Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Admirante Akainu - Sakazuki


Ross14
 Compartilhar

Posts Recomendados

Fala galera!!

Hoje eu parei pra pensar um pouco....

e lembrei do Akainu

438350424388.jpg

Durante a Guerra ele teve varias lutas, venceu do Ace pq segundo ele o seu Magma podia queimar até o próprio Fogo do Ace(não engoli essa).

j0ac5t.png

Agora quando o Marco e Vista foram pra cima dele os seus ataques não surtiram efeito nenhum no Akainu

ep183-26.JPG

eu sei que Akainu é Logia, mas tanto Vista quanto Marcos usam Haki(o próprio Akainu diz isso e isso tmb é mostrado quando Marco chuta o Kizaru(que é Logia tmb) pra longe.

Já quando ShiroHige vai pra cima do Akainu, ele arrebenta completamente o Almirante.

ep_166523_0.png 20110123080845!Whitebeard_Breaks_Akainu%27s_Ribs.PNG

Antes disso, quando Aokiji(Kuzan) vai pra cima de Shirohige(Newgate), tem aquela cena que Aokiji é perfurado pela "Lâmina" do Shirohige mas não é ferido. E quando Diamond Jozu(que também usa Haki → pode ser visto em sua luta com Crocodile)230px-Jozu_vs_Crocodile.jpg e Marco golpeiam Aokiji, seus Haki "funcionam" e ambos ferem Aokiji...

Marco_vs_Aokiji.jpg diamondjozu.jpg

Ao meu ver Shirohige não quis matar Aokiji pois há alguma ligação entre eles(pode ser visto na hora em que ele é perfurado há uma troca de olhares entre os dois), mas isso é outra teoria!

 

A questão é:

Como que Akainu foi ferido pelo Haki do Shirohige e do próprio Shanks que para seu ataque à Coby, e não foi ferido por Vista, Marco eo próprio Crocodile( se bem que ele provavelmente não use Haki). Eu fiquei sabendo que todos os Vice Almirantes usam Haki, e Akainu já foi um(o mangá mostra isso). Pode ser esta a resposta, o Haki de Akainu era maior(ou ele usava melhor) do que os outros, menos Shirohige. Mas assim como Akainu já foi Vice Almirante, Kizaru tmb foi(o mangá mostra) e ainda assim ele foi ferido por Marco....

OP463-08.jpg

 

Me desculpem pelo "texto" e alguns spoilers...

Mas gostaria de saber a opinião de Vocês!!!

sabakunogaara2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seu tópico está impecável. Muito organizado e muito bem feito, é raro ver isso por aqui, parabéns mesmo.

 

Mas voltando ao assunto ( eu não leio o mangá, meu comentário é baseado no que o anime mostra ), o Haki tem diversas formas de utilização. E a mais "forte" dentre elas, é o Haoushoku Haki, algo perto de Haki do Rei.

 

Então, já vimos que em One Piece as armas podem ser imbuídas de Haki, e também já vimos que o Haki aumenta a força física do usuário. Ou seja, o Haki simples, por assim dizer, não é grandes coisas. Eu acredito, que o Marco e os outros, apenas possuem esse Haki simples, que serviria para ataques a Logia, e aumento do dano físico.

 

Já personagens que são tratados como lendas, Barba Branca, Garp, Shanks, possuem outro nível de Haki. O Barba Branca, não confimou se possui o Haki do Rei, mas claramente, ele é totalmente diferente do Marco.

 

Enfim, essa cena do Ao Kiji com Barba Branca, me recordo também. Eu acho que Barba branca não queria derramar sangue, ele só queria salvar Ace, sem contar, que o único Almirante que vejo realmente que tem maldade, é o Akainu.

 

Finalizando, a surra do Edward no Akainu foi impressionante. Fiquei extasiado em ver como ele usaria sua Gura Gura no mi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fiquei sem entender por quê os ataques do Marco e do Vista não causaram danos no Akainu, bem como por quê o Barba Branca não derrotou todos com haki logo de cara.

 

E falando de haki, o haoushoku é deveras inútil no novo mundo, uma vez que lá só existem piratas de espírito bastante forte, diferente dos randons na guerra, ou de outros lugares.

 

Além do mais, alguém que cai pro haoushoku, jamais perderia no mano-a-mano de alguém que tem capacidade de usar tal haki, e quem tem bolas pra aguentar o x1, não seria afetado de maneira nenhuma pelo haoushoku. Logo, ele é bem inútil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Topico impecavel , melhor queja vi nesta area muito bem explicado , imagino o trabalho que teve para reunir todas essas imagens. e formatalo devidamente.

 

 

@flavgen

Me desculpe mas ñ conseguir entender seu comentario , você considera o haoushoku inutil?

Bom por apenas assistir o anime ñ sei muito sobre Haki

Sei que algumas armas podem ser envolvidas de Haki , qe pode atacar até usarios de akuma no mi do tipo logia , que a força do Haki aumenta a medida que a força do usuario tbm aumenta e algumas outras caracteristicas qe ja foi mostrado no anime.

Até onde eu vi , o haoushoku ñ é inutil se foi isto qe conseguir entender no seu cmt.

se for pederia me explicar o poq desta opnião

Lembrando com o cuidado de spoilers ,apenas eu qero saber

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@flavgen

Me desculpe mas ñ conseguir entender seu comentario , você considera o haoushoku inutil?

Bom por apenas assistir o anime ñ sei muito sobre Haki

Sei que algumas armas podem ser envolvidas de Haki , qe pode atacar até usarios de akuma no mi do tipo logia , que a força do Haki aumenta a medida que a força do usuario tbm aumenta e algumas outras caracteristicas qe ja foi mostrado no anime.

NA

 

Sim, considero inútil, uma vez que a única utilidade mostrada pra esse haki, no anime, foi fazer o pessoal de espírito fraco desmaiar.

 

O haki de armadura (o mais comum), pelo que mostraram, é independente, podendo ser usado por qualquer um que utilize livremente o haki, assim como acontece com o haki do tipo mantra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavgen, você está enganado...

 

O Haoushoku Haki, aumenta o poder de ataque no usuário. Não te limita no seu alcance, consegue acertar Logias e inferí-las dano. E tem uma saída em citação, que foi a mais bonita que vi em animes.

 

"Ninguém fica de pé, perante o Rei". Basicamente isso, em explicação ao poder de "desmaiar" os fracos de espírito.

 

Sem comentar o famoso sobrenome D. Que creio eu que seja uma linhagem de pessoas que possuem uma alma pura como a do Luffy, que são abençoadas com esse dom do Haki do Rei.

 

edit : o Haoushoku Haki, é diferente daquele Haki que vemos em armas e armaduras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Garp

MUITO OBRIGADO pelo comentário!!

Eu sempre preso pela beleza e organização, axo que é algo que custa muito pouco pelo prazer que nos proporciona.

Entendi o que tu quis dizer quanto a questão do Haki, mas isso ainda não explica o pq do Akainu não ser golpeado.

O ShiroHige eu acredito que não, mas Shanks provavelmente tem o Haoushoku Haki e Garp seguindo uma lógica → Luffy tem o Haoushoku e quando o Garp descobriu isso ele disse que ja imaginava(provavelmente o Dragoon também tem assim como o próprio Garp).

Sobre essa questão do Aokiji, o teu ponto de vista é muito interessante mas eu acho que após o que aconteceu com o Little Oars Jr.(que provavelmente morreu) não havia mais condições de não se derramar sangue.

A surra que o ShiroHige deu no Akainu realmente foi algo lindo de ser ver!!!

Sobre o sobrenome D. (determinação D. que a Robin chama{ou algo assim} quando ela pergunta ao Rayleigh), todos aqueles que o possuem mudam a história do mundo(aliás era uma boa fazer um tópico sobre isso xD).

Sobre a alma pura eu não sabia, e não concordo no caso do Marshall D. Teach. Se bem que pensando melhor ele é alguém bastante enigmático, me lembro sempre daquela frase que ele diz ao Luffy "Os sonhos das pessoas não tem fim! Não é mesmo?! Então o One Piece Existe!!", e ele é um cara guiado por aquilo que acredita. Só não gostei do jeito que ele matou ShiroHige, naquele momento deu para ver quem é KuroHige.

 

@flavgen

Bem, se o ShiroHige chegasse atacando geral de cara, seria um desrespeito a ele mesmo, e geral iria pra cima dele Almirantes, Garp e o Sengoku.

Nas batalhas precisamos de estratégias, se bem que eu axei o ShiroHige meio omisso durante o começo da Guerra.

JAMAIS que o Haoushoku vai ser inútil!!!

Assim como o Garp disse, o Haoushoku aumenta o poder de ataque do usuário além de outras coisas que ainda iremos saber futuramente.

A maior prova disso foram os 3 Almirantes "tremerem" ao descobrir que o Luffy tinha o Haoushoku, fazendo com que Akainu e Kizaru se decidissem a mata-lo.

 

@Blackfex

MUITO OBRIGADO pelo comentário velho!!

E realmente foi uma baita mão fazer isso xD

Mas com certeza valeu a pena(e eu ainda axo que ta desorganizado ¬¬)!

Malz pelos Spoiller's no tópico, se bem q eles foram bem inexpressivos.

 

sabakunogaara2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falei, EU considero inútil pelo que foi mostrado no anime/manga.

 

Utilidades do haki para atacar: aumentar o poder de ataque, e causar dano em tipos logia.

 

Isso é uma característica padrão do haki de armadura que praticamente todos os piratas/marinheiros fodões usam.

 

Utilidade do haoushoku, mostrada no manga/anime: fazer pessoas de espírito fraco desmaiarem.

 

 

Em nenhum momento, no manga ou anime, foi dito que o poder físico gerado por quem possui haoushoku é maior que o poder gerado por quem usa o simples haki de armadura, logo, dizer que ele dá mais poder, é uma informação sem base alguma, ao menos até que o Oda mostre isso no manga.

 

O por quê de tal haki ser tão temido, vai saber. Talvez seja por ser algo raríssimo, ao contrário do haki comum, que é quase que normal a pessoa desenvolver através de treino (coisa que não acontece com o haoushoku).

 

 

 

Sendo assim, até que o Oda diga com todas as palavras no manga, o haoushoku nada mais é que uma explosão de energia capaz de fazer seres de espírito fraco perderem a consciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o Haoushoku aparece exatamente nas pessoas que o Ross citou, " que seriam para mudar o mundo". É como se fossem predestinadas a fazer o bem.

 

Marshall D. Teach. Apesar de ser um vilão, carrega nas costas o nome D. , que certamente vai de contra tudo aquilo que conhecemos. Mas apesar disso, eu me equivoquei. O Shanks, não sabemos sua procedência ( anime ) e mesmo assim possui o Haki,

 

flavgen, vou citar um exemplo claro, Silvers Rayleigh. Ele conseguiu impedir o Kizaru de mapar os chápeus de palha, e ainda travou uma batalha de igual para igual, tudo por causa do seu Haki.

 

Sobre o Akainu, eu falei em entrelinhas. Para acertar o Akainu, não é qualquer um, ou não qualquer tipo de Haki simples. Ou seja, claramente tem piratas que não são capazes de acertar um tipo superior. Mesmo Marco acertando o Kizaru, não quer dizer que ele seria capaz de acertar o Garp, ou Sengoku.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o Haoushoku aparece exatamente nas pessoas que o Ross citou, " que seriam para mudar o mundo". É como se fossem predestinadas a fazer o bem.

 

Marshall D. Teach. Apesar de ser um vilão, carrega nas costas o nome D. , que certamente vai de contra tudo aquilo que conhecemos. Mas apesar disso, eu me equivoquei. O Shanks, não sabemos sua procedência ( anime ) e mesmo assim possui o Haki,

 

flavgen, vou citar um exemplo claro, Silvers Rayleigh. Ele conseguiu impedir o Kizaru de mapar os chápeus de palha, e ainda travou uma batalha de igual para igual, tudo por causa do seu Haki.

 

Sobre o Akainu, eu falei em entrelinhas. Para acertar o Akainu, não é qualquer um, ou não qualquer tipo de Haki simples. Ou seja, claramente tem piratas que não são capazes de acertar um tipo superior. Mesmo Marco acertando o Kizaru, não quer dizer que ele seria capaz de acertar o Garp, ou Sengoku.

 

 

Hancock possui haoushoku, e também não carrega o nome "D".

 

Também não falam nada sobre o uso de haoushoku pelo Garp ou pelo Sengoku, apenas que eles são super saiyajin.

 

E sobre a diferença de poder físico entre haoushoku e haki de armadura comum, eu me baseio apenas no manga para dar minha opinião, e de acordo com o manga, ainda não foi dito uma vez sequer que o poder físico gerado pelo haoushoku é maior que do haki comum.

 

Tanto é que durante o treino com Rayleigh, o tiozão fala pro Luffy que iria ensinar tudo sobre os 3 tipos, e como usá-los, mas que o Luffy que deveria escolher se especializar no que ele se acertasse melhor, ou seja, entre mantra, haki de armadura, e "fazer o pessoal dormir".

 

Acho que essa discussão, sobre o porquê uns acertam o Akainu e outros não, vai ficar só pra quando o mestre Oda der alguma explicação mais abrangente sobre os diferentes tipos de haki, e como exatamente eles funcionam contra as akuma no mi. Considerando que ele falou que as akuma no mi são assunto pra serem explicadas pelo Vegapunk, acredito que o haki também será apresentado formalmente junto com o tio Vega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não leio o mangá...

 

Mas eu não disse que Garp e Sengoku possuem o Haki. Mas como sabemos, o Garp impediu o Marco de atacar, na sua forma de Fênix completa, com apenas um soco.

 

Outra coisa, o Haoushoku do Shanks, permite ele acertar Logias. Ou seja, apesar de haver tipos, claramente a soberania do Haki do Rei, é visível. Isso é mostrado no Rayleigh, mostrado no Shanks...

 

Mesmo aparentemente o Shanks ter escolhido o caminho de fazer as pessoas dormirem, ele ainda tem o controle do "dom", para utilizar de outra forma.

 

Mas acontece que o Haki não afeta somente num ponto do usuário, sendo que o próprio Barba Negra, já disse que o Haki do Luffy aumentou seu dano físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não leio o mangá...

 

Mas eu não disse que Garp e Sengoku possuem o Haki. Mas como sabemos, o Garp impediu o Marco de atacar, na sua forma de Fênix completa, com apenas um soco.

 

Outra coisa, o Haoushoku do Shanks, permite ele acertar Logias. Ou seja, apesar de haver tipos, claramente a soberania do Haki do Rei, é visível. Isso é mostrado no Rayleigh, mostrado no Shanks...

 

Mesmo aparentemente o Shanks ter escolhido o caminho de fazer as pessoas dormirem, ele ainda tem o controle do "dom", para utilizar de outra forma.

 

Mas acontece que o Haki não afeta somente num ponto do usuário, sendo que o próprio Barba Negra, já disse que o Haki do Luffy aumentou seu dano físico.

 

 

 

Mas o aumento de dano físico não é exclusividade do haoushoku. Todas as guerreiras Kuja são prova disso. =D

 

Como falei, em nenhuma parte do manga falaram que o haoushoku é superior em dano físico ao haki normal, APENAS que ele é raríssimo, e faz a manolada fraca dormir.

 

Até que seja dito no manga, ninguém sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas o Haoushoku emana do usuário. No caso das guerreiras Kuja, as armas delas são imbuídas com o Haki, não quer dizer que elas tem domínio sobre o Haki. E vale lembrar que a Boa Hancock, líder delas, tem controle do Haki...

 

Bom, claramente, foi falado que o Haki aumenta o dano, mas uma cena em especial me chamou a atenção. O Barba Negra fala em alto tom, que o " Haki do Luffy fez o golpe dele ficar mais forte". Somando 2 e 2, Luffy possui o Haki do Rei, logo o aumento da força física também está integrada nesse "dom".

 

Enfim, eu acho que o valor do Haki do Rei, não está na sua força. Está na presença do usuário. Toda cena que o Shanks, Rayleigh, aparece, nós percebemos a diferença na presença deles. Aparenta que eles são umas espécies de pessoas extremamente do bem, destinadas a seguir uma linha de praticar o certo e justo... Posso estar errado, mas por enquanto penso assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, achei bastante irônico dizer que os manolos que usam haoushoku estão destinados a fazer o bem, afinal, piratas são criminosos. xD

 

E como eu falei, pra entender exatamente como funciona o haoushoku, e as diferenças dele pro simples haki de armadura (que também aumenta o poder de ataque, além de atingir logia), só mesmo quando o Oda explicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, no meio do One Piece, pirata não quer dizer ser criminoso. Foi como uma explicação logo no começo do anime, que mostrava exatamente isso. Piratas do mal, e aqueles que faziam o bem...

 

Até por que, tem pirata que só pensa no tesouro, e tem outros que só pensam na política.

 

Sobre o Haki, algumas coisas me confundem bastante. E ah, sobre o Haoushoku em si, me lembro de uma passagem do Shanks. Acho que ele dizia algo que o Haki do Rei não aparecia em qualquer um. Enfim, acho que tem correlação com o caráter do usuário e sua determinação. Posso estar redondamente enganado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.