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[Mega-Tutorial] - Wyth Your Destiny - WYD.


'Crelzin~*
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With Your Destiny

 

With Your Destiny, ou W.Y.D, é um MMORPG de origem asiática, com parte do jogo baseado na mitologia nórdica, em que o jogador pode criar e treinar um personagem, participar de um reino, criar guilds (clãs).

 

O jogo apresenta montarias de extraordinária perfeição física (que podem ser lobos, cavalos, unicórnios e até mesmo um enorme dragão) e foi um dos precursores neste aspecto. Como todo bom MMORPG o jogo tem uma lista de objetivos extensa. Dentro do jogo após atingir determinado nível, é possível transformar seu personagem em um Semi-Deus (chamado de ARCH) e que mais tarde poderá tornar-se um Personagem Celestial, detentor de imensos poderes.

 

História

 

Há muito tempo atrás, havia apenas um único império que existiu no continente. A tranquilidade da terra experientes e paz e não sabia o conceito de guerra ou doença. As pessoas deste continente viveram felizes juntos. Sua sorte começou a mudar com uma pedra enorme desceu do céu, essa pedra era conhecida como a pedra Metin. A pedra Metin começou a transformar animais em monstros, sua presença muito criar doenças mortais que se espalhou pelo mundo. Pessoas inocentes foram vítimas quanto aqueles que foram mortos por esses animais ou sufocados até a morte por doença mais tarde ressuscitou como mortos-vivos. Os mortos-vivos causou caos e destruição em sua vigília com números aparentemente interminável. Sua existência incansável apareceu como se este problema não estava indo embora. Eventualmente, o único império desmoronou e tornou-se três reinos diferentes, todos lutando por sua própria sobrevivência. Para o dia de hoje, eles ainda se tratam como inimigos. A queda da pedra Metin era apenas o começo do que ainda estava por vir. Pedras menores continuaram a cair ao longo do tempo, e todos os três reinos viviam com medo. Nenhum ousaria abordagem das Pedras Metin porque as criaturas mais aterrorizantes vaguear por aqui. Recentemente, descobriu-se que o poder da pedra Metin foi crescendo e as pessoas sentiram que era a consumir energia do mundo. Acredita-se que estes incidentes causados ao Deus Dragão a aparecer no continente e as pessoas esperavam que ele poderia restaurar suas terras para um estado de paz novamente, apenas uma pessoa pode salvar o mundo de Metin2, os valentes guerreiros que lutam pelos reinos, para juntos porem um fim há queda das Metins. Todos esperam que o deus dragão tente ajudar nesta era de medo.

 

Classes

 

Existem quatro classes dentro do jogo, com suas respectivas habilidades, vantagens e desvantagens. Ao criar um personagem, você deve escolher entre uma dessas quatro classes: Foema(FM), BeastMaster(BM), TransKnight(TK) ou Huntress.(HT)

 

Foema

 

Foema - Nos primórdios da guerra, a maioria esmagadora dos humanos achavam que apenas a força física conseguiria os libertar do mal se preocupava em desenvolver-se fisicamente para qualquer batalha que se visse necessária. Mas uma pequena parcela da humanidade decidiu desenvolver-se em outro aspecto: o mental. Esses tornaram-se, então, responsáveis pela evolução científica e mágica da civilização. Em suas pesquisas, encontraram resquícios de energia divina, estudaram-na e aprenderam a manipulá-la de forma inteligente. Como esse estudo exige dedicação total, o porte físico de tais personagens é um tanto involuído, mas não se engane, são tão poderosos em batalhas quanto guerreiros com anos de treinamento. Árvores de skill: Magia Branca ou Sagrada, Magia Negra e Magia Especial.

 

BeastMaster

 

BeastMaster - Guerreiros que utilizam as forças da natureza a seu favor nas batalhas, utilizando os elementais (espíritos dos animais, plantas e 4 elementos da natureza), para desenvolver-se. É do manejo dos elementais que vem todo seu conhecimento e poder. Entre suas capacidades especiais, está a de firmar contratos com espíritos, podendo, dependendo do tipo de contrato, invocar desde os demônios mais perversos até o mais puro dos deuses em suas batalhas. Além disso, BeastMasters podem também transformar-se em lobisomens e homens-urso, obtendo força física absurda. Suas árvores de skill são: Elemental, Evocação e Natureza.

 

TransKnight

 

Transknight - Guerreiros valorosos, sempre dispostos a eliminar da face da terra qualquer tipo de mal, são considerados os representantes dos deuses na terra e é dos deuses que eles retiram seus poderes. Começam a receber seu treinamento ainda criança, chegando, dessa maneira, rapidamente ao seu limite de força física e obtendo grande habilidade no manejo de armas e equipamentos de defesa. Suas árvores de habilidade são: Confiança, Trans, e Espada Mágica.

 

Huntress

 

Huntress -Por serem criadas em ambientes hostis, as caçadoras desenvolveram um instinto natural à sobrevivência, além disso, como se habituaram a frequentar as cidades para trocar itens obtidos em suas caçadas, ganharam um talento nato ao comércio. Sendo assim, os itens podem ser vendidos por preços superiores por essas incríveis guerreiras-comerciantes. Suas skills são: Sobrevivência, Troca e Captura.

 

Evoluções de Personagens

 

Arch

 

Quando um personagem mortal chega ao nível 300 ele pode se tranformar em arch, mas é mais recomendado fazer isso no 400 se não pode resultar em um personagem fraco. As vantagens são que eles são mais fortes, usam roupa de uma classe e skill de outras, e tem armas próprias e montarias como tigre de fogo e dragão vermelho,nao precisam de nivel nem pontos para usar equipamentos como armadura,armas e montarias, e etc.

 

Celestial

 

Após derrotarem o monstro Kefra, os anciões do continente de Kersef foram agraciados com um novo tipo de poder, no qual encontraram na nova dimensão que leva ao outro mundo. Aquele lugar estava localizado na Torre da Tortura pertencente a Harden, o mago, que queria que seus poderes alcançassem o céu. Aquele poder, no qual acreditaram ter o poder da fé e a chave para a vitória, pode ser obtido após resolverem o segredo da Runa, que é a raiz de todo o mal. O corpo que passa pela transformação celestial, combina todas as habilidades de seu corpo e alma, da antiga forma divina. Por causa disso ele se torna mais poderoso e suas habilidades no campo de batalha são incomparáveis. Por isso apenas personagens que já estão no nível Arch podem subir ao nível de Celestial.

 

Divino

 

O Divino é um personagem que conseguiu evoluir até o nível máximo de poder que o corpo humano consegue suportar, apenas poucos escolhidos podem conseguir esse poder. É possível evoluir tanto um personagem no nível Arch ou Celestial para Divino, a diferença é que se criado com um personagem Arch, o próprio Arch se transforma em Divino, e se por acaso morrer em area de pvp(exceto em areas de cidades) volta ao mortal lvl 1. Se criado com um personagem Celestial, você ganhará um novo personagem, mantendo o celestial intacto.

 

Skills

 

Skills, são habilidades especiais que podem ser compradas com os pontos de skill. Existem skills diferenciadas para cada classe Cada personagem pode ter 3 tipos de skills:

 

BeastMaster: Elemental, Evocação e Natureza

 

Foema: Magia Sagrada, Magia Negra e Magia Especial

 

TransKnight: Espada Mágica, Trans e Confiança

 

Huntress: Sobrevivencia, Troca e Captura

 

Reinos

 

Há muito tempo, os humanos moravam na mesma vila e seguiam as mesmas regras. Contudo, quando eles aprenderam mais sobre a própria história e as relíquias dos seus ancestrais, descobriram que eles eram referidos como Nação da Classe superior. Eles resolveram também desenvolver as crenças na morte, no Paraíso e nos seres desconhecidos que habitam o submundo, enquanto outros alimentavam sua Fé em Deus. Infelizmente, eles se separaram em dois grupos, os crentes em Deus e os que aspiram em dominar o Céu e a Terra. Por causa da diferença de suas crenças, eles separaram suas regras e formaram dois novos sistemas, estabelecendo seus reinos: "Hekalotia" e "Akelonia".

 

Hekalotia

 

O Reino Hekalotia, que significa "País do Céu", é formado por filhos de um ser Divino. Seu povo mantém a fé sobre o criador do universo e de todos os seres vivos. Os Hekalotianos, para evitar tempos difíceis como os que aconteceram na 'Época Superior', decidiram que os habitantes do Mundo do Meio deveriam ser intermediários entre o mundo celestial e o submundo: seriam mediadores, resolvendo os conflitos entre os dois mundos que os cercam.

 

Akelonia

 

Passado o tempo da reconstrução, os humanos que voltaram ao continente durante o processo de expansão territorial acabaram por descobrir mais informações sobre a história e as novas verdades através das cartas e pergaminhos do que os registros da 'era superior' ou dos seus antepassados contavam. Os humanos, então, começaram a pesquisar e estudar os artefatos e rastros que possuíam, descobrindo, assim, que o confronto entre o céu e o submundo não se tratava simplesmente de uma batalha entre 'o bem e o mal', mas sim de um confronto pelo poder e a posse dos dois mundos, e que a fonte desta batalha era o símbolo do poder sephira. Com base nessas pesquisas, eles obtiveram conhecimento de que algo maligno estava por trás do poder do ser único que salvara e desenvolvera os seus destinos.

 

Guilda

 

No WYD, é possível um jogador de qualquer nível criar uma guild, basta ter o gold necessário, a guilda segue uma estrutura rígida de comando, com o Líder da guilda sendo o chefe absoluto e tomando as decisões sobre a guilda, abaixo em comando existem os Líderes de Sub-Guilda. Os sub-líderes possuem o poder de convocar jogadores para a guilda e de liderar a guilda em uma batalha quando o líder da guilda não está disponível. O tamanho da Guilda se torna maior de acordo com a quantidade de membros convocados para as Sub-Guildas, por esse motivo é de grande importância nominar um sub-líder para que o mesmo possa recrutar membros pagando uma taxa por membro. A Guilda impõem um envolvimento mais duradouro. O "Grupo" é o meio de jogar, a Guilda é um meio de fazer parte da comunidade.

 

Sistema de Grupo

 

Caçar em Grupo é uma atividade divertida e vantajosa; os Grupos podem ser formados por até 13 integrantes, quanto mais gente, mais EXP é obtido, pois também há um bônus pelo fato da caça ser em Grupo, também é obtido bônus caso existam iniciantes de level baixo no seu grupo.

 

Guerras

 

No WYD existem 3 tipos de guerras entre os jogadores.

 

Guerra de Reino

 

Quando você escolhe um dos dois reinos para fazer parte, você já esta habilitado para participar desse tipo de batalha, onde os exercito dos dois reinos se enfrentarão em combate pela supremacia de seus reinos.

 

Guerra entre Guildas

 

Essa é a clássica guerra entre guildas, onde você deve juntar sua guilda e enfrentar a guilda inimiga pela sua honra e pela chance de conquistar uma cidade inteira para você. Se sua guilda ganhar essa guerra, o chefe da sua guilda ficará responsável pela administração da cidade que você conquistou, isso significa que sua guilda irá ganhar os impostos obtidos através das transações de compra e venda de itens da cidade, como também irá controlar a taxa de imposto.

 

Guerra de Canal

 

Essa é a mais nova guerra do jogo, onde usuários de um mesmo servidor podem batalhar pelo domínio dos canais desse servidor, o sistema é feito por apostas para decidir quem irá fazer a guerra, o objetivo é destruir a torre do canal adversário, se você conseguir isso receberá diversos bônus na hora de comprar ou vender itens e na hora de caçar, com o aumento de XP obtida no canal conquistado.

 

Sistema de Montaria

 

Outro sistema encontrado no WYD é a possibilidade de se adquirir uma montaria para o personagem, que funciona muito além do já conhecido sistema de PET dos outros jogos. No WYD, o usuário terá de criar sua montaria desde o estágio de incubação, até que ela finalmente se torne adulta e montável, os animais vão desde um pequeno porquinho para os iniciantes, até um poderoso dragão vermelho para os mais experientes, passando por diversos animais mitológicos como o pegasus, o unicórnio, o lobo Fenrir, entre outros. Durando quase um mês que os celestiais tentavam derrotar Kefra,Kersef lançava um novo poder dimencional que poderia atingir até criaturas poderosas como Lugifer.Lançado esse poder aconteceu um fato imprecionante no jogo foi divulgado o nascimento de novas montarias como Fauness e Hellriodon são descendente de um fenrir e um tigre evoluido para a cor preta e tendo mais poder atingindo o level 100

 

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Ótimo, tópico bem explicado com muitas e boas informações, formatação agradável.

E como será de grande ajuda aos iniciantes e do não informados.

Obrigado por compartilhar conosco, e continue assim! ^^

 

Abraçõs.

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Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

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