Florina. Personagens mais evoluídos poderão usar o serviço de táxi VIP para irem direto à Selva do Sono.

*Dica: Aqui você pode comprar uma Cadeira Azul. Sentando-se nela, você vai se recuperar mais rápido quando estiver ferido!

 

porto_lith.gif

 

Henesys

 

Dizem que essa cidade, cheia de casas de cogumelos, foi originalmente construída por elfos. É uma das cidades mais importantes do jogo, e é aqui que você se torna um Arqueiro. Para fazer isso, é necessário estar pelo menos no nível 10 e ter 25 pontos de Destreza.

 

Cidade de Kerning

 

Kerning é uma metrópole em crescimento bastante agitada, com vários prédios em construção, mas já com os males de qualquer cidade grande. Seus esgotos, por exemplo, são infestados de monstros. É nesse caos urbano que prosperam os Gatunos e é para cá que você precisa vir se quiser se tornar um deles. Basta ser pelo menos de 10º nível e ter 25 pontos de Destreza.

 

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Perion

 

Antigamente Perion era uma densa floresta, semelhante à região de Ellinia, mas uma grande catástrofe transformou a região na área árida que é hoje. A cidade se localiza num verdadeiro cânion rochoso, com casas construídas em cavernas e cercadas por monstros mais fortes que as demais cidades de iniciantes. Aqui você poderá se tornar um Guerreiro assim que estiver pelo menos no nível 10 e tiver 25 pontos de Força.

 

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Ellinia

 

Ellinia é a cidade das fadas e por isso fica no meio de uma floresta. É aqui que você pode se tornar um Bruxo. Precisa apenas estar no nível 8 e ter 20 de Inteligência para isso. Como a clientela ligada à magia aqui é maior, você pode ser capaz de encontrar Poções de Mana por preços mais baratos. Em Ellinia também fica o porto de onde você pode viajar para Ossyria. Mas tome cuidado, pois às vezes o navio é atacado por monstros em sua viagem.

 

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Selva do Sono

 

No meio da Ilha Victoria você pode encontrar a pequena cidade da Selva do Sono, a porta de entrada para esse desafiador Calabouço de mesmo nome. Aqui você pode se recuperar na sauna e se preparar para enfrentar os desafios que te aguardam nas profundezas dessa floresta.

 

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Praia Florina

 

Essa pequena praia pode ser acessada por personagens acima do nível 20. Além de contar com uma loja, ela também é o ponto de partida de algumas missões, e está envolvida em outras. Florina aparece no mapa da Ilha Victoria, mas pode se chegar nela facilmente de Orbis e Ludibrium também, além de Lith.

 

praia_florina.gif

 

Ilha Ossyria

 

Ludibrium

 

Já imaginou uma cidade feita de brinquedos, onde o chão é de bloquinhos coloridos de montar, e soldadinhos de chumbo e ursinhos de pelúcia estão por toda parte? Então você precisa visitar Ludibrium!

 

Localizada na Ilha Ossyria, essa incrível cidade possui sua própria fábrica de brinquedos, responsável por toda a produção de peças. Mas apesar do visual divertido, seus arredores não são lugar para brincadeira. Os monstros dali estão entre os níveis 61 e 108, tornando o local adequado somente para os aventureiros mais experientes.

 

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El Nath

 

Bem-vindo a El Nath, um lugar onde a neve cai o ano todo, os telhados das casas são sempre brancos, e a camada de flocos que se deposita na terra torna o chão escorregadio. Mas não se deixe enganar pela aparência serena do local. Apesar da primeira impressão, seus arredores são perigosos, com adversários recomendados apenas para aventureiros que estiverem acima do nível 50. Até mesmo o ar gelado é capaz de causar dano!

 

Personagens

 

Todos começam suas aventuras como Aprendizes, sem especialização alguma, mas repletos de potencial. Após alguns níveis, você poderá escolher por um dos quatro caminhos a seguir e evoluir para a classe inicial que combina mais com o seu estilo. Prefere encarar a batalha de perto ou dar suporte para aqueles que estão na linha de frente? Chamuscar os adversários com suas magias de fogo ou atirar flechas certeiras? Pense bem antes de decidir. Afinal, ele será o centro de sua dedicação e atenção!

 

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Aprendiz

 

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O Aprendiz é o início de tudo – e até o Feiticeiro mais poderoso já foi um deles. Frágeis e sem especialidades, somente no nível 8 – ou 10, dependendo de sua classe – você poderá escolher qual caminho trilhar. Por outro lado, alguns aventureiros preferem viver como Aprendizes eternamente. E não são poucas as lendas que os envolvem!

 

Habilidades de um Aprendiz:

 

Pés Leves

Permite ao personagem se movimentar rapidamente por um curto período de tempo. Intervalo entre cada uso da habilidade: 15 minutos.

Nível 1

MP -10; +10 de velocidade, durante 4 segundos.

Nível 2

MP -15; +15 de velocidade, durante 8 segundos.

Nível 3

MP -20; +20 de velocidade, durante 12 segundos.

 

Recuperação

Permite ao usuário recuperar HP constantemente durante 30 segundos.

Nível 1 MP -10; Recupera 24 HP em 30 segundos.

Nível 2 MP -20; Recupera 48 HP em 30 segundos.

Nível 3 MP -30; Recupera 72 HP em 30 segundos.

 

Três Lesmas

Lança conchas de lesma para atacar monstros à longa distância.

Nível 1 -1 Concha de Lesma, MP -10; 10 de Dano.

Nível 2 -1 Concha de Lesma Azul, MP -15; 25 de Dano.

Nível 3

-1 Concha de Lesma Vermelha, MP -20; 40 de Dano.

 

Arqueiros

 

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São exímios atiradores. Não importa o quão longe ou encoberto seu alvo esteja: será muito difícil escapar da precisão de suas flechas.

 

Torne-se um Arqueiro!

 

Vá até Henesys, localizada ao sul da Ilha Victoria. Não se esqueça que, para ser aprovada pela famosa Athena Pierce e se tornar um Arqueiro, seu Aprendiz precisará ter evoluído até o nível 10 e possuir pelo menos 25 pontos de Destreza.

 

Cidade: Henesys

 

Atributos mais importantes: Destreza.

 

Armas: Arcos, Bestas, Machados, Espadas de uma mão.

 

Vantagem:: Excelentes para combates à distância, são rápidos e podem empurrar seus oponentes para se manter a salvo.

 

Desvantagem: Não são eficazes em lutas corpo a corpo.

 

Evoluções: Caçador, Balestreiro.

 

Habilidades dos Arqueiros

Bênção da Amazona

Aumenta a precisão.

Nível 1

+1 de Precisão

Nível 2

+2 de Precisão.

Nível 3

+3 de Precisão.

Nível 4

+4 de Precisão

Nível 5

+5 de Precisão.

Nível 6

+6 de Precisão.

Nível 7

+7 de Precisão

Nível 8

+8 de Precisão.

Nível 9

+9 de Precisão.

Nível 10

+10 de Precisão

Nível 11

+11 de Precisão.

Nível 12

+12 de Precisão.

Nível 13

+13 de Precisão

Nível 14

+14 de Precisão.

Nível 15

15 de Precisão.

Nível 16

+16 de Precisão

 

Chuva de Flechas

Atira uma forte rajada de flechas. Causa mais danos que o normal.

Nível 1

MP -6; 141% de dano.

Nível 2

MP -6; 146% de dano.

Nível 3

MP -6; 151% de dano.

Nível 4

MP -6; 156% de dano.

Nível 5

MP -7; 164% de dano.

Nível 6

MP -7; 169% de dano.

Nível 7

MP -7; 174% de dano.

Nível 8

MP -8; 182% de dano.

Nível 9

MP -8; 187% de dano.

Nível 10

MP -9; 195% de dano.

Nível 11

MP -9; 200% de dano.

Nível 12

MP -10; 208% de dano.

Nível 13

MP -10; 213% de dano.

Nível 14

MP -11; 221% de dano.

Nível 15

MP -11; 226% de dano.

Nível 16

MP -12; 234% de dano.

Nível 17

MP -12; 239% de dano.

Nível 18

MP -13; 247% de dano.

Nível 19

MP -13; 252% de dano.

Nível 20

MP -14; 260% de dano.

 

Concentração

O arqueiro se concentra para aumentar, temporariamente, a precisão e a esquiva.

Habilidade Exigida: Mínimo de Nível 3 em Bênção da Amazona.

Nível 1

MP -8; +1 de precisão, +1 de esquiva, durante 70 segundos.

Nível 2

MP -8; +2 de precisão, +2 de esquiva, durante 80 segundos

Nível 3

MP -8; +3 de precisão, +3 de esquiva, durante 90 segundos.

Nível 4

MP -8; +4 de precisão, +4 de esquiva, durante 100 segundos.

Nível 5

MP -8; +5 de precisão, +5 de esquiva, durante 110 segundos.

Nível 6

MP -10; +6 de precisão, +6 de esquiva, durante 130 segundos.

Nível 7

MP -10; +7 de precisão, +7 de esquiva, durante 140 segundos.

Nível 8

MP -10; +8 de precisão, +8 de esquiva, durante 150 segundos.

Nível 9

MP -10; +9 de precisão, +9 de esquiva, durante 160 segundos.

Nível 10

MP -10; +10 de precisão, +10 de esquiva, durante 170 segundos.

Nível 11

MP -13; +11 de precisão, +11 de esquiva, durante 195 segundos.

Nível 12

MP -13; +12 de precisão, +12 de esquiva, durante 205 segundos.

Nível 13

MP -13; +13 de precisão, +13 de esquiva, durante 215 segundos.

Nível 14

MP -13; +15 de precisão, +15 de esquiva, durante 235 segundos.

Nível 15

MP -16; +16 de precisão, +16 de esquiva, durante 260 segundos.

Nível 16

MP -16; +17 de precisão, +17 de esquiva, durante 270 segundos.

Nível 17

MP -16; +18 de precisão, +18 de esquiva, durante 280 segundos.

Nível 18

MP -16; +19 de precisão, +19 de esquiva, durante 290 segundos.

Nível 19

MP -16; +20 de precisão, +20 de esquiva, durante 300 segundos.

 

Olhos de Águia

Aumenta o alcance de ataque com arco e besta.

Habilidade Exigida: Mínimo de Nível 3 em Bênção da Amazona.

Nível 1

Alcance de ataque com arcos e bestas: +15.

Nível 2

Alcance de ataque com arcos e bestas: +30.

Nível 3

Alcance de ataque com arcos e bestas: +45.

Nível 4

Alcance de ataque com arcos e bestas: +60.

Nível 5

Alcance de ataque com arcos e bestas: +75.

Nível 6

Alcance de ataque com arcos e bestas: +90.

Nível 7

Alcance de ataque com arcos e bestas: +105.

Nível 8

Alcance de ataque com arcos e bestas: +120.

 

Rajada Crítica

Lança um ataque crítico com certa chance de sucesso.

Nível 1

12% de chance de sucesso, 105% de dano crítico.

Nível 2

14% de chance de sucesso, 110% de dano crítico.

Nível 3

16% de chance de sucesso, 115% de dano crítico.

Nível 4

18% de chance de sucesso, 120% de dano crítico.

Nível 5

20% de chance de sucesso, 125% de dano crítico..

Nível 6

22% de chance de sucesso, 130% de dano crítico.

Nível 7

24% de chance de sucesso, 135% de dano crítico.

Nível 8

26% de chance de sucesso, 140% de dano crítico.

Nível 9

28% de chance de sucesso, 145% de dano crítico.

Nível 10

30% de chance de sucesso, 150% de dano crítico.

Nível 11

31% de chance de sucesso, 155% de dano crítico.

Nível 12

32% de chance de sucesso, 160% de dano crítico.

Nível 13

33% de chance de sucesso, 165% de dano crítico.

Nível 14

34% de chance de sucesso, 170% de dano crítico.

Nível 15

35% de chance de sucesso, 175% de dano crítico.

Nível 16

36% de chance de sucesso, 180% de dano crítico.

Nível 17

37% de chance de sucesso, 185% de dano crítico.

Nível 18

38% de chance de sucesso, 190% de dano crítico.

Nível 19

39% de chance de sucesso, 195% de dano crítico.

Nível 20

40% de chance de sucesso, 200% de dano crítico.

 

Caçador

 

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Com sua incrível capacidade de dominar o arco e a flecha, os Caçadores disparam projéteis ainda mais certeiros e ligeiros quanto um Arqueiro. Por outro lado, pecam na potência, diferentemente dos Balestreiro.

 

Torne-se um Caçador!

 

Retorne à cidade de Henesys e fale novamente com a Athena Pierce. Como prova de que você está realmente pronto para essa evolução, será necessário trazer 30 Bolinhas de Gude Negras para o instrutor.

 

Vantagem: Podem atacar vários inimigos simultaneamente.

 

Desvantagem: Seus tiros, apesar de rápidos, não são tão potentes.

 

Balestreiro

 

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Os Balestreiros preferem usar Bestas para se defenderem de seus adversários. Apesar de terem tiros fortes e potentes, seus disparos não são tão rápidos quanto os Caçadores.

 

Torne-se um Balestreiro!

 

Retorne à cidade de Henesys e fale novamente com a Athena Pierce. Como prova de que você está realmente pronto para essa evolução, será necessário trazer 30 Bolinhas de Gude Negras para o instrutor.

 

Vantagem: Seus ataques são fortes e precisos.

 

Desvantagem: São mais lentos do que os Caçadores.

 

Bruxo

 

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Bruxos são detentores de uma incrível sabedoria – que vai crescendo à medida que evolui. Estudar antigos ensinamentos é sua virtude, inteligência alta é uma prioridade superior. Já que gastam todo o seu tempo em pesquisas, eles não possuem muita força, mas graças ao grande poder de suas magias, seus inimigos nem sempre terão tempo suficiente para atacá-los.

 

Torne-se um Bruxo!

 

Se você tiver pelo menos 20 pontos de Inteligência quando chegar ao nível 8, poderá seguir o caminho que o transformará em um Bruxo. Para isso, vá até a cidade de Ellinia – que fica a leste da Ilha Victoria – e fale com Grendel.

 

Cidade: Ellinia

Atributos mais importantes: Inteligência

Armas: Maças, Cajados e Varinhas.

Vantagem: Suas magias causam danos devastadores, mesmo quando são iniciantes.

Desvantagem: São bastante frágeis.

Evoluções: Feiticeiro com especialização em magias de Fogo e Veneno; Feiticeiro com especialização em magias de Gelo e de Luz; Clérigo.

 

Habilidades dos Bruxos

Armadura Arcana

Aumenta temporariamente a defesa da armadura contra armas, ao fundi-la com magia. Habilidade Exigida: Mínimo de Nível 3 em Proteção Arcana

Nível 1

MP -8; +2 na defesa contra armas, durante 54 segundos.

Nível 2

MP -8; +4 na defesa contra armas, durante 68 segundos.

Nível 3

MP -8; +6 na defesa contra armas, durante 82 segundos.

Nível 4

MP -8; +8 na defesa contra armas, durante 96 segundos.

Nível 5

MP -8; +10 na defesa contra armas, durante 110 segundos.

Nível 6

MP -10; +12 na defesa contra armas, durante 144 segundos.

Nível 7

MP -10; +14 na defesa contra armas, durante 158 segundos.

Nível 8

MP -10; +16 na defesa contra armas, durante 172 segundos.

Nível 9

MP -10; +18 na defesa contra armas, durante 186 segundos.

Nível 10

MP -10; +20 na defesa contra armas, durante 200 segundos.

Nível 11

MP -13; +22 na defesa contra armas, durante 244 segundos.

Nível 12

MP -13; +24 na defesa contra armas, durante 258 segundos.

Nível 13

MP -13; +26 na defesa contra armas, durante 272 segundos.

Nível 14

MP -13; +28 na defesa contra armas, durante 286 segundos.

Nível 15

MP -13; +30 na defesa contra armas, durante 300 segundos.

Nível 16

MP -16; +32 na defesa contra armas, durante 344 segundos.

Nível 17

MP -16; +34 na defesa contra armas, durante 358 segundos.

Nível 18

MP -16; +36 na defesa contra armas, durante 372 segundos.

Nível 19

MP -16; +38 na defesa contra armas, durante 386 segundos.

Nível 20

MP -16; +40 na defesa contra armas, durante 400 segundos.

 

Aumento de MP Máx. Melhorado

Esta habilidade aumenta ainda mais a HP Máx. a cada subida de nível, ou o PH usado no MP Máx. Habilidade Exigida: Mínimo de Nível 5 em Recuperação de MP Melhorada.

Nível 1

Ao subir de nível, +2; se PH for aplicado, +1 sobre o MP Máx.

Nível 2

Ao subir de nível, +4; se PH for aplicado, +2 sobre o MP Máx.

Nível 3

Ao subir de nível, +6; se PH for aplicado, +3 sobre o MP Máx.

Nível 4

Ao subir de nível, +8; se PH for aplicado, +4 sobre o MP Máx.

Nível 5

Ao subir de nível, +10; se PH for aplicado, +5 sobre o MP Máx.

Nível 6

Ao subir de nível, +12; se PH for aplicado, +6 sobre o MP Máx.

Nível 7

Ao subir de nível, +14; se PH for aplicado, +7 sobre o MP Máx.

Nível 8

Ao subir de nível, +16; se PH for aplicado, +8 sobre o MP Máx.

Nível 9

Ao subir de nível, +18; se PH for aplicado, +9 sobre o MP Máx.

Nível 10

Ao subir de nível, +20; se PH for aplicado, +10 sobre o MP Máx.

 

Garra Arcana

Consome MP para atacar um inimigo duas vezes.

Habilidade Exigida: Mínimo de Nível 1 em Raio de Energia

Nível 1

MP -10, 11 de ataque básico, 15% de maestria.

Nível 2

MP -10, 12 de ataque básico, 15% de maestria.

Nível 3

MP -10, 13 de ataque básico, 20% de maestria.

Nível 4

MP -10, 14 de ataque básico, 20% de maestria.

Nível 5

MP -11, 16 de ataque básico, 25% de maestria.

Nível 6

MP -11, 17 de ataque básico, 25% de maestria.

Nível 7

MP -11, 18 de ataque básico, 30% de maestria.

Nível 8

MP -12, 20 de ataque básico, 30% de maestria.

Nível 9

MP -12, 21 de ataque básico, 35% de maestria.

Nível 10

MP -13, 23 de ataque básico, 35% de maestria.

Nível 11

MP -13, 24 de ataque básico, 40% de maestria.

Nível 12

MP -14, 26 de ataque básico, 40% de maestria.

Nível 13

MP -14, 27 de ataque básico, 45% de maestria.

Nível 14

MP -15, 29 de ataque básico, 45% de maestria.

Nível 15

MP -15, 30 de ataque básico, 50% de maestria.

Nível 16

MP -16, 32 de ataque básico, 50% de maestria.

Nível 17

MP -17, 34 de ataque básico, 55% de maestria.

Nível 18

MP -18, 36 de ataque básico, 55% de maestria.

Nível 19

MP -19, 38 de ataque básico, 60% de maestria.

Nível 20

MP -20, 40 de ataque básico, 60% de maestria.

 

Proteção Arcana

Substitui temporariamente o dano ao HP por dano ao MP.

Se o MP chegar a 0, o HP será consumido completamente.

Nível 1

MP -6; Substitui 11% do dano em HP por MP, durante 111 segundos.

Nível 2

MP -6; Substitui 14% do dano em HP por MP, durante 132 segundos.

Nível 3

MP -6; Substitui 17% do dano em HP por MP, durante 153 segundos.

Nível 4

MP -6; Substitui 20% do dano em HP por MP, durante 174 segundos.

Nível 5

MP -6; Substitui 23% do dano em HP por MP, durante 195 segundos.

Nível 6

MP -8; Substitui 30% do dano em HP por MP, durante 246 segundos.

Nível 7

MP -8; Substitui 33% do dano em HP por MP, durante 267 segundos.

Nível 8

MP -8; Substitui 36% do dano em HP por MP, durante 288 segundos.

Nível 9

MP -8; Substitui 39% do dano em HP por MP, durante 309 segundos.

Nível 10

MP -8; Substitui 42% do dano em HP por MP, durante 330 segundos.

Nível 11

MP -10; Substitui 49% do dano em HP por MP, durante 381 segundos.

Nível 12

MP -10; Substitui 52% do dano em HP por MP, durante 402 segundos.

Nível 13

MP -10; Substitui 55% do dano em HP por MP, durante 423 segundos.

Nível 14

MP -10; Substitui 58% do dano em HP por MP, durante 444 segundos.

Nível 15

MP -10; Substitui 61% do dano em HP por MP, durante 465 segundos.

Nível 16

MP -12; Substitui 68% do dano em HP por MP, durante 516 segundos.

Nível 17

MP -12; Substitui 71% do dano em HP por MP, durante 537 segundos.

Nível 18

MP -12; Substitui 74% do dano em HP por MP, durante 558 segundos.

Nível 19

MP -12; Substitui 77% do dano em HP por MP, durante 579 segundos.

Nível 20

MP -12; Substitui 80% do dano em HP por MP, durante 600 segundos.

 

Raio de Energia

Consome MP para atacar um inimigo.

Nível 1

MP -6, 20 de ataque básico, 15% de maestria.

Nível 2

MP -6, 21 de ataque básico, 15% de maestria.

Nível 3

MP -6, 22 de ataque básico, 20% de maestria.

Nível 4

MP -6, 23 de ataque básico, 20% de maestria.

Nível 5

MP -7, 26 de ataque básico, 25% de maestria.

Nível 6

MP -7, 27 de ataque básico, 25% de maestria.

Nível 7

MP -7, 28 de ataque básico, 30% de maestria.

Nível 8

MP -8, 31 de ataque básico, 30% de maestria.

Nível 9

MP -8, 33 de ataque básico, 35% de maestria.

Nível 10

MP -9, 35 de ataque básico, 35% de maestria.

Nível 11

MP -9, 36 de ataque básico, 40% de maestria.

Nível 12

MP -10, 39 de ataque básico, 40% de maestria.

Nível 13

MP -10, 40 de ataque básico, 45% de maestria.

Nível 14

MP -11, 43 de ataque básico, 45% de maestria.

Nível 15

MP -11, 44 de ataque básico, 50% de maestria.

Nível 16

MP -12, 47 de ataque básico, 50% de maestria.

Nível 17

MP -12, 48 de ataque básico, 55% de maestria.

Nível 18

MP -13, 51 de ataque básico, 55% de maestria.

Nível 19

MP -13, 52 de ataque básico, 60% de maestria.

Nível 20

MP -14, 55 de ataque básico, 60% de maestria.

 

Recuperação de MP Melhorada

Recupera ainda mais MP, a cada 10 segundos. Quanto maior o nível do personagem e o da habilidade, maior a recuperação permitida.

Nível 1

Constante recuperação adicional de MP.

Nível 2

Constante recuperação adicional de MP.

Nível 3

Constante recuperação adicional de MP.

Nível 4

Constante recuperação adicional de MP.

Nível 5

Constante recuperação adicional de MP.

Nível 6

Constante recuperação adicional de MP.

Nível 7

Constante recuperação adicional de MP.

Nível 8

Constante recuperação adicional de MP.

Nível 9

Constante recuperação adicional de MP.

Nível 10

Constante recuperação adicional de MP.

Nível 11

Constante recuperação adicional de MP.

Nível 12

Constante recuperação adicional de MP.

Nível 13

Constante recuperação adicional de MP.

Nível 14

Constante recuperação adicional de MP.

Nível 15

Constante recuperação adicional de MP.

Nível 16

Constante recuperação adicional de MP.

 

Feiticeiro (Fogo/ Veneno)

 

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Alguns Bruxos acabam se tornando peritos na manipulação do fogo e dos mais variados tipos de venenos. Por isso, são capazes de intoxicar seus inimigos, além de contarem com magias devastadoras!

 

Torne-se um Feiticeiro (Fogo/Veneno)!

 

Retorne a Ellinia e fale novamente com Grendel. Como prova de que você está realmente pronto para essa evolução, será necessário trazer 30 Bolinhas de Gude Negras para o instrutor.

 

Vantagem: Não conseguem atacar vários inimigos ao mesmo tempo.

Desvantagem: Seus venenos não são tão versáteis quanto as magias de gelo utilizadas por outro tipo de Feiticeiros.

 

Feiticeiro (Gelo/ Luz)

 

Fascinados pelo poder do gelo e da luz, alguns Bruxos preferem focar seus estudos nesses dois elementos. Suas magias podem causar dano em área ou congelar os inimigos. No entanto, elas consomem uma grande quantidade de mana ao serem lançadas.

 

Torne-se um Feiticeiro (Gelo/Luz)!

 

Retorne à cidade de Ellinia e fale novamente com Grendel. Como prova de que você está realmente pronto para essa evolução, será necessário trazer 30 Bolinhas de Gude Negras para o instrutor.

 

Vantagem: Podem lançar magias em vários alvos simultaneamente – mesmo quando ainda não possuem tanta experiência como outros tipos de Feiticeiros.

Desvantagem: Seus feitiços, apesar de congelarem os inimigos, não são potentes quanto os de Fogo.

 

Clérigo

 

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Alguns Bruxos simplesmente não se interessam pela destruição. Normalmente você os encontrará examinando escrituras sagradas ou manuscritos. São eles que, mais tarde, acabam aprimorando técnicas não desenvolvidas por nenhum outro tipo de Feiticeiro: as de cura e suporte.

 

Torne-se um Clérigo!

 

Retorne à cidade de Ellinia e fale novamente com Grendel para transformar-se em um Clérigo. Como prova de que você está realmente pronto para essa evolução, será necessário trazer 30 Bolinhas de Gude Negras para o instrutor.

 

Vantagem: São capazes de curar seus aliados e, por isso, são sempre bem-vindos em grupos.

Desvantagem: Ainda são bastante frágeis.

 

Gatuno

 

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Um Gatuno pode passar despercebido facilmente. Azar de seus oponentes, é claro! São eles quem terão muito trabalho para escapar dos ataques ligeiros e certeiros.

 

Torne-se um Gatuno!

 

Se a esquiva e a sorte são as melhores amigas de seu personagem, talvez seja uma boa idéia seguir sua jornada como um Gatuno. Quando atingir o nível 10, vá até a Cidade de Kerning, a oeste da Ilha Victoria. Você precisará de pelo menos 25 pontos de Destreza para ser aprovado pelo Lorde Negro.

 

Cidade: Kerning.

Atributos mais importantes: Sorte e Destreza .

Armas: Adagas e Armas de Arremesso.

Vantagem: Possuem golpes muito rápidos e desviam de ataques com facilidade.

Desvantagem: São a classe com o menor HP e SP do jogo.

Evoluções: Mercenário e Arruaceiro.

 

Habilidades de um Gatuno

Ataque Duplo

Consome MP para ferir um inimigo duas vezes com uma adaga.

Nível 1

MP -6; 65% de dano.

Nível 2

MP -6; 68% de dano.

Nível 3

MP -6; 71% de dano.

Nível 4

MP -6; 74% de dano.

Nível 5

MP -7; 78% de dano.

Nível 6

MP -7; 81% de dano.

Nível 7

MP -7; 84% de dano.

Nível 8

MP -8; 88% de dano.

Nível 9

MP -8; 91% de dano.

Nível 10

MP -9; 95% de dano

Nível 11

MP -9; 98% de dano.

Nível 12

MP -10; 102% de dano.

Nível 13

MP -10; 105% de dano.

Nível 14

MP -11; 109% de dano.

Nível 15

MP -11; 112% de dano.

Nível 16

MP -12; 116% de dano.

Nível 17

MP -12; 119% de dano

Nível 18

MP -13; 123% de dano

Nível 19

MP -13; 126% de dano.

Nível 20

MP -14; 130% de dano.

 

Desordem

Reduz temporariamente a defesa contra armas e as habilidades de ataque da vítima, chegando a impedir seus ataques. Não é possível usar esta habilidade com um monstro já "desordenado".

Nível 1

MP -5; -1 no ataque com arma e -1 na defesa contra armas do inimigo, durante 7 segundos.

Nível 2

MP -5; -2 no ataque com arma e -2 na defesa contra armas do inimigo, durante 9 segundos.

Nível 3

MP -5; -3 no ataque com arma e -3 na defesa contra armas do inimigo, durante 11 segundos.

Nível 4

MP -5; -4 no ataque com arma e -4 na defesa contra armas do inimigo, durante 13 segundos.

Nível 5

MP -5; -5 no ataque com arma e -5 na defesa contra armas do inimigo, durante 15 segundos.

Nível 6

MP -6; -6 no ataque com arma e -6 na defesa contra armas do inimigo, durante 20 segundos.

Nível 7

MP -6; -7 no ataque com arma e -7 na defesa contra armas do inimigo, durante 22 segundos.

Nível 8

MP -6; -8 no ataque com arma e -8 na defesa contra armas do inimigo, durante 24 segundos.

Nível 9

MP -7; -9 no ataque com arma e -9 na defesa contra armas do inimigo, durante 29 segundos.

Nível 10

MP -7; -10 no ataque com arma e -10 na defesa contra armas do inimigo, durante 31 segundos.

Nível 11

MP -7; -11 no ataque com arma e -11 na defesa contra armas do inimigo, durante 33 segundos.

Nível 12

MP -8; -12 no ataque com arma e -12 na defesa contra armas do inimigo, durante 38 segundos.

Nível 13

MP -8; -13 no ataque com arma e -13 na defesa contra armas do inimigo, durante 40 segundos.

Nível 14

MP -8; -14 no ataque com arma e -14 na defesa contra armas do inimigo, durante 42 segundos.

Nível 15

MP -9; -15 no ataque com arma e -15 na defesa contra armas do inimigo, durante 47 segundos.

Nível 16

MP -9; -16 no ataque com arma e -16 na defesa contra armas do inimigo, durante 49 segundos.

Nível 17

MP -9; -17 no ataque com arma e -17 na defesa contra armas do inimigo, durante 51 segundos.

Nível 18

MP -10; -18 no ataque com arma e -18 na defesa contra armas do inimigo, durante 56 segundos.

Nível 19

MP -10; -19 no ataque com arma e -19 na defesa contra armas do inimigo, durante 58 segundos.

Nível 20

MP -10; -20 no ataque com arma e -20 na defesa contra armas do inimigo, durante 60 segundos.

 

Evasão

Aumenta a precisão e a esquiva.

Nível 1

+1 de precisão, +1 de esquiva.

Nível 2

+2 de precisão, +2 de esquiva.

Nível 3

+3 de precisão, +3 de esquiva.

Nível 4

+4 de precisão, +4 de esquiva.

Nível 5

+5 de precisão, +5 de esquiva.

Nível 6

+6 de precisão, +6 de esquiva.

Nível 7

+7 de precisão, +7 de esquiva.

Nível 8

+8 de precisão, +8 de esquiva.

Nível 9

+9 de precisão, +9 de esquiva.

Nível 10

+10 de precisão, +10 de esquiva.

Nível 11

+11 de precisão, +11 de esquiva.

Nível 12

+12 de precisão, +12 de esquiva.

Nível 13

+13 de precisão, +13 de esquiva.

Nível 14

+14 de precisão, +14 de esquiva.

Nível 15

+15 de precisão, +15 de esquiva.

Nível 16

+16 de precisão, +16 de esquiva.

Nível 17

+17 de precisão, +17 de esquiva.

Nível 18

+18 de precisão, +18 de esquiva.

Nível 19

+19 de precisão, +19 de esquiva.

Nível 20

+20 de precisão, +20 de esquiva.

 

Sete da Sorte

Consome MP para atirar duas estrelas de arremesso e aplicar dano com base na SOR, não importando o nível de Maestria em Garras.

Nível 1

MP -8; 58% de dano.

Nível 2

MP -8; 62% de dano.

Nível 3

MP -8; 66% de dano.

Nível 4

MP -8; 70% de dano.

Nível 5

MP -9; 76% de dano.

Nível 6

MP -9; 80% de dano.

Nível 7

MP -9; 84% de dano.

Nível 8

MP -10; 90% de dano.

Nível 9

MP -10; 94% de dano.

Nível 10

MP -11; 100% de dano.

Nível 11

MP -11; 104% de dano.

Nível 12

MP -12; 110% de dano.

Nível 13

MP -12; 114% de dano.

Nível 14

MP -13; 120% de dano.

Nível 15

MP -13; 124% de dano

Nível 16

MP -14; 130% de dano.

Nível 17

MP -14; 134% de dano.

Nível 18

MP -15; 140% de dano.

Nível 19

MP -15; 144% de dano.

Nível 20

MP -16; 150% de dano.

 

Visão Aguçada

Aumenta o alcance de ataque com armas de arremesso, como estrelas de arremesso e facas. Habilidade Exigida: Mínimo de Nível 3 em Evasão.

Nível 1

Alcance de ataque com armas de arremesso: +25.

Nível 2

Alcance de ataque com armas de arremesso: +50

Nível 3

Alcance de ataque com armas de arremesso: +75

Nível 4

Alcance de ataque com armas de arremesso: +100

Nível 5

Alcance de ataque com armas de arremesso: +125

Nível 6

Alcance de ataque com armas de arremesso: +150

Nível 7

Alcance de ataque com armas de arremesso: +175

Nível 8

Alcance de ataque com armas de arremesso: +200

 

Visão Noturna

Consome MP para esconder o usuário nas sombras. Ele não pode ser atacado, nem pode atacar. Habilidade Exigida: Mínimo de Nível 3 em Desordem.

Nível 1

MP -24; desaparece por 10 segundos, -30 de velocidade

Nível 2

MP -23; desaparece por 20 segundos, -28 de velocidade

Nível 3

MP -22; desaparece por 30 segundos, -26 de velocidade

Nível 4

MP -21; desaparece por 40 segundos, -24 de velocidade

Nível 5

MP -20; desaparece por 50 segundos, -22 de velocidade

Nível 6

MP -19; desaparece por 60 segundos, -20 de velocidade

Nível 7

MP -18; desaparece por 70 segundos, -18 de velocidade

Nível 8

MP -17; desaparece por 80 segundos, -16 de velocidade

Nível 9

MP -16; desaparece por 90 segundos, -14 de velocidade

Nível 10

MP -15; desaparece por 100 segundos, -12 de velocidade

Nível 11

MP -14; desaparece por 110 segundos, -10 de velocidade

Nível 12

MP -13; desaparece por 120 segundos, -8 de velocidade

Nível 13

MP -12; desaparece por 130 segundos, -7 de velocidade

Nível 14

MP -11; desaparece por 140 segundos, -6 de velocidade

Nível 15

MP -10; desaparece por 150 segundos, -5 de velocidade

Nível 16

MP -9; desaparece por 160 segundos, -4 de velocidade

Nível 17

MP -8; desaparece por 170 segundos, -3 de velocidade

Nível 18

MP -7; desaparece por 180 segundos, -2 de velocidade

Nível 19

MP -6; desaparece por 190 segundos, -1 de velocidade

 

Mercenário

 

icon_gatuno_mercenario.gif

 

Rápidos, certeiros e furtivos. Os inimigos dos Mercenários devem ficar atentos, ou correm o risco de passar dessa pra melhor sem nem saber de onde veio o ataque!

 

Torne-se Mercenário!

 

Retorne à Cidade de Kerning e fale novamente com o Lorde Negro. Como prova de que você está realmente pronto para essa evolução, será necessário trazer 30 Bolinhas de Gude Negras para o instrutor.

 

Vantagem: Se esquivam facilmente dos ataques de seus inimigos.

Desvantagem: Prepare-se para gastar uma boa quantia de seus Mesos com Shurikens.

 

Arruaceiro

 

icon_gatuno_arruaceiro.gif

 

Enquanto os Mercenários atiram Shurikens em seus inimigos, os Arruaceiros preferem lutar com suas adagas. Apesar de não serem tão resistentes, possuem domínio e agilidade sem igual durante as batalhas.

 

Torne-se um Arruaceiro!

 

Retorne à Cidade de Kerning e fale novamente com o Lorde Negro. Como prova de que você está realmente pronto para essa evolução, será necessário trazer 30 Bolinhas de Gude Negras para o instrutor.

 

Vantagem: São muito rápidos.

Desvantagem: São frágeis e não sabem se defender muito bem.

 

Guerreiro

 

guerreiro_character.gif

 

Guerreiros são verdadeiros especialistas em combates corpo-a-corpo. São extremamente resistentes e podem usar uma grande variedade de armas.

 

Torne-se um Guerreiro!

 

Os Aprendizes interessados precisam ter 35 pontos ou mais de Força e nível 10. Você encontrará o Santuário dos Guerreiros ao norte da Ilha Victoria, em Perion. Lá, fale com o Chefe Balrog.

 

Cidade: Perion.

Atributos mais importantes: Força, Destreza e HP.

Armas: Espadas, Maças, Lanças comuns e de batalha, machados, além de escudos.

Vantagem: Possuem uma alta vitalidade.

Desvantagem: Não são tão ágeis e não sabem utilizar nenhum ataque de longa distância.

Evoluções: Soldado, Escudeiro, Lanceiro.

 

Habilidades de um Guerreiro

Aumento de HP Máx. Melhorado

Esta habilidade aumenta ainda mais a HP Máx. a cada subida de nível, ou o PH usado na HP Máx.

Nível 1

Ao subir de nível, +4; se PH for aplicado, +3 sobre o HP Máx.

Nível 2

Ao subir de nível, +8; se PH for aplicado, +6 sobre o HP Máx.

Nível 3

Ao subir de nível, +12; se PH for aplicado, +9 sobre o HP Máx.

Nível 4

Ao subir de nível, +16; se PH for aplicado, +12 sobre o HP Máx.

Nível 5

Ao subir de nível, +20; se PH for aplicado, +15 sobre o HP Máx.

Nível 6

Ao subir de nível, +24; se PH for aplicado, +18 sobre o HP Máx.

Nível 7

Ao subir de nível, +28; se PH for aplicado, +21 sobre o HP Máx.

Nível 8

Ao subir de nível, +32; se PH for aplicado, +24 sobre o HP Máx.

Nível 9

Ao subir de nível, +36; se PH for aplicado, +27 sobre o HP Máx.

Nível 10

Ao subir de nível, +40; se PH for aplicado, +30 sobre o HP Máx.

 

Aumento de MP Máx. Melhorado

Esta habilidade aumenta ainda mais a HP Máx. a cada subida de nível, ou o PH usado no MP Máx.

Habilidade Exigida: Mínimo de Nível 5 em Recuperação de HP Melhorada..

Nível 1

Ao subir de nível, +2; se PH for aplicado, +1 sobre o MP Máx.

Nível 2

Ao subir de nível, +4; se PH for aplicado, +2 sobre o MP Máx.

Nível 3

Ao subir de nível, +6; se PH for aplicado, +3 sobre o MP Máx.

Nível 4

Ao subir de nível, +8; se PH for aplicado, +4 sobre o MP Máx.

Nível 5

Ao subir de nível, +10; se PH for aplicado, +5 sobre o MP Máx.

Nível 6

Ao subir de nível, +12; se PH for aplicado, +6 sobre o MP Máx.

Nível 7

Ao subir de nível, +14; se PH for aplicado, +7 sobre o MP Máx.

Nível 8

Ao subir de nível, +16; se PH for aplicado, +8 sobre o MP Máx.

Nível 9

Ao subir de nível, +18; se PH for aplicado, +9 sobre o MP Máx.

Nível 10

Ao subir de nível, +20; se PH for aplicado, +10 sobre o MP Máx.

 

Explosão

Consome MP para dar um golpe fatal de espada contra monstros.

Nível 1

MP -4; 114% de dano com espada.

Nível 2

MP -4; 120% de dano com espada.

Nível 3

MP -4; 126% de dano com espada.

Nível 4

MP -4; 132% de dano com espada.

Nível 5

MP -5; 142% de dano com espada.

Nível 6

MP -5; 148% de dano com espada.

Nível 7

MP -5; 154% de dano com espada.

Nível 8

MP -6; 164% de dano com espada.

Nível 9

MP -6; 170% de dano com espada.

Nível 10

MP -7; 180% de dano com espada.

Nível 11

MP -7; 186% de dano com espada.

Nível 12

MP -8; 196% de dano com espada.

Nível 13

MP -8; 202% de dano com espada.

Nível 14

MP -9; 212% de dano com espada.

Nível 15

MP -9; 218% de dano com espada.

Nível 16

MP -10; 228% de dano com espada.

Nível 17

MP -10; 234% de dano com espada.

Nível 18

MP -11; 244% de dano com espada.

Nível 19

MP -11; 250% de dano com espada.

Nível 20

MP -12; 260% de dano com espada.

 

Golpe Fulminante

Consome HP e MP para atacar com uma espada todos os inimigos ao redor.

Habilidade Exigida: Mínimo de Nível 1 em Explosão.

Nível 1

HP -8, MP -6; 57% de dano.

Nível 2

HP -8, MP -6; 60% de dano.

Nível 3

HP -8, MP -6; 63% de dano.

Nível 4

HP -8, MP -7; 66% de dano.

Nível 5

HP -9, MP -7; 71% de dano.

Nível 6

HP -9, MP -7; 74% de dano.

Nível 7

HP -9, MP -7; 77% de dano.

Nível 8

HP -10, MP -8; 82% de dano.

Nível 9

HP -10, MP -8; 85% de dano.

Nível 10

HP -11, MP -9; 90% de dano.

Nível 11

HP -11, MP -9; 93% de dano.

Nível 12

HP -12, MP -10; 98% de dano.

Nível 13

HP -12, MP -10; 101% de dano.

Nível 14

HP -13, MP -11; 106% de dano.

Nível 15

HP -13, MP -11; 109% de dano.

Nível 16

HP -14, MP -12; 114% de dano.

Nível 17

HP -14, MP -12; 117% de dano.

Nível 18

HP -15, MP -13; 122% de dano.

Nível 19

HP -15, MP -13; 125% de dano.

Nível 20

HP -16, MP -14; 130% de dano.

 

Músculos de Aço

Aumenta sua defesa contra armas temporariamente.

Habilidade Exigida: Mínimo de Nível 3 em Vigor.

Nível 1

MP -8; +2 na defesa contra armas, durante 75 segundos.

Nível 2

MP -8; +4 na defesa contra armas, durante 85 segundos.

Nível 3

MP -8; +6 na defesa contra armas, durante 95 segundos.

Nível 4

MP -8; +8 na defesa contra armas, durante 105 segundos.

Nível 5

MP -9; +10 na defesa contra armas, durante 120 segundos.

Nível 6

MP -9; +12 na defesa contra armas, durante 130 segundos.

Nível 7

MP -9; +14 na defesa contra armas, durante 140 segundos.

Nível 8

MP -10; +16 na defesa contra armas, durante 155 segundos.

Nível 9

MP -10; +18 na defesa contra armas, durante 165 segundos.

 

Recuperação de HP Melhorada

Recupera pontos adicionais de HP a cada 10 segundos, se o jogador ficar parado.

Nível 1

Recupera HP +3.

Nível 2

Recupera HP +6.

Nível 3

Recupera HP +9.

Nível 4

Recupera HP +12.

Nível 5

Recupera HP +15.

Nível 6

Recupera HP +18.

Nível 7

Recupera HP +21.

Nível 8

Recupera HP +24.

Nível 9

Recupera HP +27.

Nível 10

Recupera HP +30.

Nível 11

Recupera HP +33.

Nível 12

Recupera HP +36.

Nível 13

Recupera HP +39.

Nível 14

Recupera HP +42.

Nível 15

Recupera HP +45.

Nível 16

Recupera HP +50.

 

Vigor

Mesmo pendurado em uma corda ou escada, você poderá recuperar um pouco de HP depois de certo tempo. Habilidade Exigida: Mínimo de Nível 3 em Aumento de HP Máx. Melhorado.

Nível 1

Recupera HP a cada 31 segundos.

Nível 2

Recupera HP a cada 28 segundos.

Nível 3

Recupera HP a cada 25 segundos.

Nível 4

Recupera HP a cada 22 segundos.

Nível 5

Recupera HP a cada 19 segundos.

Nível 6

Recupera HP a cada 16 segundos.

Nível 7

Recupera HP a cada 13 segundos.

Nível 8

Recupera HP a cada 10 segundos.

 

Soldado

 

icon_guerreiro_soldado.gif

 

Ao atingirem um determinado nível em seu treinamento, os Guerreiros tornam-se aptos a seguirem suas jornadas como Soldados. Podem usar Espadas e Machados e são ainda mais fortes!

 

Torne-se um Soldado!

 

Retorne ao Santuário dos Guerreiros, em Perion, e fale novamente com o Chefe Balrog. Como prova de que você está realmente pronto para essa evolução, será necessário trazer 30 Bolinhas de Gude Negras para o instrutor.

 

Vantagem: São mais resistentes do que os Escudeiros e os Lanceiros.

Desvantagem: As armas que eles utilizam permitem apenas o combate corpo a corpo.

 

Escudeiro

 

icon_guerreiro_escudeiro.gif

 

São treinados a vida toda para proteger seus aliados. Possuem diversas habilidades de defesa (retirar “e de aumento de HP”), o que os torna verdadeiras paredes humanas. Se quiser ser uma barreira inexpugnável, esta é sua classe!

 

Torne-se um Escudeiro!

 

Retorne ao Santuário dos Guerreiros, em Perion, e fale novamente com o Chefe Balrog. Como prova de que você está realmente pronto para essa evolução, será necessário trazer 30 Bolinhas de Gude Negras para o instrutor.

 

Vantagem: A habilidade Intimidação, excelente tanto para a defesa quanto para o ataque.

Desvantagem: Seu poder de ataque é inferior ao dos Soldados e Lanceiros.

 

Lanceiro

 

icon_guerreiro_lanceiro.gif

 

Como o nome já diz, os Lanceiros são os Guerreiros que se aprimoraram no uso de Lanças e de outras armas de longo alcance. São ótimos para atrair vários inimigos simultaneamente.

 

Torne-se um Lanceiro!

 

Retorne ao Santuário dos Guerreiros, em Perion, e fale novamente com o Chefe Balrog. Como prova de que você está realmente pronto para essa evolução, será necessário trazer 30 Bolinhas de Gude Negras para o instrutor.

 

 

Vantagem: Podem atacar seus adversários a uma distância maior do que os Soldados e os Escudeiros.

Desvantagem: Possuem menos HP do que os Soldados e os Escudeiros.

 

Missoes

 

Busca do calice sagrado

 

Missões são tarefas dadas por NPCs que envolvem desde enfrentar monstros poderosos a ir saltando de um mapa a outro. Há mais de 100 missões no jogo, e muitas delas trazem pré-requisitos especiais, como um determinado nível, uma classe específica ou ter terminado outra missão.

 

Você pode conferir todas as Missões disponíveis em determinada cidade pressionando a tecla Q. Para aceitá-las, será necessário encontrar o NPC correspondente. Ao completá-las, poderá receber itens, experiência e outros. Algumas delas podem ser repetidas, mas com recompensas diferentes.

 

img_missoes.gif

 

Como realizar uma missao?

 

- Encontre um NPC com uma missão. Você pode reconhecê-lo pela Lâmpada sobre sua cabeça. Caso não saiba onde encontrá-los, abra sua Janela de Missões (Tecla Q) e procure pelas missões na cidade em que você estiver. Clique sobre o NPC duas vezes para conversar com ele.

 

missoes_npc.gif

 

- Há diversos tipos diferentes de missões. O NPC pode pedir itens, exigir que você derrote determinados monstros, leve uma encomenda a um outro NPC, etc. Leia o objetivo e vá cumpri-lo!

 

- Um guia aparecerá na tela indicando seu progresso. Assim que completá-la, surgirá uma plaquinha alertando-o sobre isso. Você também pode conferir o andamento da missão pressionando a tecla Q, na guia “Em Progresso”.

 

missoes_progresso.gif

 

- Vá ao NPC indicado para finalizar sua Missão. Você pode reconhecê-los por um livro sobre sua cabeça. Completando a missão, você poderá receber Experiência, Mesos, itens, ou uma combinação deles.

 

missoes_npc2.gif

 

Missoes Especiais

 

Durante o jogo você encontrará diversas missões especiais. Algumas aparecem automaticamente quando você atinge um determinado nível. Nesses casos, a Lâmpada aparecerá sobre a cabeça de seu personagem. As recompensas para estas variam, e podem até mesmo render novas habilidades. Mas existem ainda outros tipos:

 

Missões de Grupo

 

Estas são tarefas que devem ser realizadas por grupos de 3 a 6 jogadores. Geralmente são bem difíceis e exigem muito talento e habilidade de todos. Por outro lado, garantem toneladas de Experiência, itens exclusivos e podem ser repetidas quantas vezes quiser. Apenas um time pode realizar uma Missão de Grupo por vez, por canal.

 

missoes_grupo.gif

 

Missões de Salto

 

Você é bom em jogos de plataforma? Então este desafio foi feito sob medida. O objetivo é chegar a um portal no final do mapa, saltando por todas as plataformas e desviando-se dos monstros que o arremessam para trás e atrasam seu percurso.

 

missoes_salto.gif

 

Missões de Troca

 

Este é um tipo de missão especial. Elas não podem ser vistas pelo menu da tecla Q, mas garantem recompensas muito boas e alguma Experiência. A idéia é trocar uma série de itens simples de monstros (os ETC.) em grandes quantidades por poções, pergaminhos e outros. Você encontra este tipo de missão nas cidades de Orbis e Zipangu.

 

missoes_troca.gif

 

Missões de Mudança de Classe

 

Para mudar de classe, você deverá realizar missões especiais ao atingir os níveis necessários. A primeira dessas surge já no nível 10 – ou 8, se você decidir se tornar um Mago. Algumas delas também exigem que você tenha um valor mínimo de certos atributos. Para conhecer todas as Missões deste tipo, acesse nossa seção de Classes.

 

Videos

 

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[YOUTUBE]Dv2IiehxctQ[/YOUTUBE]

 

[YOUTUBE]hxDNwVpsSiU[/YOUTUBE]

 

[YOUTUBE]LGCry2MV3pY

 

Duvidas Frequentes

 

1. Onde posso saber mais dicas do jogo?

Além das informações que podem ser encontradas no site, você pode obter mais dicas conversando com jogadores mais experientes no fórum do jogo.

 

2. O que é Cash?

Cash é uma das moedas de MapleStory que permite a compra de vários itens na loja do jogo.

 

Ao jogar, você consegue comprar muitos tipos de armas e amarduras para os seus personagens. Mas, se quiser mesmo arrasar com itens exclusivos, e dar uma cara toda especial para o seu personagem, você precisa dos equipamentos conseguidos exclusivamente por Cash.

 

3. Quais as vantagens de se comprar com Cash?

São centenas de itens disponíveis apenas por esse tipo de pagamento, que irão personalizar e dar muito poder aos seus personagens. Se você quiser arrasar em MapleStory, é melhor providenciar seu Cash o mais rápido que puder!

 

4. Posso trocar itens por dinheiro?

Não. É absolutamente ilegal e passível de punição qualquer negociação neste sentido.

 

5. Como reportar uma violação de regra no jogo?

Para reportar uma violação de regra no jogo, você deve tirar uma Screenshot (foto) da violação e enviá-la através do nosso sistema de suporte.

 

Bom pessoal,

Vai por aki

Espero que ajude!

Abras' :hm:

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WOW , bom tópico man , bem organizado , e ótimo conteúdo!

 

Dica: Bote cada parte em Spoiler assim vai facilitar a visualização!

 

obg pelo elogio!

obg por dar uma sugestao,

porem, nem gosto de spoilers

as vezes, nem abre em alguns pcs,

da muita loucura,

aqui no meu pc nem abre,

ou seja,

tento ajudar a todos,

quem quiser procurar algo mais especifico que de Ctrl + F e pesquise,

bem mais facil,

bom,

obg por dar sua opiniao!

abrasz'

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  • 1 mês depois...
  • 2 semanas atrás...

Mto bom o tópico...

Mais passei aqui pra ver se achava a soluçao para o erro:'' A connection with the server could not be established ''.

Já pesquisei em varios lugares + ninguem sobe me informar.

Verifiquei a conexâo esta perfeita

Plz quero mto voltar a jogar! :(

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  • 1 mês depois...
  • 2 semanas atrás...
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • 3 meses depois...

Cara alguem me ajuda e Importante eu baixei o maple da europa mas tipo as minhas setas do teclado todas funcionam menos a da direita ---> ai n da pra jogar e eu n tenhu a opçao de mudar o botao de se mover n tem como trocar QERO MTO A AJUDA DEMOROU BASTANTE PRA FAZER DOWNLOAD

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